GRÊMIO!

Poderíamos ter ganho? Não!  O time está muito mal de ataque para fazer gols suficientes para virar jogo.

Poderíamos ter empatado? Sim! Se o Elano soubesse cabecear, viagra sale se algum dos nossos atacantes (tanto titular quanto reserva) soubesse jogar futebol ou chutar a gol, se o Renato escalasse o Maxi Rodriguez…

Poderíamos ter perdido? Perdemos.

Para o jogo de volta: Todos na Arena alentando como se não houvesse amanhã!

Sobre a imprensa:

É impressionante a mudança de atitude de alguns veículos de comunicação desde o dia que o Renato colocou um certo indivíduo no seu devido lugar – coisa que a instituição GRÊMIO deveria ter feito há muito tempo. Agora estão acusando o Renato de não ser bom técnico, estão dizendo que o GRÊMIO tem que trazer um técnico de verdade para a Libertadores e que Fábio Koff não deve renovar com o Renato. O mais triste é que tem gremistas que acreditam nisso… A triste verdade é que, apesar dos nossos insistentes avisos, ainda existe gremista que acredita em conversa de giornalyztah, parece que não entendem que eles ó querem saber do bem deles mesmos.

Um apelo para a torcida GREMISTA: vamos apoiar o time mas sem perder de foco as coisas relativas ao clube. As questões da Arena tem mostrado cada dia mais que as vaidades pessoais são a verdadeira desgraça do clube.

Anderson Kegler

Participe da discussão

19 comentários

  1. O Gremio é um time que joga do meio para trás. Não tem centroavnate que faça gol com este tipo de jogo, haja visto que cabeças de bagre são titularissimos no meio de campo. Acho que o Rento não esta errado, ele tem um time combativo, não deixa adversario jogar, mas quando há uma falha neste tipo de jogo e levamos gol, fica tudo mais dificil.

    Faria mesma coisa que Renato esta fazendo com este time, porém em certo momento houve sucesso, agora já é hora de repensar e olhar para o banco de reservas. Tem jogador com grande qualidade no banco e isso já esta faltando ao meio campo do Gremio.

    Perder é do jogo e o Gremio deve dar o troco na Arena.

  2. Muitos pontos de interrogação sobre a Arena e o time gremista em 2014 ?

    E sobre o time do Grêmio, nada muda minha opinião.
    Renato, foi e é idolo. Só isso. Não tentem transformar ele em técnico. Nunca foi e nunca será. É mais retranqueiro e teimoso que o execrado pelo RS, o Celso Roth. E olha que já estou achando que com CJR, mesmo com esta naba de time que é o Grêmio hoje, até CJR me daria esperança. Renato transformou o time numa coisa ridicula.
    O bruxismo de Renato com Pará, Bressan, Ramiro, Alex Telles e até Barcos………….e a insistência com porcarias como Paulinho, Mamute e Coelho, deixando Zé Roberto, Elano e até Maxi Rodriguez de fora, é caso de auditoria e intervenção da torcida junto ao clube.
    Analisando, pela 23º vez este arremdedo de time:
    Dida: Não compromete.
    Pará: Já defini este cara como “gato castrado”, não cruza por nada mais.
    Werley: Nada mais que mediano. Cabeceia na área adversária, mas jamais usa a cabeça na sua área…………..caso para o analista de Bagé resolver.
    Rhodolfo: É o único zagueiro aceitável no plantel.
    Bressan: Nível do Juventude, para série D, jamais de Grêmio.
    Alex Telles: Idem a Bressan. Wendell pela amostra que deu joga mais, bem mais, diria até muito mais.
    Souza: Ok. Aceitável, na primeira função.
    Riveros: Ok. Aceitável, na segunda função. Guerreiro.
    Adriano: Praga, desgraça. Naõ é para nível de Grêmio.
    Ramiro: Idem a Bressan.
    Kleber: Atacante que não faz gol, não me serve. É apenas brigador. E para ganhar títulos precisa-se fazer gols.
    Barcos: Acreditei no inicio. Hoje, não acredito mais. Só Renato acredita. Outro atacante que não faz gols. Saudades do André Lima.
    Vargas: Ainda é o melhor deles. Não é uma “brastemp” mais ainda é o menos ruim dos atacantes.

