GRÊMIO x Santos – 20h – Arena do GRÊMIO

Hoje pela Copa do Brasil o GRÊMIO enfrenta o Santos. O tempo estará bom, search apesar do frio, e é a primeira das batalhas rumo ao penta, então sem desculpas… TODOS À ARENA!!

GRÊMIO x saridinhas bailarinas
20h
Arena do GRÊMIO

A Gerência.

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

90 comentários

  1. Parece que a situação rachou. Romildo é candidato por um movimento e Alberto Guerra por outro. E Koff vai apoiar quem?

  2. Werley não é zagueiro. Disso já sabemos. Porém perdemos pelo menos 3 gols feitos. Quem não faz, toma. O ataque não funciona. Tirar Werley não é suficiente.

  3. Enquanto essa bixona entregadora desse zagueiro macarrao estiver no time nao vou mais na arena. Chega de ser palhaço!

  4. É uma mistura de tudo. Não temos sequer um animal que saiba finalizar. E o planejamento, ó. Trocando de técnico toda hora, ele vai trazer nabas como o Werley de volta pro time.

  5. Sem palavras para esse momento. .. estamos fivendo novamente um desclassificação. …
    Saudoso grêmio de tantas guerras, com sua chama vencedora apagada. ..
    Vivemos um inferno, vivemos um momento eterno. ..

    Vou desligar tudo aquii

  6. Desculpem, mas eu já vi elencos piores que esse e na mão de técnicos piores mostrarem poder de reação.
    No nosso time não tem sequer uma naba que saiba finalizar. Só nós pegamos na bola o jogo inteiro e não balançamos a rede uma vez sequer. Isso é sério, muito sério. O time tem melhorado, já tem jogadas de ataque e não consegue.

  7. O pará disse que dá pra reverter. Se ele disse tá dito.

    E pega os merdas da geral e coloquem eles num quarto com um bando de negrão, pra que eles realizem seu sonho de dar o rabo prum negro bem dotado.

  8. A tv filma uma cadela chamando de macaco. Tem que pegar a imagem dessa cretina e prender! Vamos tomar um gancho dos mais lindos, aguardem

  9. O problema não é a ruindade do Pará, do Werlei, do Giuliano,…todos sabem: Não jogam nada! O problema é de estructura! O clube está diente; apodrecendo! O problema hj é Koff e usas escolhas! Não há solução! Vícios e uso do clube! Fechem o clube! Deu!

    1. Calma, vêm aí o candidato aquele que disse certa vez em um programa
      ao de TV que “o Werley não é um mal zageuiro não”.

  10. Chega de culpar a Geral. Não morro de paixão por organizadas, mas culpá-las só resolve o problema dos preguiçosos que não querem ir atrás de quem deve ser punido. Num estádio como o do Grêmio, já era pra dar pra identificar os problemáticos e aplicar uma punição.

  11. Grêmio é muita paciência, muito toquinho, muito preciosismo. Essas nabas não entendem o senso de urgência de um gol.

  12. Quando levamos ferro dentro de campo ainda me aparece essa pseudo torcida pra colocar a pá de cal em cima.

    A desgraça sempre é grande.

    Grêmio está no mesmo caminho de grandes clubes argentinos que sumiram do mapa. A história se repete, os sintomas são os mesmos.. torcida começa bontinha, só papel picada e tambores. De repente estão com centenas acompanhando. E quando menos se espera, os líderes estão exercendo cargos políticos e guanhando dinheiro…

    Futebol nosso está acabado. Precisamos se reinventar.

    Problema que estamos muito tempo sem ganhar.

    Como esperar mais tempo para se reinventar?

    Vamos dormir. Amanhã é outro dia..

  13. Não dá para fazer terra arrasada.

    O Grêmio precisa de uma direção interessada, humilde, com comando no vestiário.

    Não vejo Koff como problema. Ele tomou as decisões e podemos criticá-lo. Ele retornou por vingança e não pelo clube especificamente.

    Se Fábio Koff fosse como o de antigamente, Rui Costa não duraria mais do que 01 ano. Chitolina seria só o motorista e era isso.

    O Grêmio tem um grupo com personalidade fraca. É um time que tem muitas improvisações.

    Pará vai para esquerda. Luan que era atacante no Júnior vira meia. E assim vamos com improvisações.

    As eleições estão perto.

    Espero que o novo Presidente demita todos os funcionário do quadro social. TODOS!!!

