Mais um jogo pela fase de grupos da Libertadores da América 2016. Agora o tricolor enfrenta o time argentino San Lorenzo.
Na última vez que Grêmio e San Lorenzo se enfrentaram, purchase oitavas de final da Libertadores de 2014, clinic a vantagem ficou com o time hermano, mind o Grêmio não consegui vencer fora (1×0) e apesar de vencer em casa (1×0) o saldo não foi suficiente. San Lorenzo passou de fase e depois foi campeão da edição.
Agora está tudo diferente, apesar da lesão do principal jogador, Miller, o Grêmio tem grandes chances de vencer o time do papa Francisco*.
A arbitragem fica por conta de uruguaio: Daniel Fedorczuk, Nicolás Tarán e Richard Trinidad.
RESUMO:
GRÊMIO X SAN LORENZO-ARG – LIBERTADORES DA AMÉRICA.
QUANDO? 09 de março de 2016. 21h45min.
ONDE? Arena do Grêmio
QUEM APITA? Daniel Fedorczuk do Uruguai.
Aos poucos ele foi chegando. Aos poucos ele está se aproximando do time.
O Macarrão foi relacionado para o jogo de hoje. Quem duvida que num jogo super decisivo o macarrão vai entrar e nos enterrar??????
Grêmio sai na frente, poderia ter ampliado logo e tava morta a coruja. Mas não, nosso ataque não faz gol mete na trave e em seguida levamos o empate.
Que merda
Que doidera esse time do Grêmio.
Físicamente horrível no segundo tempo e preparo físico decide … taticamente comum …
E nosso goleiro não sabe sair na bola aérea … Nunca soube …
Péssimo jogo, jogadores mal. Menos Geromel.
Roger mexeu mal pra caralho tirou todo.meio e o time.ficou sem jogadas. O time ficou um bloco era zaga e Ataque.
Agora vai ter que buscar pontos fora.
Wesley lateral … apenas bom reserva …
Sempre entendi que o preparador físico deve ser o melhor possível … decisivo …
Fomos um time comum se arrastando em campo …
Time comum, com esquema tático comum, não podia ter jogado GREnal a morrer tendo LA em seguida …….
Hoje era para correr tudo, sufocar o S.L. … mas cansamos …
Experiente e ótimo Roth mais um ótimo preparador físico …
LA não é difícil …
Tivemos a oportunidade de matar logo a partida, mas como sempre, não fizemos.
Luan é um moscão que tem tudo pra ser craque, mas a mosquisse dele não deixa.
Vivemos alguns bons momentos no jogo, alguns momentos de sorte outros de azar.
No final, o Roger mexeu totalmente errado o time e o empate ficou de bom tamanho.
Roger meteu 4 2 4. A última vez que deu certo a seleção tinha Pelé e Garrincha.
Com esse time a previsão e zero pontos fora de casa. Pq o grêmio vai com o pensamento da Sinpof.
Porra da direção foi meter titulares nessa merda de gauchão. Quebrou o Miller e agora vai ter que parir a bigorna para pontuar fora.
Agora já podemos constatar algumas definições sobre o Grêmio, infelizmente será mais um ano sem taça.
A equipe tem problemas em todos os setores:
– Marcelo Grohe anda muito inseguro esse ano, talvez preocupação com a zaga peneira;
– na defesa o Geromel tem que jogar por ele e mais 3, direção precisa contratar urgente;
– meio não funciona ofensiva nem defensivamente, o Maicon muito bom tecnicamente mas sempre fora de lugar e troteando em campo, com isso percebemos como o Wallace carrega esse setor, finalizando com o Douglas cuja titularidade é inconcebível;
– no ataque o que vem ocorrendo com o Luan, ele pode mais do que tem demonstrado;
– a preparação física considero o mais preocupante, ano passado no final do brasileiro faltou, esse ano ainda nem chegou, em todos os jogos depois dos 25 o time se arrasta;
– o Roger fez um grande trabalho no ano passado e por isso parece ter ficado refém daquelas soluções e jogadores, repete as substituições aparentemente sem uma ideia macro de concepção do time, de mudança do panorama da partida, suas escolhas para o banco de reserva deixam as alternativas de modificação pequenas, está bem abaixo.
Os pontos positivos são o Geromel, Everton e o Wesley, que hoje não esteve bem, sentiu bastante o jogo, porém, tem qualidade, ano que vem ou no próximo pode dar bons resultados. A torcida é espetacular, apoiou/empurrou intensamente do início ao fim, pena que o atual plantel não possua o mesmo estado mental do de 2007…
Luz de alerta acesa, Roger e direção precisam rever conceitos, caso contrário, teremos mais um ano difícil.
