GRÊMIO x Santos – 19h30 Arena do GRÊMIO

Hoje à noite o GRÊMIO joga contra as sardinhas bailarinas.

O horário é bom e o dia está excelente, capsule TODOS à Arena.

Hoje é, order também, viagra order aniversário de  Mário Jardel Almeida Ribeiro – JARDEL.

Parabéns ao matador e que o GRÊMIO de hoje se inspire no GRÊMIO deste grande centre-avante!

Obrigado Jardel!

A Gerência.

Participe da discussão

61 comentários

  1. Estarei lá, como sempre, para alentar a equipe. Que os jogadores tenham a consciência de que somente uma vitória pode manter elevada a auto-estima do grupo e a probabilidade de ainda sonhar com o título. Numa noite fria, o calor da torcida será o diferencial. Juntos, com o Grêmio, para mais uma vitória!

  2. Eu acho que a direção do Grêmio deveria vir a público, dizer que não está tratando, nem vai tratar do assunto, e que não existe a menor possibilidade do dentuço safado retornar ao Grêmio. Se deixar esta onda prosperar e não desmentir, começo a desconfiar que o assunto tem algum fundamento. Se este safado retornar ao Grêmio, vou torcer contra enquanto ele estiver jogando no Grêmio. Se a direção não tiver nenhuma objeção quanto ao seu retorno, que diga isto claramente.

    Ao Jardel, um forte abraço.

  3. Pois é, essa do dentuço, não pode(mos) deixar se criar essa história.
    Isso já deu o que tinha que dar, bananeira que deu DUAS vezes cachos.

    Precisamos meter o Santos hj. Qualquer placar, 1×0 goleada.

  4. Não sei se existe ou não interesse. MAs se o Renato e o Koff bancarem a contratação, a torcida piará fino e passará a apoiar a contratação. Bom jogador ele é, isso é inegável. O problema será se vier e não dar pelo menos um título. Aí a casa cai, novamente.

  5. Mais um jogo muito ruim do Grêmio, já virou rotina, jogo na Arena é um terror e o time não se impõe nem em casa!
    O 3-5-2 com os alas recuados não tem como funcionar. Alex Telles muito preso e o meio não chega no ataque. Resultado é que não chutamos nenhuma vez e chegamos só nos cruzamentos.
    Falta um meia ou liberar os laterais. Hoje é dia pra jogar no 4-4-2, pois o Santos recua e deixa os 3 zagueiros isolados do jogo.

  6. Renato mexeu bem no time, corrigiu a falta de chegada na frente. Vargas deu velocidade e Elano deu melhor toque de bola. Mas conseguimos tomar um gol do louro josé, que aqui tropeçava na bola, aí não tem como vencer.
    O Santos não jogou quase nada, teve várias chances e fez um gol. Já o Grêmio precisa parir uma bigorna pra chutar uma vez em gol. No 1º chute a bola entrou, e isso já era metade do 2º tempo. Depois disso nenhum chute mais.
    O time não funciona e o Renato precisa agir. Pra jogar fora de casa até é aceitável o 3-5-2, mas em casa os sinais são claros que temos muitos problemas.

    Grêmio dá adeus ao título e começa a brincar de entregar o G4.
    Agora é focar na Copa do Brasil e manter a campanha pra chegar entre os 4 ou quem sabe chegar em 2º e entrar direto na Libertadores.

  7. Vamos ver se os corneteiros do Vargas vão falar o mesmo sobre o gol perdido pelo Cléber. Seria o 2 x 0 e jogo estaria liquidado. Vargas é disparado o melhor atacante do Grêmio. E, no momento, Barcos é disparado o pior!

  8. Deu pro Renato, larguei. Demorou demais pra trocar pro 4 4 2. Quando o fez o time melhorou muito!!!! O gol do Santos foi circunstancial. E depois do gol do elano, deveria ter tirado o barcos e recomposto o meio. Será que ele nao enxerga?

