Enquanto algumas pessoas passavam a noite cantando “its only futebol but i like. Yes, i do!”, mais de 37 mil pessoas viveram o verdadeiro comercial de cerveja na Arena do Grêmio. It’s Miller Time!

Incrível como o time se acertou com a entrada da grande contratação do ano, Miler resolveu grandes problemas do ataque e meio-campo nesse jogo contra a LDU. Mas ele não fez o trabalho sozinho, além de ter feito uma estréia de luxo, o nível da equipe subiu junto.

Até sair o primeiro gol, o Grêmio foi agressivo e veloz contra a LDU, o objetivo de fazer um gol o mais cedo possível parecia muito claro e Maicon cumpriu a missão. Depois Luan recebe um presente e pifa Miller Bolaños na cara do gol.

gremio3

Enquanto isso, Geromel mostra porque é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Foi um monstro e fez milagre na defesa gremista. As laterais ainda estão problemáticas, mas o acerto do meio campo deixa o trabalho mais fácil para Marcelo e Wallace Oliveira. Principalmente Marcelo Oliveira jogou melhor contra LDU por ter opções com a bola, na defesa o lateral deixa ainda a desejar.

Outros jogadores que fizeram uma boa partida, Edinho e Douglas.

Um alerta, LDU em nenhum momento se fechou na zaga. O que facilita muito a vida do Grêmio um adversário que joga do modo como o Grêmio quer.

Para finalizar, Everton e H.Almeida se mostraram muito bons no segundo tempo. Almeida marcou seu segundo gol com a camisa do Grêmio, novamente chutando no gol de fora da área. Everton saiu da equipe dando lugar para Miller, se por um lado é triste ver a base sacada, por outro Miller ajustou os problemas ofensivos do Grêmio nesse jogo.

O resultado foi elástico e serve para dar a confiança que a equipe precisa, dificilmente veremos um jogo assim novamente. O que importa são os pontos e ver a evolução do futebol gremista.

E como diz na propaganda de cerveja “filtrada 4 vezes à frio“.

—-

Hoje, quinta-feira, vamos gravar um podcast especial na Hamburgueria 1903 do Praia de Belas na presença de um time feminino de muita categoria. Tudo pelo dia da mulher que está chegando.

n9vI6RMx

Ótima oportunidade para conhecer gremistas e fazer um lanche!

 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

6 comentários

  1. A LDU enquanto estava 0 A 0 ela se fechou para explorar os contra-ataques. Quando tinha a bola saia tocando a bola dentro de um estilo do São Paulo.

    Desta vez, o Grêmio conseguiu acertar os passes e a tocar rápido, algo que não conseguiu fazer contra outros adversários.

    Jogos contra times que jogam defensivamente e se defendem bem é preciso tocar mais rápido e se movimentar com mais intensidade para abrir os espaços.

    Ontem mesmo a LDU se defendendo, o GRêmio conseuiu alta movimentação.

    O Miller é um jogador que teve alto índice de acerto de passes. Ele dava seguimento as jogadas. Se a bola chegava quadrada para o Miller, ele deixava redonda.

    Ele jogou sem a melhor forma física e nem o melhor entrosamento. Espero que sua forma de jogar e a inteligência como se movimenta em campo sirva de ensinamento aos jovens atacantes.

    Mesmo se as melhores condições, Miller jogou contra um adversário que conhecia suas características. Geralmente, quando um time conhece as características do adversário, fica mais fácil de marcar. Ontem, a LDU não achou o Bolaños.

  2. Não podemos olvidar que o Grêmio teve um penalti em seu favor. O árbitro errou ao marcar impedimento.

  3. Maior vitória do Grêmio no jogo: não teve Fernandinho no banco!
    Maior preocupação do Grêmio no jogo: teve o Bobô no banco…
    Tudo bem, podem dizer que o Bobô era uma alternativa para “o jogo aéreo, quando o time adversário estiver atrás, todo trancado, blá blá blá blá!” mas… NÃO!
    []’s

  4. #### TODOS NA ARENA == DOMINGO e QUARTA !!!!! ####### APROVEITE E SE ASSOCIE ja , SO ASSIM O GREMIO TERA ” BOM TIME E TITULOSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PENSE nissoooooo OK .

  5. excelente partida do Grêmio, voltou a jogar como nos melhores momentos do Roger. Acho que o Miller foi o grande diferencial, fez o que o Pedro Rocha fazia em 2015, dando opção de passe pelos lados e pelo entrada da área, o que dificultou muito pra defesa da LDU. Foi impressionante ver a preocupação que ele gera nos defensores, ganhamos um jogador raro, que prepara e finaliza jogadas.
    O último atacante parecido que lembro no Grêmio foi o Jonas, antes disso o Marcelinho Paraíba.
    Gostei do Douglas dessa vez, talvez por ter uma opção melhor na frente acabou crescendo junto de produção. Fato é que o Everton não fez falta, apesar de eu ainda preferir ver o time com o Everton e apostar forte numa jogada de velocidade.
    No meio vi problemas com a dupla de volantes, muitas vezes ficando em linha e deixando um buraco entre as linhas de ataque e defesa. Preferia ver o Kaio mais posicionado, entendo que Edinho e Maicon são muito lentos pra jogarem juntos.

    No mais, Grêmio entrou na Libertadores, agora é confirmar contra o San Lorenzo. Uma derrota deles praticamente os elimina, o que pode facilitar para o jogo na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.