Motivos para Renato ficar

Acho que o Renato deve ficar por alguns motivos:

a) conseguiu com um time fraco nos colocar na Libertadores da América

b) ajustou um time quando suas principais “estrelas” estavam lesionadas.

c) estamos em 2º lugar no campeonato apesar de sermos obrigados a jogar com um ataque que não faz gols, order não porque a bola não chegue, mas porque dois dos três doem de tão ruins.

d) colocou muito queridinho da ymprença no seu devido lugar.

e) não tem medo de dizer o que tem de ser dito

f) tem o apoio da atual gestão

g) é um técnico que ainda está em desenvolvimento.  Erra e acerta, mas se tivermos com ele a paciência que tivemos com Manos Menezes, acho que será um grande técnico.

h) é a cara do GRÊMIO

i) chamar um medalhão é inviável e se é para apostar vamos apostar em quem vem dando resultado.

Se vocês discordam dos meus motivos, acham que o Renato é ruim, que o certo é apostar peço, por favor, enumerem seus motivos. Mas os SEUS motivos, não os da ymprensa. Se é para ler o que pensa essa bando de urubus, eu compro o jornal

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA

Participe da discussão

42 comentários

  1. Só discordo do amigo no item a)
    Não acho que tenhamos um time fraco, não é maravilhoso, mas pra ruim não serve :-)

    Ainda acho que falta alguém da diretoria, encostar no Renato e dar uma baixada de bola nele.
    De resto, concordo com o relator.

  2. Segue colocando a culpa na imprensa! Quando o time literalmente tirou o pé do acelerador (vi o Renato pedindo unas 5 vezes para a equipe dar uma sossegada – estava na arquibancada perto dele), a culpa é da imprensa, Ontem só não levamos o empate pois temos um grande zagueiro e o Goiás não estava a fim de jogo tb – sei lá pq. Milagre que hoje não falou do Barcos! De qualquer forma, dou méritos tb ao treinador, afinal, mais uma vez nos levou até a Libertadores! Não pode tb, para renovar, pedir o que vai pedir. Que mantenha o que ganha então! Sei que no próximo ano, na primeira grande derrota, todos cairão sobre ele – hoje já não tem o apoio da maioria. Mas se apostarmos num Gilmar dal Pozzo, por exemplo, e levarmos uma sacode numa Libertadores, a mesma torcida que hoje o critica, a mesma imprensa (ou parte dela) vão dizer que o Grêmio e a direção deveriam ter apostado num técnico mais carimbado ou mantido Renato!

  3. Rodrigo
    Foquei nos meus motivos para o Renato ficar. Quanto ao Barcos, continuo achando ele um pereba de marca maior. Tem que mandar embora do GRÊMIO domingo que vem pós jogo. Ele, o Kleber, o Zé Roberto, o Elano. O único jogador que devemos forçar tudo para ficar é o Rhodolfo.
    Abraço

  4. Não acho que o renato deva ficar. vou tentar rebater alguns argumentos do anderson:

    a) o time não é fraco. o renato vem falando que o time é fraco pra valorizar o trabalho dele. o time é insuficiente, mas fraco não. e é caro, caro pra burro… vão me dizer que o atl-pr é mais time que o Grêmio? e o flamengo, com um monte de desconhecido e treinador interino (sem contar o pelaipe)?

    b) ou seja, contou com a sorte. quando as estrelas voltaram não conseguiu se segurar e começou a colocá-las de novo (o zé ruela já voltou a ser titular). além disso, colocou o time que a IVI ficava pedindo. cadê a convicção?

    c) outra que depõe contra o renato: o ataque é inoperante e ele não muda nem por decreto. de nada adianta o barcos fazer gol agora, se quando mais se precisava ele não balançou as redes. e o kleber continuar no time é ridículo, o cara tá morto há horas. o renato nada fez pra mudar o ataque de asma que temos, somente manteve eles mesmo não rendendo nada.

    d) concordo. e mais: bateu no malfica! mas isso é pouco pra eu querer que ele fique…

    e, f, h, i) concordo plenamente.

    g) aí discordo muito. o mano pegou uma reborréia de time e conseguiu literalmente tirar leite de pedra até a metade de 2007. o meio ano final dele foi um lixo, é verdade, mas a situação era outra.

    já o renato acertou muito mais quando teve problema com lesões do que por mudanças que ele próprio fez.