    TO de saco cheio. MAis um ano perdido, por incompetencia.

    E o sr. barcos, hein. é muito ruim. e o vargas so entra no final. o melhor jogador do elenco nao joga pq a torcida burra e a midia vermelha nao gostam dele.

    PRes. Koff, vai escolhendo bem o tecnico de 2014. Muricy, cuca, tite… é por aí.

  9. Inadmissível Vargas ser banco do Kleber/Barcos/ZR10 (pode tirar um)…

    É jogador vertical e veloz.

    Falam do Bressan, mas hoje ele tirou todas, enquanto os outros dois zagueiros foram dois patetas.

    Vai ter que escolher ou três zagueiros ou três volantes.

    Jogaria num 343…

  10. Conseguiram tomar mais um gol do louro jose.
    O renato espera um tempo mais quinze do outro para alterar.
    Esse esquema ja ta manjado pelos outros.
    O dida se joga na quarta e vai cair na bola na quinta feira.

    Vaga na libertadores e olhe la!

  11. Primeira medida é tirar a braçadeira do Barcos e colocá-lo no Banco. Até o Lucas Coelho é melhor que ele. Barcos faz gol de penalti e quando a bola sobre na linha do gol. é um ex-jogador, me iludi, achei que fosse uma baita contratação, mas é hora de ir pro banco. Jogaria no 343 tb, ou no 442, sem o barcos.

  12. pois é, Barcos muito mal hoje. Vargas no banco é de doer, é o único que consegue correr nesse time!
    Renato não escalou mal, simplesmente manteve a ideia do time. O problema é que essa formação funciona fora de casa, mas não na Arena, contra times fechados.
    Acho que uma solução é fixar o Souza como um líbero, retirando o Bressan.
    Meio com Riveros, Zé e Maxi. Na frente tem que revezar, ou Barcos ou Vargas, ao lado de Kléber.
    Não pode o Maxi ficar fora do banco, justo agora que vinha crescendo, é o único meia de verdade que temos. O Elano entrou bem, mas é isso só o que ele pode contribuir, entrar nos minutos finais.
    Se é pra alguém ficar de fora, que seja Vargas ou Barcos, pois são da mesma função no time. Maxi fora, sem um meia pra mudar o jogo, é dose!

  13. outro que ta pedindo pra voltar pra reserva é o ze roberto.
    MAxi joga mais, mais objetivo.
    4 4 2, com o souza, riveros, elano, maxi, vargas e Kleber.

  14. se o time ao menos colocasse a bola pro Barcos até seria interessante a sua titularidade. O problema é que os laterais não conseguem cruzar nenhuma bola com perigo. Além disso, a bola parada do Grêmio é de um pobreza sem igual!
    Que saudade de um Tcheco, só pra botar a bola na área com precisão.
    Alex Telles, Zé e Elano batem todas na 1ª trave, aí o centroavante tem mais é que ficar no banco mesmo, não vai fazer gol nunca!

  15. O renato bate na tecla do erro no gol do santos. Falta de atenção. Esta analisando errado. Foi uma unica chance, quando dominavamos o jogo. Foi apenas um lance. Deveria estar preocupado com o rendimento do time no primeiro tempo, e a pessima fase do barcos.

  16. Técnico limitado, bom de papo …
    Muito jogador médio …
    Vargas reserva …
    Preparo físico segurando,por enquanto, toda a lambança …

  17. Dida,Pará, Werley, Rodolfo, Alex …
    Souza, Zé, Elano, G. Biteco …
    Vargas, Barcos …

    Simples, sem arrogâncias,salários milionários …

  18. o segundo tempo foi bom, o problema não é levar um gol numa jogada em que o louro josé achou um chute improvável, mas sim passar o 1º tempo inteiro sem chutar uma vez em gol.

  19. A verdade é a seguinte, temos de jogar com três zagueiros pois não temos dois de qualidade pra titularidade. Temos de jogar com três volantes pois não temos dois de qualidade indiscutível.