    Paulinho: Este cara, se pintar uma melancia com gomos de bola de futebol, e largar para esse Paulinho jogar, meus amigos……..ele vai jogar 90 minutos, vai chutar a melancia 90 minutos e nem desconfiará que não é a bola. Só pode ter coisa de empresário na jogada.
    Deixar Zé Roberto, Elano e até Maxi na reserva para essa ameba de sobrancelha gigante “pastar”, digo, correr em campo é caso de policia na direção e na comissão técnica URGENTE.

    Mamute: me perdoem quem acha que este vai ser jogador de futuro. Não vai. Acreditem, não percam mais chumbo com este bugio.

    Lucas Coelho: Ainda dá para esperar um pouco, para formar uma opinião, embora as últimas apresentações pífias, não dê esperanças.

    Conclusão:
    Hoje o time do Grêmio se resume a:
    Dida
    Rhodolfo
    Souza
    Riveros
    Zé Roberto
    Vargas

    Demais, são ruins de doer, e jamais deveriam vestir a camisa tricolor.

    E o que me deixa mais preocupado ainda ? É que o nosso comandante, Koff está jogando contra o clube, seja em declarações públicas sobre assuntos de economia interna, seja pela omissão em interferir na comissão técnica (Renato) para exigir esclarecimentos sobre Zé Roberto, Elano e até Maxi Rodriguez, e até mesmo questionar a escalação de Barcos, que não vem jogando absolutamente nada, mas até capitão é eleito.
    E pensar, que se está ruim o time em 2013, o que esperar em 2014, quando Koff já diz hoje, que usará a base, e baixará a folha salarial, que hoje é de 5.500 milhões. Que tipo de esperança poderemos ter em 2014.
    Muitos pontos de interrogação sobre a Arena e o time gremista em 2014 ?

  3. Dalcir Meneguzzo
    Quando tu fizeres uma análise assim, envia por e-mail que eu publico como tópico. Tu ajudaria bastante o blog.. Abraço.

  4. Perguntas:

    1. Por que Renato não treinou a escalação de ontem em um coletivo, ao invés de fazer rachão e futevôlei?

    2. Por que não escala Maxi Rodrigues, Elano e Zé Roberto, armadores de ofício ?

    3. Por que sempre coloca o Paulinho no time, como solução ?

    4. Por que desafia a imprensa com sua soberba, atraindo o ódio para si ?

    5. Por que ele não percebeu que o único armador do time é o Kleber, na sua falta, não colocou ninguém para substituí-lo?

    Cheguei a ouvir de Renato que este esquema com três volantes e três zagueiros é uma inovação que a imprensa não está entendendo, portanto o critica. Eu tenho o hábito de assistir todos os principais campeonatos europeus, não encontrando nada parecido. Certamente o esquema é inovador. Mas daí a ser bem sucedido, vai uma grande distância.

    Quanto ao play-off em si, saímos vivos de Curitiba, apesar da desastrosa atuação técnica e tática do Grêmio.

    A volta de Kleber e Vargas será um grande upgrade. Sem dúvida vamos sofrer muita na quarta, com ou sem final feliz.

    Futebol é resultado, mas para o torcedor é também uma atividade lúdica. Não precisamos de tanto sofrimento para sermos felizes.

    O Grêmio de Felipão e de Tite, também vitorioso, proporcionava mais prazer nas vitórias e menos tristeza nas derrotas.

    Garra e entrega não são excludentes de qualidade técnica e tática.

  5. É difícil de fazer comentários com a cabeça inchada. Estou realmente impressionado com quanto o Grêmio jogou mal.

    Falar do Renato após uma derrota dessas, não é fácil. A 1 mês atras eu estava elogiando ele.

    Mas não simpatizo com teimosia extrema. Claro que o treinador deve ter suas teorias, mas as vezes fazer o simples é melhor e isso que foi crucial ontem.

    Na derrota os problemas afloram e nada mais serve.

    Importante que, no futebol, e principalmente num campeonato como a Copa do Brasil, no próximo jogo já podemos virar tudo, ganhar e se classificar. E tudo vem para o nosso lado.

