O GRÊMIO enfrenta hoje, ask utilizando seu time titular, store o Juventude em Caxias. É hora de analisarmos o trabalho do Enderson Moreira diante de um desafio mais complicado.

O jogo é às 17h e passará na TV então, todos de olho no #Xarmozo
Avante GRÊMIO
Anderson Kegler
Sempre Imortal, o blog oficial da torcida GREMISTA!
acordei feliz e faceiro pois o nosso Zé Roberto que vem nos dando tantos títulos estará de volta prá arrasar o JU em Caxias! obrigado ao diretor-remunerado e ao diretor-escolhido por terem conseguido manter o vigoroso atleta em nossa fileira de craques, do contrario estaríamos perdidos!
primeiro jogo que poderei acompanhar, espero alguns lampejos de boa atuação mais do que a vitória. início de temporada com treinador novo é isso que devemos esperar.
Se já estivesse 3×0 para o Ju não seria injustiça.
Melhor disputar o grenal com os reservas. Vai evitar um vexame.
partida horrorosa de se assistir!
Mas esse é o futebol brasileiro, do charmoso gauchão.
Grêmio assistiu o Juventude jogar, pouco fez pra vencer o jogo. Em momento algum tivemos o controle do jogo, pelo contrário, era o Ju quem levava perigo. Nosso meio campo não marcava, Zé e Maxi fora do jogo e Kleber mais uma vez ridículo em campo.
Tudo bem que o Maxi não foi bem, mas não pode sair de campo antes do Kleber!!
O que justifica a escalação do bundiador ainda?
Deretti pede passagem nessa posição.
Mas trouxemos um treinador que parece que não terá forças pra mexer nos medalhões.
O jeito é sofrer por mais um ano aguentando as mesmas escolhas erradas de 2013.
Além de não ter força para mexer nos medalhões ainda exigiu a renovação do zé enceradeira. Mas teve gente que se derreteu porque o zé disse que queria ficar…
Achei preocupante a atuação do Grêmio.
No primeiro tempo, o Grêmio foi inferior ao Juventude e em alguns momentos foi igual ao Juventude.
As pessoal pegaram no pé do Zé Roberto. Entendo que ele não é mais o mesmo jogador.
No entanto, a melhor jogada do Grêmio no primeiro tempo teve participação do Zé Roberto.
Wendel jogou bem. É bom jogador e pode fazer boa parceria com Zé Roberto.
Maxi Rodrigues ficou devendo, mas é um jogador que mostra qualidade. Nesse jogo, ele não foi bem.
O zagueiro Bressan foi horroroso no primeiro tempo.
Kléber apenas se fardou.
Pará continua o mesmo guerreiro raçudo inoperante.
A má atuação não pode ser justificada em razão do calor, do campo, do vento, etc.
Se for isso, o Juventude pareceu não sentir esses efeitos.
Jogamos um futebol pequeno do tamanho de um time da série C.
Também não dá para justificar que a Libertadores é mais importante.
Então, deem espaço para os garotos mesmo ou não participem mais do Gauchão.
É sempre a mesma desculpa para encobrir a incompetência do time.
Vamos ver quando começara Libertadores.
Se os resultados não vierem na Libertadores, qual será a justificativa?
A passividade do time no primeiro tempo e a inoperância ofensiva foram de dar dó (de nós torcedores).
É triste ter de repetir, mas o desempenho da equipe tem tudo haver com a politica de futebol dessa medíocre gestão Koff e continua sendo a cara da atual diretoria de futebol nas pessoas dos noviços sem pulso Chitolina e Rui Costa; o resultado é um time sem brios, sem criatividade, malemolente, sem imposição contra um modestíssimo Juventude que foi escalado cheio de zagueiros e volantes apenas pra não perder.
O Grêmio não conseguiu construir uma jogada sequer mais elaborada de ataque no primeiro tempo, pois Kléber e Barcos são lentos demais, não tem movimentação, o que prejudica muito o trabalho dos meias. Concordo que o estilo do ZR10 seja pouco objetivo, mas não vejo ele como nosso principal problema… ao lado de Wendell, melhor do time, foram os que mais tentaram jogar. Problema mesmo é a inoperância ofensiva e a ruindade do bruxinho da direção Pará que não cruza uma bola e ainda compromete lá atrás. Ou as falhas do Bressan quando exigido, passando desconfiança, pois para um time que aspira títulos, segue sendo muito inseguro e principalmente a manutenção do Gladiador cujo esporte deveria ser outro, o rúgbi: onde certamente seria craque.