    vide o zé e o elano, que só saíram porque machucaram. quando teve todo mundo à disposição, tentou enfiar goela abaixo um time que não rende e não vai render.

    e mais: o adriano já virou primeira opção de banco de novo (esse cara é uma naba!), ele simplesmente não sabe onde colocar o maxi (ora muito avançado, ora mais recuado), não achou a posição do vargas (que tem que se virar pra achar seu lugar em campo pra agradar o barcos e o kleber), depois de um início promissor do guri da lateral esquerda arquivou o cara, ele nunca mais entrou, nunca procurou alternativa pro pará, os bitecos morreram (não que tivessem feito muita coisa, mas fizeram mais que o adriano e o mamute juntos).

    ps. mas tem uma coisa que depõe em favor do renato: ele age sozinho, já que não temos um vice de futebol. o chitolina não sabe nada, e o rui acaba tendo que fazer às vezes de vice. falta um vice de futebol que conheça do riscado e chegue nele, mas não pode ser mais um novato amigo do presidente (salame), porque senão o renato come o cara vivo…

  5. Também acho que o Renato deve ficar, algumas mudanças terão que ser feitas no time com a inclusão de novos jogadores entre elas repor Marcelo Groe no time. Chega de Dida, franqueiro dorminhoco. Já foi bom.

  6. Acho que o Renato deve ficar. Só não endosso a sua continuidade se a pedida extrapolar o razoável. Já tivemos experiências desagradáveis com treinadores que pediram muito e que, ao não alcançar seus objetivos, saíram levando uma “nota preta”, deixando o clube “a ver navios”.
    Renato merece um voto de confiança pois, em pouco tempo, conseguiu um bom resultado, ou a classificação para a LA não é importante? Resultado, em futebol, é o que interessa: mantém o clube em evidência, dá retorno financeiro e tranquilidade para planejar com calma o calendário e credencia a equipe a disputar títulos. Com um grupo mais qualificado nas mãos, a tendência é melhorar ainda mais.
    Cabe aos dirigentes dar a Renato o material humano necessário para trabalhar, condição “sine qua non” para que possa competir em igual condição com os clubes de ponta do país e do exterior.

  7. deve ficar!
    1- pois falta concorrência, é tudo farinha do mesmo saco. Ganham milhões e dão resultados semelhantes. Ninguém daria garantia de melhores resultados.
    2- pois seria um exemplo de sequência que ainda não tivemos, mesma direção e mesmo técnico
    3- pois terá a chance de montar um grupo, algo que ainda não teve (foi boicotado em 2011 pelo Odone)

  8. Renato tem que ficar pelo simples motivo que conhece o plantel e sua deficiências.

    Será que o Grêmio não pode mandar uma mala azul para a Ponte?

  9. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/12/fabio-koff-a-arena-sem-o-conteudo-do-gremio-nao-existe-4350126.html

    ZH – A administração anterior reclama que atual gestão demora para se mudar, que não quer abraçar a Arena?
    Koff – Porque a Arena não tem café, restaurante? O problema é nosso, somos empecilho? Não temos nada a que ver. A receita disso aí não é nossa. Mais do que abraçamos a Arena. O Grêmio leva conteúdo à Arena. A Arena sem o conteúdo do Grêmio não existe. O conteúdo da Arena é o futebol, é isso que levamos para lá. Essa é a obrigação do Grêmio.

    ZH – Por que ainda não há lojas e restaurantes na Arena?
    Koff – No que diz respeito a área do Grêmio, administrativa, depende de divisões e mobília. Estão previstos valores a serem recebidos nos termos da renegociação do contrato para que proporcione a migração para lá. Assinado o contrato, temos 90 dias para transferirmos todos os setores, quadro social e administrativo.

    Pelo tom do Koff, o Grêmio caminha separado da gestão da Arena, por isso não temos nenhum atrativo ainda na Arena. Pensa muito mal o Koff quando diz não ter nada a ver com os atrativos da Arena, seja da parte só da OAS ou da parte compartilhada.
    Restaurantes, cefés e tudo mais podem não trazer receita direta pro clube, mas atraem novos públicos e sócios.
    Parece que o Grêmio só se importa com o que está dentro de campo, aliás, cultura antiga do Grêmio, de negligenciar os outros aspectos do clube.
    Nossas direções continuam muito ultrapassadas nos seus conceitos, com uma visão “quadrada”.
    Não é por acaso que a Arena não deslancha…

  10. Alguém tem notícias do queridinho Rodrigo Caetano? Ainda está no Flu? Se for isso estou começando achar uma boa ele vir trabalhar nos vermelho.