    Logo, podemos desabafar, podemos chutar o balde em tudo, mas semana que vem todos rumo a Arena.

    O GRÊMIO ESTÁ CANSADO DE VIRAR JOGOS 0X1. Já fizemos isso várias vezes.

    Então nada fora do comum.

    Só esperamos uma apresentação digna de Grêmio.

  6. Mais uma vez estão convocando a torcida para virar o jogo. É sempre assim, os caras são incompetentes para montar um elenco, os jogadores ganham supersalarios, o Renato faz um monte de patacoada e o torcedor é que tem que levar o time nas costas.
    Não adiantar culpar a imprensa, o gremio não vem jogando absolutamente nada a muito tempo, Renato soube armar um time na dificuldade e na base do sobrenatural de almeida ganhou alguns jogos. Todo mundo achou bom ganhar jogando mal, mas agora na hora da onça beber agua é que vamos ver no que essa estrategia vai dar.
    Bastou os outros times souberam marcar as raras jogadas deste sistema de jogo o Renato não consegui criar alternativas e ainda por não tem humildade para reconhecer erros. Sua prepotencia acaba por contagiar o elenco.
    Sim, é possivel reverter esse resultado e ainda é possivel ganhar a Copa do Brasil, mas temos que jogar MUITO mas MUITO mais para que isso seja possivel.
    E na minha opinião, MESMO sendo campeão o Renato não em condições de permanecer no comando técnico. Não é possivel que o TITE estando disponivel, o gremio vai deixar passar esta oportunidade.

  7. Tite pediu ao Inter, esta semana, um salário de 850.000,00.
    Sinceramente ? Nem se fosse o maior técnico do planeta, eu pagaria isso a ele.

    P.S.: Tite não tem processo contra o Grêmio ?

    Mas, se baixasse o salário, eu traria….afinal, ainda é o melhor do mercado atual.

    Mas Koff já avisou que em 2014, não terá $$$$$ para contratações.
    Enquanto isso, eu espero o investidor de 100 milhões aparecer.

  8. pois é, o 3-5-2 funcionou sim, principalmente nos jogos fora de casa. Mas funcionou sempre com o Kléber, que é quem busca o jogo, carrega até o ataque e ainda por cima marca muito a saída de bola.
    Renato soube encaixar os 3 volantes pelas características deles, sendo que Ramiro e Riveros têm uma boa saída de bola, o que permite que joguem juntos sem um meia.
    Da mesma forma que muda completamente o time quando joga Adriano no lugar de um dos 3, muda quando não joga Kléber ou Vargas, que fazem a ligação.
    Renato não percebeu isso, apostou em um ataque que ficou isolado.

    Convenhamos, é muito pouco um time jogar com 8 jogadores que têm função principal a marcação! É quase impossível vencer campeonatos assim. Daqui a pouco estaremos jogando com 3 zagueiros e 4 volantes e com medo de tirar um deles pra
    não deixar o time exposto. Por favor, é muito medo!!! Futebol é equilibrio, defender e atacar.
    O Grêmio investe milhões e assiste o pobre Atlético-PR jogar, sem medo de vencer.
    Jogar com 2 zagueiros e 3 volantes já é uma demasia, mas pelas características de Ramiro e Riveros até é aceitável.
    Agora, botar mais um zagueiro e sacrificar o ataque não dá!
    Ainda se tivéssemos alas de qualidade pra abastecer o centroavante tudo bem, mas não é a realidade.

    Quarta teremos o 4-3-3 de volta, disso não duvido. No banco, pra mudar o jogo, teremos só o Elano. Mas pelo medo do Renato de mexer no time, Elano entraria no lugar de um atacante, ou seja, não muda quase nada.
    Jogador diferente seria o Maxi, mas esse não pega banco, tudo pra deixar o inútil do Barcos em campo.
    Então é isso, torcer por uma noite inspirada do Vargas, que é o único que ainda faz gol nessa porqueira!
    Barcos vai passar em branco, Kléber vai levar um amarelo, Elano talvez leve perigo se entrar.
    Quem mais pode levar esperanças pra torcida?
    Gol de bola parada é outra coisa impossível no Grêmio…

    Gol contra quem sabe e Dida nos penaltis, é o que resta

  9. Estou estranhamente tranquilo, algo inacreditável. Acredito que seja pelo pouco futebol apresentado pelo atlético. Falamos, e com razão, que o nosso Grêmio esteve sofrível, mesmo assim, raros lances de perigo sofreu, claro, passa pela formação defensiva a bom tempo utilizada. Porém, ontem ela não esteve bem, o meio deu muito espaço para jogar e o adversário pouco aproveitou.