  14. Ninguém escala IMPUNEMENTE juntos num mesmo time Pará, Werley, Ramiro, Dudu e Barcos… a BOLA PUNE!

    Werley é o maior entregador que já vestiu a camisa do Grêmio, nunca um jogador falhou tanto e foi mantido. Mas o problema vem de CIMA, nunca um dep. de futebol errou tanto e foi mantido! No atual Grêmio a INCOMPETÊNCIA É PREMIADA COM A MANUTENÇÃO! Vide Pará inútil esforçado, Dudu pé torto, Ramiro anão errador de passes, Barcos pé murcho nas decisões!! É muito enganador junto! Tanto que a exceção do Pará todos são cheios de defensores! Só mostra o quanto o torcedor está habituado ao apequenamento a que foi submetido o clube

    Koff vive de seu mito, uma caricatura como presidente! Seu projeto foi estelionato eleitoral, uma enganação! Oras, uma direção enganadora só montar um dep. de futebol enganador e uma plantel cheio de enganações! E de enganos!

    Já esperava a eliminação na Copa Brasil (O ANO TERMINOU, já cantei a pedra, se engana quem quer!), só não esperava tão cedo, até porque esse Santos é bem meia-boca! Mas esse Grêmio do véio KOFF é o time mais CAGÃO E ACADELADO de toda a nossa história!

    O pior é ainda é ver a oposição com MGI, um câncer letal! Olha, tá duro ser gremista e ter esperança!

    Com esses candidatos atuais desses grupelhos políticos não vejo boas perspectivas!

    Os Sócios Livres não poderiam lançar candidato? Urge o surgimento de um fato novo, uma chapa nova, um nome novo pois os que estão aí, são mais do mesmo!

  15. Torcida vaia o Luan, mas não vaia Werley, Pará e Ramiro, tem mais é que levar ferro mesmo!!!
    No Grêmio tá cheio de adorador de perna de pau e perdedor, não tem explicação pra essas nabas continuarem jogando. Eu tinha falado após a derrota contra o Cruzeiro que o Werley ainda iria entregar a Copa do Brasil, de novo. Dito e feito!!!
    Não precisa ser nenhum gênio pra ver isso. Agora atualizando, Werley entregou 1 sulamericana, 1 libertadores, 2 copas do Brasil e um gauchão.

    Mas o Felipão caiu no conto dos “jogadores cascudos”. Tirou o Matias pra voltar com o “experiente” Pará. Deixou o Ramiro em campo (já com amarelo) e tirou o Walace, que tava bem. Deixa o Giuliano, jogador completamente improdutivo, e tira o Luan. Não põe o Alan de titular, o único que tem característica de meia no grupo.

    Infelizmente o ano acabou, dessa vez em agosto ainda. Que venha 2015, ou melhor, que venham as eleições, o único motivo de comemoração pros gremistas.
    Somos o Grêmio de Eleições Porto-Alegrense e nada pode ser maior que mais uma disputa entre nossos grandes abnegados!!!!

  16. E sobre essa idiota que chamou o cara de macaco, todos viram quem foi, o estádio é cheio de câmeras, por que ninguém a prende?
    De novo o clube vai ser punido e 99% da torcida não poderá acompanhar o time?
    Pra que existe lei e polícia?

  17. Pessoal vamos aceitar a realidade a copa do brasil já era só nos resta rezarmos para que o time consiga fazer os pontos necessarios para se manter na primeira divisão,e que venha 2015,2016,2017,2020,2021………………..

  18. e não foi só a guria, teve um monte de abobado junto.
    Tem muita coisa errada no Grêmio, cada vez mais difícil continuar torcendo pra um clube tão perdido e com gente tão incompetente…

  19. Já estou na espera do Blog lançar novo post para defender os anjinhos coitadinhos da Geral…

    Aliás, NO MGI = CÂNCER tem dois membros dessa torcida marginal criada pelo Podrone que só faz prejudicar a imagem do clube, assim como esses grupelhos políticos!

    Mas a Geral tb tem seus defensores geralmente totalmente cegos para seus desatinos que só enxergam o lado vitima. Realmente estamos muito desviados da rota dos títulos, precisamos nos reciclar até como torcedores, como torcida, é muito apequenamento…

  20. Exato Targa e Daniel! Torcida burra, pois vaia o único jogador de quem se podé esperar algo: Luan! Não vaiam Giuliano, Koff, o plaiboy da Pe Chagas….Se o Grêmio Não cair, temos de ir pra Ghote! Time Ruim e direção patética!

  21. Dessa vez não tem como tapar o sol com a peneira. Essa lacaia e mais uns 10 idiotas que aparecem no vídeo invocando canto de macaco tem que serem punidos penalmente. O mais engraçado é um cidadão afrodescendente fazendo coro no cântico!!!?????

