GRÊMIO x Passo Fundo – Arena Monumental – 18h30

O GRÊMIO enfrenta hoje um dos mais tradicionais clubes do futebol gaúcho, cialis o Passo Fundo.  Apesar da tabela ridícula e do horário não ser o recomendável esperamos a presença da torcida no jogo.

O Passo Fundo antes de 1986 se chamava Grêmio Esportivo Recreativo 14 de Julho, que foi fundado no dia 27 de junho de 1921.

Avante GRÊMIO!

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

27 comentários

  1. Verdade. Mas ao menos fizemos o dever de casa e ganhamos. O adversário tinha um time alto e jogadores de toque de bola, mas muito lento. Com a entrada de Dudu melhoramos pois era jogo pra ele, baixinho veloz sobre jogadores lentos, geralmente incomoda. Ainda que no primeiro tempo tenhamos até construindo boas jogadas com o problema do desperdício de gol reaparecendo. Mas ficaria mais preocupado se não construíssemos jogadas.

    Foi uma vitória importante pra dar tranquilidade e acabar com clima de desconfiança para o jogaço contra Newls. Vai ser uma oportunidade para o Grêmio retomar o passo e mostrar evolução no seu jogo, pois havia estagnado.

    Agora os verdadeiros testes mesmo pro time mostrar tarimba, vocação a título vão ser fora de casa na Libertadores. Por hora, é necessário cumprir bem a lição de casa contra os argentinos.

    Acho que o Grêmio mesmo com três volantes ainda vem dando muito espaço, falta compactação e atitude, imposição na marcação ainda. No jogo de hoje melhorou a bola parada, ZR10 melhorou, estava batendo melhor na bola, tomara que tenha sido treino e não só exceção. O próprio Barcos saiu menos e teve presença de área nos gols, fazendo de cabeça inclusive que não vinha sendo o seu forte. Agora falta o nosso centroavante meter gols na Libertadores, quem sabe quinta é o seu dia.

    Gostei da atuação do Luan, do Wendell, do Ramiro, Rhodolfo e do próprio Barcos. Riveros chegou muito a frente mas faltou pontaria, precisa melhorar. Edinho enquanto esteve em campo fez seu papel e acho que Enderson acertou na troca dele por Dudu pois era joga pra quem tem velocidade. Gostaria de ver o Éverton recebendo oportunidades desse tipo, já mostrou que merece pela última partida quando foi o melhor em campo.

    Ao Tinga após tanto requisitarmos recebeu oportunidade. A torcida nitidamente já perdeu a paciência com Pará e quase uma unanimidade que ele estraga o time. Todos os gremistas com quem converso dizem o mesmo, mas a direção e treinador insistem com essa naba ao invés de testar alternativas desde o inicio, vão acabar queimando o jogador até pra reserva pois ninguém mais aguenta a ruindade desse rapaz. E o treinador hoje tirou Wendell nitidamente pra preservar o Pará dos apupos da torcida. Impressionante como a ruindade é protegida. Quero ver proteger os meninos e dar a eles as mesmas chances, paciência e preservação que tem Pará, ZR10,Gladiador, ou seja, os mais veteranos.

    Por falar no Zé foi bem no jogo de hoje. Alan Ruiz teve pouco tempo e não pode fazer muito. Tinga foi bem para uma estréia junto aos titulares, não teve muito tempo e o time já tinha diminuído a marcha mas o menino defendeu bem e fez boas tabelas quando acionado. Mostrou tranquilidade. E dá esperanças de substituir o Parásita logo logo é só darem mais chances a ele, precisa obviamente ser mais testado em jogos mais difíceis e/ou desde o início.

    Pois é dessa garotada que tem de vir os reforços para nos oferecer mais alternativas de jogo: Tinga, Breno, Éverton… Luan já é uma realidade, assim como Wendell. Tem que botar esses guris pra jogar, futebol tá muito caro pro torcedor ir a estádio e ver o Pará cruzando errado 90 min…

  2. depois que o Tinga entrou, acabou o jogo do Passo Fundo do lado direito. talvez o Enderson tenha preservado o Pará, mas pode ser que ele tenha optado por colocar apenas um dos meninos, o Tinga, não colocando junto o Breno na esquerda. O que está sendo bom é testar as alternativas, e ver o que acontece com a defesa, que parece estar pior do que no ano passado. o jogador do PF, Bruninho, de que “inho” não tinha nada, ganhou fácil e cabeceou sozinho, sem chance para o Marcelo.
    Mas foi mais um jogo treino do que qualquer outra coisa, então o jogo com o Newell’s é que vai servir para ver o progresso do time, se está no caminho ou não…

  3. Então tá, o Wendell corre mais que as pernas e o Pará é bom… A graça do futebol é isso, a gente nunca viu, ouviu(ou leu) de tudo. kkkkkkk

    Alemães burros esses por bem menos levariam o Parásinho.

