Hoje é Libertadores e o foco todo é no tricolor. Com a vitória o Grêmio já garante a próxima fase da competição.

prejogo

FICHA TÉCNICA
LDU X GRÊMIO

Data-Hora: 13/4/2016, drugs às 21h40
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Roberto Tobar (Fifa/CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) Raul Orellana (Fifa/CHI)

LDU: Domínguez; Romero, Quinteros, Ayoví e Estupiñan; Benavidez, Vera, Vega e Brahian Alemán (Cevallos); Morales e Puch – Técnico: Álvaro Gutiérrez.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô – Técnico: Roger Machado.

Saiu hoje o podcast do Mesa de Bar do Grêmio, edição 185. Falamos muito de Libertadores, omoplata, patrocínios, Gauchão (campeonato da depressão)… com nosso convidado Miguel Fraga, padrinho do MBG.

Façam o pré-jogo ouvindo o programa e se por acaso o jogo já passou, ouça assim mesmo porque está muito bacana!

Erramos:

Falamos que o jogo do Grêmio pelo Gaúcho é Sábado, mas não é. O jogo é terça. Perdão pelo vacilo. O jogo no Alfredo Jaconi é quinta, 21 de abril, e nada Arena é Domingo, 24 de Abril.

 

Erramos II:

Não sei o que aconteceu, mas o site barrou alguns comentários de gente que comenta direto aqui e eu não vi. Foi mal, peço desculpas! Aprovei tudo agora e espero que o site não barre mais ninguém!

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

13 comentários

  1. Seria ótimo para o Grohe & GRÊMIO se algum time da China ou Turquia o contratasse … Independência financeira do jogador e retorno financeiro para o clube …
    O Douglas ex Corintihans é excelente …

  2. Grêmio foi muito bem no primeiro tempo. Mostrou um bom toque de bola. Foi envolvente e soube ser efetivo.

    No segundo tempo, o time já mais cansado por causa da altitude. Teve dificuldade no controle de bola. Tomamos um gol muito cedo numa falha coletiva.

    O time soube reagir e em seguida marcou o gol que ampliou o resultado. Um golaço do Walace que fez uma grande partida.

    Achei que Róger demorou para substituir a equipe e tomamos um gol em que a bola fez um efeito extraordinário.

    Marcelo Grohe foi praticamente impecável. Fez uma extraordinária defesa.

    Ainda, tivemos a chance de fazer o quarto gol nos pés do Lincoln.

    Apesar da altitude vencemos porque temos mais qualidade técnica.

    Agora, cabe a direção reforçar a equipe. No mínimo, um zagueiro do mesmo nível do Geromel, um lateral direito ou esquerdo. NA frente, acredito que o Grêmio está bem servido.

    Talvez, um jogador de meio de campo que possa disputar com o Giuliano.

    Enfim, com alguns ajustes e reforços o Grêmio pode formatar um grupo capaz tecnicamente de ganhar essa Libertadores.

  3. Time foi muitíssimo bem. Primeiro tempo impecável. Marcelo Groeh salvou quando tinha que salvar. Wallace é um volante de primeira. É extra classe. O time todo foi bem. Entraram focados. Compraram a ideia do Róger.

    Agora, vamos somar mais três, irmos aos onze pontos para pegar um time menos qualidado nas oitavas.

    Volta Miller.

    Também acho que ajustando alguns detalhes podemos ganhar a libertadores, pq não?

    E uma corneta….Tem gente a IVI que quer comparar o Wallace com o Dourado….só rindo. Dourado não ata as chuteiras do Wallace.

  4. Grande vitória!
    Apareceu o time de 2015, o toque de bola, o contra-ataque perigoso, a movimentação, esse time pode dar esperanças de título.
    Roger tem grandes méritos, consegue trazer de volta ao Grêmio a grandeza de jogar pra vencer, ao contrário de muitos de seus antecessores, que fora de casa iam com o discurso de “jogar por uma bola”, de “buscar um pontinho”.
    Fizemos 3 gols no Casablanca, isso não é pouca coisa!