    Quem está se lambendo todo é o Sr. Auditor do STJD, Paulo Schmitt, pois vai vir uma pena draconiana. E sinceramente será bem vinda para o Grêmio aprender a não passar mais a mão na cabeça desses marginais travestidos de torcedores.

    A instituição GFPA deveria, caso for punida, pedir indenização a esses marginais da geral.

  22. Fui ao jogo. O problema maior do Grêmio é de formação de plantel. É isso que dá quem não conhece “bolhufas” do riscado, sair por aí, em nome do clube, a contratar algumas “preciosidades” que hoje estão enraizadas na equipe, mesmo não jogando nada. A instabilidade do nosso futebol nestes anos todos não se resume, somente, aos problemas de campo. O furo é mais embaixo. É gente despreparada dando as cartas no Departamento de futebol e contratando jogadores “medíocres” à granel, sem o menor critério e sem atender as reais necessidades da equipe. Assim, não há treinador que possa “armar” uma boa equipe, pois falta a matéria-prima necessária para tanto.
    Felipão até que está conseguindo dar um padrão de jogo à equipe. Mas, o que fazer se na hora do acabamento falta qualidade. Convivemos com mais um ano de vacilações no lado direito da defesa. É ali que assistimos, jogo após jogo, nossa chace de vitória se esvair. Felipão tem que mandar embora as “figurinhas” que até agora não deram retorno. Talvez, assim, consiga abrir espaço no grupo para recompor as posições mais carentes. Precisamos um zagueiro xerifão para jogar ao lado de Rodolpho. Um lateral direito e um atacante que saiba fazer gols. Não podemos mais perder jogos pelos contínuos erros dos mesmos jogadores. Quando será que os dirigentes de futebol do Grêmio vão acertar uma?

    1. O zagueiro tá no elenco, Simon! Mas esse ai é raçudo, dá botinada, arrepia o atacante, logo não serve, pois não é do perfil desse elenco bunda mole.

      O macarrão pára inexplicavelmente no primeiro gol e no segundo o Robinho faz pino gol nas canelas do macarrão.

      O Rafael Moura tá louco por mais um GREnada para tirar a má fase de cima dele. O macarrão consagrou aquela ruindade.

  23. Mas o Chitolina vai na imprensa botar panos quentes no racismo. No fim o Grêmio merece passar por essa fase, tá entregue nas mãos de uma cambada!

    Olhem o 2º gol de novo, isso é lance pra ensinar jogador de base sobre como não marcar dentro da área.
    O macarrão fica olhando a bola vir cruzada enquanto o Robinho entra na área tranquilamente. Lance infantil, patético um jogador do Grêmio fazer isso, chega!!!!

    1. Só o 2º ??

      Reve o lance do 1º gol e repara que o zagueiro macarrão estava cuidando os
      passarinhos que sovrevoavam a Arena a noite enquanto o David Braz ia ao
      encontro da bola pra cabecear.

      O David Braz agradece.

  24. Olhem as contratações da janela, Matias, Giuliano e Fernandinho.
    Se juntar os 3 não sai um! Eu falei antes e não tenho medo de me queimar, Giuliano foi uma das piores contratações dos últimos anos do Grêmio, “passe” caro, salário caro, não é volante, não é meia, não é atacante, jogador que até hoje não sabe onde joga, se escondeu 5 anos no leste europeu após ter jogado 6 meses no inter.
    Fernandinho até agora não jogou, 3 milhões de euros por um jogador de 29 anos, 3 anos de contrato, mais um que vai sugar nosso dinheiro e não vai jogar nada!
    E o Matias, argentino sem vibração, precisa dizer algo mais?

    A direção de futebol do Grêmio deveria ser sumariamente demitida, não tem condições nenhuma de montar e manter um time.
    E ainda por cima vão conseguir queimar as melhores coisas que surgiram no clube ultimamente, Luan e Ewerton.

    1. Achei o 1º pior:

      O macarrão estava a 1m e meio do David Braz e ficou mais perdido do que
      bêbado a meia noite atravessando a via Dutra.

      No 2º ele ainda pode dar a desculpa (é claro que eu nem tu vamos engolir)
      que a bola picou nele e sobrou pro Robinho.