Queria uma arbitragem simpática na Argentina, como a de hoje para com o S.L. … Batia papo rindo com os argentinos …Inventou a falta do gol na bola aérea q o Grohe não sabe resolver …
A melhor notícia de ontem é que o marcelo “pará” oliveira renovou até o final 2017! Mais um ano desse craque na LE do tricolor! Agora a meta é renovar com o doga10, nosso craque pifador, até 2020!
Viva o bruxismo! Viva a bolinha! Viva o golinho de cabeça! Viva os 4 atacantes! Viva o lincoln fora do banco! Viva o Grêmio!
Marlos Moreno do Nacional de Medellin tem 19 anos, joga e faz gol.
Aqui, o Lincoln não pega nem banco e o Róger mete um 4x2x4 esquizofrênico.
Grêmio esqueceu de atualizar o módulo do SAP que proibe treinador de deixar Lincoln no banco…
Treinador que acha que Fernandinho pode decidir algum jogo tem mais é que levar ferro mesmo! Roger ta fazendo de tudo pra provar que é só mais um entre tantos treinadores, ta se tornando uma decepção. A última coisa que esperava é que fosse da escola Abel de meter 4 atacantes e perder o meio, simplesmente patético! Poderíamos ter perdido o jogo por causa dessa lambança!
Já temos dois meses de jogos e nada foi feito pra mudar o time, Roger parece não querer mudar, então é mais um que vai cair agarrado nas suas escolhas que não funcionam. E o Grêmio vai perder mais um ano pq não tem um dirigente com conhecimento pra cobrar treinador…
Onde de novo o time morreu depois dos 20′ do 2o tempo, sentiram a sequencia. O problema é que não da pra reclamar de cansaço pq Kaio e Lincoln não foram usados nos 3 jogos decisivos. Roger ta usando mal o grupo, que hj é numeroso o suficiente. Enfim, os problemas saltam aos olhos, é só querer mudar e deixar de ser administrador de grupo pra voltar a ser treinador.
O Grêmio é uma equipe que joga a 60Km/h. Os adversários, sabendo disso, jogaram a 70Km/h, velocidade suficiente para fazer nossa equipe cansar correndo atrás da bola. Como a nossa meia cancha titular tem dois jogadores lentos e com + ou – 30 anos, não é de estranhar que no segundo tempo – em razão do cansaço – a queda de produção do setor tenha comprometido toda a dinâmica da equipe. A falta de cobertura a um lateral esquerdo em franca decadência técnica e a um lateral direito inexperiente e taticamente atrapalhado, foi uma constante durante toda a partida. O campo pesado também minou as resistências de jogadores que não estavam fisicamente bem condicionados. Jogando no erro do adversário, a equipe argentina fez a bola rodar no segundo tempo, cansou a equipe do Grêmio e explorou, em rápidos contra-ataques, as “avenidas” pelas laterais do campo. Voltamos a tomar gol de bola alçada na área e a vacilar na saída de bola da defesa ao menor sinal de aperto na marcação pelos atacantes adversários.
A renovação com o Marcelo Oliveira significa que a atual direção está satisfeita com seu desempenho, ao contrário do que pensa a maioria das pessoas – gremistas ou não – a respeito de sua resposta dentro de campo.
Aliás, o desempenho irregular de alguns jogadores, parece passar desapercebido aos olhos da Comissão Técnica e dos dirigentes do futebol do clube. Müller Bolaños, que seria o acréscimo e o diferencial de qualidade está no estaleiro. Chagamos ao limite de nossa capacidade física e técnica. e, sem o futebol do equatoriano, a tendência é a equipe marcar passo, a não ser que um valor mais alto se levante. Só sobressai numa competição onde estão os melhores, quem se entrega inteiramente a ela com técnica, ambição, preparo físico e esforço coletivo. Por incapacidade, não conseguimos reunir todos esses elementos numa proposta vencedora. Por isso, é que estamos tantos anos sem ganhar nada e os dirigentes continuam com o mesmo discurso de que está tudo bem. Esta é uma obviedade que soa como uma válvula de escape para o injustificável, o que não deve surpreender a ninguém. Se dissessem o contrário, dariam um atestado da própria incompetência, um verdadeiro “tiro no pé”..
O Grêmio não dá oportunidade aos dois laterais destaques da Copa São Paulo, ambos ´com convocação na seleção brasileira.
Em contrapartida, jogam Marcelo Hermes e Wesley.
A bola pune a incompetência.
Acredito que temos condições de superar as adversidades. No entanto, a parte física dos jogadores está bem aquém e não é de hoje.