  4. Eu nunca disse que o Pará é bom, mas o melhor lateral direito que temos no grupo.
    Por isso que eu sempre disse: Deixem o Para na direita.
    Ontem mais uma vez o gol saiu pelo lado esquerdo, numa bola que o Wendell perdeu lá na frente.

  5. da onde o pará é o melhor lateral direito do grupo? aí não dá…

    o tinga entrou ontem e acertou o primeiro cruzamento que tentou. a torcida no estádio percebeu e todos falavam disto.

    mas que nada, bom é o pará, não tirem ele! aproveitando a deixa, volta MA e leo gago! e não tem jeito de tirar esse tal de luan do time, onde já se viu, fazendo gol e driblando, o kleber tem que jogar, ele é o melhor atacante que temos!

  6. Em resposta aos questionamentos e duvidas levantadas pela nossa torcedora Lúcia, em sua colona de hoje na ZH, segue o racional do sobre personagem Escurinho, mascote dos projetos sociais do clube,

    O Saci continua sendo o mascote oficial do clube, estamos tentando resgatá-lo, pois a nova geração, acostumados aos desenhos japoneses e americanos, desconhece o Saci e sua importância em nosso folclore.

    O Escurinho, não é o novo mascote do clube, sim o mascote dos projetos sociais, que foi escolhido numa enquete pelas mais de 600 crianças atendidas por nós, onde apresentamos varias alternativas de personagens inclusive o Saci.

    Outro ponto, o Saci hoje tem rejeição por parte das crianças,pelo fato de não ter uma perna, isso é visto como perdedor e por fumar cachimbo, além de ser politicamente incorreto as crianças estão associando este ato ao ato de fumar Crack. Se observares onde temos usado o Saci ele já aparece sem o cachimbo.

    Com o Escurinho e a chegada, num futuro próximo, de toda a sua turma, o Saci estará sendo incorporado a este contexto, dando assim visibilidade ao mesmo e adequação a nova realidade e a evolução dos tempos.

    Outro ponto que nos prejudica com o Saci, é que o fato de não ter uma perna, limita em muito a mobilidade e agilidade do boneco em ações de campo e ações promocionais, fato esse que nos coloca em desvantagem quando comparado com outros personagens.

    Qualquer coisa estou a disposição,

    Atenciosamente,

    Jorge A. Avancini

    Diretor Executivo de Marketing do Sport Club Internacional”.

    1. Acho que é por isso….. (Outro ponto, o Saci hoje tem rejeição por parte das crianças,pelo fato de não ter uma perna, isso é visto como perdedor e por fumar cachimbo, além de ser politicamente incorreto as crianças estão associando este ato ao ato de fumar Crack. Se observares onde temos usado o Saci ele já aparece sem o cachimbo)….. que eles esqueceram do local dos cadeirantes.

      Outra, cachimbo com crack????…então tem que tirar o desenho do popeye do ar!

  7. Pará melhor lateral que temos ??

    Pra começar, Pará nem lateral é, pois não sabe driblar, não sabe cruzar, não sabe chutar a gol.
    O que ele sabe fazer é marcar e cobrar lateral, nada mais que obrigatório para um cara que não sabe fazer mais nada numa posição importantíssima. Time que tem laterais, sempre chega.

    Talvez o Pará seja um cara bom de grupo, gente boa etc etc.. respeito isso, isso é legal também, mas o Grêmio merecia um titular dessa posição.

    Falamos muito no Tinga para que o Grêmio de uma oportunidade é outra pessoa nessa posição, ainda mais para um guri da base.
    Vamos dar chance para essa gurizada, olha o Luan ( e se Kleber não tivesse se machucado ??).

    Acho que essa secura de títulos está diretamente ligada (também), a essa falta de oportunidade dada a base. Será que muita gente boa não desistiu de ser jogador por que o Grêmio não deu oportunidade ?

