drops9Olá!

A nona edição do podcast é com Fane Webber e Lírio Junior comentando sobre a partida contra a equipe catarinense.

Um agradecimento especial aos Padrinhos e Madrinhas do Programa, help muito obrigado! Sem vocês nenhum dos programas feitos seriam possíveis.

 

Participe da discussão

34 comentários

  1. Olha eu já começo a ter medo de que esse time cagado deles seja campeão. Nessa de um a zero em um a zero eles vai chegando.
    Eles jogam como se a partida fosse o último prato de comida.

    O obtuso do argelico com esse futebol de meia tigela vai indo e pegando confiança.

  2. Enquanto isso o Gremio e seu futebol bailarino faz seis gols fora de cada contra palmeiras e chapecoense toma sete e não consegue vencer uma.

  3. O Gremio tem a obrigação de fazer seis pontos em seis possíveis dentro de casa. Cruzeiro e vitória. Se não fizer larga.

  4. O Grêmio tem que fazer quando o time está em fase de reestruturação o que o Inter fez hoje. Passa por cima.

    O Atlético-MG tem um belo elenco, mas está desorganizado. É um time com potencial para brigar pela vaga da Libertadores. O título já fica mais difícil pela distância. No entanto, campeonato de pontos corridos é traiçoeiro. A vitória é sempre mais importante. O acúmulo de empates é prejuízo.

    O Inter está com sorte. Espero que a sorte deles acabe logo. Estão marcando forte. Mesmo assim, com o Atlético desorganizado, conseguiu criar chances de perigo pela qualidade individual dos atletas.

    Rafael Carioca joga muito.

    O Grêmio tem condições de vencer o Cruzeiro e o Vitória. Se os jogadores não tremerem a perna nos jogos decisivos, poderemos continuar brigando pelo título.

    O Grêmio tem jogado melhor fora de casa quando joga fora. O time joga mais fácil quando o adversário ataca.

    Embora tenha tido uma atuação irregular contra o Chapecoense, no geral, eu gostei da equipe coletivamente. As falhas na bola aérea comprometeu uma vitória.

  5. Douglas Costa deu uma entrevista onde colocou o Grêmio no topo. O repórter falou dos clubes da Europa. E citou que ainda tinha o Grêmio, clube onde Douglas surgiu e que recentemente ele vestiu a camisa. Douglas Costa disse que o Grêmio está acima de todos. Sensacional!!

    E ele quase nem jogou aqui porque Duda Kroef foi o responsável pela venda. Isso que na campanha eleitoral falou que não venderia os jogadores da base. E foi o que ele mais fez, vender.

  6. E o Grêmio não está preparado para lidar com as possíveis ausências do Luan e do Wallace nas Olimpíadas. Possivelmente, também não contaremos, nos próximos trinta dias, com o Geromel, Maicon, Walace Reis e Bolanõs . E o que estão fazendo os dirigentes? Pelo jeito, nada! Estamos indo para o abate e há um silêncio sepulcrar lá pelas bandas da Arena. ficaremos somente com a “baba” do grupo. Isso significa que nossas chances nas competições, que geraram uma enorme expectativa, ficarão reduzidas ao mínimo. Não há como estancar a sangria, pois a disputa com o capital de fora não nos favorece. Mas, o que incomoda o torcedor, é a apatia da direção diante da inevitável saída dos principais jogadores do elenco. A grupo perderá muito em qualidade e a resposta nas competições pode ser desastrosa, se não forem tomadas medidas de reposição à altura dos que sairão. Eu tenho lá minhas dúvidas quanto a capacidade dos dirigentes de repor as possíveis ausências em um curto espaço de tempo. Não dá para levar muita fé, pois a agilidade não é o forte da atual administração. Tem sido muito dura a vida do torcedor gremista! Alguém pode me dizer quando será o dia de nossa sorte?…

  7. O Grêmio poderia negar a participação de Luan e Wallace para as Olimpíadas. Os clubes não são obrigados a ceder atletas.

