Mesa de Bar do Grêmio #129

Saudações amigos tricolores!! Mais uma edição do programa mais amado entre os gremistas.

 

podcast129

Nesta edição de #129, look  Gabriel Pinto na ancoragem é acompanhado das opiniões de Anderson Kegler, ed  Rodrigo de Azevedo e uma participação relâmpago de Antônio Mosqueteiro. A pauta é Libertadores e o confronto contra o San Lorenzo pelas oitavas de final da Copa. Ainda falamos da dupla Bressan / Geromel e a apática atuação da equipe frente ao Atlético PR no Brasileirão 2014.

Escute o programa até o final e participe da PROMOÇÃO SORVIRA, que irá sortear 2 ouvintes para ganhar um pote de 1L do melhor sorvete artesanal da cidade!!

—-

Se quiser, faça o download do programa clicando aqui com o botão direito e escolhendo salvar como.

Participe da discussão

46 comentários

  1. O Grêmio tem um histórico de superação e imortalidade nos piores momentos de sua vida e é isto que nos dá um fio de esperança, mas devo confessar que nunca me senti tão frustado e decepcionado como agora. Se existe uma luz no fim do tunel, acho que é um trem lotado e descarrilhado. Sai da frente….

  2. Goleiro?
    Pará,Werley-Geromel,Léo gago

    Goleiro?
    Pará,Werley-Bressan,Léo gago

    Goleiro?
    Pará,Geromel-Bressan,Léo gago
    Hoje nós vamos realmente colocar a prova a imortalidade.

  3. mas nem o jogo começou e já estamos derrotados? parece que as pessoas estão se vacinando para um possível fracasso e já querendo mandar o técnico embora, colocar uma meia dúzia de jogadores para fora… claro que estamos de saco cheio de perder, de chegar “quase no primeiro lugar”, mas será que na primeira adversidade não vai parecer ninguém no time que possa fazer a diferença? eu queria sempre ganhar de uns 4 a 1, 5 a 0, mas é LA e não estamos mal nela.
    eu fico mais p.. da vida é pensando em por que saímos do Olímpico assim? para sermos “modernos”? além de administrar as mazelas do futebol ainda temos que arrumar essa encrenca chamada Arena, eu não tenho twitter para xingar, mas então #$@@@@CCC-se esse Conselho, essas diretorias… quando falo que não tem Homens não tem nada a ver com gênero, é que falta gente comprometida, que consiga conciliar vida privada com vida do clube, que planeje, que não fique apagando incêndio de última hora.
    mas eu vou seguir torcendo, hoje a gente ganha!!!!! povo sem fé!!!!!

    1. o Papa tem outras rezas para fazer ahahahaha e além disso se o Papa é do San Lorenzo, Deus é brasileiro!!!!

  4. quando a fé é o que resta é pq a situação está muito crítica. Essa é a questão. O jogo de hoje era pra ser jogado e não rezado.
    A escalação que vai pra campo é pra não jogar. Engana-se quem acha que se o Mourinho fez o Enderson tb pode fazer. O Mourinho tem qualidade na marcação, já o Grêmio…
    Temos capacidade de montar um time mais equilibrado, mas o técnico está perdido, não sabe o que aconteceu no gauchão e no brasileiro, não entendeu ainda pq perdeu, pq o time não funciona e a bola não chega na área.
    Podemos até conseguir um empate ou uma vitória heroica, mas tudo indica que nem a imortalidade vai salvar, o time está muito mal escalado!
    A sorte é que o San Lorenzo não está bem, pouco mostrou contra o Botafogo. É um time atrapalhado e que joga no estilo vamo que vamo e na velocidade.
    Com um pouco de coragem o Grêmio poderia ir lá pra ter a bola no pé e vencer, mas o discurso é o histórico “vamos buscar um empate”, já contaminou todo o grupo.

  5. “devo confessar que nunca me senti tão frustado e decepcionado como agora.” Eu também Mateus! Muito mais do que na gestão passada (OdonO) e que em 2013 (futebol mais do que horroroso). Não vejo saída! Não com esse plantel muito mal formado por Koff (nem farei mais referência aos 2 diretores, em função de tudo que fizeram, ou seja, nada. Então, nenhuma responsabilidade)!Ah, ia esquecendo de fazer uma singela menção ao “gerente de logística” do Grêmio que NÃO PERCEBEU O FERIADO DE PÁSCOA, fazendo com que o clube fosse e voltasse de ônibus. ISSO É UMA VERGONHA!!! Não que esse grupo sofrível, em qualidade (bando de ruins e frouxos), não mereça – até porque deveriam ir e vir caminhando e de pés descalços – mas pela total desorganização institucional (lembram dos atrasos de Goiás e Criciúma em 2013???).
    Quanto à ARENA: teria de haver “homens” gremistas para RESILIR o contrato “imposto” (cláusulas leoninas; contrato de adesão) ao clube Grêmio. E que a JUSTIÇA decida esse absurdo que se tornou tal “convenção”. VOLTARÍAMOS para um Olímpico “reformado” (o ideal seria para 30.000). A OAS que vá para o inferno!!!

