GRÊMIO X novo hamburgo – 19h30 – ARENA DO GRÊMIO

Jogo válido pelas quartas-de-finais do Gauchão 2015. Jogo único na Arena do Grêmio contra o Novo Hamburgo.

Quem vencer passa as semi-finais do Campeonato Gaúcho.

16895442059_1c960e11e8_z
Felipão em primeiro plano com um apito comandando o treinamento e Braian Rodriguez no sendo plano ouvindo o técnico.

O QUÊ?

Grêmio x Novo Hamburgo

Quando?

Dia nove de abril de dois mil e quinze às dezenove horas e trinta minutos.

Onde?

Arena do Grêmio. Portões abrem as 17h30.

Valendo?

Vaga para a Semi-final do Gauchão.

Quem apita?

Anderson Daronco, decease auxiliado por Julio Cesar Rodrigues dos Santos e Antônio João do Prado Albornoz.

 

 

Comentários abertos para debater sobre o jogo!

 

VALENDO!

 

Participe da discussão

21 comentários

  1. Vou ir para ver uma vitória do Grêmio. Não admito outro resultado. Está na hora desse time deslanchar de vez e sair da “zona de conforto”. Vencendo, ficaremos a dois pontos do líder. Esse fato vai botar uma “pressãozinha a mais no nosso maior adversário, uma vez que o resultado de ontem e as cobranças sobre a arbitragem, ainda estão em evidência e todos os olhos estarão atentos às atuações dos juízes daqui pra frente. É isso aí. Dá-lhe Grêmio!!!

  2. Só o Grêmio me faz chorar por um jogo de um campeonato pro qual nem me importo (Novellettão = Copa do Mundo? Não me façam rir!). E quem falar mal do Grohe é inimigo pessoal de todo gremista

  3. Grohe salvando a pele do do treinador medalhão de meio milhão. Treinador prepotente e sem ambição que parece estar fazendo um favor de treinar o Grêmio.

    Reprisamos o Inter de ontem com o seu treinador trapalhão que quase entregou a classificação e foi salvo pelo centroavante (e pelo juiz).

    Hoje Grohe salvou. E todos os problemas que tenho dito e repetido hoje se escancararam… nem vou repetir, não vale a pena.

  4. A lacaiagem da ivi em alvoroço com o Romildo por ter falado do cafajeste do Novelleto. O Maurício sorraiva, o nando gloss, O bundasso, o chico viado garcia criticando severamente o presidente. O que todos têm em comum? Vermelhos safados.

    Alguem, um torcedor deveria quebrar a cara desses cretinos

  5. Parabéns ao Presidente Romildo pelas observações feitas ao Presidente da FGF.

    Em relação ao jogo, os times que jogam em casa entram sob pressão porque não podem errar. E o Grêmio tomou um gol e sentiu.

    Mostrou que tinha mais time, tanto que podia ter vencido no tempo normal se tivesse convertido as oportunidades que apareceram.

    O Grêmio precisa evoluir muito e de algumas contratações.

    Podemos fazer algumas críticas ao treinador que pretende improvisar o Ramiro na lateral direita ao invés de dar oportunidade ao Raul. O garoto não joga com a equipe Júnior e não joga nos profissionais. Além disso, colocou no banco o lateral esquerdo Júnior, jogador que estava crescendo e jogando muito bem simplesmente para ajeitar um lugar para o seu coringa.

    O Grêmio precisa evoluir e o seu treinador também.

    Mais uma vez, parabéns ao Romildo que de forma simples e educada meteu lenha nesse Presidente da FGF que até o momento sempre agiu contra o Grêmio.

