Mesa de Bar do Grêmio #135

Ôooo, case o Mesa voltôo!!

Chegou mais uma edição, health a  edição final de ano do podcast oficial da torcida gremista!!

 

135

 

O programa foi dividido em dois grandes blocos, no bloco final de hoje, edição #135, na ancoragem de Gabriel Pinto e participações especiais de Fane WebberRodrigo de Azevedo e Anderson Kegler. Falamos sobre a curta e polêmica participação do Grêmio na Copa do Brasil, o caso Aranha, racismo e outros pitacos não menos importantes sobre a política tricolor, a eleição para presidente e as esperanças para 2015.

Ouve e espalha a palavra do Mesa de Bar do Grêmio!!

—-

Se quiser, faça o download do programa clicando aqui com o botão direito e escolhendo salvar como.

Participe da discussão

26 comentários

  1. Blog do Zini:
    Grêmio recusa dois jogadores colombianos
    17 de dezembro de 2014
    0
    O Grêmio recusou dois jogadores colombianos do Atlético Nacional, de Medelín. Não mostrou interesse pelos colombianos Andrés Cárdenas, 25 anos, e Edwin Cardona, 22 anos. Os atletas foram oferecidos por empresários de fora do Brasil.

    Eles participaram da equipe que foi vice-campeã da Copa Sul-Americana, que o River Plate venceu na semana passada, em Buenos Aires. Os dois são jogadores de meio-campo. Os salários não passariam dos R$ 125 mil mensais. A transferência não envolveria grandes valores. Nada que o Grêmio, mesmo em crise financeira, não pudesse saldar.

    Nesta quarta-feira, o Monterrey, do México, acertou com o Cardona.

    Como a janela de janeiro abre em duas semanas, os clubes brasileiros recebem consultas de empresários de todo o mundo com jogadores de todos os tipos, dos jovens aos veteranos, gente de seleção e com experiência na Europa.

    BRUNO do Flu (sugeri novamente, agora ao Preis) indo para o SP
    JOEL no Cruzeiro
    ……..

    E o RC continuará a “pensar” o futebol do já destroçado Grêmio!!

    POBRE GRÊMIO!

  2. vrushel : eles ” nao tao nem AI pro NOSSO GREMIO ” . quanto pior MELHOR ! eles querem REBAIXAR O GREMIO ano que VEM e !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! procura – se REFUGOS e NABAS , tratar com == GREMIO f b p a ///// a REAL .

  3. É com muita tristeza que constatamos a que ponto chegou o nosso Grêmio. Que nome podemos dar a este festival de desmandos a que estamos subjugados? Com que credibilidade nos convocam para mais uma campanha de “salvação da pátria”, quando não são capazes de fazer o mais elementar dever de casa? O futebol do Grêmio está doente e precisa, urgentemente, consultar um especialista para diagnosticar a causa de seus males e receitar um remédio eficaz. Chega de “charlatões”!

  4. Caros, hoje, num Programa de Rádio, ouvindo a um ex dirigente (saído faz pouco), percebe-se o caos instalado no Grêmio! Depois de todas as m…s que fez, depois dos imensos e graves erros….., vem “declarar” como se deve pensar e organizar futebol. Usou os exemplos de Ramiro e Bressan (trarão GRANDES lucros ao clube) para ilustrar “como se faz futebol”. Meu Deus! Trouxeram Cris, André Santos, Wellington, Dudu (disse que foi um acerto), Ruiz, Barcos, ……..e mais um monte de m……, mas sua referência foi Ramiro e Bressan, dois jogadores abaixo da média….POBRE GRÊMIO! E QUEM É O RESPONSÁVEL PELO DESCALABRO QUE SE TORNOU O NOSSO GRÊMIO? SIM, FÁBIO ANDRÉ KOFF! Nomeou esse rapaz, sem a menor capacidade, e ainda manteve o “bom moço” para 2015/2016. INSISTO: POBRE GRÊMIO!!! Gostaria de saber qual a avaliação do (s) moderador (es) deste blog sobre o Grêmio 2013/2014! Ainda não li!!! Possível? Abraços!!

  5. Sou torcedor do GRÊMIO! Isso me basta! Por essa e por outras, posso entender a frustração que estão passando os que apostaram suas fichas no personalismo e os que se deixaram seduzir pelo ufanismo e foram surpreendidos pela perplexidade. Não há clima sequer para escrever uma linha, expor uma ideia, contradizer uma provocação. Há um desencanto generalizado que sufoca a espontaneidade e nos reserva o constrangedor silêncio. Aqui no blog muitos se foram. Vejo com tristeza esse vazio.
    Nada acontece por acaso. Quem sabe quando a discussão das coisas do futebol voltar a promover a aproximação das pessoas respeitadas as diferenças de opinião, possamos conviver em harmonia.

