Mesa de Bar do Grêmio #136

Alô amigos!!

O Mesa de Bar do Grêmio inicia o ano de 2015 SUBINDO A SERRA com o tricolor!

podcast

Gravamos a edição #136 diretamente do QG do Grêmio em Gramado, healing na Pré Temporada Gatorade. Desta vez a ancoragem ficou com Fane Webber, junto das participações não mais do que especiais de Anderson Kegler, o Vice Presidente Dr. Aldalberto Preis e também Cristiano Oliveski da Rádio Grêmio Umbro.

Ouve e espalha a palavra do Mesa de Bar do Grêmio!!

——

Se quiser, faça o download do programa clicando aqui com o botão direito e escolhendo salvar como.

Participe da discussão

42 comentários

  1. Eu não gosto de esquema com três volantes. Acho que o time perde poder de criação, o que afeta o sistema ofensivo. Além disso, o time fica fácil de marcar.

    Por exemplo, você põe uma marcação especial sobre o Douglas. O time dependerá dos volantes e dos laterais.

    Time com três volantes só é necessário quando o sistema defensivo não é confiável e precisa proteger a zaga.

    Por outro lado, também dá para afirmar que dois volantes são insuficientes ou não possuem qualidade suficiente na marcação para proteger o sistema defensivo.

    Outra possibilidade para justificar os três volantes, é que os meias não conseguem ajudar eficientemente na marcação, o que fragiliza o trabalho dos volantes.

    Felipão está fazendo estes, embora ele já tenha testado o mesmo esquema ano passado. Mas agora, as características de alguns jogadores são diferentes.

    A imprensa destaca a goleada dos titulares e o desempenho do Lincoln. Esse jogador tem bom potencial, é bom jogador, mas tem que ter calma. É um menino de 16 anos. Assim como ele, o Jê foi lançado cedo. O Marcelinho foi lançado cedo. Mamute foi lançado cedo. Então, é preciso ter paciência.

    Treino é mais light e jogo é muito mais pegado e competitivo. No treino, há gols em impedimento como o do Barcos no primeiro jogo. A marcação é mais leve.

    Vamos ver a evolução do trabalho a partir dos adversários. O Grêmio precisa que os garotos consigam vingar com qualidade.

    Acho que o Gabriel tem um potencial para ser um grande zagueiro. Infelizmente, essa direção assim como as gestões anteriores, já venderam os direitos federativos para um grupo de investidores que vão ganhar muito mais, caso ele confirme toda a qualidade que ele demonstrou nas categorias de base.

    Araújo eu não conheço.

    Marcelo Hermes já jogou como meia. Posição que ele joga melhor. Tem dificuldades na marcação. Apoia com relativa qualidade. Júnior Tavares é mais jogador do que ele ao meu ver.

    Um jogador que joga no meio de campo e que nos próximos anos vamos ouvir falar com mais frequência é o meia Matheus Cardozo. Foi campeão em Alegrete com o Grêmio. Eu vi o Lincoln jogar em Alegrete e em Votorantim e vi o Matheus Cardozo jogar em Alegrete e algumas partidas do sub 14. O Matheus se mostrou superior em qualidade técnica, velocidade e personalidade. Lincoln na época mostrava ser um jogador que mais cadencia o jogo, distribui as ações assim como o Douglas faz. Já Matheus é agudo, driblador, também distribui, é mais ativo. Nessas faixas de idades, não dá para afirmar se o jogador vai ou não vingar.

    A partir do juvenil é que vai dar para perceber quem realmente vai ter mais chance ou não de dar certo nos profissionais, sendo que depois que chega tem que comprovar a qualidade.

    Espero

  2. Grêmio se classificou para a próxima etapa da Copa Santiago. Dessa vez, o time foi mais regular. conseguiu acertar o técnico do Grêmio.

    Boa atuação do Vico no primeiro tempo. Raul e Júnior foram ótimos.

    O Centroavante sempre presente. Embora seja limitado tecnicamente, é um centroavante brigador e busca fazer o gol. Está sempre se colocando na área, buscando se antecipar na jogada contra os zagueiros. Tem um ótimo aproveitamento de cabeça. Fez um gol que foi mal anulado.

    O volante Kaio muito bem. Gostei do zagueiro Lucas Silva. Bem mais seguro do que o Lucas Dias.

    Lucas Dias e Denilson batem cabeça. O último vem pedindo para entregar. Hoje, ele se impôs mais. Jogou melhor, mas ao lado tinha um zagueiro mais seguro.