    Afinal deixou um belo legado no Vasco e no Flu.

  11. Se o Grêmio não se classificasse para a LA tinha que mandar o Renato embora e trazer o Gilmar Del Pozzo. Mas acho muito arriscado este cara estrear em time grande pegando logo uma LA.

    Então ficamos quase sem opção. Mas o Renato eu não manteria.

    1. Não ganhou nenhum título. Só a nossa penúria é que nos faz valorizar técnicos por causa de vagas. Se é assim traz o Luxemburgo então.
    2. É muito dado a tratar jogador “com carinho” (!!!!). Acaba ficando refém. É, sim, muito mais motivador e psicólogo de boleiro do que treinador. Foi uma virtude quando chegou e encontrou um grupo desmotivado, mas com o tempo se tornou seu principal defeito. Nesta primeira fase (motivação) o time disparou. Depois, na hora da consolidação, foi um show de horrores e mais um título passando encilhado.
    3. Não consigo entender como se pode defender a permanência de um treinador que só soube tirar do time o esforço. Não tem jogadas ensaiadas, não levou os laterais a treinarem cruzamento, não tem padrão de jogo exceto correria e balão prá cima. Futebol feio, tosco e covarde. É isto que estão querendo para 2014 no Grêmio?
    4. Não gosta de aproveitar a base. Este é um de seus maiores defeitos. Só colocou gurizada quando os pangarés se machucaram. Até o morto do Elano foi preferido do que os Bitecos. Foi triste ver tanto medalhão improdutivo em campo e a gurizada mofando no banco. Um meio com Souza, Ramires, Maxi e Biteco, com Vargas e Lucas Coelho na frente, é opção que o Renato nunca tentou e nem vai tentar. É amante de “cascudos”.
    5. Quase tudo que acertou foi na sorte por ter ficado sem opções.
    6. Enfrentar a mídia é coisa para a direção. Técnico tem é que treinar.
    7. Teimoso, não soube aproveitar o Maxi. Principalmente contra o CAP.
    8. A empáfia do Renato me dá calafrios.

    Até o Enderson do Goiás é melhor, pois pegou um monte de refugo da dupla grenal e trouxe até a ponta da tabela.
    O ideal seria Tite, Marcelo Oliveira ou Murici, mas estes não vêm.

    Enfim. Vamos continuar nas mãos de algum desses incompetentes com salário altíssimo.

  12. quem já foi no Morumbi sabe o que é um estádio verdadeiramente multiuso. Restaurantes, lojas, bares, tem de tudo. Não por acaso o SP tem a melhor utilização dos estádios no país e o Morumbi é o que mais dá resultado.
    Um jogo de futebol é muito mais do que a bola rolando, ao contrário do que os dirigentes (dessa e de outras gestões) acham.
    Os R$ 80, R$ 129, R$ 169… cobrados na Arena precisam oferecer algo a mais senão a média não se mantém.
    Além disso, nos outros dias do ano sem jogos a Arena tb precisa chamar público.
    Mas o Grêmio acha que o torcedor só vai no estádio por causa do Renato ou do time…

    1. Targa! Tens toda razão!
      Mas para isso o estádio precisa estar pronto, apto a por exemplo receber estas lojas, estes restaurantes! E não é o fato. Caso acompanhes o problema “Arena” mais de perto vais saber que, por exemplo, as áreas comerciais agora é que começam a ganhar acabamentos! Alguns são só concreto e pó! isso porque o estádio não está pronto… e se esta assim naquela grande discussão de quem é esta responsabilidade! É isso que se discute com o tal aditivo e outras pendengas! A OAS entregou o estádio com estas áreas inacabadas (para a inauguração apressada) e queria a área do Olímpico para tocar o projeto dela. O Grêmio não aceita receber/se mudar para a Arena e entregar as chaves do Olímpico do modo que a Arena está, por isso está realizando auditorias que,entre outros problemas, encontrou a questão das cadeiras faltando, de menor qualidade, entre outras coisas! Então, enquanto isso não se resolver, não será feito grandes melhorias nestas questões, até pq o Tricolor não ter verba para este foco no momento!
      acesse o http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=109344877#post109344877 se já não és usuário e vais entender melhor! Lá vais encontrar algumas fotos recentes de como estão estas áreas onde se sonha em se ter lojas, e vais ver que estás áreas nem o acabamento decente do chão receberam por parte da construtora!

