Habemus laterais

A vitória maiúscula de ontem sobre o tricolor paulista mostrou um grêmio forte, salve aguerrido e bravo. O 1×0 foi sim muito grande, cheap um baita resultado, praticamente uma goleada frente ao desafio de encarar um dos postulantes ao título. No jogo de ontem, o Grêmio mostrou segurança e solidez pra buscar a vitória a qualquer preço, mas sem se descuidar e ir a lá loca sem eira nem beira. Foi um resultado justo pelo que apresentou a equipe e da forma como equilibrou o jogo a ponto de o torcedor não imaginar outro resultado senão a vitória.

Vitória essa que eu vou colocar nos laterais. O que é isso que nós temos hoje torcedor gremista? Mário Fernandes nasceu lateral, cresceu lateral e alguem ainda insiste em dizer que ele não é lateral? O Doril tá simplesmente apavorando os adversários na ala direita, tanto na defesa com segurança na marcação, quanto no apoio forte, rápido e consistente no ataque. Ontem fez um jogo maiúsculo no primeiro tempo, chegou a fazer um gol, invalidado pelo bandeira (braço engessado) e ainda deixou o Juan mais perdido que cusco em dia de feira. No segundo tempo, com (o merdinha) Dagoberto jogando pelo lado dele, o guri se assentou um pouco mais e mostrou firmeza na marcação e aí apareceu o nosso outro lateral.

Julio Cesar nasceu paulista, cresceu no futebol carioca mas simplesmente vestiu o manto tricolor como se tivesse sido feito sob medida pra ele. O cara tá apavorando os adversários na ala esquerda, tanto na defesa com segurança na marcação, quanto no apoio forte, rápido e consistente no ataque. Ontem fez um jogo maiúsculo no segundo tempo coroado com a grandiosa jogada para o gol de Douglas. Ninguem esperava muita coisa dele, mas já mostrou em 4 jogos que é um ótimo jogador e está numa grande fase junto com o time. Palmas para o Pelaipe que achou o cara na RESERVA do Fluminense.

Adendos finais para o grande meio-campo que Celso Roth armou e a maneira como estes jogadores vem dando o sangue em campo. Que aproveitem a boa fase, a sequência de vitórias e a consistência da equipe para nos livrarmos de vez do rebaixamento e quem sabe beliscar algo melhor neste final de ano.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.