  6. Darcilio, tu és gremista de verdade! Deixo meu abraço a ti e a outros q espontaneamente expuseram seus sentimentos e conceitos PELO GRÊMIO! Fui!! Abraço!

  7. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/12/gremio-se-acerta-com-marcelo-olivera-ex-palmeiras.html

    Começou o festival de contratações de ruindades!
    Marcelo Oliveira é simplesmente um desastre, é volante e não lateral de origem, o típico joga em todas mas em nenhuma.
    No final do Brasileiro foi profetizado aqui que o Grêmio iria contratar um volante, mesmo com Walace, Biteco, Riveros, Bastos, Ramiro… dito e feito, trouxeram o volante!
    Tem 50 jogadores iguais ou melhores na base, mas o Grêmio vai gastar pra comprar 60% dos direitos de um jogador de quase 28 anos.

    olha, tem que dar os parabéns pra essa direção, Douglas e Marcelo Oliveira, o projeto série B 2016 iniciou com tudo!

  8. O problema é que não d[a para aguentar o que fazem com o Grêmio.

    Darlan Schneider é um retrocesso. Uma vergonha!!!

    Agora, contrataram o Marcelo Oliveira, mais uma contratação pífea. Então, é melhor apostar em alguém na base.

  9. O melhor é entrar nos sites de esporte hoje e ver bem grande “Grêmio acerta contratação de Marcelo Oliveira”! Hahaha, entrei em desespero aqui. “Cadê o Scolari??”

  10. Marcelo Oliveira é um Pará da lateral esquerda. Jogador defensivo. Não sabe apoiar. Raramente dá assistências. Pra mim, uma contratação dispensável, equivocada.

    Mas o que esperar dessa direção, se com poder de investimento já contratavam mal a beça e mostraram não saber montar plantel, imaginem o que via ser de nós agora nessa fase de vacas magras? Oremos. E muito. Desde já. Tri-rebaixamento não!!

    Enquanto isso, será que o Felipão não vai nos indicar o Jô Balada? Ele, afinal, o convocou pra Copa… Depois do pançudo Douglas, formariam uma excelente dupla de cachaceiros na noite de POA.

    Além disso, a farra da “ação entre amigos” agora extrapolou os gabinetes políticos para os empregados do clube. Darlan, sobrinho do Felipão, contratado. Grêmio: verdadeira família Scolari. A “camaradagem” institucionalizada no clube, infelizmente, continua superando o profissionalismo. Receita certa para o FRACASSO. E o sócio pagando mensalidade caríssima…

    O que esperar de Douglas do Vasco da B e Marcelo Oliveira acostumado a lutar contra rebaixamento no Palmeiras? Talvez Grêmio já esteja se precavendo e preparando para o campeonato que vai disputar esse ano: fuga do Z4. Planejamento estratégico realista da direção.

    Rui Costa já deveria ter sido demitido sumariamente.

    O novo presidente é a rainha da Inglaterra só que com discurso bonito. Como todo politico, é só discurso! E pouca prática! Felipão já deu mijada nele, nem bem tinha assumido, e o cacique gagá Koff vai mandar mais que ele, só não sei que remédios o “mito-lenda de museu” anda tomando, mas com certeza não goza mais de pleno discernimento no futebol. Caducou faz tempo. Mas não larga!

    Neste Grêmio ACADELADO de Eleições Porto-alegrense os postes mijam nos cachorros faz tempo. Ainda bem que o Dudinha ao menos é um gremista consciente e largou… o problema é que a turma do Obino têm perdedores de sobra para substituí-lo.

    Não sei se terei estômago pra esse ano com o quadro atual. Não suporto mais essa gestão de cagalhões a forjar mais uma vez outro time cagão e acadelado. Bate desânimo total pensar nisso. Minha esperança é a base revelar dois ou três, senão já era, vai ser luta contra rebaixamento certo. Felipão está reprisando seu projeto no Palmeiras… As direções dos dois clube se assemelham, formada por fracassados convictos (o passado de Koff não corresponde ao momento!).

    Enquanto isso a OAS na Lava-jato já vem causando furor de corrermos riscos de repetir o episódio ISL, ninguém esclarece nada e não se sabe se os desdobramentos podem favorecer um abatimento na compra da Arena ou respingar em nossa parceria… mais uma vez, oremos.

    O futuro institucional preocupa. Já no futebol, hoje o rumo parece totalmente perdido com a caduquice de Koff e da continuidade por apadrinhamento (não por resultados ou competência) de seu fiel escudeiro Ruim Costa, ambos comendo nas mãos do Felipão (umx7x1), enquanto a rainha da Inglaterra discursa brilhantemente mas na prática dá aval pra toda essa farra de incompetência e apequenamento do clube, afinal, se não der, Felipão e Koff mijam ele!!

    Já vimos jogador ser chamado de “cone”, mas presidente… “poste”, certamente é mais um feito inédito da turma do Obino que está louca pra nos levar de novo ao buraco do amor!