  13. Anderson Kegler e amigos gremistas.
    De novo, vou colocar aqui alguns números para análise, reflexão e concordância ou discordância de vocês.

    Kegler, concordo com algumas coisas sobre Renato, outras discordo.
    Concordo quando dizes que Renato não manda dizer para a imprensa tendenciosa do RS, ele mete o dedo na fuça deles. E eles não gostam disso, e logo começam a campanha sutilmente para desmoralizar e desestabilizar o técnico perante a torcida.
    Mas por outro lado acho que Renato não é o técnico que precisamos para ganhar algum título de relevância, tipo CB, Brasileirão e até LA.
    Precisamos d eum técnico que treine, que tenha jogadas ensaiadas que se perceba vendo o desenrolar do jogo. Técnico que tenha respeito e que imponha respeito, não precisa tanto de curriculum, mas que seja trabalhador e estudioso do futebol, tipo assim TITE.
    Ou se for apostar, alguém tipo então ROGER, ou NEI FRANCO.
    Embora eu prefira, Marcelo Oliveira ou Cuca.

  14. Pessoal, os números que falei no comentário acima seriam esses:
    Se vender ou negociar alguns jogadores que não estão dando resultados:
    Kleber – 600.000,00
    Elano – 400.000,00
    Barcos – 500.000,00
    Vargas – 400.000,00
    Adriano – 100.000,00
    Fábio Aurélio – 200.000,00
    Alex Telles – 50.000,00
    Bressan – 50.000,00
    ——————————–
    Total: 2.300.000,00

    Com este valor em salários, quantos jogadores bons dá para trazer ?
    ——————- ——————————————————

    Outras considerações:

    Comprar Rhodolfo.
    Comprar outro zagueiro (Manoel do Atl. PR)
    Comprar um lateral direito.
    Wendell para a lateral esquerda, joga bem mais que Alex Telles.
    Marcelo Moreno para 2014.
    Luan do Atlético MG para ataque com velocidade.

    Um meia de qualidade, para a armação.

    Ficaria um time assim:
    Dida
    Lateral direito ??????
    Rhodolfo
    Manoel
    Wendell
    Souza
    Riveros
    Zé Roberto
    Meia de qualidade………
    Luan
    Marcelo Moreno

    Que acham ?

  15. Complementando: sem contar que o Morumbi está numa área supervalorizada de SP e levou anos assim para se constituir. É mais ou menos o caso da área do Iguatemi! Não é o caso da Arena x Humaitá, que está ainda no seu primeiro ano! Será uma área ainda muito valorizada, mas isso não ocorre de uma hora para a outra, visto que ainda é carente em muitas questões, inclusive vias de acesso. Então não é qualquer investidor (s) que vai apostar assim neste cenário, ainda de incertezas, inclusive de contrato. É um caminho longo… mas possível e de futuro!

  16. Pô Dalmir, Marcelo Moreno e Zé Roberto?

    Acho que o caminho é o que tu disseste, se livrar dos medalhões de altos salários e pouca produtividade, investir em alguns jogadores de qualidade e apostar em outros, apenas discordo da tua visão quanto ao Bressan e ao Alex, que são jovens de salários baixos e rendimento bom em campo, embora eu pense que precisam melhorar para justificar a titularidade em um time campeão.

    Mas Zé Roberto e Moreno é sacanagem…hehehehe

    Abraço!

  17. Acho que
    – precisamos 1 lateral direito, que saiba driblar, cruzar e com velocidade.
    – kleber ja era, vender
    – mais 1 ou 2 zagueiros de respeitos
    – Tchau pro Vargas, muito caro. Não vale o que querem.
    – Barcos fazer tratamento de choque nele pra realivá-lo, tenho esperança nesse gringo.
    – Dar chances para os Bitecos.
    – Zé Roberto não sei dizer o que é melhor, acho que tanto faz, fica ou vai.
    – Elano, baita ex jogador, esse poderia ser o cara no Grêmio, se quisesse, mas a Budweiser geladinha é boa pra caramba.
    – No mais, é apostar na base e TREINAR TREINAR TREINAR.

    Só ganha quem está ligado, com jogadas espertas, com momentos espertos.

    Aquela jogadinha diferente que ganha um jogo, esse momento não temos.