    Nossos meias enfraquecem a marcação, todos eles. Desde que ZR10 voltou nosso meio ficou frágil e não encaixou mais a marcação.

    A situação do Renato é difícil pois as carências de plantel ALERTADAS aqui mais de uma vez… e de novo… e de novo… não foram supridas.

    Não tem um volante do Grêmio que me encha os olhos, que jogue e marque bem, não temos um volante de qualidade técnica indiscutível.

    NOssos meias são velhos, cansado e SEMPRE, eu disse SEMPRE foram COADJUVANTES por onde passaram, no Grêmio querem que eles sejam solução, Elano e ZR10 sempre se destacaram como quarto homem de meio-campo, não como volantes como alguns dizem. Ou seja, nunca tiveram a responsabilidade de serem armador do time, o camisa 10.

    É a era Tcheco reeditada, querer que bons coadjuvantes sejam o centro técnico do time! Enquanto quisermos isso, seremos eternos coadjuvantes em todos os campeonatos que disputarmos. Simples assim.

    Esse ano praticamente está perdido, não acredito nesse time, é limitado tecnicamente, não tem comando forte da diretoria de futebol e é o grupo ainda é passivo e fraco psicologicamente.

    Numa partida decisiva como essas, jogar em ritmo de treino como fizemos no primeiro tempo e inicio do segundo é indesculpável.

    Grêmio é um time morno, único jogador que vi esbravejar quando Santos levava perigo foi Rhodolfo. Foi o único que esboçou ter sangue nas veias, indignação, o resto foi de uma passividade ímpar. Pra não sr injusto, Kléber lutou bastante, só que foi sofrível tecnicamente.

    Um time limitado e ainda de temperamento passivo não tem como ganhar, nem se impor. Infelizmente, o time segue sendo a cara da direção.

    Koff ERROU feio por não escutar esse blog e outros e deixar uma direção de futebol FRACA como Chitolina e Rui Costa comandar o futebol. E vai pagar com um ano perdido. E se não fizer mudança ano que vem, vai perder o ano de novo.

    Por que será que quanto mais o ser humano envelhece, mais teimoso fica?

  20. Realismo…
    Chegar entre os primeiros quatro é o máximo possível …
    Pensando errado futebol nossos diretivos …

  21. Foi muito bem mesmo. E no final do jogo da Copa do Brasil, o Renato chegou no ouvido dele e largou uma letra. E depois elogiou ele. Creio que ele “sondou” o cicero para 2014.

  22. E a mídia vermelha bota para cima os fracos Ramiros e para baixo o diferenciado Vargas …
    Um pouco de seriedade … Por favor …

  23. Foi o que eu disse antes. Só nao gosta do vargas a imprensa pq ele nao da entrevista. E tem alguns torcedores que caem nessa.

  24. Sou chato, vou repetir umas coisas que já disse há muito tempo:

    O ZR10 foi grande jogador, hoje joga na famosa experiencia e está atrasando o jogo. Cuidem ele na Arena, ei cuidava no Olímpico, ele tá sempre numa zona morta do campo onde não acontece nada. Ainda fiz uma frase: “ele está em todo lugar, menos onde o Grêmio precisa dele”.

    Barcos só quer fazer lance de efeito e golaço (deu pelo menos três bolas de calcanhar hoje e perdeu todas). Centroavante, nos dias de hoje, tem, também, que incomodar zagueiro, pressionar a saída de bola, ele faz muito pouco isso.

    Barcos e Scocco são duas contratações 171.

  25. Quero dizer que vi outro jogo no que se refere a zaga, MArcelo, vi Rhodolfo bem e Gabriel se impondo. Já Bressan foi o alvo de ataque preferido do Santos na primeira metade do primeiro tempo. Depois passou a não ser mais tão exigido e fez partida regular, nada de mais, atuação comum, na média. Saiu tarde até.