  6. No meu comentário de ontem, lá no início deste post, eu dizia que esperava uma resposta digna da nossa equipe, dentro de campo. Mais uma vez ela frustou as expectativas do torcedor gremista. O nosso maior rival deixa a bola picando e nós não aproveitamos a “colher de chá”. Parece que é coisa feita de propósito. O primeiro tempo de ontem foi a repetição de jogos anteriores. Parece que os jogadores não tem ambição e que só começam a se interessar pela partida, a partir do momento que o adversário faz um gol e a torcida começa a vaiar. No primeiro tempo, Douglas, Maicon, Juliano, Luan e Ramiro, após um início de jogo alentador, caíram, em seguida, na mesmice das jogadas improdutivas e dos passes errados, irritando o torcedor. No segundo tempo, a equipe resolveu jogar, encurralou o adversário em seu próprio campo e, apesar de criar inúmeras chances de gol, demonstrou, uma vez mais, a sua já conhecida incapacidade para botar a bola pra dentro, mesmo o adversário estando com dez jogadores. Daí, eu não concordo com as opiniões, que culpam o treinador pela falta de contundência da equipe. O “furo” não está no esquema. O plantel é esse aí e nós sabemos que é formado por jogadores medianos que estão jogando no limite de sua capacidade. Infelizmente, temos que reconhecer que falta inteligência e qualidade individual para definir a jogada e arrematar a gol. Isso nenhum treinador pode ensinar. Falta talento na equipe do Grêmio. A “seca” de títulos dos últimos anos se explica, pela baixa qualidade dos elencos formados no clube. Jogador bom não fica, é vendido, e nós temos que conviver com a “sobra”. A única coisa consistente que temos na equipe é o trio: Grohe, Geromel e Rpdolpho. A partir daí tudo é “japonês”e, se houver uma substituição, ninguém vai perceber a diferença. Me desculpem os parceiros aqui do blog, mas futebol bom só pode acontecer com jogador bom. Bem diz o dito popular: “de merda não se faz doce!!!”

  7. Darcílio,

    Entendo tuas colocações. Pode ter razão que o treinador é o único culpado. Ao criticar o treinador, estamos apontando que o Grêmio pode ser melhor escalado.

    Quando o time é mal escalado, a culpa é de quem? Do jogador?

    Em alguns setores, a escalação feita pelo treinador comprova que os jogadores que estão ali não possuem boa qualidade técnica.

    Podemos citar a lateral direita. Galhardo e Matías são fracos. Ora, por que não ir testando o Raul nos segundos tempos?

    A responsabilidade nisso é do treinador que sabe que ali o Grêmio não tem ninguém entre os experientes confiável.

    O lateral esquerdo Júnior estava bem e simplesmente foi sacado da equipe para jogar o experiente Marcelo Oliveira.

    O Marcelo oliveira é um jogador voluntarioso, mas quando o negócio aperta quando esperamos alguma coisa dele, aí é que não acontece.

    Ramiro é campeão em errar passes. Entre dois jogadores ruins como Ramiro e Felipe Bastos, eu ficaria com o segundo, porque ganhamos em estatura. Tem o Walace. O próprio Babuíno poderia ter recebido oportunidades.

    Na base, o Kaio é melhor do que o Araújo e o Ramiro. Mas não é visto pelo treinador ou pela diretoria.

    A culpa é do treinador sim.

    Felipão conhece futebol. É bom treinador, mas entrou na onda do bruxismo. Se o jogador é bonzinho e meu amigo, faz parte de um grupo especial que não pode ser substituído.

    Se os jogadores são testados e não dão aquela estabilidade técnica esperada, a diretoria tem que ir ao mercado.

    Você tem o Brian Rodrigues, um jogador que não recebe cruzamentos com qualidade. Fica complicado para um jogador dependente funcionar. Quando a bola chega na cabeça dele, ele marca.

    O Grêmio no primeiro tempo foi uma coisa. E a culpa é sim do treinador.