    1. E vão tirar dinheiro de onde para remendar (de novo) aquela ruína? O Gerdal e o Vontobel vão dar? O Dourado vai fazer campanha do cimento? Cai na real…

  6. QUANDO ABRIU A PAGINA , ACHEI QUE era 1 FOTO DO == OBINO ne . HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. ME ASSUSTEI .kkkkkkkkkkkkkkk . 2 x 1 GREMIOOOOOOOOOO .

  7. Eu larguei! Grohe de novo falhou! Um time com Barcos, Pará, Leo Gago,….o goleiro ñ pode errar! Errou! Quase frango! Aliás: frango! Perder paras o 7 colocado argentino, num país com 2 times! Chega ! Culpa? Koff!

  8. Não temos goleiro, não temos zaga, não temos armador, não temos goleador, não temos time, não temos Presidente, tampouco direção e treinador! Fim! Ou não! 2 divisão é o caminho! Barcos é o símbolo da gestão Koff!

  9. Não temos treinador!
    O Leo Gago fardou e só saiu pq se machucou, foi uma das atuações mais catastróficas que já vi de um jogador!
    Hernán “não decide jogos” Barcos fez o que em campo? Não sai nunca do time, sempre jogamos com um a menos.

    Mas pela escalação horrorosa do Enderson até que ficou de bom tamanho.
    San Lorenzo não tem nada de mais, time mediano, só tem velocidade, ainda dá pra reverter.
    Mas é preocupante que o Grêmio não consegue aprender com os próprios erros. Jogamos pra empatar em Curitiba e caímos na CB. Hj novamente, fomos pra empatar e perdemos. Precisou levar gol pra mudar o time. Se o Enderson tivesse um pouco de coragem teríamos vencido o jogo. Em eliminatórias é fundamental o gol fora e explorar as fraquezas do adversário. O Grêmio não propõe mais o jogo, virou um time de segunda linha, só joga pra reagir, não dá pra aceitar mais isso!

  10. Quando o célebre filósofo Dino Sani disse que o futebol era uma caixinha de surpresa, acertou. A grande surpresa hoje foi o time do Grêmio. Jogou uma de suas melhores partidas e não merecia perder. Perdeu mais uma vez porque seu treinador mais uma vez errou. Um jogador com a capacidade e facilidade do drible e velocidade, como o Dudu, não pode aparecer constantemente na lateral esquerda, dividindo bola na linha de fundo. Este extraordinário jogador tem que estar muito próximo da área adversária. De que adianta um jogador pegar a bola na intermediária, driblar dois, tres adversários, dar um pique de trinta metros em alta velocidade e chegar cansado na área adversária? Se Dudu jogar na frente, flutuando pelos lados e entrando na área em velocidade e a drible, certamente vai chegar na cara do goleiro, cinco ou seis vezes durante uma partida, ou vai sofrer a falta na entrada da área. Jogar com um jogador de frente , mole, lerdo, incompetente, que não domina uma bola, é jogar com 10. Dudu, certamente faria melhor, e hoje com aquela inspiração, teria enlouquecido a zaga argentina. Jogadores como a habilidade do Dudu, Luan, Zé Roberto e até mesmo o Wendel, tem que jogar o mais próximo da área adversária possível. Deixa a marcação para os brucutú. Hoje com certeza se o time jogasse completo, ganharia o jogo, mas o treinador precisa ter a coragem de tirar Barcos do time. Vou dormir satisfeito, porque o time lutou, teve garra e perdeu no detalhe. Se o treinador não fizer bobagem, e o time jogar o que jogou hoje, acho que goleamos os argentinos na Arena, de preferência sem o Barcos no time.