    Achei estranho a não escalação do Lima, nem entrou no segundo tempo. O técnico está puxando as orelhas por algua razão, porque nas duas partidas em que iniciou jogando foi bem.

    O rendimento técnico do Grêmio caiu no final da partida. Tem sido um costume.

    Botafogo-SP é um time perigoso. Se passarmos, estaremos nas semifinais. E enfrentaremos o Palmeiras ou Vitória. Dois times fortes, especialmente o Vitória que foi vice-campeão da Copa Brasil sub-20, inclusive eliminando o Grêmio.

  3. Não dá nem vontade de comentar sobre o profissional… mas vamos lá… Ramiro de titular absoluto em 2015 é o fim da várzea!

    Só faltava o Fellipe Bastos ir embora, ao lado de Rhodolfo são os únicos com culhões e personalidade nesse plantel, jogadores fundamentais para dar segurança ao lançamento dos jovens.

    O Felipão já tá corneteando o Lincoln (que ainda não vi jogar!)… é a síndrome de Celso Roth, pega no pé dos talentosos e adora um cabeça de bagre como bruxinho, o Itaqui do Felipão, claro, é Ramirinho perna curta…

    Sempre com Ramirinho vamos precisar jogar com três volante pois ele é fraco na marcação. Aquele jogo contra o Timão em que atuou (comprometeu) de lateral-direito apenas escancarou isso, foi uma avenida semelhante em fragilidade ao El Diarréia Rodriguez (um dos piores laterais que já fardou no Grêmio) e que pasmen, continua no Grêmio!?!.

    Existem algumas ruindades nesse time do Grêmio que preocupam muito se escalados: Werley, Liverson, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira, Gualhardo, Mathias Rodriguez… olha, alguns desses escalados juntos é segunda divisão sem perdão, pois são jogadores deficientes demais defensivamente. Demais.

    Enquanto isso na Copa SP, fomos muito bem contra o Goiânia, um time de marcação forte mas muito limitado na frente.

    O treinador segue em busca da equipe ideal e tentou Vico no lugar de Tontini (pra mim um jogador que destoa dos demais) já que Lima (de boa técnica) tem sido muito omisso quando atuou, no que concordo com alteração do técnico.

    Hoje jogou um zagueiro – se não em engano Lucas Silva que estava na reserva – mas que me impressionou pela firmeza e imposição no setor. Tive ótima primeira impressão, pra mim , conquistou a posição, zagueiraço.Até Denílson melhorou ao lado dele.

    E Raul e Júnior Tavares estão gastando a bola na Copa SP. Dois jogadoraços. Arthur foi mais discreto mas é outro excelente armador apesar de como volante ter dificuldade de marcar. Vico que entrou foi bem, foi impetuoso, assumiu protagonismo nos lances apesar de que parece verde e exagera no carregar a bola as vezes, mas teve iniciativa o que nem Tontini, nem Lima tiveram. Kaio, volante teve atuação destacada de volante, é nosso melhor marcador e tem bom passe.

    Tilica, boa movimentação. Iago mais discreto mas taticamente importante e nosso centroavante trombador lá na frente tem suas limitações mas tb muita presença de área. Olha, estamos avançando e o time se ajustando, ainda não enfrentamos um adversário que nos agrida ou jogue de igual, mas o time vem bem e tem chances sim de quem sabe chegar nas cabeças na competição. Falta os jogadores do meio pra frente assumirem mais o protagonismo. Raul e Júnior Tavares vem carregando o time nas costas nos lances decisivos. Hoje fizemos 2×0 graças a bola parada deles.

    Se o Felipão não inventar moda com as nabas que temos de lateral lá no plantel, diria que Raul e Júnior Tavares assumem a titularidade em 2015 ainda. São muito acima dos outros.

  4. Enquanto escrevia, o Cristiano postou a avaliação dele, creio vimos o mesmo jogo.

    Aliás, esse Lucas Silva se repetir essas atuações contra adversários mais fortes com melhor ataque, é sério candidato ao profissional. Olho nele Felipão. E o treinador do júnior que o mantenha, o rapaz tem aquilo que considero fundamental num zagueiro: imposição, chega pra decidir. E joga simples, se posiciona bem. Com Geromel recuprando-se e Gabriel Silva já vendido, pra mim, tá aí um possível candidato ficha 1 pra jogar com o Rhodolfo.