  8. Pênalti não dado contra o Flu.

    Três pênaltis seguidos marcados nos últimos três jogos.

    Expulsão esdrúxula do Ramiro.
    Expulsão esdrúxula do Bressan que nem pênalti cometeu.

    Direção dos bons moços. Vai ficar calada tal qual guri cagado que fez arte????

  9. O juiz errou. Sim, errou.

    Mas treinador que escala Bressan. Ou Fred e Bressan juntos. E direção que ainda permite essa sandice, essa estupidez que se repete enfadonhamente nos mesmos erros, não merece algo melhor. A bola pune. Já era para ter jogadores contratados assim que a janela abrisse, como fizeram os clubes mineiros que estão se reforçando e bem, mostrando ambição.

    Já o Grêmio que a sua politica perdedora do baratilho, de valorizar o grupo e contratar menos do que deveria, parece que ainda vai precisar perder mais pra aprender que no futebol se peca pelo excesso, nunca pela falta, carência ou negligencia.

    “É impublicável o que a torcida pensa de um treinador que escala Bressan e de uma direção que o permite, além de não oferecer algo melhor ao plantel.”

    15 anos ainda é parece ser pouco pra uma direção lerda e sem ambição.

  10. Todo ano, o Grêmio tem de 3 a 5 partidas em casa que resolve fazer fiasco. Ontem foi um desses jogos.
    E como se soluciona esse problema ??? Obvio, temos que ganhar o próximo jogo.

    Problema que, quando chegamos no final do ano, ficamos olhando a tabela e lembramos….. baaaa aquele jogo contra o Vitória, aquele contra o Chapecoense…. aquele contra o Figuerense.

    É triste, mas o Grêmio peca pela falta de um planteu que supere as adversidades, que mantenha um nível bom de competitividade nos jogos e até nos treinos. Sempre acho que treinar entre gente ruim, não há evolução.

    O Bressan conseguiu nos eliminar de todos os campeonatos que participamos esse ano, com erros que resultaram gols e a desclassificação. Ele ainda é um guri novo, mas duvido que não exista no mercado algum outro zagueiro mais promissor pelo mesmo valor.

    Já o Luan… aaaa Luan. Relacionamento de amor e ódio. Luan… porque não empatou o jogo ontem ??? Você sairia carregado por toda torcida ontem, mas não deu.

    Luan é um cara com muito futebol no corpo, mas ainda acho que é muito moscão. Só que de repente ele acorda, dribla meio time e faz um golaço. Como entender….

    Se ele tivesse 30% da malandragem, de expertise e fosse mais ligado como eram os Ronaldos, Romário ou como é um Neymar… Seria um cracaço ..

    Mas a vida continua e estamos ai

  11. É difícil falar numa derrota do jeito que foi contra o Vitória.

    Eu fui um dos que avisou que o Grêmio tinha quer ter aproveitado o tempo para contratar antes da janela. O atleta contratado já poderia estar treinando e se adaptando.

    Parece-me que o Grêmio não tem dinheiro ou está economizando para sanar diminuir o impacto nas contas.

    O David Coimbra matou a pau e cutucou a onça. Ele disse o que escrevemos aqui há algum tempo.

    Escrevi aqui que o Grêmio vem apresentando defeito defensivo desde o início do ano. Era óbvio que faltava qualidade.

    A direção do Grêmio precisou ser eliminado em três competições para começar a se mexer.

    E se tivesse a Copa do Brasil no primeiro semestre, seria eliminado também.

    A direção do Grêmio acredita que o Grêmio tem um grande time e um grupo qualidaficado. Isso é óbvio!

    Na medida que o Presidente fala que podemos perder atletas na janela, está achando que temos qualidade sobrando.

    Não há outra explicação. A direção acha que o Grêmio tem um time muito bom.

    O time do Grêmio na realidade é razoável para bom. É um time mediano com alguns bons jogadores. No entanto, possui carências.