  11. IMPRENSA VERMELHA … GREMISTAS INGÊNUOS … GROHE …

    MARCELO GROHE , ÓTIMO MARKETING, GOLEIRO DEFICIENTE …

    ÚNICA BOLA EM GOL … FRANGAÇO …

    NÃO SAI EM NENHUMA BOLA AÉREA … TAMANHO DE GOLEIRO ? …

    CANSAÇO … GROHE E RAMIRO NOSSOS ÍDOLOS … CANSEI …
    P.S. SAN LORENZO … MEDÍOCRE …

  12. pois é Mateus, Dudu joga no meio campo pq todo o resto tá recuado, faltam jogadores pra sair jogando com a bola no pé e ele precisa vir atrás buscar a bola. Existe um buraco entre nossa defesa e o Barcos, sempre isolado na frente e inútil. Se quer manter o esquema recuado, então tira o 9, não precisamos dele. Mas o treinador prefere manter um poste na área, que não recebe apoio dos laterais, e deixa de escalar meias pra chegar no ataque.
    E convenhamos, o Barcos bater aquela falta na área é descontrole total.

  13. Ramiro vem muito mal nos últimos jogos, acho que vai sobrar pra ele na quarta. Meio com Edinho, Riveros, Zé e Luan. Wendell voltando é um alento, senão teria que por o Breno mesmo. Leo Gago merece justa causa depois de hoje!

  14. E o duro é aceitar q Santana e a única leitura correta dessa pífia e péssima gestão de futebol ( acho q a atual supera todas as horrorosas gestões de futebol desde 1997) estavam certos em relação só goleiro! Frango! Infelizmente, frango!

  15. Eu acho que dá para reverter. O time argentino é ruim, com exceção de um ou outro jogador.

    Em relação ao Grêmio, jogou bem dentro das limitações.

    Não achei que o Marcelo tenha falhado.

    O Grêmio não tem direção de futebol. Como vão querer que tenhamos técnico?

  16. “Grêmio sai daqui satisfeito. Eu tenho certeza que essa vaga é nossa”, Rui Costa.
    Virou rotina achar a derrota normal

  17. GOLEIRINHO HORRÌVEL NO CONTROLE DA BOLA AÉREA ( SE OMITE ) ENTREGOU GRE-NAL, FRANGAÇO HOJE …
    RAMIRO NO LUGAR DO VENCEDOR MARCO ANTÔNIO …
    NOS FALTAM ENTENDIDOS EM FUTEBOL ( QUANTAS ANTAS FALANDO BOBAGENS ) …
    COM IBSEN NO NOSSO FUTEBOL … L.A. NOSSA …

  18. DE GRAÇA …POR GREMISMO PURO …

    CONTRATEM WEVERTON GOLEIRO …
    MARCO ANTÕNIO NO LUGAR DO RAMIRO …
    SEREMOS CAMPEÕES DA FÁCIL L.A. …

  19. Goleiro falhando sistematicamente e com apoio incodicional da torcida..NÂO VAMOS LONGE!!! Não entendo o protecionismo a um goleiro irregular só pelo fato de que foi “injustiçado” ano passado..”Injustiçado” mas com ótimo salário..É apenas um BOM goleiro nada mais do que isso..me lembra o GOMES que fazia defesas espetaculares e tomava gols fáceis…Goleiro tem que ser regular..não precisa fazer milagres desde que não tome os gols fáceis…chegam no gol mais bolas defensáveis do que indefensáveis…bola reta no meio do gol TEM QUE SER do goleiro…

  20. O time até pode ter jogado uma partida razoável,mas time que não chuta a gol, não tem como fazer gol,time que não cria oportunidades de gol, não faz gol,time que a bola parada e nula para não dizer negativa,não chuta, não cria, não tem bola parada, quase impossivel fazer gol.

  21. Fiquei com a impressão, observando o lance pela angulo de frente a goleira defendida pelo Marcelo, que a bola desviou no Pará e enganou nosso goleiro.

  22. Gremio não dá um mísero chute a gol em 90 min de jogo…
    Enderson “fico feliz pelo resultado”
    Koff “temos que exaltar o trabalho do treinador”
    Rui Costa “gremio fez um grande jogo”
    …definitivamente estão se acostumando com a derrota.

  23. Tudo se corrige com uma atuação convincente em casa.

    Nada melhor que contra esse time do San Lorenzo.

    Da para reverter o resultado.

    Será que esse Enderson da conta do recado ?? Se eu fosse um jogador num jogo pegado e olhasse para casa mata e visse a imagem do treinador não tiraria dali minha motivação ou coragem. Cada de cagado…

  24. é por isso que não gosto de jogar a 1ª fora, invariavelmente o time vai pra empatar e esquece de jogar. Agora terá 90 minutos pra fazer dois gols, muito mais difícil do que buscar um gol fora.
    Mas isso virou a cultura do Grêmio moderno, jogar pra empatar e só atacar quando leva gol.