  8. Fui, vi e gostei. A equipe está aprendendo a criar, está pegando conjunto e só falta um pouco mais de pontaria para matar as jogadas.
    Por outro lado, não dá para aceitar tomar gol de cabeça com o atacante adversário sem marcação dentro da nossa área. Nenhuma pressãozinha para desequilibrar o cara? A zaga tem que ter muita atenção e não pode “dar mole”, senão, a lambança está feita.
    Enfim, o jogo valeu pelos três pontos.
    Todos à Arena na 5ª feira! Temos que ganhar do Newell’s no grito e na raça! Uma vitória convincente será um grande passo rumo à classificação. Dá-lhe GRÊMIO!!!

  9. Impressionante, pois a história do racismo acabou virando contra o Grêmio!

    A torcida que se cuide, pq vai acabar dando pano pra manga essa história e vamos acabar pagando o pato mais uma vez!

  10. Começa a esquentar a batata para o lado do remendão.

    Pena que eles tem a Dilma, que novamente dará um carteiraço e liberar os 30milhoes para alegria da fifa e dos mazembinos.

    Até o HM está cornetiando o lado vermelho.
    Além disso, tem gente reclamando que o preço da entrada para inauguração não corresponde ao que será apresentado. Na realidade ninguém sabe o que será apresentado. O valor é para ver o Cirque de Soleil mas o show é de circo Vostok.

    Nada como um dia após o outro. Não é fácil fazer um estádio funcionar…

    Lembrando que faltam uns 90 dias para a copa e NADA foi testado, NADA. Quero ver colocar 50mil pessoas lá dentro.

    De olho neles, de olho na BM, de olho no MP e Bombeiros, quero ver a mesma cobrança que tivemos, mas para o lado deles.

  11. MP parece que tá de olho, apesar da ligação afetiva dos procuradores com o clube mais querido pelo poder público no RS.

    Dunga também está de olho… no 1 milhão que lhe devem ainda…

    Anderson Pico é mais lateral direito que o Pará, mas jogador ruim e “raçudo” faz sucesso.

    Ainda vão sobrar problemas pro Grêmio e as músicas que citam “macaco”. Como diria o Josias: é o fim dos macacos, o bixo está morto!

  12. O pior de tudo e que tem torcedor gremista que esta comprando uma briga que nem era nossa. Nao eramos a pauta do assunto e de forma sorrateira a IVI nos colocou na pauta da discussao.
    O jogo fundamental de quinta ficou para segundo plano. Parte da torcida esta discutindo se deve ou nao cantar as musicas. Aposto que vai ter torcedor gremista vaiando a propria torcida se cantar os tais canticos! Ai na sexta feira vai ter um isento ligando para o promotor sugerindo punicao ao clube!!!! E o foco principal que deveria ser o jogo esta esquecido. Como pode ter torcedor
    ingenuo que cai na lavagem cerebral da IVI?

    1. Te Prepara que na sexta-feira o Nando Gloss, o Andrezinho Silva, o Vidarte, o jurebundinha da Silva , os irmãos Malfica, o Reche, o Hm, o Wc estarão em polvorosa entrevistando promotores querendo saber se o Grêmio será excluído, suspenso, eliminado, de todas as competições da face da terra!

      Parabéns aos gremista que foram cair de boca na presepada da IVI. O assunto era Esportivo, Marcio Chagas….no final das contas acabou com o Grêmio que vai pagar o pato!

  13. Sugiro que os próximos cânticos da torcida sejam……

    Passou, passou, passou um avião e nele estava escrito que o Grêmio é time campeão !

    E canja, é canja, é canja de galinha, arruma outro time pra jogar na nossa linha! ôôô

    A,B,C nosso time vai vencer!

    É osso duro de roer, vence um, vence geral, também vai vencer você!

    Ainda vou ver blog de gremistas que aceitaram entrar na onda da IVI escrever que o Dinho era muito violento e que não deveria ter vestido o manto sagrado tricolor!!!!

  14. por favor, isso é pura hipocrisia! Entendo a vontade de mudar o mundo, mas racismo e preconceito existem de maneira muito pior no cotidiano do que nesses exemplos esportivos. Os caras querem mudar o jeito do torcedor torcer sendo que esses mesmos torcedores fazem coisas muito piores no dia-a-dia, no tratamento com empregados, mulheres, gays, negros e por aí vai. Tudo se resume a educação e o futebol é um dos piores ambientes em termos de educação e não de racismo.
    O máximo que vão conseguir é chamar a atenção pro Grêmio e novamente tachar os gremistas de racistas, aliás, já conseguiram!