  18. Mesmo discordando em alguns pontos, também acho que o Renato deve ficar.

    a) não acho nosso time tão fraco assim, mas também considero o Renato um dos principais responsáveis por nos colocar na Libertadores.

    b) Concordo. Demorou um pouco pra “desenluxar” a equipe e as principais “estrelas” terem se lesionado acabou ajudando o Portaluppi. Mas o fato é que ele ajustou o time qdo perdeu os “Pelés”.

    c) Concordo que estamos em 2º por causa do ataque. Mesmo achando que o Barcos merecia um banquinho, ainda não estou convencido que ele é uma naba, acho que a fase é ruim. Se tivéssemos 1 atacante ligado, em boa fase, estaríamos muito melhor. Kléber sim pra mim é um câncer que não contribui em quase nada, nem perder gol ele perde pq não consegue criar uma oportunidade sequer.

    d) Ok.

    e) Ok.

    f) Ok.

    g) Ok.

    h) Ok.

    i) Ok.

    Só não ficaria com o Renato se ele pedir meia arena de salário.

  19. Se o Palmeiras quer o Elano, bem que o Grêmio poderia fazer um pacote Elano + Leandro e trazer o zagueiro Henrique ou o Wesley

  20. Rodrigo,
    valeu!!!

    o problema é a postura do Grêmio (já de outras gestões) de não buscar novos negócios, repetir fórmulas e discursos ultrapassados. Vejo muito disso ainda, apesar dos problemas serem grandes ainda na relação com a OAS. Com um pouco mais de pro-atividade já teríamos evoluído muito mais nessas questões da Arena, sem falar de tantas outras em relação ao sócio, mkt, comunicação…

  21. alguns número comparando Arena e Olímpico

    Olímpico 2012: 36 jogos, R$ 16,4 milhões de renda bruta
    Média de Público:
    gauchão: 14.280
    CB: 27.599
    brasileiro: 30.374
    sula: 14.834
    TOTAL: 24.670

    Arena 2013: 33 jogos, R$ 30,1 milhões de renda bruta
    Média de Público:
    gauchão: 14.745
    CB: 35.514
    brasileiro: 22.489
    libertadores: 35.474
    TOTAL: 24.232

    por enquanto a Arena é um fracasso de público, perto de seu potencial. Perde para o saudoso Olímpico, mesmo com jogos de Libertadores e semifinal de CB. Em termos de $ a Arena dobrou a renda média de bilheteria por jogo, mas não sabemos o que vai restar pro Grêmio.

  22. Targa:

    Lembra que ano passado brigamos até perto do fim no BR e era despedida do estádio.

    Esse ano faz uns 2 meses que estamos na mesma no BR e jogando uma bolinha pequena, o que acaba tirando público no campeonato que mais disputamos jogos.

    Além, é claro, do desacerto com a oas, que prejudica a arena.

  23. Tanto clube grande sem ter o que fazer no primeiro semestre de 2014, outros, sendo rebaixados e o pessoal aqui achando pouco a vaga para a LA? Por favor, um time que tem Pará, Bressan, Alex Telles, Ramiro etc, etc, tem que levantar as mãos para o céu por ter chegado onde chegou, ou o pessoal aqui esqueceu a qualidade da bolinha que o “grupo” jogou? O Grêmio teve mais sorte que juízo, essa é que é a verdade. A gente olha pro campo e vê um festival de passes errados, “vivas São João da zaga – menos Rodolpho – , falta de apetite dos atacantes e o pessoal lamentando que o que se conseguiu foi pouco?
    Eu estou satisfeito por enquanto, pois, o resultado é muito melhor do que o que vi em campo. Quando tivermos um time de verdade, aí então vou dar razão para os descontentes.
    Mas, chegou a hora dos dirigentes deixarem de lado o discurso evasivo e mostrarem competência e audácia nas contratações ou alguém aqui acredita que com esse time que aí está chegaremos a algum lugar? O Grêmio, com o inconstante futebol apresentado, andou, na maior parte do campeonato, na contra-mão do ditado que diz que a sorte ajuda os bons.

  24. Será que é tão difícil assim formar um grupo de investidores gremistas, com participação do Grêmio, para compra de jogadores, como já sugeri ao próprio Grêmio ?
    Assim tipo:

    Grêmio – 20%
    Vontobel – 20%
    Gerdau – 20%
    Grendene – 20%
    Pedrotti – 20%

  25. Renato é o cara que chega motiva, conta historia, fala de mulher balada etc e cativa o grupo, mas acho que já está virando o fio…

  26. Darcilio,

    Os melhores custo-beneficio do time do Gremio são os três jogadores que citastes ex-Juventude. Pelo salário que ganham perto dos das outras estrelas, foram muito mais úteis nesta campanha que eles.