  8. Constrangedor! Escapamos por um milagre do Grohe, senão seria uma catástrofe.
    Felipão segue escalando mal e prejudicando o time, pelo jeito vamos assim até o fim do ano.
    Foram 3 meses insistindo burramente em um lateral esquerdo medíocre, mesmo tendo um melhor no banco, mas mais jovem. Ontem ficou clara a fraqueza do M. Oliveira contra um time fechado, simplesmente não apoiou. Foram também 3 meses insistindo no fraco Ramiro, que já tinha mostrado em 2014 que pouco acrescenta, não guarda posição, não tem imposição física, não é bom passador e deixa o time lento com seus toques pro lado. Mesmo com tudo isso vai jogar improvisado e acabar com o apoio na lat. direita, foram rídiculos seus cruzamentos no 2o tempo, errou praticamente todos.
    São 3 meses insistindo com Felipe Bastos e repetindo o mantra de que ele apoia bem e finaliza, enquanto o que vemos é um festival de chutes errados.
    Enquanto isso Walace mofa no banco, Junior é arquivado, Raul sequer foi testado, Everton entra sempre no desespero e por aí vai.

    Outro caso difícil de entender é o Mamute no banco mesmo mostrando mais que o Brian. Yuri tem dado mais dinâmica ao time, Luan cresce com os espaços que o Yuri cria, ontem conseguiu expulsar um adversário e cavou o penalti, merece se titular.

    Enfim, o brasileirão bate a porta, logo estaremos jogando contra times muito mais fortes e a gurizada não foi testada como deveria. Felipão vai insistir nos bruxos até quando? Será preciso iniciar mal o campeonato pra ver que o time não está com as melhores peças?

  9. Com o Brian em campo o time precisa de laterais que vão na linha de fundo, o que não é o caso de Oliveira, nem de Ramiro e nem do Matias, que virou lateral defensivo com o Felipão. O único que apoia é o Junior, o que funcionaria bem com o Matias mais preso pela direita.
    Mas não, Felipão conseguiu colocar ao mesmo tempo dois laterais que não apoiam e o Brian fica lá morrendo de fome. Se é pra manter esses laterais então que escale Yuri ou Everton e faça o jogo abrir mais pelos lados.
    Aliás, com esse meio cheio de bons passadores, como Douglas, Giuliano, Luan, Cebolla… que entram na área, não faz muito sentido um 9 clássico.

  10. Árbitro Daniel Bins no jogo do gremio….novato suscetível à pressão.

    Jogo deles Daronco. Nao se intimida a pressão.

    Paranóia?

  11. Eu concordo em parte com o Darcílio de que falta talento a equipe. Há carências nas laterais e no ataque principalmente.

    Mas discordo em eximir o treinador e contra um fato em especial não há argumentos: O Grêmio estava jogando contra o Novo Hamburgo, senhoras e senhores. E quase foi eliminado em casa, em plena Arena. Seria vexatório.

    Tem faltado talento para a direção.

    E tem faltado talento sim para o Sr. Luis Felipe Scolari que ao meu ver não está tirando o máximo deste plantel mesmo com as suas deficiências. Ao melhor estilo Luxa tem preferido seus bruxos/indicações aos garotos da base.

    Treinador medalhão geralmente acha que sabe mais que todo mundo e não escuta nem dirigente. Consequência, vai nos enterrar com as suas convicções, vai morrer abraçado aos seus preferidos, pode enganar no Gauchão (e nem neste está conseguindo enganar bem), mas vai cair na realidade nas competições de maior exigência.

    O Sr. Scolarissauro tem imposto um estilo de jogo lento e burocrático na equipe na contramão do futebol moderno. Isso é sim responsabilidade do treinador pela combinação de jogadores que escolhe para compor o time e o grupo. Tenho dito e repetido que uma combinação mais efetiva de jogadores (estilos de jogo e personalidade) pode compensar em parte a falta de talentos. Já uma combinação equivocada faz todos decaírem. Quando praticamente todo o time joga mal, o responsável maior é o técnico.

  12. Bah. Estou vendo a copa do nordeste e nem me lembrava do Escudero. Esse é outro BACAMARTE que habla espanhol que parte da torcida adorava de amor e paixão. Já o Luan, prata da casa, alguns não tem paciência.