    Mas quero ver mais atuações dele.

  5. Mandaram o Werley pastar, mas trouxeram seu semelhante equatoriano, não mudou muito a situação.
    Ao menos não teremos mais as entregadas garantidas do macarrão em jogos decisivos.

  6. jogo treino com Grohe, Matias, Rhodolfo, Gabriel, Marcelo Hermes, Ramiro, Bastos, Lincoln, Douglas, Moreno e Barcos.
    Acho que o time pra começar o ano, mas com o Walace no lugar do craque incontestável Ramiro.
    Ao longo do ano espero que os laterais da Copa SP tenham chances no profissional, senão vai ser uma tristeza…

  7. Felipe Neri, boa avaliação. Vimos o mesmo jogo.

    O Botafogo/SP será a melhor equipe que enfrentaremos até aqui. Depois, se passarmos, será Palmeiras ou Vitória. Dois adversários fortes e candidatos ao título.

    No tocante ao time do Goiana, pegaram um grupo que tinha a Ponte Preta, um time que costuma fazer um forte trabalho de base.

    É um time que vinha surpreendendo. Mas o Grêmio se impôs.

    Contra o Paraná, o Grêmio enfrentou um adversário mais qualificado ofensivamente. E não foi muito bem.

    O Grêmio é uma equipe que está sendo definida no decorrer da competição.

    Temos futebol para chegar até a final e lutar pelo título. Mas nossa qualidade será testada no próximo confronto.

    Vico é um jogador de chuta bem de fora da área. Conduz mais a bola. Não gosto muito do estilo do seu futebol. Mas tem potencial para ser bom jogador.

    O Tilica pode apresentar melhor futebol. O Iago é um volante tipo Tinga. Tem bom chute de média distância.

    Se os três jogadores crescerem tecnicamente, acho que o Grêmio passa a ser candidato a vencer.

  8. Ainda vou entender o que faz o Grêmio emprestar ou mandar embora jogadores de que tá precisando só pra trazer outros pra suprir o lugar dos que foram.

  9. Ora, minha gente, não há porque se desesperar! Tudo é apenas uma questão de “convicção” dos dirigentes. Nada mais que isso. É por essas e por outras que eu já encomendei um rosário para começar a rezar. Quem sabe o “véinho lá de riba” olha para baixo e dá uma colher de chá pra gente. Só assim, meus amigos pra aguentar os “racionais’. Pra que essa bobagem de
    paixão, se os dirigentes tem “convicção?.

  10. eu tô esperançoso. o werley macarrão foi embora e isso é um presságio de um porvir venturoso para a jaqueta tricolor! (by obino).

  11. time de hoje:
    Matías Rodríguez, Rhodolfo, Gabriel Silva e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Ramiro, Galhardo e Douglas; Barcos e Marcelo Moreno

    Felipão segue na filosofia de que os que vem de fora merecem mais. Galhardo no meio campo, 3 volantes, Lncoln fora, Everton fora, Luan fora.
    Haja paciência pra tanto medo de colocar no time quem tem intimidade com a bola e a gurizada!

  12. Definir os problemas do Grêmio ao Werley é simplificar demais.

    Felipão segue a filosofia dos treinadores. Se o guri entra e joga mal, sai. Se o guri joga bem, fica até jogar mal. Depois é sacado.

    Enquanto isso, vemos o Pará ser titular e a direção não mover uma palha para trazer jogador melhor. Posso estar sendo injusto, eles conseguiram trazer jogadores piores como Moisés e o Matias Rodrigues.

  13. to vendo o jogo da copa SP pela 1ª vez. Ao contrário de outros anos, to gostando muito desse time sub-18, tem muita atitude e qualidade.
    Iago e Luis Felipe são meus destaques por enquanto e o Raul é um senhor lateral, cada cruzamento é perigo de gol.
    Joga umas 20X mais que o Pará, então dificilmente terá chances no Grêmio…

  14. sou muito pé frio! Olho justamente o jogo em que somos eliminados. Mas gostei do time, faltou botar a bola pra dentro, criaram várias chances mas não mataram o jogo.
    Tomamos um gol de várzea no final, faltou alguém pra dar no meio do cara naquela jogada, não pode um cara driblar 4 jogadores e entrar na área sozinho!

  15. O grêmio deveria ser proibido de participar (so participa mesmo) da copinha. Tirando 91 o restante dos anos foram de fiascos.

