GRÊMIO x São José – Arena do GRÊMIO 19h30

O GRÊMIO enfrenta hoje seu último desafio antes do início da Libertadores da América.

O jogo acontecerá às 19h30 na Arena  do GRÊMIO contra o São José. O jogo foi antecipado devido a viagem que o GRÊMIO fará em função da Libertadores.

Os dois times estão invictos no Gauchão/2016. O GRÊMIO entrará em campo com a formação titular:  Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, vialis 40mg Pedro Geromel, order Kadu e Marcelo Oliveira; Edinho (Kaio), Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Luan.

O São José usará também sua força máxima, tendo em vista sua boa campanha é um time a ser respeitado.

Avante GRÊMIO!

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

 

Participe da discussão

13 comentários

  1. É só procurar os meus posta anteriores, qdo contrataram o tal de Kadu. Eu disse, eu avisei e quem acompanhou o BR15 e tivesse um olho apenas saberia que se trata de um perebao. Ta aí o resultado. Zagueiro péssimo, ruim na bola aérea e falho com os pés. Um pereba atrapalhado.

    Essa pereba com consegue ser pior que o Macarrão. O Macarrão deixava o grêmio engatado no pincel na hora da decisão. O Werley macarrão amolecia na hora h. Essa ferida do Kadu joga mal qualquer partida. E não adianta os anús virem encher dizendo que tem que dar tempo. Tempo uma OVA, pois essa merda não joga nada.

  2. O plaiboy, com a inteligência do jurássico e a passividade do político, gasta USD 5 milhões com um equatoriano e contrata Kadu e W Oliveira e mantém a podridão do pior lat esquerdo fa história do clube como titular. O Gremio, combavatual gestão e seu “planejamento” pífio não passa da fase de grupos!
    E a torcida segue “resignada”!
    E o Roger? Somente lesões para afastar os ruins Moisés e Ramiro!!e manterá Kadu, como manteve Tiago ferrando o clube.
    Cansei de tanta incapacidade!

  3. JJ, gostaria de descobrir um site, um blog, onde um gremista como tu, Cristiano, Messias, F Neri, fossem lidos e levados a sério! PELO GRÊMIO! Abc

  4. Uma vez mais, o Grêmio encontrou dificuldades contra um adversário aplicado. Foi assim contra o Coritiba e se repetiu contra o São José.

    Contra o Coritiba além dos fatores de ordem técnica, os jogadores sentiram a parte física. Coritiba foi superior fisicamente ao Grêmio.

    Ontem, o São José mostrou muita organização e uma estratégia de contra-ataque explorando nossos espaços.

    O Kadu é um zagueiro pesado e lento. Ele não consegue preencher os espaços deixados pelo Marcelo Oliveira, tampouco consegue estar em cima do adversário quando este passa voando pelo nosso glorioso lateral esquerdo o que não vem jogando coisa alguma, pois falta-lhe uma sombra para brigar pela titularidade da posição.

    Somada as deficiências de Kadu e Marcelo Oliveira, o Grêmio iniciou com três atacantes: Everton, Luan e Pedro Rocha. E, desta forma, perdeu o meio de campo.

    Não perdemos o meio de campo por jogar com três atacante, uma vez que faziam marcação na saída de bola. Mas muito em razão da deficiência dos nossos laterais.

    W.Oliveira consegue apoiar bem, mas defensivamente ele se posiciona muito mal. Ele~até o momento não conseguiu fazer mais do que Galhardo na parte defensiva. Com todos os defeitos, Galhardo conseguia auxiliar a defesa. E W. Oliveira nem isso faz.

    Então, podemos observar que nossos zagueiros ficam muito expostos. E zagueiro comum quando fica exposto demonstra toda sua falta de qualidade. É o caso do Kadu.

    Erazo tem características parecida com as do Kadu. São jogadores de imposição física. A diferença entre eles está no posicionamento e na velocidade de preencher os espaços. Erazo conseguia dar melhor cobertura ao Marcelo Oliveira. O Grêmio trocou um zagueiro com qualidade já afirmada por um outro de qualidade inferior.

    Além de jogar com três atacantes, jogamos com o Douglas. E isso significa um homem a menos. Além de atrapalhar seus companheiros com passes errados, não marca ninguém.

    Os dois volantes ficaram sobrecarregados.

    Os laterais têm deficiências na marcação. Um meia que não ajuda muito, mais atrapalha. Um zagueiro comum exposto. Preparação física de má qualidade.O resultado seria uma imensa dificuldade. Como pegamos um time arrumando, a derrota era iminente.

    Contra o Coritiba apontei exatamente isso e só não saímos com empate ou até mesmo com derrota porque o nosso goleiro está jogando muito.

    O que me deixa triste é que Róger faz as mesmas coisas. Encontrou um jeito de jogar, mas não consegue ir além disso. Faz as mesmas substituições e escala de acordo com o contracheque.

    Nem tudo foi negativo ontem.

    Gostei das atuações do Everton, Maycon, Kaio, Grohe e Lincoln. Henrique entrou e quase marcou. Tem presença na área. Gostei da sua movimentação.