    Outra coisa, o Bressan afasta uma bola a galera vaia, o Rodolfo dá aqueles lançamentos ridículos e é aplaudido.

  27. Não tem outro jeito.
    Sem grana vai ter que ser na base da aposta de novo.
    Só que tem que apostar com planejamento. Montar time planejado.
    Se é para seguir com estes laterais que temos, esquece o 3-5-2.
    Acho o Pará bom na defesa. Só teria que roubar a bola e passar logo para algum volante ou meia.
    A pergunta é: Quem indicou este Bruno Cesar? Vem para que? Vai jogar em que tipo de time? Nem tem treinador definido e já estão contratando?
    Não vejo a hora do Grêmio ter um treinador que venha com um projeto, indicações especificas, uma idéia de time. Mas que não seja uma múmia igual o Luxemburgo que só indicou medalhão caro e velho. Se não fosse o Cris quem sabe não teríamos ido mais longe na LA?
    Não adianta apostar em nomes caros, mas analisados individualmente. É necessário fazer apostas, mas com planejamento em conjunto com o treinador.
    Pergunta: O Renato sabe planejar mais que seus programas com as “minas”? Se ele tiver alguma proposta prática de time eu até que apoiaria a sua renovação, mas se ele vem com esta história de “tem que contratar” que vá para seu Rio amado e deixe algum gaúcho de verdade vir trabalhar.

  28. Marcelo!

    Paulo Roberto, Carlos Miguel, Roger, Arilson. eram, quando subiram para o grupo principal, tão jovens quanto o são hoje Ramiro, Bressan e Alex Telles, só que, na minha opinião, jogavam muito mais. Naquele tempo, o Grêmio era celeiro de jogadores de muita qualidade,e isso era visível aos olhos do torcedor e comprovado dentro de campo.. Acho que me acostumei mal. Aposto que. do time atual do Grêmio, só o Rodolfo fardaria com o Felipão. Tanto é verdade, que ele não viu futebol suficiente no pessoal do “alto custo benefício” sequer para uma simples lembrança ou citação, quanto mais, para uma convocação..O salário que ganham é compatível com o futebol mediano que jogam. O Grêmio chegou onde está graças ao esquema cauteloso e defensivo do Renato. Fosse esperar pela qualidade individual da maioria do grupo, não sei não. Foram performances extremamente dolorosas para o torcedor.
    Sinceramente você acha que os citados são a solução e que com eles o Grêmio resolveu o problema nas posições em que jogam?
    No meu entender, esse é o mal maior do Grêmio da atualidade..se contenta com o genérico pois desconhece o original. Quer dizer: vai continuar no “me engana que eu gosto”. Assim, fica difícil, né parceiro!

  29. Ontem, escutando uma entrevista do JUJU (Juvenal Juvencio) entre outras coisas lhe foi perguntado sobre o Rhodolfo e o presidente do SP disse que ele deve ficar, ou seja, que não tem interesse no seu retorno ao time paulista. Boa notícia!

  30. Bernardo do Vasco, muito bom jogador e excelente batedor de falta. òtima opção para o meio campo do Grêmio. Está voltando de lesão e com Vasco caindo para série B não deve ser dificil tirá-lo de lá. Direção tem que estar atenta.

  31. Esse Bernardo é um exímio cobrador de falta.

    É uma boa opção assim como o lateral direito do Atlético-PR.

    Acerca do post, tirando os defeitos do Renato, ele é uma boa opção para técnico, embora tenha gente que gosta de dizer que ele não é treinador.

    Não sei se o atual time do Grêmio pode jogar mais do que está jogando.

    A única grande partida mesmo foi contra o Fluminense quando ganhamos por 3 a 0.

    As carências no time e no grupo dificultam um futebol melhor. São muitos erros e balões.

  32. Sobre Bruno Cesar: acho que não é jogador pro Grêmio, jogou bem uma temporada e sumiu.

    Sobre Bernardo: ele não tinha problema extra-campo?

  33. Esse Bernardoo foi se meter um com mulher de um traficante da comunidade da mare e quase se fu…..
    Fora o extra campo e bom jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.