  25. O grande diferencial entre o Grêmio deste ano para o do ano passado é o Luan e o Wendel. Sem eles sobrevivemos ontem em Buenos Aires, apesar do Léo Gago. Caso estejam em campo na próxima quarta, podemos ter esperança, não será fácil, para nós nunca foi. Como diria Churchil, será sangue, suor e lágrimas e espero, com sorrisos no final.

  26. O Grêmio jogou o que vem jogando nas últimas partidas que é quase nada, entrou acadelado nos primeiros 15 min e quando viu que o adversário era limitadíssimo tecnicamente (conforme já havia antecipado aqui nesse blog) e com grandes dificuldades para criar, foi então gostando do jogo e soltando-se nas escapadas principalmente do Dudu que imprimiu velocidade e deu trabalho ao San Lorenzo, apesar de geralmente pecar na hora de definir a jogada. Ainda assim no meio de um monte cabeças de bagre, Dudu se destacou, foi o único que procurou jogar futebol, o resto do time não acompanhou e aí fica difícil mesmo contra um oponente cheio de limitações.

    Já afirmei que o Grêmio – da maneira como está concebido – vai cair a partir das quartas, isso porque já havia visto o San Lorenzo jogar acreditava que mesmo mal traríamos ao menos um empate. Infelizmente estamos tão mal que nem um empatezinho conseguimos e ainda trouxemos um 0x1 contra que é um placar perigoso pelo saldo qualificado. Mas o San Lorenzo tem de parir uma bigorna pra fazer gol, então, acredito que ainda somos favoritos pra passar deles, mais pela defecção do próprio adversário do que pela qualidade e momento do nosso time.

    Certo é que já estamos correndo riscos onde podia ser mais fácil e nossas atuações continuam precárias, com repetição dos mesmos erros para os quais o treinador não encontra soluções.

    Na verdade, Enderson só consegue piorar um pouco mais o que já está ruim e aí entra a avaliação da escalação e postura tática e psicológica problemática do time na partida de ontem que passa ao largo das avaliações tanto do próprio treinador quanto da direção que, apegados aos seus equívocos, estão nos levando ao abismo da desclassificação, claro, certos de suas convicções.

  27. Enderson e a direção equivocam-se ao manter Léo Gago no elenco. É um volante insuficiente mesmo pra reserva. O que dirá então improvisado na lateral… foi um desastre a sua atuação e diria que por ali perdemos o jogo. Nas suas costas o San Lorenzo jogou todo o segundo tempo e ganhou o jogo. Parabéns Enderson dos Anjos! Parabéns direção!

    Léo Gago certamente é uma das convicções dessa gestão. Enquanto isso Breno que fizera partida até razoável contra o Atl-PR assiste tudo do banco.

    Outra convicção absoluta: Pará. Que partida! Jogou menos que nada. Mas a direção tem convicção que com ele, seremos campeões.

    Werley e Geromel, para nossa sorte, o San Lorenzo tinha enormes dificuldades técnicas e nem centroavante tinham, assim se viraram apesar de que sabemos não serem solução contra adversários de maior poderio ofensivo. Nenhum dos dois tem imposição física e falham em lances capitais, como bem sabemos pois já vimos acontecer. Assim se passarmos de fase, a não ser que essa direção contrate um zagueiro decente, por ali estará mais próxima nossa eliminação.

    Nossos volantes foram aplicados e combativos, gostei de Edinho pela postura tática e imposição física e de Riveros
    pela luta e tentatva de jogar apesar de suas limitações. Ramiro apagado cada vez mais demonstra que sua titularidade é contestável e por ali precisamos agregar qualidade se quisermos algo ainda nesse ano… Ramiro poderia ser deslocado pra lateral…

    E o Barcos – cérebro de ervilha. Tem de ser muito burro pra fazer o que fez chute de bico por cima do gol. Ele já estava posicionado pra errar… oras, estava distante da bola, o que dava tempo da barreira se mover, tinha de ficar mais próximo, depois reclamou do Dudu mas quem errou a concepção do lance foi ele. Muita estupidez… e esse é o nosso capitão. Não vejo esse cara erguendo taça. É mais uma das convicções dessa direção, Barcos capitão. Não seremos campeões de nada, a não ser por um aborto da natureza com Pará de lateral, Werley na zaga e Barcos de capitão, mas a direção crê nisso, leva de quatro em Grenal e nem assim abre mão de suas convicções.