    Luan ficou devendo ontem.

    Uma coisa é certa. O Grêmio precisa repensar algumas coisas.

    Eu não sei se a influência da Libertadores possa ter inibido os jogadores. Se isso aconteceu, demonstra o despreparo emocional que os jogadores do Grêmio possuem. Isso significa que podemos não ir tão bem lá no México.

    Gostei da contratação do Miller, mas não fiz festa. Um jogador só não conquista título. Até pode ser diferencial e ter importância na conquista. Um time campeão tem conjunto forte (parte técnica, física e emocional) e equilibrado. Nesse conjunto as individualidades funcionam bem e conseguem fazer a diferença.

    O Grêmio está longe de ter um conjunto forte.

    Com o devido respeito, ontem não era para dirigente passar a mão na comissão técnica e nos jogadores.

  5. O torcedor ontem vaiou e pegou no pé do Kadu

    É reconhecida as limitações do zagueiro.

    Mas o torcedor tem que vaiar quem o contratou. E não podemos esquecer que ele está sendo escalado por causa do contracheque.

    Penso até que o zagueiro pode render mais se o time estiver equilibrado, o que não é o caso.

    Além das limitações, mais as vaias,o jogador afunda.

    Se o Róger fizer por sua convicção, já teria que ter tirado o Kadu para preservá-lo. O torcedor pegou no pé desde o anúncio de sua contratação.

    O Fred até entrar em campo é o titular também no contracheque. Acho que pior que o Kadu e o Bressan não pode ser. E se for, oremos.

  6. Não consegui ver o jogo, mas pelos melhores momentos deu pra ver que o time criou bastante no 1º tempo e acabou perdendo muitos gols (pra variar).
    Isso ao menos dá crédito ao time, o meio/ataque tem jogado bem. O problema, como já havia sido dito desde o jogo contra o Coxa, é a defesa, principalmente a dupla da esquerda Marcelo e Kadu.
    Marcelo Oliveira já era um problema conhecido em 2015, era a alegria dos adversários no brasileiro, uma avenida. Mas ali não temos muita opção, Marcelo Hermes marca melhor mas é muito fraco no apoio. Já o Júnior é o eterno “ainda não está pronto”…
    Acho injustiça essa pegação de pé com o Kadu, com 3 jogos apenas e tendo que se adaptar ao novo clube. Porém vejo no Fred uma melhor opção e não entendo porque o Roger ainda não mudou a zaga.

  7. Resultado ruim e desempenho mais uma vez preocupante em jogo no Arena. Assim como contra o Coritiba vi um Grêmio morno, relaxado demais na marcação e pouco aplicado taticamente ao contrário dos oponentes. Tanto o Coxa como o Zequinha deram um nó tático no time do Roger. Foram bons treinos para Libertadores pois foram times que jogaram bem fechados e explorando contra-ataques e o que vimos? Um Grêmio que sucumbiu. Pode-se dizer que seria um treino de luxo, mas como se diz, “treino é jogo, e jogo é guerra”. É com espírito se ganha Libertadores, ou então não passaremos da primeira fase.

    O esquema gremista já está bem conhecido por todos e não vejo Roger inovar em nada, nem proteger nossas vulnerabilidades como a avenida Marcelo Oliveira e agora ainda arranjamos outra defecção, Kadu. A tese de que Geromel tb foi mal no início é usada como defesa do rapaz. Ah isso sim chamaria de pensamento mágico. O Geromel foi mal em alguns jogos quando começou no tricolor justo na bola alta e realmente essa não é sua melhor qualidade, se firmou jogando com Rhodolfo e depois com Erazo que eram zagueiros de mais vigor e imposição e bons pelo alto. Kadu mostra-se bem aquém de seus antecessores. Pior até do que Bressan e Werley. Os dirigentes defendem a contratação que fizeram, mas a torcida não é trouxa. O Pacheco vai dizer mais o que? Que talvez uma poção mágica vá fazer o Kadu jogar? O engraçado é que quem fala em poção mágica é a direção e depois os acusados de pensamento mágico somos nós. Tem torcida de direção e tem torcedor do Grêmio, isso sim é fato.

    Não foi por falta de aviso aqui nesse espaço que o Grêmio precisava um lateral-esquerdo e um zagueiro levantador de taças. Na década de 70 para acabar com os títulos dos vermelhos, veio Oberdan. Depois Hugo De Leon para conquistarmos o mundo. E mais tarde Adilson Batista no bi da América. A receita está dada, ou tudo não passou de coincidência? Essa direção aprende devagar. Isso pode nos custar uma eliminação precoce na primeira fase da Libertadores.

    Não se joga essa Copa com defesa ruim, vulnerável na bola alta. Isso é suicídio. Corremos sérios riscos devido a imprevidência do dep. de futebol. Os investidores põe a grana, Grêmio traz Bolaños e vai a uma Libertadores com esse Kadu que entrega ate em jogo de Gauchão. Muito amadorismo.

