MESA DE BAR DO GRÊMIO, uma verdade.

O Mesa de Bar do GRÊMIO é um podcast gravado toda, advice ou quase toda, purchase segunda-feira, search às 19h, em algum bar da capital. O Eclipse e o Box 21 são os mais freqüentes e a eles agradecemos muito pela recepção e acolhimento.

Os participantes variam, os pontos de vista variam, a quantidade e qualidade da cerveja variam mais ainda, mas a amizade, o GREMISMO e a vontade de fazer pelo GRÊMIO são sempre uma constante.

Nessa última segunda chegamos à edição 108 – são mais de 2 anos de programa – e percebi enquanto gravávamos, sim é gravado e vai ao ar depois, que o papel do Mesa é muito mais importante que nos reunir e tentar expor a nossa opinião sobre as coisas do GRÊMIO. O papel maior do Mesa é mostrar aos GREMISTAS que existe gente fazendo pelo GRÊMIO, trabalhando em prol do Clube, sem buscar fama e fortuna. O que realmente impressiona nestes dias em que todos querem dinheiro, fama ou seguidores no twitter.

Primeiro e antes de tudo, Gremistas.
Primeiro e antes de tudo, Gremistas.

Acredito na ideia Mesa de Bar do GRÊMIO porque ele é, se não o primeiro, o mais duradouro programa que tenta informar o torcedor do GRÊMIO sendo feito exclusivamente por GREMISTAS. Ora, vivemos reclamando que a imprensa tradicional só tem agenda negativa não é? Pois então! Temos o Mesa de Bar do GRÊMIO! Tu: escutas o programa? Vai lá e dá tua opinião, expõe teu ponto de vista e bebe dois ou doze chopes com a gente!

Todos os GREMISTAS são convidados a participar, o anúncio do programa se dá via twitter- @mesabargremio – na tarde da segunda-feira, informando o local.

Acredito que o apoio de todos é fundamental. Afinal, não falam tanto em união e trabalho pelo GRÊMIO? O Mesa é o maior exemplo disso.

Venha, participe, divulgue! Quem sabe um dia o GRÊMIO, agora com novos conselheiros, entenda e valorize a ideia também, em vez de ficar adulando e passando informações para quem só nos prejudica.

Anderson Kegler
Diretor de textos do Sempre Imortal
Participante do Mesa de Bar do GRÊMIO
GREMISTA.

Ps.: sim, editei o texto e tirei uma parte que ao meu ver era completamente agressiva e desnecessária. Abraço

Anderson Kegler

Participe da discussão

7 comentários

  1. O programa é melhor que qualquer um da imprensa tradicional. Ali pelo menos tem algumas pessoas que entendem de futebol.

  2. Desde a primeira vez que foi divulgado aqui o programa, não perdi nenhum. Não quero parecer fanboy, mas é muito bom. O centésimo, além da marca histórica, foi um dos melhores que já ouvi, discussão de alto nível sobre um tema complicado: Geral e agressores de torcedores que se intitulam policiais.

    Cuia, conhecendo o tempo de edição do Fane, se não me engano, amanhã estará disponível no site do Mesa de bar do Grêmio o ‘capítulo’ 108.

  3. Melhores momentos em relação ao Grêmio no últimos dois anos foi participando de dois ou três programa do Mesa!
    Grande pessoal!

  4. Encontrei o MBG sem querer no iTunes. Foi uma surpresa encontrar um podcast sobre o Grêmio.
    Desde a primeira vez que ouvi, lá pela edição 80 e poucos, já gostei do estilo do programa. Antes, eu acompanhava o Tricolor somente pela mídia convencional, agora só acompanho pelos blogs do Grêmio.

    Espero que se mantenha por bastante tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.