    Entendo a revolta, indignação, mas vamos com calma, mesmo com todas as dificuldades e carências no plantel, a possibilidade de passar de fase e depois de título é grande.

    Concordo com a crítica ao Renato, desde o começo de agosto utiliza esse esquema de jogo e não providenciou uma alternativa para atacar, falha ou equívoco gritante. Caso a pedida salarial seja essa, os dirigentes devem agradecê-lo pelos serviços prestados e buscar outro técnico, é um absurdo. Tite é o melhor técnico brasileiro, mas não vale tudo isso, outro que se inviabiliza. Esses treinadores estão completamente fora da realidade e os dirigentes também, por compactuarem.

  10. Bah, caro Kegler, não subestime nossa percepção! Registrares que nós gremistas, ao criticarmos o Renato, seguimos jornalistas! Por favor, amigo Kegler!
    RENATO acertou ao retirar as “travas” Elano e ZR (este principalmente), mas erra grosseiramente em algumas escolhas como nos 4 jogos (2 com o Criciúma e 2 com o Coxa) e agora com o Atl-PR. Não sou especialista, mas ontem era jogo para sair com Max e Coelho. No 2 tempo sim, pôr o Elano e retirar o limitadíssimo e comprometedor Werlei (não serve para o Grêmio). Erros do RENATO sim senhores! O maior problema do RENATO, após sua falta de humildade (prepotência) é a “não visão de jogo”, pois creio que ele tenha massa encefálica para PENSAR. Ele vê outro jogo! Ontem escalação e substituições eram ÓBVIAS!
    Finalizo: Paulinho e Mamute são brincadeiras de mau gosto que estão ferrando o Grêmio. Mas como já disseram: os empresários são “especialistas”.
    BASE: curioso que entre 9 e 14 anos, o trabalho de BASE do Grêmio seja extraordinário (pedagogia, técnica, tática, fundamentos,…..). A partir dos 15/16 anos, sinto que o “nível” decai. Por que será? Coincidência que nessas idades surgem “empresários”?
    Abraço a todos!
    PARA 2014, SE O GRÊMIO ALMEJAR CONQUISTAS (TÍTULOS) TEREMOS DE TER UM TREINADOR DE FUTEBOL!
    Futevôlei e rachão é vilipendiar o clube, ainda mais quando 2 guris jogariam!!! Que nosso ídolo retorne à sua turma da Barra no RJ!
    E/T: se perdermos para o BAHIA, adeus G4 (e poderá ser G3 se o SP vencer a SA 2013). Sabem o que isso significa?
    Abração!

  11. Amigos Gremistas,

    O Grêmio é o Liverpool brasileiro.

    – Foi grande no passado.
    – Tem uma torcida apaixonada.
    – Não ganha nada relevante há horas.
    – Todo ano entra como favorito.
    – Termina a temporada brigando por (e comemorando) vaga.

    Pelo que fico sabendo dos bastidores (em relação ao contrato da Arena e do aditivo do CT) a tendência é piorar, ou seja, não ter condições financeiras nem de brigar por vaga.

    Parabéns a todos os dirigente abnegados que por lá passaram.

    Abraço.

  12. giovani montagner tem razão.

    E assim, sou da opinião e defensor que um time sem lateral, nunca dará certo, logo, precisamos de pelo menos 1 lateral ótimo.
    Quando tinhamos um Anderson Lima, Lucio ( primeira vinda ) e outros, tivemos time de chegada.

    Um time joga quando tem laterais que jogam junto e com inteligência e não temos isso a muito tempo.