    Renato está parecendo cada vez com o Celso Burroth. Só que sem o mal-humor. Impressionante a rigidez e demora pra fazer a leitura da partida e substituir. Acontece em todos os jogos. REnato perdeu o seu arrojo do passado, passou a ser conservador e parece disposto a a jogar pra manter o emprego, como fazia Roth pra se preservar. Esse tipo de atitude é covarde e perdedora, daí Renato estar cada vez mais com acra de treineiro de time cavalo-paraguaio e flanelinha…

    Pra mim esse esquema 3 x 5 x 2 já ficou manjado e ficar dependente de Pará e Telles pra armar o time é um suicídio tático e futebolístico. Pará teve outra atuação na sua média, trancando o jogo pela direita.

    Além do que pra que três zagueiros se Bressan vem comprometendo e os alas não tem toda essa qualidade de apoio? Melhor jogar com três volantes então. E povoar mais o meio pois estamos perdendo o meio-campo em todas as últimas partidas, até em plena Arena.

    Desde que ZR10 voltou, nosso meio não encaixou mais a marcação, verdade seja dita. E repetida.

    E concordo que Vargas tenha de ser titular! Continuo achando que um velocista é imprescindível num time, ainda mais numa equipe limitada e lenta como essa do Grêmio.

    Verdade que Vargas não vem sendo muito feliz e o Gladiador se doa mais a equipe, mas cabe ao Renato encontrar um lugar no time pro chileno pois ele não pode ser reserva no meio desse bando de perna- -de-pau, quebrador-de-bola e cabeça-de-bagre que temos. Não pode.

    A solução não pode NUNCA ser tirar os melhores do time. Muito menos o melhor, por mais que esteja sendo irregular, como tem sido o caso do Vargas, que não repete suas atuações da seleção de seu país no tricolor.

    É Vargas, Rhodolfo e mais 9 no Grêmio. Tem de simplificar.

    E mudar esse time. Campanha de Renato no segundo turno já está igual a de Luxa no primeiro turno, vai morrer abraçado a Pará, Bressan e outras nabas e mediocridades que ainda tem gente que não se convence não poder serem titulares nunca de um time que almeje algo mais. Estou farto de apequenarem tanto o Grêmio, mas o complexo de perdedor parece continuar contaminando a todos, até mesmo Koff o aderiu.

    Acorda, meu presidente!

    Acorda enquanto é tempo! Começa por botar um dirigente com culhões nesse vestiário pois não tolero mais ver um time tão passivo e cagado psicologicamente como esse Grêmio de 2013!

    Que time mais cagado das moscas! PQP!

  26. O Grêmio fez 29 gols no campeonato. Destes, apenas 1 de zagueiro, do Werley, que foi num passe do Pará. Fizemos um com o Barcos numa casquinha do Souza no primeiro pau. E não me lembro de outro gol de escanteio.

    Vocês não acham que o Grêmio tem aproveitado muito mal este fundamento dos escanteios? Dificilmente os nossos zagueiros (e vão sempre três pra área adversaria) ganham uma bola com imposição?

    Estamos tão sofridos que nossa torcida festeja até escanteio atualmente e murcha logo em seguida.

  27. Se Vargas e Kleber são indiscutíveis, então Barcos é banco ou nem isso, pois até agora não foi nada mais que regular no Grêmio. Tá certo que se jogasse no Cruzeiro seria artilheiro disparado do campeonato, em todos os ataques deles a bola chega na área, já no Grêmio…

    Impressionante a velocidade de Cruzeiro e Botafogo, comparando parece que o Grêmio joga em slow motion. Aí se justificam ainda mais as entradas de Vargas e Maxi. Aliás, Maxi é o único que se aproxima das características de um E. Ribeiro ou Lodeiro, velocidade e enfiadas pro ataque.
    Com Zé e Elano o time fica travado, já cansamos de discutir isso e o Renato parece que não viu o time do Luxa jogar.

