Participe da discussão

29 comentários

  1. Marcelo ‘Milagres’ Grohe. Que atuação! Dele e do Rhodolfo, um gigante. Dois gigantes. Foram os sustentáculos da defesa e da nossa vitória.

    Já Wendell fez atuação mediana. E Pará e Werley, bem estes, dispensam comentários, são os dois maiores furos defensivos e se a direção não contratar pra segunda fase, a eliminação será questão de tempo e passará por eles muito provavelmente e pela resiliência fraca da equipe.

    Problema é que a atual gestão parece ler mais a coluna do folclórico e gagá Sant’ana do que este blog.

    Gostei da vitória e da classificação mas nem tanto da atuação. Nacional é um time que toca bastante a bola mas sem muita qualidade de conclusão. O mesmo já ocorrera na Arena só que com menos conclusões ainda pra eles.

    Ontem Grohe operou pelo menos dois ou três milagres e no segundo tempo fomos encaixotados demais, sem desafogo. No primeiro muitos chutões da defesa, má qualidade na saída bola, meio-campo muito mal e poucas chances de gol pra ambos os times pois ao menos nos defendemos bem. Só que somente com trinta minutos de jogo fomos atacar com perigo, muitos erros na penúltima bola. Dudu precisa botar o pé na forma. Tem muita disposição e entrega mas o gol salvou sua atuação de ser mais uma vez sem efetividade, por vezes, dispersa. Barcos se salvou pelo bonito gol e com isso vai respondendo em campo nossas críticas e ganhando crédito. Mas sigo achando que precisamos alguém pra disputar posição com ele.

    Precisamos três jogadores pra fase seguinte da Libertadores: um lateral-direito, um quarto-zagueiro e centroavante. Se a direção não trouxer esses jogadores (e que tenham personalidade, sejam sanguíneos), aumentam nossas chances de eliminação. Se trouxer, aumenta a chance de título.

    E ontem ficou provado que não tinha nada de cansaço mesmo… pura balelada, amarelamos no segundo tempo do Grenal, fomos passivos, acomodados com o resultado e agora tem de entrar com sangue nos olhos e disputando cada palmo do gramado até o último segundo e de preferência pra nos trazer esse título.

    Agora se não der, que se perca lutando bravamente, com gana de vencer, com dignidade e raça, pois o que nenhum gremista pode mais tolerar e admitir é a passividade e a bunda-molice apresentadas pelo time, pelo treinador e pela direção no último Grenal.

  2. eu continuo achando que temos zagueiro e lateral em casa. Não entendo pq o Bressan caiu tanto no conceito, virando reserva até do Gelomel.
    Não é nenhum prodígio, mas falha muito menos que o Werley e devolve o Rhodolfo pra direita pra cobrir o Pará.
    Já na lateral vejo que no mercado não tem nenhum lateral direito que dê garantia de boas atuações. O gato castrado vai seguir firme, deve ser o jogador que mais entra em campo, não se machuca nunca. Não comento mais sobre o Tinga, como diria o Wianey, o futuro dirá…

    No ataque concordo que falta uma opção. Quem sabe o Kléber de centroavante? Temos atacantes e meia-atacantes de velocidade sobrando, falta o 9.
    Acho que não deveríamos jogar sempre na dependência de um 9 clássico parado lá frente. Ontem era joga pra testar o Everton quando estávamos com 2 gols de diferença. Mas o Enderson trocou o Barcos pelo Leo Gago, aí fica difícil de elogiar!

    1. E o Paulo “novo projeto” Paixao vai junto!
      Duas coisas certas. Roth vai arrancar bem e o Paixao vai mandar meio time do Coxa para o DM.

  3. Seleção sub 23 convocada. O Pará não consta na lista. O terceiro lateral reserva do Grêmio está convocado.

  4. quem explica o Gremio tanto tempo sem ganhar nada e a direção de futebol RUI COSTA E CHITOLINA insistindo, ou deixando insistir com 2 jogadores fracasso-garantido? quem me explica isso? se não tem outro ( e acho que Saimon e Tinga entrariam bem ali ) então que busquem, pois melhor que esses 2 é fácil encontrar

    ACORDA CHITOLINA!

  5. Na secação pelo Cruzeiro. Esse time infeliz, em 1996, quando ainda era fase de grupos com times do mesmo país, o Grêmio ganhou a primeira em BH e na última rodada, quando era hora de colocar a pá de cal, o Grêmio perdeu por 1 x 0 no Olímpico. O Cruzeiro se classificou na bacia das almas e acabou sendo campeão da Libertadores daquele ano. Então, xô time touca do Grêmio nessa competição!

    1. Deu merda. Com essa vitoria basta o cruzeiro fazer dois no garsilaco, mas nao vai fazer dois, vai fazer 22, logo vai se classificar.