    Nossa bola parada então, continua horrível… baixa, e é quase sempre contra-ataque certo pro adversário e assim seguimos… repetindo os mesmos erros…

    Seremos eliminados pelas convicções dessa direção e passearemos como coadjuvantes do Brasileiro. O Grêmio é previsível pois os dirigentes são convictos em sua incompetência. Só quem reconhece erros pode mudar. O presidente Koff criticava Odone pois só ele que achava que nunca erra, Koff, Rui Costa, Enderson, todos tem o mesmo discurso odonista de quem nunca erra…são convictos… o nome disso é arrogância e o castigo é o fracasso. Afinal, a bola pune e não entra por acaso… o Meira e Obino também eram cheios de convicção.

    Você anteve que alguém está rumando para o fracasso quando o discurso – mesmo no momento péssimo – é prepotente. Não há humildade. Não há sequer reconhecimento dos erros. Não sabe porque ganham, nem porque perdem. Então, logo, logo, vão cair. É triste. Mas é o que sinto hoje porque amanhã já não sei, quem sabe algo mude. E no entanto, a tendência é não mudar, é se repetir pois só muda quem tem humildade pra reconhecer seus erros ao invés de arrotar convicções.

  28. Pra mim, ontem o Barcos confirmou que é pau no cu.

    Reclamou do Dudu no lance da falta que ele nem tinha que estar ali para bater.

    Depois era só meter de cabeça para a área, quis cabecear em gol, reclamaram dele e ele justificou algo com o corpo, cuidei no replay e foi pau no cu porque nao aconteceu nada disto.

  29. Bem… a sorte está lançada!
    Será na Arena a volta por cima ou será, mais uma vez, o nosso muro de lamentações?
    Os “convictos” acham que vamos patrolar. São ufanistas. Ficaram aliviados e felizes pela derrota com escore mínimo. Aonde chegamos…
    Não se nota um sinal de indignação dos dirigentes, do treinador, dos jogadores.
    O discurso e as entrevistas mais parecem ameaças de briga de guri: “te pego lá em casa, viu?”
    Gostaria de elogiar o Dudú pela garra e vontade demonstradas, sinal de que nem tudo está perdido. O miolo da zaga se saiu razoavelmente bem. O furo foi nas laterais, onde, mais uma vez, os jogadores escalados para o setor deixaram muito a desejar – o que é rotina há muito tempo – e só os dirigentes e o treinador não enxergam.
    Agora, a frase do treinador: “fico feliz, não pelo resultado, mas, pelo desempenho da equipe”. PQP! Essa é para matar o torcedor de vez. Como pode um treinador demonstrar satisfação com a atuação de sua equipe que resultou em uma jornada desastrada? Que tipo de felicidade uma derrota pode trazer? Meu Deus, aonde chegamos?
    Deu Mandrake no Grêmio. Vamos para a loteria, mais uma vez.
    Mas, não há porque ficar preocupado. Há muita convicção(sic) na diretoria e essa é a nossa maior arma para vencer a adversidade e os adversários. Oremos… é o que resta!

  30. Sempre que escuto o mesa penso como seria se vcs se tornassem uma espécie de web rádio exclusiva do grêmio, com direito a transmissões ao vivo, pré e pós jogo, análises, entrevistas, anunciantes… tudo transmitido via internet e assim poderíamos escutar em tempo real através de nossos smartphones uma rádio de grêmistas para grêmistas… Bom, fica aí a minha elucubração mental sobre o futuro do mesa…Muita saúde a todos integrantes e sucesso.

    Obrigado pelo trabalho de vcs e dalhe GRÊMIO!!!!

  31. É hora de deixar as emoções em quarentena. Felizes ou não, o time e a comissão técnica são esses. Aos que forem ao estádio, por favor deem apoio incondicional ao time nos 90 minutos de jogo (e mais um pouco caso tenha pênaltis). Se o time estiver mal, apoio maior ainda, pois só assim o time conseguirá melhorar. Vamos fazer não só os adversários mas também nossos jogadores conhecerem a força da arena mais temida da América. É o nosso jogo do ano. É o momento em que o time mais precisa. Enlouqueçamos e lembremos que precisamos jogar junto com o time se quisermos vê-lo no topo da América mais uma vez.
    P.S.: Como jogam os reservas do Grêmio, heim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.