    Mesmo tendo restrições ao time com Douglas e Edinho, tenho que reconhecer que o time rendeu muito bem. Douglas fez um bom 1º tempo, foi decisivo. Cansou no 2º como todo resto. Edinho foi cumpridor.
    Vejo também que cresceram por terem a companhia do Walace, esse sim, o diferencial do time! Joga demais, faz todo o meio crescer com ele, jogador fundamental a ser mantido pela direção.

  5. O resultado foi mais empolgante que a atuação. Jogar na altitude é sempre difícil. O importante foi a classificação pois dá a chance da direção reforçar a equipe e corrigir alguns graves problemas que ao meu ver podem ser fatais diante de times com maior poderio, o que não era o caso dessa atual LDU que vem em crise sem ganhar de ninguém e mostrou ser um time com sérias limitações e que jogou pressionado.

    Mesmo assim, dominaram amplamente as movimentações da partida e entraram como quiseram pelas nossas laterais. Se não fosse a nossa eficiência no primeiro tempo, duas estocadas e dois gols, poderia ter sido muito complicado contra um time frágil.

    Tivemos a felicidade de ter chovido pois o campo encharcado tirou a velocidade do jogo e não chegou a atrapalhar o toque de bola do tricolor. A escalação do Roger privilegiou o toque em detrimento a velocidade, então a chuva também ajudou. Não gosto de Douglas e Bobô juntos e sem uma opção de velocidade na frente, pode dar certo eventualmente, ontem deu, mas acho um equivoco pois sem velocidade perdemos muito o poder de contra-ataque.

    As laterais vazaram de tudo quanto foi jeito, foi um horror, W. Oliveira e M. Hermes são fraquíssimos na marcação e razoáveis apoiadores, precisamos reforços para o setor sob pena de mais ali na frente sermos eliminados por times que não desperdiçar as facilidades oferecidas ontem a LDU que entrou como quis pelos flancos, parando na boa atuação da zaga e dos volantes e na ajuda providencial do Luan e de Giuliano que voltavam para ajudar na marcação. Edinho foi bem desta vez. Bobô fez um gol e sumiu do jogo, Douglas marcou também e ao menos manteve o bom toque de bola da equipe, foi interessado na partida, apesar de ter participado pouco no segundo tempo. Roger demorou a mudar a equipe. Mas entre erros e acertos, sua estratégia deu certo e todos estão de parabéns pela classificação.

    Wallace jogou muito, mais uma vez. Luan cansou mas jogou muito pro time, foi aplicado taticamente, assim como Giuliano. Geromel e Fred também foram bem, só não gostei dos laterais na defesa, vazaram muito.

    Agora é aguardar a volta de Bolaños, ganhar do Toluca e reforçar zaga e laterais, prioritariamente. Se vierem bons reforços para esses setores e Roger escolher o time certo na hora certa, temos chances de título sim. É a hora da união.

  6. Concordo com o Felipe Neri. Nossos “calcanhares de Aquiles” são os laterais. Marcelo Hermes e Wallace Oliveira. Não estão à altura das exigências de um clube que almeja ser campeão da América. Juntamente com Fred, são “quebra galhos” que não tem futebol para dar garantia de consistência ao sistema defensivo. Falta-lhes aquele algo mais que diferencia um bom jogador de um jogador mediano. Podem até ser esforçados, mas a Libertadores é outro departamento e requer jogadores, além de sanguíneos, inteligentes e habilidosos. São apenas jogadores de grupo para entrar quando a partida já está definida e, numa eventual pressão do adversário, mandar a bola pro mato sem nenhum constrangimento. Não são regulares a alternam bons e maus momentos numa mesma partida. Fred está na mesma situação. Não consegue, juntamente com Marcelo Hermes, fazer um bom enfrentamento ao adversário nas jogadas pelo lado direito, pois marcam mal e estão quase sempre fora do lugar. O setor de marcação e criação no meio campo com Wallace, Edinho e Giuliano, Douglas e Luan, deu consistência ao esquema de jogo “bolado” por Roger Machado. Geromel foi um gigante na sua área, Bobô fez o que se espera de um centroavante e Marcelo Grohe foi decisivo embaixo dos paus. Pedro Rocha, Lincoln e Bressan entraram para substituir os exaustos Douglas, Bobô e Luan e mantiveram a mesma pegada até o apito final. Grande vitória do Grêmio. Que venha o Toluca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.