  16. Para mim a eliminação na “copinha” não foi novidade. Falta “tesão” no Grêmio, fora e dentro de campo. Estamos acostumados a “morrer na praia” e o pior é que temos que admitir que falta comando, falta uma mão forte. Passam-se os anos e o Grêmio continua patinando na hora decisiva de alto à baixo. Ah, já sei:”o importante não é vencer, ganhar títulos”, dizem os perdedores e seus “baba ovos”. “O importante é formar jogadores para a equipe principal”sic). Nem uma coisa nem outra. Como ganhar se os jogadores promissores sequer fardam no clube? São moeda de troca e logo ali vão em frente, ao sabor dos apetites de “investidores’ e “empresários”, com o beneplácito de dirigentes que há anos demonstram inapetência para lidar com o negócio futebol. Não dá para creditar ao azar ou ao imponderável tamanho despreparo. E assim vamos indo, tombo após tombo, em todos os setores. Dá para esperar algo de bom no fim do túnel? Sou gremista, mas não sou burro nem cego. O que tenho visto e ouvido por aí é de “brochar” até um santo de pedra. Alguém aqui está satisfeito?

  17. A equipe Júnior possui bons jogadores. tem boas promessas. O time jogou um bom futebol.

    Ressalta-se, ainda, que a intenção ou o foco que é o título é difícil de ser alcançado. Os times de São Paulo sempre vêm forte na competição.

    Os garotos não tiveram qualidade de fazer os gols nas várias oportunidades criadas.

    Fizeram um grande trabalho.

    Ressalta-se o fato de que o zagueiro Gabriel tem idade para jogar nessa equipe. O Matheus Biteco tem idade. O Walace tem idade.

    O Éverton tem idade. O zagueiro Lucas Costa que está na serra tem idade.

    O Erik é outro jogador que possui idade.

    Ora, a base do Grêmio poderia ter formado um time ainda mais forte.

  18. Não pude ver o jogo do sub-20, mas pelo que li o time até jogou bem e construiu jogadas de ataque, pecando nas finalizações, o que já vinha sendo um problema apresentado noutras partidas. Como havia dito, seria difícil título pois os destaques da equipe eram os laterais Raul e Júnior e Arthur, um volante meia mais armador. Do meio pra frente o time não apresentava grandes soluções ofensivas, jogadores que desequilibrassem ou fossem bons finalizadores. Isso faz muita diferença em jogos decisivos assim, onde tem de matar quando surge a oportunidade.

    Outro aspecto decisivo na derrota fica n cota da má escolha do treinador de tirar do time o zagueiro que ajustou a defesa no jogo passado chamado Lucas Silva. Ao invés disso, voltou burramente ao meu ver com Lucas Dias que falhou no segundo gol hoje e que formava uma dupla atrapalhada com Denílson. Em vários jogou onde nem foi muita exigida a defesa foi bastante criticada aqui, infelizmente os profissionais que ganham para isso muitas vezes não enxergam o óbvio ou escalam por critérios obscuros ou bruxismo e não pelo desempenho em campo. Escalação errada na defesa, a defesa praticamente entrega a classificação, a bola pune.

    Por falar em bola punir, que arremedo de time que esse Felipão está formando hein? Nem contra time amador dá resposta, aos poucos está arrumando lugar pra todas as nabas contratadas e o ataque pesadão que não vai dar certo nunca ainda junto ao lerdo Barriga de Cadela, concepção equivocada de futebol que será devidamente punida com dificuldades enorme para suprear time modestos. Quando um treinador que ganha meio milhão não consegue exergar o mais óbvio é que as coisas estão muito erradas pelas bandas do Grêmio.

    Cada vez mais o clube relembra a era Obino onde o site ia bem, agora vamos muito bem nas vendas de picolé e xis… o Grêmio tá virado em tudo, menos no principal, que é um time de futebol. Esse ano senão nos rebaixarem e revelarmos dois ou três meninos, será lucro. Time com treinador arrogante que manda mais que a direção é a fórmula do fracasso na certa, mas infelizmente a torcida que passou dois anos acreditando no mito Koff, agora passará mais sabe-se quanto tempo acreditando no mito Felipão. Mais afirmo: Felipão mandando em tudo no futebol afundará o Grêmio como afundou o Palmeiras e a seleção.

