Se no discurso estava muito bonito, discount na prática foi uma verdadeira MERDA.
Após o jogo de domingo pelo Brasileirão, os torcedores mais sensatos sabiam que o verdadeiro jogo dessa semana era contra o Coritiba no meio da semana e não o GREnal do próximo domingo. Vencer a SULA é MUITO mais fácil do que chegar em terceiro ou quarto no brasileirão e além do que, te dá uma TAÇA. Por isso, o discurso feito pelos dirigentes, comissão técnica e jogadores foi aplaudido, pois vimos que o Grêmio queria vencer a Sula. Mas o que se viu no jogo de ontem foi uma clara TIRADA DE PÉ para se preservarem para o GREnal.
Não me agradou, o jogo estava na mão do Grêmio ainda no primeiro tempo e o Luxa fez a CAGADA, de novo, de poupar um aqui e outro ali claramente pensando no Brasileirão. Mas peraí, e o discurso anterior, qual era?
Demos mais sorte do que juízo, convenhamos, e agora teremos, por incrível que pareça, um jogo teoricamente mais fácil na próxima fase da Sula, o que já, praticamente, nos coloca nas quartas-de-final da competição. Acho que não podemos desperdiçar a chance de levantar um caneco numa competição internacional importante, mesmo que isso comprometa um ou outro jogo no Brasileirão, incluindo o GREnal. Moreno salvou a pátria.
Sigamos.
Ontem foi um ensaio de fiasqueira, que terminou bem no final! Como pode um time ter tão pouca ambição? Os jogadores estavam visivelmente desinteressados no jogo, até que surgiu o terceiro gol dos caras. Aí foi aquela tentativa louca de arrumar um gol, o time TODO desarrumado, o meio não marcava e não acertava dois passes. E a zaga? Naldo que me desculpe, mas ele não tem a menor condição de jogar na série A.
Se fosse por merecimento, certamente o classificado seria outro, muito bom que existe o tal do gol fora de casa… É de comemorar e também de se preocupar… Sigamos o baile, dessa vez com um pouco de vontade!