    O M. Olvieira é mais um medíocre consagrado no clube que explica nosso jejum de títulos. Ele e Douglas serem titulares absolutos e ainda terem cartaz de ídolos mostra a indolência e o despreparo dessa direção em sua filosofia de futebol.

    M. Oliveira é no máximo um reserva aceitável, jogador que não é não demais apoiando não pode ser tão ruim na defesa. Lateral nota 6 no apoio tem que ser consistente na defesa o não vale o risco de sua escalação. Ao menos esse é meu critério. Pra mim é um lateral carregador de bola maluco, de vez em quando dá uma arrancadas que surpreendem mas que geralmente redundam em nada, se atrapalha com a bola e tem imensas dificuldades nas tabelas e triangulações, além de ser uma avenida. Como pode ser titular e idolatrado? Só por quem acredita em qualquer barnabé esforçado e ainda não entendeu porque o seu time perdeu o rumo dos títulos.

  8. É consenso entre a torcida do Grêmio que os nossos laterais Wallace e Marcelo e o zagueiro Kadú são os “furos” na equipe considerada titular. É preciso uma ação urgente para reverter as más atuações destes jogadores, o que tem fragilizado o setor defensivo a ponto de prejudicar as atuações de Geromel e Marcelo Grohe. A instabilidade de Douglas neste início de temporada, também é preocupante pois compromete a performance do setor da meia cancha como um todo. Devemos reconhecer, para ser justos que o setor ofensivo da equipe tem criado situações claras de gol que´só não se concretizam, pela falta de pontaria e pela imperícia na definição das jogadas
    Acho que foi a pior partida deste ano na Arena, justamente a de número 100. Futebol é bola na rede. Se a equipe tem capacidade de produzir inúmeras jogadas de perigo para a meta adversária, por outro lado, deve causar preocupação na Comissão Técnica, o seu baixo rendimento nas conclusões.
    Está acesa a luz de alerta! Não dá para aceitar com naturalidade um resultado negativo e simplesmente justificá-lo como um “dia não”. As deficiências da equipe saltam aos olhos e algo tem que ser feito para que não se tornem rotina. Dirigente nenhum vai reconhecer, em público, o que todo mundo vê. Faz parte de seu ofício. Agora, não dá para tapar o sol com a peneira e deixar como está para ver como é que fica. Uma atitude saneadora se faz urgente para que a qualidade do conjunto seja preservada.

  9. Concordo com o que tem sido falado por aqui, especialmente com relação aos laterais, eles tem comprometido demais.

    O Luan não só jogou mal como foi responsável pelo primeiro gol, fez firula no meio campo, perdeu a bola e levamos o gol. Tenho o achado muito dispersos, displicente, preferindo uma jogada de efeito ou drible a jogar futebol de forma objetiva.

    O Douglas está exagerando na sua inoperância e inacreditável sua manutenção, ofensivamente nulo, o capitão Maicon percebe e assume a responsabilidade de tentar criar algo.

    O Grêmio do Roger sempre foi uma equipe que dá bastante espaço para o adversário, mas nessa última partida foi acima do normal, necessita de correção, assim como a persistente inoperância ofensiva diante de uma equipe fechada, caso do são josé do segundo tempo.

    O treinador também merece críticas, a equipe encontrou uma maneira de jogar e parou, repete os mesmo erros contr adversários de características parecidas, não aparenta buscar soluções, as jogadas de bola parada continuam inexistentes, fora a manutenção de jogares com atuações abaixo do necessário, resumindo, a equipe parece mal gerenciada.

    Continuando dessa mesma forma, não passará da primeira fase da libertadores e permanecerá mais esse ano sem título.

  10. Um lateral direito bom que o Grêmio poderia trazer é o jovem João Pedro do Palmeiras.

    Parece que o clube chegou a sondar esse jogador. É bom lateral. Perdeu posição para o Egídio por causa de uma lesão.

  11. Se o Grêmio tivesse vencido o São José o campeonato estaria no papo. Acontece que a equipe, a exemplo do ano passado, não aproveitou o fator local e a “bola picando” e perdeu para um adversário que encarou o jogo com seriedade. Deixou de ser feliz por absoluta falta de ambição.
    Para uma equipe que quer ganhar alguma coisa, a primeira lição a ser observada é não perder em casa, principalmente para equipes reconhecidamente menos qualificadas. Na hora “H”, deixamos escorrer pelos dedos as oportunidades de assumir o protagonismo no campeonato e optamos por tornar nossa caminhada mais difícil. E não me venham com a história que a Arena inibe os jogadores.
    Faltou tesão e aplicação em campo, além, é claro, qualidade para alguns jogadores.
    Hoje, o nosso maior adversário, deixou um ponto em S. Leopoldo e mostrou que está jogando um futebol sem muita criatividade em casa e que também está longe de meter medo nos adversários quando joga fora de seus domínios.

    Uma coisa, é consenso entre os gremistas: o Grêmio tem uma equipe incompleta. Carente de qualidade em algumas posições.
    Todo mundo sabe. Eu disse todo mundo???…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.