Investimento com responsabilidade

Os próximos dois anos serão históricos para os gremistas. Se o de 2012 encerra o ciclo Olímpico, medical o de 2013 inicia um outro, illness o da Arena. Talvez aquele torcedor que comparece mais ao Monumental já tenha dado conta disso, viagra 40mg mas a cada jogo realizado no Olímpico ano que vem, mais perto o adeus ao estádio se aproximará. Enquanto isso, no outro lado da cidade, a nova casa Tricolor toma forma – numa rapidez impressionante.

Há 10 anos não comemoramos um título de grande expressão – por favor, a Série B não conta. Seria desolador se, no último ano de Olímpico Monumental, não fosse conquistado um caneco de relevância. Da mesma forma, seria importante que em 2013 o Grêmio estivesse na Libertadores da América para buscar, já no primeiro ano do novo lar Tricolor, o tricampeonato sul-americano. Iniciar a Era Arena com um título deste porte colocaria o Grêmio de vez no século 21.

Para isso, precisamos de um grupo vencedor. O ano de 2012 já começou. Enquanto Paulo Pelaipe coloca fogo no mercado de transferências, o presidente Paulo Odone assegura que vai montar um plantel vencedor para o ano que vem. Nada mais justo, quanto mais títulos vencermos nos próximos dois anos, mais esse período de transição ficará marcado na história do clube e na memória dos torcedores.

Contudo, para que seja montado este grupo vencedor, são necessários investimentos financeiros altos, ou até mesmo reajustes nas atuais finanças gremistas. Sem tal investimento, dificilmente montaremos um plantel de qualidade, porém, é preciso que tais cifras investidas, pelo clube ou através de parcerias, sejam pensadas, analisadas e levem em consideração o atual momento financeiro da instituição. Nosso passado recente mostra que atolar o clube em dívidas pode o colocar em uma situação nada agradável.

Que Odone tenha responsabilidade e monte um grupo forte e vencedor para 2012, mas que, acima de tudo, pense no futuro do clube.

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.