Como o Gladiador é um dos que manda no vestiário do Grêmio… a hierarquia de vestiário do poder paralelo ano passado era 1-Luxa(depois Renato), 2-depois Barcos e Kléber, 3-depois Koff e só depois 4- Rui Costa e por último 5-Chitolina, quem vai tirar o verdadeiro pior atacante do mundo (não, não é o Jonas, é o Bundiador!) que acumula atuações pífias e NUNCA é sacado da equipe ou criticado?
Ano passado o Renato queimou publicamente o meninos Mamute e Lucas Coelho pela partida ruim contra o Atl-PR numa fogueira fora de casa. O Kléber vai mal em todas as partidas e não é criticado NUNCA e nem sai do time tb!!! É por essa e por outras que tenho dito que o Grêmio não tem comando no futebol. Não tem culhões pra peitar o Glúteador no vestiário. É tudo CAGÃO sim. E continuam sendo em 2014. Nada mudou.
O Kléber não sai do time, joga todas mal e SÓ é substituído ao 40 do segundo… aí é pra liquidar!! Treinador tem medo dele ou não entende nada de futebol, não sei o que é pior.
Vão ser CAGÕES assim lá no raio que o parta! E querem me dizer que temos algum chance de ganhar algo com esse bando de “encolhidos” na direção? Direção CAGONA, time CAGÃO, assim tem sido. E continuará sendo. Pois 2014 inicia do mesmo modo que terminou 2013… eu já vinha avisando antes da bola rolar… pois se ilude quem quer.
E como é que esses CAGÕES do futebol – Rui e Chitolina – vão implementar aproveitamento das categorias de base se não tem nem peito pra chegar junto do treinador nem nos medalhões pra isso? E o Koff coitado não tem nem mais forças pra falar…
Então é o conto da carochinha de que vão apostar nos meninos. Breno nem subiu, pois temos o glorioso Léo Gago agora de lateral (dai-me paciência), Tinga nem banco pega pois temos o Moisés trazido por essa direção (o que explica estar no banco pois pela bola não!), e que dirá do Éverton com 17 anos, ou do Luan que nem no banco fica pois se jogar 15 minutos desbanca o Gladiador e gera uma crise no vestiário que a direção não tem “culhões” pra segurar.
E assim vai passando mais um Gauchão e o conto da carochinha de aproveitamento da base vai enganando os bobos, não dão chance aos guris junto aos titulares e depois lançam na fogueira por necessidade em Copa Brasil, Brasileiro e querem que os meninos dêem resposta.
Gestão Koff (mito ultrapassado) é a CONTINUIDADE da gestão Odone (fanfarrão imortal), cuspida e escarrada… na nossa cara.
Se o time jogar aquele futebol de ontem estamos ralado. Se o Juventude fosse um pouco melhor teria goleado o Grêmio. O time só melhorou depois que Jean Deret e Riveros entraram. Alias, Riveros é muito superior ao Edinho em tudo, e outro é o Pará, é muito ruim, tem que colocar o Tinga ou contratar outro, e o treinador é só de fachada pois quem esta escalando e mandando no time é o Rui Costa e aposto que Enderson não emplaca, aposta por aposta, deveriam fixado o Roger como treinador, que já estava no clube, conhecia todos os jogadores, ambiente e vestiário. O time esteve mal, mal distribuído em campo. Outro erro foi liberar Souza, este fara muita falta agora. Trocar Souza por Edinho é não conhecer nada de futebol. Um mês se preparando para apresentar aquele futebol, é de tirar todas as esperanças, mas vamos ver até onde iremos
De nada adiantará continuarmos a “enaltecer” a escancarada ruindade/deficiência do Pará, do Bressan, do Ramiro, do Kleber, do ZR,….Quantas vezes já referi: “gestão” é a ÚNICA razão de não termos time, grupo e clube forte. Nossos administradores, Koff e cia (perdedores e ou noviços), hoje estão em “Nárnia”! Infelizmente esta e as outroras más gestões levaram o Grêmio a uma espécia de universo paralelo. Como está (com Koff inerte e ou em alfa, dois diretores sem “característica” alguma para o futebol, um CA – escolhido a dedo para não haver críticas à autocracia) o Grêmio continuará indo “chão a dentro”! Pobre clube!!
Vejam a manifestação do “executivo”:
“Estamos trabalhando para que esse grupo tenha cada vez MAIS FORÇA. Tendo a Libertadores, não faria sentido contratar jogadores que não possam atuar na competição. Por isso temos esse prazo para fechar os negócios, mas TEMOS UM BOM GRUPO”, declarou Rui Costa após o empate com o Juventude.
AMIGOS: discuso inócuo, tergiversador, sem conteúdo, ……Como sempre houve em 2013. Meu limite de sócio será dezembro de 2014. Se não houver mudança RADICAL no Grêmio, usarei o valor que dispendo com minha TRÊS cadeiras com rubricas que me tragam satisfação (cerveja, cinema, …..).