Se teve um jogo que me deixou puto da cara nessa temporada, discount foi esse GREnal. Mas não pelo futebol jogado, não por isso.

Miller Bolaños foi lesionado aos 3 minutos do primeiro tempo. TRÊS MINUTOS. Ainda sim o jogador terminou o primeiro tempo e ainda jogou muito bem, Miller realmente é um atleta diferenciado. Dizem que ele queria entrar no segundo tempo, mas o médico não deixou.

grenal-terminou-empatado-em-0-x-0

Dizer agora é uma barbada, até porque não falei antes. Mas demos valor demais para um clássico que não vale nada entre duas partidas da Libertadores e não é de hoje que comentemos o mesmo erro seguidamente. Na história recente perdemos o lateral Alex Telles em um Grenal bosta durante uma libertadores. Agora Miller fica no mínimo 30 dias parado.

Não vou me alongar nisso, a Jéssica Cescon escreveu um texto muito claro sobre o que o presidente Romildo e o Grêmio deve fazer: Abandonar o Gauchão. Ali ela explica por “A+B” os motivos, incluindo a índole do técnico adversário.

Falando nisso, a Jéssica Cescon foi uma das convidadas que participaram no último podcast do Mesa de Bar do Grêmio. Além dela, a Jéssica Maldonado da Grêmio Rádio Umbro, a Elisabet Boito do Núcleo das Mulheres Gremistas, a Vânia Caiaffo do Consulado Gremista do RJ, e as gurias do Boteco das Gurias, Helen, Danielle, Lica e Lisa. Esse time falou muito e muito bem sobre que lugar de mulher é no estádio, sim!

O programa foi gravado na Hamburgueria 1903 do Shopping Praia de Belas. Muito obrigado ao pessoal por nos receber e apoiar esse evento especial para o dia mundial da Mulher.

O site do Mesa de Bar do Grêmio está reformulado e mais fácil de usar. Aqui no Sempre Imortal o podcast vai aparecer no player ao lado!

Lembrando que vale muito a pena seguir o feed do podcast nos smartphones para ouvir os programas e acessar o site do MBG.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

7 comentários

  1. Estou propondo ao Grêmio que comesse a cobrar da imprensa (rádio) que queiram transmitir os jogos. Por que as rádio transmitem de graça, vendem patrocínios nas jornadas, vendem publicidade em cima dos jogos Grêmio e o a instituição na ganha nada. Se o Grêmio quiser fazer uma campanha de MKT nas rádios e jornais não tem que pagar o espaço??? Então, quer transmitir o jogo, paga!

    Chega de ser otário da IVI.

    1. Até pq não precisamos em absolutamente nada da IVI. Temos no clube os canais de informação que a torcida quer e precisa para saber do time. Temos o site, o twitter e a nossa rádio.

  2. Parabéns as participantes pelo programa, mandaram bem, inclusive quando estenderam a questão do machismo para além do futebol, é uma questão social.

    O Grêmio precisa parar de dar importância ao ruralito, jogue apenas para cumprir tabela, coloque as vezes a equipe principal para dar uma movimentada, porque nem para constatar evolução serve, só para os ‘entendidos’ da imprensa achar defeitos e fazer falsos alardes muitas vezes injustificados. Serve também para os torcedores, deixemos de nos importar com ele, é um campeonato planejado e conduzido para uma equipe conquistar, contando com o silêncio cúmplice da mídia, vagabunda e barata, comprada por churrasco.

    São repugnantes esses dirigentes do lado de lá, seu presidente merece mais do que a derrota para o Mazembe, e vai ter.

    1. Apenas um adendo, o árbitro é daqui de Santa Maria, não o conheço pessoalmente mas conheço diversas pessoas que o conhecem e todos afirmam que ele é gremista. Esse é o problema, tenta demonstrar sua imparcialidade nos jogos do Grêmio e acaba prejudicando o time ao qual torce.

      Por isso reafirmo, dirigentes, chega de levar a sério o ruralito e a fgf, deixede lado ou organize uma revolução/insurgência para reorganizar ambos; nunca aceitem arbitragem local, contaminada pela fgf e midia nativa, para apitar os clássicos.

  3. Grêmio tem que focar e ir com tudo pra cima do San Lourenzo. Podemos vencer sem Bolaños.

    Apesar das carências nas lateraism dá para vencer. E qualquer oportunidade tem que ser aproveitada.

    Se o Marcelo Oliveira jogar um pouco do futebol que jogou no primeiro semestre do ano passado, já amenizava um pouco.

    O Grêmio tem focado mais na lesão do Miller e deixado de lado o importante confronto. É fundamental a mobilização de todos. É jogo de 6 pontos.

    Temos que deixar o adversário no fundo do poço na competição e desmobilizado para o jogo da Argentina.

  4. Concordo com o Cristiano. Temos é que nos preocupar com o São Lorenzo. A questão do Bolanõs é assunto para o nosso jurídico denunciar, acompanhar e tomar as medidas necessárias para que o assunto não caia no esquecimento e que o jogador faltoso não saia impune.
    Logo mais, um jogo de suma importância para nossas pretensões na LA. Só a vitória interessa. Independentemente do mau tempo, é necessário que o torcedor se faça presente para incentivar a equipe. Temos condições de superar o time argentino que tem tradição e que não é a “galinha morta” que alguns pensam que é. Respeito e seriedade é o que se espera de nossos jogadores, além de muita entrega e de um bom futebol no enfrentamento com o adversário.
    A nossa ambição de conquistar o tri da América, passa por uma vitória simples mas, consistente, na noite de hoje. Força, Grêmio! Todos à Arena! !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.