  13. eu tenho amor OU paixao POR : AGUERO , PALACIO , MASCUERANO , TEVEZ , SUAREZ MESSI . MAS PRA TER ESTES jogadores , A ( TORCIDA ) TERIA QUE se UNIR MACISSAMENTE pra TER estes jogadores OK . MAS ISSO e 1 sonho MEU apnas !!!!!!!

  14. Grêmio segue conservador demais. Se por um lado não sofre muitos perigos e encaminha mais um ano com uma das defesas menos vazadas do Brasil, por outro lado o ataque sofre com a falta de velocidade, agressividade e gols.
    Mais uma vez Braian morreu de fome com os dois laterais que não apoiam nunca e com a falta de um atacante de velocidade ao seu lado.
    Felipão segue escolhendo as peças que não se completam e o time não deslancha. Foi um jogo onde o Grêmio achou o gol em uma jogada individual do Giuliano e deixou de agredir após estar vencendo.
    Falta velocidade de chegada na frente, não por acaso o time cresce quando o Mamute entra, aliás, entrou bem de novo!

    Vamos nos enganar por mais alguns meses até começar o Brasileiro, mas esse time, que faz poucos gols, tem tudo pra repetir a campanha do quase de 2014 e anos anteriores. Felipão pode fazer mais que o quase, mas precisa ousar mais, querer mais!

  15. Afora o Mamute, apenas o Everton, dentre os atacantes, tem a característica da velocidade. A meia cancha, com três jogadores (Felipe Bastos, Douglas e Maycon) que cadenciam o jogo na intermediária e pouco se apresentam na frente, contribui para a lentidão das jogadas, possibilitando ao adversário um rápido reagrupamento defensivo e o congestionamento das proximidades da área, deixando pouco espaço para as manobras dos meias e dos atacantes. Essas retrancas só podem ser superadas com as jogadas pelas laterais e linha de fundo em velocidade, procurando o centroavante dentro da área. Esse tipo de jogada obriga a defesa adversária a “espantar” a bola de qualquer jeito e, quem estiver na sobra, tem que arriscar chutar em gol. Everton me pareceu o mais ambicioso até agora, pois tem tentado chutes de fora da área. O ritmo de jogo, com a velocidade que queremos, só será alcançado com um número 10 ágil e qualificado, para se juntar a Luan, Juliano e Brayan ou Mamute, dependendo do tipo de esquema a ser adotado. Quem sabe o tempero que falta para o ataque deslanchar não seja o “Cebolla”. A equipe se ressente de uma movimentação inteligente. O que se nota, é que os jogadores não tem sabido jogar sem a bola. A rotatividade tem por finalidade tirar o adversário do lugar e abrir brechas no seu sistema defensivo. A jogada individual ainda é a melhor arma para desestruturar um “ferrolho” e obrigar o adversário a cometer muitas faltas. Acho que com pequenos arranjos podemos ter uma equipe competitiva. Não dá para todo mundo se mandar para o ataque e deixar um buraco na meia cancha para os contra ataques rápidos do adversário pelo meio ou dar chance para uma bola nas costas dos laterais. Para mim o grupo está formado e salvo alguma mudança na escalação por problemas médicos ou suspensão, não há muito a fazer. Se houver alguma alteração tanto tática quanto de titularidade, muito pouco ou quase nada vai mudar. Não existe no plantel nada além da média, ninguém capaz de dar um upgrade na equipe. Cebola? Pode ser… De uma hora para outra não vamos ir de 08 a 80, a não ser que os jogadores resolvam sair do sério e botar para dentro do gol adversário, pelo menos 1/3 das chances criadas.

  16. REVISTA ” EXAME e LANCE ” escolhe ARENA GREMIO COMO o MELHOR ESTADIO PRIVADO do BR !!!!!!!!!!!!!!!!! E AQUI se CALAMMMMMM ne . HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA . ELES ESTAO QUERENDO QUE O GREMIO ( DESISTA ) do CEBOLLA . pra o SEU 69 depois CONTRATA – LO . BANDO de FDP 69 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.