  25. O werley foi escolha do felipão. Triste mas verdade.

    Até o bressan era melhor que o macarroni. Mas neste time quanto pior maia joga…

  26. O time se doou como sempre, criou milhões de oportunidades como sempre, falhou na defesa como sempre e não concluiu nenhuma oportunidade como sempre.
    Sabe o que é pior? Vejam os times que passarão para as quartas-de-final. Vai ser a mais fraca dos últimos tempos. Uma oportunidade imensa de ganhar um título, como um balde de ração de emergência para um morto de fome numa ilha deserta. E vamos conseguir perdê-la.
    Parabéns a todos os envolvidos.

    1. Muito provavel Ceara, ABC, America RN, Coritiba, Corinthians e cruzeiro.

      Mas com Macarrao em campo o adversário nao tem placar em branco

  27. A direção é um fiasco.
    O time é um fiasco.
    A torcida é um fiasco.

    Lamentável e desanimador.

    Do jeito que vai, essa Arena nunca vai dar lucro.

  28. NOTA OFICIAL
    Grêmio repudia ato de racismo O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta e repudia o ato de racismo ocorrido na noite desta quinta-feira, durante partida realizada pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O Clube se solidariza com o atleta Aranha e com seu clube, Santos, ressaltando que atos como esse são fruto de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e o respeito da torcida gremista.

    Informamos que o Departamento Jurídico do Clube, em conjunto com a administração da Arena, já está tomando todas as medidas possíveis para que os envolvidos neste episódio sejam identificados e para que os materiais disponíveis sejam enviados às autoridades policiais, a fim de tomarem as providências cabíveis no âmbito criminal.

    No que se refere às ações administrativas, caso os responsáveis identificados sejam sócios do clube, estes serão imediatamente suspensos do Quadro Social e proibidos de ingressar no estádio.

    Reiteramos que o Grêmio tem sido um incentivador de iniciativas que visam coibir esse tipo de crime e que continuará alerta e atuante na luta contra a discriminação racial.

    Mesmo assim, acho que o Grêmio vai tomar um cravaço do STJD para ser exemplo e será bem dado. Dependendo de quantos jogos for longe de POA temo pelo rebaixamento!

  29. J.J, em caso de punição, seria na Copa do Brasil, acredito eu.
    Infelizmente tb acho que seremos punidos, só pra mostrar alguma satisfação. Mas de novo o problema não será resolvido e quem praticou o racismo não será punido. Somente o clube e a grande maioria da torcida é que vão sofrer as consequências.

    1. Targa, seria uma boa ser excluído da CB como pena. Até pq o Grêmio não vai vencer por dois nem que o Macarrão pare de fazer a sobrancelha.

  30. O caso de racismo de ontem está estampado em todos sites e jornais dos principais meios de comunicação do Brasil.
    É caro amigos gremistas, se preparem, além de merecermos sermos punidos, pois “alimentamos” por algum tempo essa torcida da geral, que hoje está na política do nosso clube e tem lugar cativo dentro estádio, levaremos um gancho de exemplo para o Brasil.

    Como já comentei uma vez, querem saber o futuro não tão distante do Grêmio, vão até o youtube procurem por torcidas organizadas da Argentina. Lá vocês encontrarão dezenas de reportagem dos anos 90 e inicio dos anos 2000.

    Nós copiamos tudo e trouxemos para cá..

    Quantos membros da geral já estão participando no conselho do Grêmio ??? hummm, já temos né… próximo passo é a presidência ???? uma chapa com novas idéias vencedoras ???? Grêmio tanto tempo sem ganhar, torcida carente de títulos ???? Cuidado em… e não é conspiração

  31. Pois eu acho que os sócios “do bem”, do Grêmio – se o clube for penalizado e perder mando(s) de campo – deveriam buscar, na justiça, seus direitos. Pergunto aos que tem formação jurídica, se a punição pode ir além do(s) infrator(es)? Pode alguém pagar pelo(s) erro(s) de terceiros?
    Pelo jeito, a se confirmar uma punição ao clube, seremos privados de assistir aos jogos na Arena mesmo pagando em dia nossas mensalidades.
    Que os culpados paguem por seu crime e somente eles. Não existe justiça quando pessoas são penalizadas mesmo não estando no estádio, sim, porque todos os gremistas – os que foram e os que não foram ao jogo – serão colocados no mesmo saco e pagarão pela má conduta de meia dúzia de baderneiros.
    Será que a criminalização por um delito pode ir além do infrator, respingando em quem nada tem a ver com os acontecimentos?
    Se a Lei – por linhas tortas – promove a injustiça, estará cumprindo o seu papel?