  6. O momento é do Marcelo Grohe. É sua melhor fase nos últimos tempos. Mas, quando o goleiro é o melhor em campo e suas atuações são elogiadas por “quase” todos, é sinal que o sistema defensivo apresenta vulnerabilidade. Por baixo, os zagueiros tem se saído bem. O “furo”, é com as bolas alçadas para nossa área que, quase sempre, fazem a alegria dos atacantes adversários.
    Perdemos Luan, o que significa preocupação. Não temos um reserva à altura. Ainda que com características diferentes, acho que o Alán Ruiz deve substituí-lo, pois manteria o esquema sem muita alteração.
    Tenho notado o Wendell sem o ímpeto dos primeiros jogos. Sua chegada “surpresa” pelo flanco já não acontece como antes. Talvez o motivo seja alguma orientação técnica para guardar posição ou apenas está se preservando, uma vez que já foi vendido.
    Tenho notado que as jogadas agudas pelos flancos tem sido feitas pelo Ramiro ou pelo Riveros, o que demonstra a grande movimentação dos meias. Tivéssemos uma participação mais lúcida dos laterais, as jogadas pelos lados do campo seriam muito mais contundentes.
    Vamos ver como o treinador e a equipe se sairão sem a presença do Luan. É nessas horas que se nota a capacidade dos profissionais. Qualquer justificativa para um possível tropeço nos próximos jogos, não pode passar pelo cansaço ou pela ausência do jovem jogador. Se sabemos porque ganhamos, também devemos saber porque perdemos.

  7. Querendo ou não, importante que estamos fazendo gols e levando muito pouco.
    Isso já é uma grande conquista

  8. Outros clubes já estão se mexendo em termos de contratações para o Brasileiro. Depois não adiantar justificar a incompetência com o velho discurso de que o “mercado está fechado”. A hora de se mexer é agora…

  9. Vejam o que diz o ex-presidente do Palmeiras Mustafa contursi sobre a arena do clube:
    Você tinha razão em relação à arena?

    Cosme Rimoli; Voce falou que o clube teria problemas com a WTorre…

    Falei porque o contrato foi escondido de todos os conselheiros. Ninguém sabia como tudo iria funcionar. Nós estávamos fazendo a reforma do Palestra Itália. Você é testemunha, Cosme, que iniciamos até as obras. Mas de repente surgiu a ideia de fazer um novo estádio, do nada. E com o clube ficando anos e anos sem o menor controle desta nova arena. O Palmeiras já está pagando caro por isso. Perdendo dinheiro há anos. Pagando aluguel. Nosso time teve de circular por aí, sem casa, como andarilho. Os outros esportes também. O prédio que nos foi entregue pela construtora foi incompleto. Falta chão, teto, divisórias. Há muita coisa errada. Porém o mais importante é que ninguém teve acesso a todas as cláusulas do contrato. Como reclamei antes da arena começar a ser construída.

  10. Cristiano Ferreira:
    nem sabia da existencia, pois a imprensa silencia, mas tá correndo uma Copa do Brasil sub 17 esta na 4as de final. Gremio x Corinthians ontem no Pque S Jorge 0 x 0; mas me chamou atenção o bom time gremista, com excelente desenpenho, dominando o 2o tempo. O goleiro nos salvou, apesar disso.
    não quero ser otimista prá não dar azar, mas é animador prá quem perdia 99% dos jogos prá eles ( que cairam na 1a fase )

  11. Ontem no sub 17 nao jogou bem , mas o nicolas careca tem um baita potencial.

    Alguem sabe se o lateral esquerdo denner do ituano ainda e do Gremio?

  12. Vi o jogo dos sub-17 do Grêmio contra o Corinthians. Para mim, os melhores do Grêmio foram o goleiro Matheus Nogueira, o lateral direito Raul e o Dionathan que é um jogador aguerrido e vertical. Joga pela camisa que veste. Nicolas Careca me pareceu dispersivo e se enrolou demais com a bola, truncando os ataques da equipe. Os demais jogadores,fizeram uma partida apenas razoável. O Corinthians não tem nada de especial. É um time comum. Mas, o que vale é que na partida de volta o Grêmio tem o mando de campo.
    Depois do que vi em São Paulo, dá para ganhar aqui.

  13. No jogo do sub 17 me agradaram o zagueiro Lucas Penteado que não brinca em serviço, o habilidoso lateral Conrado e o atacante Erick, achei que foram os três melhores na partida de ontem.

    O Dionathan não foi tão bem como na último jogo que vi dele. Nicolas Careca está sendo colocado aberto pela esquerda mas me parece ter um estilo e biotipo mais pra centroavante enquanto Erick que joga centralizado é o que tem mais velocidade, coisas desses treinadores de base do Grêmio…

    O meia Nicolas tb tem muita habilidade. E o lateral Raul é muito bom defensivamente mas apoia muito pouco pra meu gosto.

    Há bons jogadores nesse sub-17 mas o time coletivamente deixa a desejar, parece faltar mão de treinador. O resultado é perigoso pois qualquer empate com gols estamos fora.

    O goleiro Matheus Nogueira foi o melhor da nossa equipe, isso que o Curintias nem jogou grandes coisas, gramado muito ruim e ambos os times mostraram pouca inspiração sem grandes destaques individuais.

  14. cbimbi,

    A imprensa divulga os resultados que interessa a ela. Geralmente, as notícias mais positivas e prioritárias são para a equipe vermelha.

    Em relação ao juvenil, o Grêmio tem uma boa equipe e um bom técnico, em que pese alguns nomes escalados ou no banco de reserva estranhos.

    Por exemplo, e o Cassiano não tem vaga nessa equipe??

    O time do Corinthians é perigoso.

    Felipe Neri alertou que um empate com gols classifica a equipe paulista.

    O Raul tem como principal qualidade o apoio. Entretanto, o time tem que jogar pela direita também. Aí falta mais trabalho do treinador para explorar as principais características dos atletas.

    Nessa equipe, tem alguns jogadores com características interessantes.

    Os nomes citados são realmente os destaques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.