De fato o Grêmio vem numa crescente fundamental para quem almeja alguma coisa boa no campeonato. Vencer 3 seguidas e conquistar 10 dos últimos 12 pontos disputados, incluindo clássico GREnal e um concorrente direto, não foi tarefa fácil, mas mostrou uma solidez muito grande para quem tem um elenco caro.

A vitória de ontem contra o Vasco mostrou um time mais consistente e mais próximo do gol do que o time que levou sorte nos últimos dois jogos. Apesar de o início do jogo ter sido mais tenso e o time ter demorado a criar boas chances, em nenhum momento o gremista achou que ia sair derrotado do embate, sempre mostramos superioridade e o gol era questão de tempo, como foi aos 41′ da etapa inicial e aos 15′ do segundo tempo.

Apesar do Vasco ter tido alguns lances fortuitos, inclusive uma bola na trave, o Grêmio manteve o bom posicionamento e a pegada, além é claro da excelente jornada de Anderson Pico, que com certeza deve ter ganho um XIS do Cláudio Lanches para comemorar a vitória. Elano faz falta sim, mas Marquinhos compôs bem o meio de campo e mesmo após a substituições da dupla de ataque, o Grêmio ainda teve controle do jogo.

Ao contrário do lado de lá, onde o atacante deles não faz gols, os nossos dois vão muito bem, obrigado.

A rodada nos favoreceu e nada mais do que uma vitória é esperado no confronto contra o Palmeiras, no próximo sábado. Mesmo sendo fora de casa, o time tem total condições de colocar mais medo nos ponteiros e mostrar para todos que vamos chegar.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.