  32. Torcer por um G5, torcendo pra que um dos 4 primeiros seja campeão da Copa do Brasil e nos abra uma vaguinha na Pré-Libertadores…

  33. A culpa é do Odone. Se ele não tivesse construído a Arena, estaríamos lá no Olímpico, aquele caldeirão invencível. Agora o pobre do Koff tem que se virar para arrumar dinheiro para comprar a Arena. O clube não tem dinheiro para contratar por culpa da Arena. O contrato era ruim, mas o Koff repactuou e agora o dinheiro vai sobrar. O time ainda está mal, claro, por culpa de Odone, mas vai melhorar, pois Koff e Felipão juntos são imbatíveis.

  34. Parece que no Brasil se tornou “politicamente correto” criticar atos de racismo. Eu também sou contra o racismo, mas também não podemos exagerar. Atos isolados praticados por um ou dois torcedores bebados ou drogados, não podem e não deveriam ter toda esta repercussão e punição aos clubes de futebol, que não tem nada com isso. O racismo é crime? É verdade é crime. Mas existem outros crimes acontecendo todos os dias sem esta repercussão.

    Se eu fosse um negro e chegassem dois caras na minha frente, um me chamando de macaco e outro com revolver tentando me assaltar e me matar, eu dava um beijo no racista e saia abraçado com ele.

    Eu trocaria todos os crimes praticados neste País pelos crimes de racismo. Nossos maiores ídolos no futebol, nos esportes em geral, na música e em outras áreas são negros. Os Estados Unidos, dito o País mais racista tem um presidente negro, e agora a Marina Silva, que é mais negra do que branca, pode ser a nossa Presidente.

  35. Eu nunca assisti um ato de racismo, até mesmo porque em toda a minha vida sempre tive grandes amigos negrões. Já briguei muito nos campos de futebol e acho que pratiquei atos de racismo, gritei várias vezes “alemão FDP” “italiano corno” “baixinho viado” “gordo safado” e provavelmente “negrão …..” E aí, só o “negrão…” é racismo.?

    E se eu chamar um alemão de “burro branco” é racismo?

    E a torcida do Internacional que tem como mascote um macaco. Podemos chamar seus torcedores de macacos?

    A do Palmeiras pode ser chamada de porco que não é racismo. A do Flamengo de urubú, pode.

  36. – De repente, a gente fica se questionando: quem teve a brilhante ideia de trazer jogadores tão ruins para o Grêmio? Nas três últimas gestões, o Grêmio “amontoou” no plantel vários atletas caros e medíocres, comprovando que a falta de conhecimento de futebol e de mercado é um mal que faz escola no clube. Ao treinador fica o “pepino” de tirar “leite de pedra”. Sabemos que o mercado é competitivo e que o clube tem suas limitações financeiras, mas, perguntem ao Ceará como é que se resolve esse tipo de problema e se monta um grupo competitivo sem estrelas.
    Cada vez que o Departamento de Futebol anuncia o interesse e vai buscar algum jogador, principalmente no exterior, fico com as “barbas de molho”. Quase sempre a aposta não dá certo. As últimas contratações confirmam meus receios.

    – Uma coisa me preocupa: o porque da demora dos grupos em lançar seus candidatos? Acredito que seja para evitar uma rejeição com antecedência, uma vez que dificilmente alguma cara nova vai aparecer e teremos mais do mesmo para variar. Para a atual direção, ainda resta a derradeira esperança de uma reviravolta no futebol o que ficou bem mais difícil com a derrota para o Santos. Nem candidaturas – com uma rara exceção – nem propostas de gestão. Estamos sem saber o que pretendem e como vão fazer. As próximas eleições do Grêmio tem se caracterizado pelo silêncio. Um silêncio constrangedor de quem tem medo de botar o “bloco na rua”, pois sabe que é vinho da mesma pipa e que nada, absolutamente nada, mudará.

  37. A coisa vai feder mais do que se imagina. A Rede Globo pegando forte no programa da fatima bernardes.

    Anotem ai….vamos tomar uma pena CAVALAR!!!!!!

  38. o Werley me dá saudades do Rafael Marques, aquela outra mula que nos brindou com tantas cagadas, mas até ele jogava mais que o macarrão!
    Pior do que contratar jogador ruim é deixá-lo no time, mesmo após erros claros e prejuízos frequentes ao time.
    Esse é o fato estranho, que interesses existem por trás do Werley e sua milagrosa titularidade?

    E o tribunal ainda vem com essa piada de excluir o Grêmio da Copa do Brasil, ora, o Werley nos excluiu muito antes!!!
    É o rei da exclusão!!!

