#Grêmio111Anos

Não sei por onde começar, sick talvez nem deva, order talvez me falte o dom para tal momento. O GRÊMIO é tão o GRÊMIO que se meu texto não leva-los às lágrimas ele não seria digno e se leva-los ainda assim não seria tão honesto quanto um grito de gol.
Como escrever e expressar tudo que se sente quando se fala em GRÊMIO? Há como explicar o que nos leva ao limite da loucura por uma simples partida de futebol? Como descrever que entramos quase em batalha campal com pessoas que gostamos muito apenas por divergir dela em um ou dois quesitos relativos a administração do clube? Tente dizer para quem veste outras cores que divergir sobre o nome do goleiro ou do centro-avante é motivo de 187 horas de debate! Ser GREMISTA é odiar às raias do amor incondicional, é amar com fúria, ser GREMISTA é estar apaixonado como um adolescente desde o dia em que nascemos.

De tanto tentar explicar o que é ser GREMISTA cheguei a conclusão de que: ser GREMISTA só pode ser explicado para um GREMISTA por outro GREMISTA que não precisa que lhe expliquem nada…

“Catô a bola Renato, vai lá garoto…”

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

11 comentários

  1. que legal Anderson, fiquei arrepiada. a gente ainda se emociona, isso é que é bacana. apesar de tudo, ainda nos emocionamos. só GREMISTA mesmo entende, tens razão!

  2. PARABENS AOS 8 MILHOES DE GREMISTAS ! GOSTARIA QUE O ” BLOG / GERENCIA ” FIZESSE 1 pesquisa NO QS do GREMIO , PARA SABERMOS , QUANTOS SOCIOS O GREMIO TEM ATUALMENTE ok !

  3. Parabéns ao milhões de gremistas.
    César fez um gol com muita coragem e está na história do tricolor. Agora esse gol eu queria que fosse do grande Alcindo Martha de Freitas. O bugre era um baita centroavante.

  4. Parabéns Imortal. São apenas 111 anos de glórias, tu pareces um “guri ainda”, cada vez mais com a vitalidade que tens, e apesar de umas tropeçadas”, cada vez nascem mais sangue novo. OITO MILHÕES,… “jamais nos alcançarão”… e com aquele “abobrão”… bergamotão”… não conseguem “botar” 2o.ooo fernandões lá dentro…aonde tá aquele quadro “anti-social” de 100 mil ??? isto é piada de mau gosto…quantos em dia????…nem num GRExnada na gaiola das loucas, colocaram 3o mil ????
    VAMOS MOSTRA NESTA QUINTA FEIRA CONTRA OS SANTARANHA, NO MÍNIMO 40 MIL NA ARENA é o jogo para passarmos ao G4 e não mais sairmos….Todos nos 111 anos de Glórias na Arena.

  5. Belo texto. Retrata com fidelidade o que é realmente “SER GREMISTA”, sem tirar nem pôr.
    Eu me sinto feliz fazendo parte desta grande família. É coisa antiga. Vem de berço, desde “criancinha”. Legado dos avós, pais, tios, irmãos, amigos, vizinhos, gente que assim como eu, trás no coração essa paixão imorredoura feito tatuagem.
    Ave, Grêmio! Vai em frente, de cabeça erguida! Os que te querem, te saúdam!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.