  13. Kegler.
    A imprensa é mesmo o que dizes, mas o Renato também é o que ela diz. Eu digo ainda mais.

    1. Prepotente.

    2. Discípulo do Luxa (pijama training). Não treina o time. Só escala.

    3. Bruxista. Quem explica Paulinho e Mamute com Maxi no banco? O Barcos é até muito esforçado e eu valorizo isto. Até agora não se sabe o que ele poderia render se o Grêmio tivesse um único armador no time. O Elano e o Zé tinham mesmo que sair, mas quando isto aconteceu eu falei aqui que o Renato deu sorte ao se machucarem Elano, Zé e Adriano ao mesmo tempo, pois eram titulares dele. Pará eu até entendo. Não tem outro, é esforçado, etc.

    4. Teimoso como uma porta. O Maxi sempre que entrou, correspondeu. Mas ele prefere colocar Paulinho, Mamute, Bitecos, japoneses, coreanos… e o time sem um armador.

    5. Não tenho nada contra o 3-5-2 (que na maioria das vezes é um 5-3-2). O time é limitado mesmo, mas ontem tinha que ter posto o Maxi e o Lucas Coelho. Qualquer criança saberia isto. Colocar aqueles dois esforçados isolados no ataque foi burrice.

    E tu vais colocar a culpa na imprensa? O Renato empina o nariz, atrai a raiva de todos e não tem cacife para bancar a arrogância. No primeiro tombo estão todos ali para chutar.

    Mas APESAR do Renato talvez ainda dê. Já que neste anos ganhamos muitas na sorte…

  14. Concordo com o vruschel e o Targa.

    Me indigna depois de um jogo ruim desses chegar aqui e ver coisas como: “Zé Roberto é a solução, é armador de ofício”. PORRA, em que mundo tu vive cara? NUNCA FOI E NUNCA SERÁ. É impressionante como insistem nessa história.

    Criticarem o Ramiro também é foda. O cara simplesmente corre o campo inteiro, marca e tem boa saída de bola. Quem critica ele merece os 12 anos sem nada. No mais, o Werley é outro cone que sempre arranja um jeito de entregar um gol.

  15. O jogo contra o Bahia no próximo domingo será tão importante quanto o de quarta contra o Atlético Paranaense. Explico:

    1. O Flamengo encaminha-se como finalista da Copa do Brasil. Caso a vença, não haverá o chamado G5 para a Libertadores 2014. Ou vencemos a Copa do Brasil ou vamos torcer para o Atlético PR.

    2. O São Paulo, com menor preocupação com o rebaixamento, jogará todas suas fichas na Sul americana, passando a ser o favorito, tal como no ano passado. Caso seja campeão, o G4 passa a G3.

    3. Nossos concorrentes ao G3 ou G4 são Botafogo, Atlético PR e Goiás. O nosso rival jogará contra estes três adversários nos próximos jogos. Não devemos esperar nenhum esforço de vitória por parte do Internacional. Contamos apenas com nossas próprias forças. Caso não vençamos o Bahia correremos sério risco de ficar de fora do G3 e do G4.

    4. Aqueles pontos perdidos para o Coritiba poderão fazer falta.

    5. Poderemos ser campeões da Copa do Brasil e termos a glória, como também poderemos perder a Copa e ficar sem vaga na Libertadores.

    Como diria Churchill, as nossas próximas semanas serão de sangue, suor e lágrimas. Estas últimas, espero que sejam de alegria.

  16. O Grêmio não tem meio de campo. E o lateral direito é fraco.

    Os volantes erram muitos passes. Não temos meias.

    E os culpados são os atacantes.

  17. Dizem que antes do gol do cap foi FALTA no Ramiro. É. O problema é falta mesmo.

    Fartou inteligência ao Renato com aquela escalação.
    Faltou o Werley marcar o jogador do cap.
    Está faltando futebol no time do Renato.
    Faltou honradez ao presidente ao prometer investidores, nome no cofre, etc.
    Tá faltando contrato decente com a Arena.

    É… o problema é a FALTA mesmo.

    Só não falta a esperança. Sabe como é, né.
    Nóis é doente….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.