  39. se o Grêmio tomar uma punição exemplar (eu não duvido), a direção tem que excluir os conselheiros da geral e excluir essa torcida de merda, racista, perdedora, lazarenta e dona da razão.

    coloca cadeira naquele setor, manda baixar o cacete em todos que frequentam o lugar até esse câncer ser extirpado do clube.

    deixem eles fundarem a geral FC, que inclusive terá a adesão de muitos aqui do blog, e assim o Grêmio vai poder continuar em relativa paz.

    se der corda pra marginal, eles tomam conta e te levam junto pro bosteiro deles. no Grêmio aconteceu isso, e agora só uma atitude radical contra eles pra que o verdadeiro torcedor, aquele que torce para o clube e paga pra isso, possa voltar a ter orgulho de ser gremista e respeito dos adversários.

    mas já sei o que vai acontecer: os defensores da geral vão esperar a poeira baixar, e vão voltar com tudo, com aquele mesmo papo enfadonho de que “somos a alma do clube, sem nós não tem graça, arena teatro, etc”.

    tá foda, mas muito foda, ser gremista.

    1. Eles não excluíram um Presidente que agiu de forma temerária e até chegou a ser condenado. Só não cumpriu pena porque ocorreu a prescrição.

      Com que moral o CD poderia excluir esses torcedores??

  40. ah, e outra coisa: ontem tinha um isolamento na parte da geral, onde dava pra ver um clarão.

    nesse lugar, dizem, era para estar a banda da geral (lugar dos rapazes alegres que gostam se soprar objetos fálicos).

    ou seja, além de tudo, ainda tomam o estádio pra si, determinando quem frequenta o setor e onde pode frequentar.

    até quando isso? por acaso o estádio é deles? cacete nesses fdp, eu quero meu clube de volta!

  41. Eu não sei porque este crime de racismo tem que ser maior que os outros crimes. Neste momento, em algum lugar desde País, alguém está sendo assaltado, estuprado ou assassinado. Alguém está morrendo nos corredores dos hospitais por falta de médico ou leito. E nas estradas está acontecendo um acidente neste momento, por falta de sinalização ou por falta de manutenção.

    1. Deve ser porque tu és branco, Mateus. Por isto tu não sabes da gravidade do crime.
      As cadeias estão cheias, abarrotadas de gente que assaltou, estuprou e assassinou. E a maioria negros. Coxinha racista branquinho e endinheirado não vai pra cadeia.

  42. Enquanto o negro se sentir ofendido por ser chamado de macaco, as ofensas continuarão em toda parte do mundo.

    Isso é uma questão de educação. A menina que chamou o goleiro de macaco nem racista deve ser. Fez isso, porque pessoas de pele negra se sente ofendida e a intenção era provocar e ofender o goleiro do Santos.

    Agora, sendo caracterizado como ofensa racista, deve haver punição a pessoa que causou, mas não ao clube que é uma instituição que em nenhum momento age de forma racista.

    Chamar alguém de ladrão também é grave. É crime.

    Por que os árbitros não fazem ocorrência em todos os jogos??

    O crime de racismo é mais grave do que chamar alguém de ladrão? É mais grave, mas ambos são crimes.

    Assim como existe o homicídio simples, também existe o qualificado e a pena é proporcional a gravidade do fato.

    Como eu defendo que a utilização da palavra macaco ou o som de uh, uh, hu não deveria caracteriza racismo, só é ofensivo se a pessoa se sente caracterizada como tal.

    Eu não sou negro. Mas se me chamassem de macaco ou chimpanzé, talvez, seja porque seja um animal ou um primata. Ou a razão é de não ter inteligência. Ou o motivo pode ser por parecer com um.

    Enfim, parece que a sociedade inteira acha que negro tem relação com macaco, por isso, caracterizam como racismo quando um negro é chamado de um.

    A imprensa lamentavelmente faz um debate imbecil. O racismo surge como discussão quando alguém pratica um ato em que pode ser caracterizado como racista.

    As pessoas sabem como admirar uma pessoa negra, mas também sabem como ofendê-la.

    O macaco é um animal brincalhão, é um dos animais mais inteligentes no reino animal. E são os animais que mais se assemelham ao humano.

  43. Eu tenho a solução pra tudo isso: retirem a palavra macaco do dicionário português!!!
    Genial! É a mesma solução que o STJD, polícia e o MP sempre buscam, retirem dos torcedores as ferramentas que eles não provocarão mais crimes.
    Retiraram o álcool, as bandeiras, proibiram torcidas adversárias, agora só falta retirar as palavras das torcidas. Aí não teremos mais xingamentos e racismo nos estádios e seremos felizes para sempre. Só isso será suficiente para eliminar o racismo do coração das pessoas.