  19. Cristiano disse:

    “A equipe Júnior possui bons jogadores, tem boas promessas”
    “Os garotos não tiveram qualidade de fazer os gols nas várias oportunidades criadas”.
    “Ressalta-se, ainda, que a intenção ou o foco que é o título é difícil de ser alcançado”.
    “Fizeram um grande trabalho”.
    “Ora, a base do Grêmio poderia ter formado um time ainda mais forte”.

    Me desculpe amigo, mas, se o que falta é qualidade para fazer gols nas chances criadas, falta o principal.
    Logicamente que alguns jogadores são promissores e que nem tudo está perdido, mas algo está errado.
    Agora, como fizeram um grande trabalho se não conseguiram ir adiante na competição, justamente na fase em que se pode aquilatar se realmente estão capacitados para superar adversários mais qualificados?
    Então, quem não fez um bom trabalho? A Comissão Técnica? Os jogadores? Quem?
    Mais uma vez ficamos no “poderíamos”. O custo benefício satisfaz? Cansei.
    Não precisa explicar, eu só queria entender…

  20. Darcílio,

    Acredito que a comissão técnica sempre será responsável pelo trabalho seja ele exitoso ou não.

    Quando o time não vai longe como uma final e não ganha o título é porque falta qualidade em algum setor ou no próprio coletivo.

    O Grêmio foi campeão duas vezes da Copa BH de futebol Júnior. Quantos jogadores aproveitamos??

    Não dá para esquecer que a equipe que foi vice também perdeu. E daquela equipe se aproveitou Danrlei e Carlos Miguel.

    Se o Grêmio fosse a final com essa equipe e perdesse, a discussão seria a mesma. Faltou qualidade.

    Essa equipe da Copinha jogou bem quase todos os jogos. Os defeitos foram apontados antes e não depois do resultado.

  21. Em 2014 o Enderson foi ajudado com a lesão do Kléber e deu sequência ao Luan, destaque na Libertadores.
    Agora temos a lesão do craque insubstituível Ramiro e do novo Pará.
    Quem sabe o Felipão aproveita pra botar quem entende de bola agora…

  22. segundo o rogério bolhke, o koff tá querendo colocar o cesar pacheco a trabalhar de novo no Grêmio.

    não sei se é verdade, mas acho esse repórter sério. se isso for verdade, é licença pra dois entrega os taco…

  23. Presidente do Grêmio anda muito otimista. Disse que gostou do desempenho do Grêmio contra o Gramadense e contra o Novo Hamburgo.

    Segundo ele, o Grêmio prepara um time mais fortes do que nos últimos anos.

    Até agora, só ouvimos desculpas. Já começou o ano eles arranjam as desculpas de sempre.

    “É início de tempora”; “Não mandei os jogadores correrem feito loucos”. “A perna ainda está pesada”.

    No decorrer do ano, veremos outras como o vento atrapalhou. O campo é ruim. O campo tem dimensões menores.

    Teremos um ano tenebroso.

    Esse Presidente tem jeito de ser um novo Obino no discurso.

    É bom começarmos a ir na missa.

    Oremos!

  24. Parece que o torcedor do Palmeiras está indignado. O Botafogo/SP eliminou o Palmeiras.

    O Grêmio não foi eliminado por um adversário qualquer. O clube Botafogo é pequeno, mas fez um trabalho de base de muita qualidade.

    Parabéns ao técnico e a comissão técnica do Botafogo!

    São profissionais assim que se destacam que o Grêmio deferia buscar. Precisa agregar qualidade nas comissões técnicas da base se quiser chegar e ganhar as competições e revelar bons atletas.