    Chamar colorado de macaco virou xingamento, virou marca institucional. Assim como do lado de lá nos chamam de gaymistas, por causa da coligay. Um colorado branco é tão macaco quanto um colorado negro e eles próprios oficializaram isso. Esse pessoal que quer mudar a torcida do Grêmio deveria começar pedindo pro inter banir o seu mascote macaco “Escurinho” antes de tudo.

  15. ATENCAO GERENCIA : APARTIR DE AMANHA ” FOCO TOTAL ” PRA CHAMAR ou MOBILIZAR A TORCIDA rumo a ARENA OK ! ( TODOS OS BLOGSSSSS ok ) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FOCO NA LA quinta SENHORES GREMISTASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS .

  16. ATIREI UM PAU NO MICO
    Obs. Para cantar com a música: “atirei um pau no gato”.

    Atiraram um pau no mico, cô…
    E o mico cô, diz que fui eu, só eu.
    Tô de boa, chê
    Nem vou me zangar
    Eu sou do Grêmio
    E o mico cô, vá se catar…
    GRÊMIO!!!

  17. Resultados ruins para os brasileiros nessa rodada da Libertadores, começou a apertar o funil, todo cuidado é pouco hj! O Cruzeiro hoje corre sérios riscos de não classificar, o que seria ótimo. Flamengo indo pro mesmo caminho.

    Com o empate dos Nacionais, um empate hoje não deixa de ser bom resultado, só não podemos perder o jogo.

  18. Vejo com bons olhos a política atual do Grêmio de garimpar, país afora, jogadores com bom potencial técnico.
    Ao mesmo tempo, é de se estranhar, a dificuldade oceânica da base em formar atacantes. O que tem de bom lá, veio de fora. O Grêmio tem convênios com clubes, possui “olheiros” espalhados pelo país e exterior, tem uma escolinha com centenas de jovens atletas e, pasmem, não tem apresentado, na última década, nenhum centroavante à altura de sua grandeza. Isto é sério e alguém tem que responder por isso. Pra que serve uma escola que não consegue materializar seus objetivos?
    Hoje, Gastamos fortunas com os jogadores que aí estão, os quais, apenas nos deixam saudosos dos centroavantes de verdade que passaram pelo clube.
    Mas, fazer o que? O clube virou um atacado de compra e venda de atletas. Assim, não é possível montar um grupo qualificado para ganhar conjunto e títulos, uma vez que os jogadores sequer completam seis meses de clube e já estão no mercado para o abate.
    Então, está na cara que o grande investimento tem que ser na base. Os milhões gastos com os “come, bebe e dorme” e “chinelinhos” da vida, dariam um melhor retorno se fossem utilizados na formação de jogadores cujo passe estaria atrelado ao clube e não aos “aproveitadores” e investidores de plantão, que só aparecem quando tem “filé”. Se é para vender, que o clube seja sempre a parte mais bem aquinhoada.
    Uma alteração na legislação poderia acabar com essa “farra” dos “atravessadores” e favorecer unicamente o jogador e o clube formador, que é quem paga a conta de anos e anos de preparação.
    A marca “GRÊMIO é muito forte. São milhões de torcedores, simpatizantes e consumidores espalhados pelos quatro cantos do mundo.
    Não dá para deixar que “terceiros” levem vantagem sobre o clube em nenhuma negociação.
    No atacado do Grêmio, o clube tem que ter no mínimo 70% do valor do atleta a ser comercializado, senão, descontados o investimento e impostos, dentre outras despesas, o retorno é insatisfatório e sequer paga a conta de um ou dois meses da folha salarial do plantel.
    Interessante é que nenhum “investidor” e/ou empresário se apresenta para “ajudar” o clube a se desfazer de algumas “bombas” que lá estão parados só cumprindo o contrato, fruto de uma má avaliação de quem se diz entendedor de futebol.
    Mas, esse é um assunto que não afeta só o Grêmio. Dá para se fazer um grande debate sobre a influência desse pessoal na vida econômica dos clubes: seus prós(?) e contras.
    Quem sabe surja uma luz que venha a nos livrar dos leilões que somos obrigados a assistir passivamente, onde os clubes se tornaram os “primos pobres” na relação de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.