    Eliminem o Grêmio da CB, fechem os estádios, acabem com as organizadas. Tudo menos punir individualmente quem praticou o ato criminoso.

  44. Independente da punição que o clube poderá sofrer, o Jurídico/CD do Grêmio (deve existir, diferente do futebol!) tem o DEVER (caso o Presidente ausente concorde) de:
    1) excluir os líderes da Geral, de forma SUMÁRIA (acho que são uns 20);
    2) excluir todos os conselheiros da GERAL de forma SUMÁRIA (acho que são 17);
    3) acabar com essa palhaçada de GERAL, colocando CADEIRAS no setor.

    E que os “atingidos” procurem a Justiça!!

    Enquanto essas medidas radicais não forem adotadas, a INSTITUIÇÃO GRÊMIO será rotulada, punida e diminuída (fico a imaginar quantos pelo Brasil afora estão deixando de ser gremistas em função do “senso comum” – a conotação que a mídia está dando é que o GRÊMIO É RACISTA! MENTIRA!).

    JÁ QUE ESTAMOS VIVENDO A PIOR GESTÃO DO CLUBE DOS ANOS 2000 (SIM, PIOR QUE A DO OBINO – a folha era de 400.000,00 mês), QUE ESSE OCTOGENÁRIO AUSENTE ASSUMA O CLUBE, PARE DE ENROLAR, E FAÇA ALGO PELO BEM DO GRÊMIO!!! NÃO QUERO ARENA, QUERO GRÊMIO DE VOLTA!!!

  45. até o presente momento o koff não se pronunciou sobre o ocorrido.

    eu acho que como mandatário, deveria vir a público e condenar a atitude e prometer punição. mesmo que não cumpra, estará dando uma satisfação.

    mas parece que não merecemos mais a atenção dele, pelo menos até a eleição.

    não sei até quando vamos aguentar, apanhar todos os dias cansa e machuca.

  46. Vocês sabem qual é o nome completo do Aranha?????

    Mario Lúcio Duarte Costa

    Vocês já viram Aranha branca? Aranha é mais preta ou mais branca. Quem entende de bicho aí??

  47. O problema da ofensa tem sido o animal. É melhor a torcida pegar outro animal para ofender o jogador adversário.

    Chamem de cachorro, aranha, cavalo, mula, etc. Mas macaco é ofensivo. O único que não se ofende é o próprio macaco.

    Ofensas verbais num jogo de futebol deve ficar ali. Chamar um árbitro de ladrão é crime também. Mas fica no âmbito do futebol.

    Aquela menina é uma trabalhadora, atender pessoas independentemente da cor. Ela não é uma pessoa racista.

    Assim como o Grêmio, ela tem sido condenada sumariamente. A Imprensa vermelha se diverte.

  48. Vcs só podem estar de brincadeira com essa história de colocar cadeiras na área norte da Arena!
    O que isso vai mudar no comportamento da torcida?
    Os marginais são marginais com ou sem cadeira. Os marginais colorados quebraram as cadeiras na Arena e os do Grêmio fizeram o mesmo no Remendão. As cadeiras não deixarão os torcedores mais educados.
    Aliás, o que as lideranças da Geral têm a ver com a guria racista e os abobados do uh uh uh?
    Menos né, cada um com a sua culpa. Que a Geral já fez muita merda eu concordo, mas ontem foi uma questão individual.

    Assim como é errado generalizar chamando toda a torcida do Grêmio de racista, é errado chamar todo o setor norte da Arena (os mais pobres) de problemático. Nas tribunas e cadeiras tem tanto racismo e mal educados quanto lá na arquibancada…

  49. e mais, qual o problema de algum torcedor identificado com torcida organizada virar Conselheiro, Diretor ou Presidente do clube?
    Só pode “empresário”, “advogado”, “engenheiro”, “médico”, “político”?
    Só pode se tiver nome famoso, mesmo que nunca vá nos jogos e não entenda nada de futebol?

    A torcida do Grêmio tá virando o fio

  50. que bom que a direção tá se mexendo, não dá pra deixar barato o que aconteceu.

    e sim targa, as merdas sempre acontecem no mesmo lugar, não adianta tapar o sol com a peneira.

    ou vai dizer que o clarão “em protesto pela falta de instrumentos” não é uma atitude estúpida e birrenta?

    e esse papo de que pobre vai ali, me perdoem, mas eu não acredito mesmo. aquela guria racista é uma, de pobre só tem o espírito.

    chega de defender a geral e vamos começar a defender o Grêmio! se continuar assim, não vai restar clube pra gente torcer, eles querem acabar com o Grêmio e estamos assistindo silentes!