  25. Cristiano!
    Teu último post corrobora o que tenho dito aqui a respeito da base do Grêmio. No time titular, egresso realmente da base, só o Grohe. Luan e Wallace foram buscados fora. Os jogadores da zaga e do ataque (08 jogadores) Vieram de outros clubes, já prontos. O aproveitamento de apenas um jogador é muito pouco, se levarmos em consideração o discurso oficial de que “o importante é formar jogadores para suprir as necessidades do elenco principal. O que na realidade se vê, é que nos tornamos uma “barriga de aluguel” cuja finalidade primeira, é a venda de jogadores promissores para apenas amenizar o “interminável buraco financeiro” construído pelas mãos irresponsáveis de administrações desastradas. Veja o caso do Lincoln. Nem bem está saindo dos cueiros e já se fala na sua venda, quando, o que todos os gremistas esperam – menos os dirigentes, pelo visto – é que seja preparado para vir a ser titular do elenco principal e ajudar o clube a ganhar títulos.
    Mas como, se ainda não se tem plena certeza de seu potencial? Infelizmente, a política atual é dar visibilidade ao jogador por um curto espaço de tempo, vender parte de seus direitos a “investidores” e assistir sua prematura partida na primeira janela de transferência.
    Chamam a isso de planejamento. É o típico exemplo do “desnudar um santo para vestir outro”. Não se tem a qualidade do jogador no elenco principal por um tempo razoável, para que possa adquirir o entrosamento necessário com os demais. Perde o conjunto da equipe com sua venda em meio às competições. Com a alteração da fotografia cai o entrosamento e a competitividade, pois a reposição nem sempre está no mesmo nível do titular e fica-se na dependência de uma superação coletiva que nem sempre acontece. É um circulo vicioso que, pelo jeito, não tem volta à curto prazo. Podemos até creditar o nosso “modus operandi” à conjuntura do futebol mundial que transformou o esporte numa “banca de negócios”. Mas, é visível o despreparo dos dirigentes para lidar com toda essa “paraphernália”.

  26. Espero que o presidente esteja apenas iludido e não seja esclerosado com os resultados de campo feito o Obino. O seja quando os resultados e atuações mostraram as limitações e os equívocos que faça algo a respeito ao invés de ficar falando no sucesso de vendas de picolés e xis com a marca Grêmio…

    O problema que o presidente tá mal assessorado no futebol. Agora vem o Adalberto Preiss (sei que conta com alguns admiradores aqui no blog) mas que pra mim deveria continuar longe do futebol pois é perdedor enrustido – aliás, os perdedores a gente já identifica no discurso – depois o resultado de campo apenas confirma…

    A queixa do Sr Preiss no momento é que imprensa “isenta” está contra a dupla Moreno e Barcos, oras, o time não joga nada contra Gramadense e Nóia – o Luan que por sinal o Felipão vivia tirando do time ano passado e que tinha começado na reserva nos planos inciais do treinador fã do Ramiro pra esta temporada – foi quem carregou o time nas costas contra NH – e a culpa é da imprensa? A culpa é da imprensa que o Barcos e o Moreno sejam lentos pra atuar juntos? Qua probabilidade deles darem certo juntos é a mesma de conquistarmos algum título que não seja o gauchão esse ano, ou seja, algo muito improvável ainda mais com o retrógrado Felipão de treinador/manager/presidente/mandachuva/imperador/dono do clube junto a uma diretoria mosca morta formada por perdedores convictos escorados no mito de um Koff vencedor que não existe mais e cujo última gestão foi a pior desde a era Obino.

  27. Concordo Darci e Felipe Neri.

    Estamos numa concepção perdedora.

    Temos um executivo ruim. Um vice-de-futebol que nem assumiu a função. Um substituto que culpa a imprensa.

    E querem colocar o Pacheco para ser mais uma figura decorativa do departamento.

    Quem manda é o Felipão, pessoa que perdeu a humildade há muito tempo. Além disso, não é o mesmo treinador, já que não dá para passar um resultado ruim contra o gramadense.

    Um time profissional com um tanque nas costas e com uma das pernas acorrentadas tem que atropelar o time amador.

  28. Pra mim ficou claro que o presidente do Grêmio não pretende colocar o time no topo pela via da competência desde que apareceu com a história da volta do mata-mata no campeonato nacional.

  29. Enquanto os outros grandes times fazem amistosos com adversários mais qualificados, o Grêmio joga contra times amadores e clubes pequenos.

  30. Para quem quiser assistir a conquista da categoria sub 12 sobre o Inter. Foi 4 X 1 em favor do Grêmio.

    Queria ver o Pedro, jogador que é apadrinhado do Ronaldo Nazário. Jogador badalado.

    No jogo, vi o Wesley. Menino tem futuro. Já o Pedro, achei pouco participativo no jogo. É um garoto que toca bem a bola. Faz excelentes lançamentos. Precisaria assumir mais tecnicamente. O centroavante foi oportunista.

    De qualquer forma, é cedo para dizer alguma coisa. Quem quiser assistir segue abaixo o link:

  31. Cristiano!
    De minha parte, agradeço o tape do jogo. Talvez essa “turminha” venha a nos dar no futuro, como integrantes da equipe titular, as alegrias que tanto esperamos e que passam longe dos nossos olhos há tanto tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.