    David Coimbra matou a pau quando disse que o torcedor vaiou a pessoa errada. Quem deveria sair vaiado é o Presidente. É a direção.

    Nós não sabemos os problemas administrativos do clube. Deve ser muito difícil administrar um clube. E, provavelmente, seja por isso que a direção comete falhas que refletem em derrotas.

    Romildo Bolzan está cometendo o mesmo erro do Odone. Acha que tem um bom time comandado por um grande técnico.

    Róger é um técnico emergente e vem fazendo um bom trabalho. Comete erros como qualquer outro técnico. E para evitar esses erros ou diminui-los é importante que o vice-de-futebol tenha um diálogo construtivo.

    Nesse ano, o Grêmio perdeu para a caxumba. Perdeu pela boal aérea. E, agora, está perdendo também pelas lesões.

    A bola pune a administração que não cuida de todos os detalhes.

    Com o devido respeito ao Róger, não é coincidência três jogadores saírem com lesões musculares na mesma partida.

    Em menos de 30 dias, três jogadores saídram lesionados numa partida.

    Isso só acontece com o Grêmio.!! E, nesse ano, só aconteceu com o Grêmio.

    Imagigem o Grêmio sem seus principais jogadores… Estaremos perdidos!. Vamos jogar a toalha.

    O Grêmio tem que ter a grandeza de um clube grande e dizer que nossos jogadores só serão vendidos no final do ano se houve proposta.

    Eu esperava isso do Romildo. Vai preferir vender jogadores na janela e todo o trabalho do Róger terá que ser refeito.

    O Grêmio vive sepre um “restart”.

    Se a próxima gestão tiver sabedoria, aproveitar o que a atual direção fez de bom, acrescentando mais qualidade ao futebol do Grêmio, no próximo ano, podoremos sonhar com títulos.

  12. Rogerinho e equipe talvez precisem mais experiência … fatal lesões musculares como no ano passado ( Geromel também teve lesão parecida em 2015 ) …
    Ramiro titular … pedir para complicar o jogo …
    Força política … seguimos sem ter …

  13. Só tem sucesso em competições longas o elenco melhor preparado fisicamente …
    Clube com força nos bastidores das entidades ( cbf, fgf ) e mídia …
    Grupo forte sem jogadores insuficientes …

  14. RIDÍCULA NOSSA ATUAÇÃO FÍSICA E ORGANICIONAL … ROTH URGE …
    RETIRAR WALACE E DEIXAR RAMIRINHO ………………………………………………………………

  15. Mano Menezes!!!!!!!!!

    Chega de Roger e seu ar professoral. Chega de Roger com seu português escorreito. Chega dessa ladaia dele. Chega de entrar em.campo com Bobô e Ramiro. Chega do Roger e seu bruxismo. Morreu abraçado com as NULIDADES.

    Mais uma vez o time entrou sem objetivo, entrou sem vontade de ganhar. Perdeu para um time podre, que venceu pela cagalhonice do Gremio e seu acovardamento.

    O professor do blablabla entra com a NULIDADE do Bobô e quando o jogo está perdido enche de meninos para resolver o jogo perdido???????

    FORA ROGER!!!!!FORA ROGER!!!!!FORA ROGER!!!!!FORA ROGER!!!!!FORA ROGER!!!!!FORA ROGER!!!!!FORA ROGER!!!!!!

  16. Eu prefiro o Róger. E, num campeonato longo, ocorre períodos de instabilidade. O Grêmio está desmanchado em campo.

    A culpa não pode ser só o treinador, mas a direção é a culpada também por não reforçar a equipe.

    Cabe também ao vice-de-futebol cobrar determinadas escolhas feitas pelo técnico.

  17. Só as que eu me lembro no momento. Schuster, Fred, negueba. Essas contrataçoes são os reforços que o Professoral pediu.

