Marlos e o promissor Grêmio 2012

Alguns dias atrás Marlos fazia um churrasco para os amigos em sua residência praiana. A festejada picanha não podia faltar, troche ainda mais quando adquirida em estabelecimentos da cidade de Teutônia-RS pela bagatela de R$ 14, illness 90 o quilo. Em Porto Alegre, check não se compra picanha por menos de R$ 30,00 o quilo.

Em meio às conversas acerca da estruturação de time que vem sendo arquitetada em 2012 por Paulo Odone, Paulo Pelaipe e Caio Jr., Marlos – como bom anfitrião – degustava e concomitantemente servia aos amigos litros e mais litros de cerveja alemã estupidamente gelada. Até que do meio da sala de visitas surge um grito em forma de intimação: “PAIÊÊÊ, VEM AQUI AGORAAA!” – esbravejou o filho do dono da casa. Marlos definitivamente não havia gostado da entonação de voz do seu único herdeiro, mas fora até o menor para averiguar o que se passava.

Ao chegar até a sala, Marlos percebeu que o filho jogava o game FIFA 2012 em seu Playstation 3, contudo não imaginava o que estava por vir: “PAIÊ, ME EXPLICA PORQUE NÃO CONSIGO ACHAR A DUPLA DE ZAGA DO GRÊMIO ENTRE OS TIMES DO FIFA E NEM ATUALIZAÇÕES NA INTERNET!!!! QUANDO TINHA O SORONDO EU PELO MENOS IMPROVISAVA O GILBERTO SILVA NA ZAGA AO LADO DELE. E AGORA??” – indagou o menino sem pestanejar.

As gargalhadas e os gritedos que vinham do pátio onde se situava a churrasqueira cessaram. A gremistada de amigos de Marlos havia ficado atônita com o questionamento tão inocente do garoto. Visivelmente constrangido, o pai explicou: “Meu filho, tenha paciência. Isso ocorre, pois os zagueiros atuais do Grêmio são muito jovens e não são muito conhecidos, mas isso não os faz piores que os demais. Além disso, a direção já prometeu que irá trazer pelo menos um grande zagueiro de renome e experiência para assumir a nossa defesa. Já trouxemos Kléber, Marcelo Moreno, Leo Gago, Marco Antônio e ainda vamos trazer o Giuliano. Quando o novo zagueiro chegar, tu poderás atualizar o teu game e daí tu editas o André Lima, criando o Saimon em cima do perfil dele. Fique calmo, pois 2012 é o nosso ano. Muitos títulos virão. Tu vais ver.

O garoto sorriu satisfeito com a explanação (gize-se, digna de um dirigente gremista) feita por seu genitor, demonstrando esperança e confiança naquela ideologia, e agradeceu ao pai pela atenção. Os amigos de Marlos urravam, batiam palmas, gritavam de alegria, envolvidos naquele ambiente de pleno otimismo que se tornara o churrasco de confraternização do início de ano dos gremistas.

É isso que esperamos do Grêmio em 2012: títulos. E para isso, precisamos de um zagueiro experiente para jogar ao lado de Saimon (já que entre todos os nossos defensores o mais velho tem 23 anos) e da confirmação da contratação de Giuliano. Caio Jr. demonstra ser um treinador com uma filosofia de trabalho muito bem articulada, de conhecimentos táticos clarividentes e extremamente apto à conquista de campeonatos. Temos 2 ótimos goleiros, 3 baita laterais, um meio de campo quase perfeito e um ataque que faz frente a qualquer time do mundo.

 

Tchüss, fussballteigers!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.