  11. O Grêmio está cada vez pior em relação a ele mesmo.

    Só um milagre nos salva, pois eu disse aqui que correríamos risco de rebaixamento.

    E pelo visto, esse será o nosso caminho.

    Lembrando que o Felipão montou o Palmeiras que caiu para a segunda divisão.

  12. já deram a “cara do Grêmio” pro Marcelo Oliveira. Nos últimos anos o Grêmio virou isso, a imagem que é associada ao clube é de jogador brucutu quebrador de bola e não do craque, do jogador decisivo.
    Pra quem já teve Renato, Gessy, Ronaldinho, Carlos Miguel, Mário Sérgio, Éder, Baltazar, Juarez, Alcindo…
    hoje a cara do clube é Marcelo Oliveira!

  13. Lamentável essa contratação do Marcelo Horriveira. Péssimo jogador. Se é para trazer essas nabas, que nao traga ninguém. Agora, só falta trazer o Juninho, lateral do Palmeiras. É coisa ingua que fede de ruim.

  14. E A ” DRINCADEIRA ” NO GREMIO nao tem FIM ne ! ATE QUANDO dirigentes BURRRRRRRROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS / OMISSOS / IRRESPONSAVEIS ! ( QUANTO levam R$$$$$$$$$$ PRA CONTRATAR estas NABASSSSSSSS todas ???????????????????????????????????????????? RESPONDAM ILUSTRES dirigentes ? ) .

  15. Não conheço esse Marcelo Oliveira… então não vou destruir com o cara.

    Mas levando em conta o atual momento do clube, que pensa que a receita utilizada láááááá em 1993/4/5 irá dar certo em 2014, vou na linha nos demais colegas do blog… estamos fud….

    Essa história de trazer jogadores meio pau as pencas, pensando que irão da noite para dia virar um grande, já era, não existe mais.

    O simples fato do futebol brasileiro não ter mais bons jogadores como nos anos 90 já nos coloca em risco nessa estratégia.

    Então gastem o que não tem na BASE e façam um time inteiro de jogadores com pedigree tricolor, mas não fiquem nessa de jogadores que vem sei lá da onde, que resolveram ser jogador de futebol do nada.

    Precisamos de jogadores nossos, que tenham sido treinados por nós.

    Mas sei lá, vai que da certo, tomara, é essa esperança já surrada que me faz olhar e torcer pelo nosso Grêmio.

  16. Se o pensamento mágico continuar sendo vendido de que o bom e barato que ocorreu em 1995 irá ocorrer novamente, vamos para a segunda divisão pela terceira vez.

    Não esqueçam que o Felipão montou o time do Palmeiras que caiu para a segundona.

    Contratamos um preparador físico que nenhum grande clube quis contratá-lo, exceto aqueles indicados pelo seu tio.

    Isso significa incompetência.

    Quando você precisa de um parente para obter uma posição melhor no mercado, pode ser o selo da incompetência.

    Darlan Schneider já foi preparador físico aqui e vimos um time que não corria e um time que toda hora se lesionava.

    Infelizmente, o Grêmio vem sendo gerido por técnicos que acham que estão acima do bem e do mal. Técnicos que se tornam cada vez mais arrogantes a cada título que conquistam. Quem sabem são eles e contrariá-los vira inimigo.

    A torcida confiou no pensamento mágico de Fábio Koff e quebrou a cara. Caiu em mais um novo golpe onde o atual técnico falou que não permaneceria se a atual gestão não ficasse e que a Arena já estava comprada.

    Lamentável!!

    Ainda bem que eu não caí novamente no golpe.

    Estamos ralados e sonhando com um mundo mágico que pode não voltar acontecer tão cedo por tantos atos de incompetência.

  17. “Montou”, né. Porque a história que sei é que ele bolava uma lista de reforços pra diretoria trazer, e ela ou dizia que não tinha dinheiro ou trazia a segunda ou a terceira opção. Acho que o Barcos foi a única contratação que ele indicou que a diretoria foi realmente atrás

  18. Pois é, quando há fracasso, a culpa não é do Felipão, mas de terceiros. O Grêmio fracassou os dois anos, a culpa não foi de Fábio Koff, mas de quem o cerca.

    Muricy Ramalho é o tipo do treinador que põe a boca quando não contratam jogadores de qualidade. Felipão já disse que o Grêmio montará um time modesto, mas competitivo.

    Então, a formação do time é culpa do Felipão. Não importa se o jogador é desconhecido, o rendimento dentro de campo tem que aparecer.

    O Palmeiras montou um time modesto, foi campeão da Copa do Brasil e caiu para a segunda divisão.

  19. enfim HABEMUSSSSSSSS papa , OPS tecnico . haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa . nao dura 6 MESES e ai quem vira ?????? = la la la ……….. CELSO ROTH vem AIIIIIIIII ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.