  18. Não parece que temos um plantel que custa cinco milhões de reais por mês. O futebol do Grêmio nos últimos jogos tem sido varzeano. Não se pode creditar o mau momento da equipe unicamente às lesões. O grande problema é a falta de qualidade de alguns jogadores, que salta aos olhos e compromete o trabalho coletivo. Nem me passa pela cabeça a perda de nossos melhores jogadores. Se isso acontecer num curto espaço de tempo só nos resta atirar a toalha. Temos só dois grande jogadores no plantel: Geromel e Luan. Evidentemente que recai sobre os mesmos a responsabilidade de levar a equipe nas costas. A atual direção contratou: Fred, Walace Oliveira, Schuster, Bobô, Negueba e trouxe de volta, Bressan, acreditem. Gastou as minguadas receitas do clube com jogadores de baixa resposta nas equipes em que jogaram. Verdadeiros pernas-de-pau que encontraram amparo numa direção despreparada, que cometeu um verdadeiro crime ao dar o seu aval para que continuem a enganar os torcedores com seu futebolzinho de araque. Davi Coimbra tem razão e, aliás, é de conhecimento geral que o grande problema do Grêmio é de gestão no futebol. Entramos numa roda-viva de incapacidade administrativa do setor que é a razão de ser do clube. Se o futebol vai mal, tudo vai mal e isso não é levado em conta pelos dirigentes. Estão cavando a própria cova por pura incompetência, falta de visão e ousadia. As receitas e os investimentos do clube estão em mãos erradas. Gasta-se muito e o resultado é insatisfatório. Não posso acreditar que a direção esteja satisfeita com o trabalho que vem realizando. É uma sucessão ininterrupta de equívocos que só poderiam redundar na atual incapacidade da equipe de apresentar um futebol compatível com anseios dos torcedores. A continuar assim, a perspectiva de melhora está longe. Só resta a força do torcedor que é quem mantém o clube de pé. Estamos numa encruzilhada. Urge uma ação imediata de comando no clube pois o futuro não é animador.

  19. David Coimbra tem razão sem dúvidas. Eventuais vaias devem ser dirigidas a direção. Mas o Presidente não gostou de ser alvo.

    O vencedores comemoram e os perdedores explicam.

    É assim que funciona. Vamos sempre estar ouvindo explicações.

    A direção está trabalhando dentro de suas limitações. Não podemos cobrar muito de quem não tem nada a oferecer, A direção do Grémio é isso. O índice de acerto nas contratações da atual direção é de 20%.

    Não adianta escrever ou falar, eles não podem oferecer mais do que já oferecem.

    Não dá para cobrar tanto do Alberto Guerra que pegou o bonde andando.

    A comissão ténica, os jogadores de baixa qualidade contratados e mantidos são vítimas do sistema. Vítimas da concepão perdedora. Vítimas da incompetência da análise do futebol.

    Embora o baixo acerto nas contratações, a direçao conseguiu manter alguma estrutura de time que demonstra capacidade, mas que não alcança os resultados porque ainda há carência no time e no grupo.

    A sorte do Grêmio é que a Copa do Brasil não teve início para os times da Libertadores. Caso contrário, seria eliminado.

    Eu não conheço como funciona a administração de um clube de futebol. Nenhum de nós conhece. Conhecemos os desastres das gestões que passam por lá.

    Se todos os dirigetes fossem remunerados, em tese, todos já teriam sido demitidos. A exceção ficaria por conta de Rui Costa que alcançou alguns objetivos secundários, mas título ficou no zero. E, para ele próprio tomar vergonha na cara, pediu demissão após um acúmulo de derrotas e o recorde mundial deperder três competições num mesmo semestre.

  20. Tudo dentro da normalidade …
    Quando passava pelas situações mais complicadas na parte financeira do primeiro semestre, o Grêmio recorreu a um expediente normal entre os clubes e vendeu parte dos direitos econômicos do volante Ramiro e do zagueiro Bressan. Ambos, porém, devem ficar pelo menos até o final do ano no clube gaúcho.

    O Tricolor comercializou 50% dos direitos econômicos de cada um para ter fluxo de caixa e conseguir manter o elenco com salários em dia. O comprador foi o grupo de Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.