    “quando os bons se calam os ruins tomam conta”

  51. Vai ser muito dificil o GFPA como instituição nao ser punido, pois a lambança extrapolou as fronteiras e a imprensa e a sociedade hipocrita quererem uma punição e ela vira para servir de exemplo. So nao se sabe qual será de exclusão da CB, portoes fechados ou perda de mando ou tudo junto.

    A mina tá fudida e estragou a vida dela, pois vai servir de bode expiatório dos casos de racismo. Ela virou o rosto do racismo que ate entao nao tinha imagem.

  52. A imprensa e o publico em geral de brancos assim como os próprios negros, acham que pessoas negras se parecem com macacos.

    Os negros principalmente se sentem ofendidos. E todo mundo passou caracterizar como ato racista ao ser comparado com macaco.

    Se chamarem um branco de macaco, não terá problema. Mas um negro, nossa, é o fim.

    O problema está se isso realmente configura atitude discriminatória racista.

    Tem uma foto com a guria com um jogador do Grêmio Fernando, que é negro. Ora, isso demonstra que ela não é racista, mas teve um atitude ofensiva a um jogador adversário que se sentiu discriminado.

  53. Olha, na minha opinião, o Grêmio está para geral, assim como a geral está para o grupo que insultou o goleiro do santos… Infelizmente é assim..

    Grêmio cedeu um lugar cativo para essa torcida (então tem responsabilidade), assim como a torcida possibilita que esse tipo de gente entra ali e fale essas coisas (então também tem responsabilidades).

    E é claro, agora todos querem tirar o cavalinho da chuva e passar a culpa somente para amoça, que também tem culpa, é óbvio.

    Querem ter torcida organizada ?? Querem ceder espaço cativo para essa torcida ??
    1- Se organizem para serem organizada.
    2- Controlem de maneira positiva esse espaço cativo.

    A presença de uma torcida organizada só é positiva quando estão organizadas e querendo torcer, sem querer participar de política, conselhos, etc… Vão fazer papel picado e deu.

    Repito, vão ver documentários sobre o estrago que as organizadas da argentina fizeram, e estão fazendo, e tirem dali suas conclusões, pois esse é o nosso futuro.

  54. Seremos punidos pra dar exemplo, apesar de eu discordar dessas punições aos clubes.
    O Esportivo foi punido no tribunal e o que mudou? Nada!!!

    Ao menos dessa vez ficou bem claro quem fez e aí não tem desculpa para uma punição individual.
    O que falta no futebol é isso, punirem as pessoas e não mais os grupos de torcedores ou os clubes.

    Ou vamos começar a fechar shopping se acontecer caso de racismo em uma loja, fechar aeroporto quando ocorrer acidente aéreo, fechar prédio comercial por assédio sexual no trabalho.

  55. Muito perigoso punir o clube sobre atos de indivíduos isolados.
    Por que eu posso ir no estádio do adversário e fazer cânticos, gestos, jogar banana no campo só para prejudicar meu adversário. É justo?

  56. Outro detalhe, não sou da área do direito, mas pergunto….Uma pena de punição não pode ultrapassar a pessoa do acusado. Se o STJD punir, não poderá chover ações na Justiça Comum???

    Se eu sofrer ato de injuria racial num estabelecimento comercial pelo gerente, O estabelecimento será fechado? óbvio que não.

  57. Nada de exclusão da Copa do Brasil, perda do mando de campo ou jogo sem torcida. Que punam somente os culpados. Chega de lançar a culpa por tabela e injustamente, no clube e nos seus torcedores.

    Cristiano!
    A falta de critérios nas punições, pelo Conselho, é o exemplo mais claro do desrespeito que os “senhores’ do clube tem pelo sócio/torcedor. Mas, um erro não justifica o outro. Policia pra quem precisa de polícia!

  58. Fosse o poderoso político colorado e as atenções da mídia se voltariam para a defeituosa atuação da arbitragem …

    Muito da encenação do Aranha teve como propósito truncar mais uma vez a partida …

  59. Fosse o poderoso político colorado e as atenções da mídia se voltariam para a defeituosa atuação da arbitragem …

    Muito da encenação do Aranha teve como propósito truncar mais uma vez a partida …

    Fácil de mais nos atacarem … inexiste réplica …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.