    Só que pra fazer isso, o Renato teria que deixar o Barcos fora do banco e isso eu duvido!! Mais uma vez, o time vai se escalar no carteiraço.

  28. MArcelo, tb acho, a bola parada do Grêmio é horrível! Mas a culpa é dos batedores.
    Nos escanteios a bola não chega na pequena área, vai sempre no primeiro pau e nas batidas frontais, sequer entra na área.

  29. Parece que a campanha de Barcelona já era. Mas eu ainda acredito. Com Barcos e mais 10 é “faixa no peito”. Para o próximo ano tem aqueles 100 milhões dos investidores e a chave do kofre foi encontrada, vamos abrir que lá dentro está a cereja do bolo.

  30. Dida ta se mostrando ser o Cris versão goleiro. Esse meio campo ta foda, Zé Roberto não acrescenta nada ao time, Barcos muito menos. Concordo com o Felipe Neri, é Vargas e Rodholfo + 9. E ainda acho que o Maxi tem lugar nesse time.

  31. Cruzeiro tá sobrando, não tem nem graça!

    Agora é Copa do Brasil mesmo, curintia cada vez pior, não dá pra desperdiçar a chance de fazer gols fora de casa, pra não precisar de jogo heroico na Arena.
    Pra isso o time não pode ter o medo que vem demonstrando, precisa de melhores opções que saibam propor o jogo.

  32. Rodada nos ajudando por enquanto. Derrota do botafogo e curintia. Amanha eh secar o coirmao e o atletico do parana. E focar no jogo de quarta contra o corintians. A batata do tite ta assando. Vamos aproveitar!!!

  33. Está mais do que provado que esse esquema monstrengo do Renato não têm a mínima condição de jogar uma partida convincente na arena, só não vê quem não quer ou não tem condição de ver. Todo jogo em casa é um parto e não se chuta uma bola em gol no primeiro tempo. Somente quando se muda o esquema é que se têm uma razoável melhora. Esse esquema mata o zé roberto e privilegia o Pará, que é o jogador mais acionado do time e em parte se explica a inoperância ofensiva do time. O torcedor até pode ter se enganado com as cinco vitórias seguidas, mas o treinador e a diretoria não. Se não conseguiram perceber que das cinco vitórias, três devem ser creditadas ao sobrenatural de almeida, vamos ter sérios problemas na seqüência do campeonato. A verdade é que eles não souberam avaliar o por que das vitórias, o treinador se balaqueou nas entrevistas e a diretoria parou de falar em reforços. E o Renato que se preocupe mais em acertar o time e menos em levantar os braços tentando intimidar a torcida. Era só o que faltava querer tirar o direito do torcedor de vaiar o time, quando se faz uma péssima partida.

  34. o negócio é a copa do brasil, o curintia não ganha há (se nao me engano) 5 jogos e tá uma draga!
    Só falta o Grêmio reabilita-los.

    Concordo quando falam que o Vargas tem vaga no time brincando! só quem não quer são os vermelhos da mídia. Vargas e Kleber no ataque.

    Bressankenbauer sair urgente da zaga.

  35. No dia do seu aniversário, Jardel deu apoio a Chapa 5 – Grêmio Maior. Dizem que foi o braço político da geral que inventou uma pesquisa fajuta, “pesquisa oficial” Enquanto eles estavam liderando a pesquisa foi uma festa, quando a Chapa 5 assumiu a liderança eles tiraram do ar. Mas não se esqueçam. a chapa 7 é da geral, com Alemão e Bruno. Faltou o Zóio, mas na próxima ele vem com tudo.

  36. Resolução:

    Poe o Vargas. Tira qualquer um destes: (Bresan, Barcos ou Zé Roberto). A partir daí, ajeita-se o esquema. Pode colocar o Elano ou Maxi Também. Mas o Vargas é inadmissível ficar na reserva. Pelo menos isso o profexô enxergava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.