GRÊMIO x Juventude – Arena do GRÊMIO –

Com os dois times não completos, advice por motivos diversos é verdade, GRÊMIO e Juventude se enfrentam hoje na Arena.

O GRÊMIO, segundo nosso técnico, poupa alguns jogadores para que todos estejam 100% nas fases seguintes do Gauchão e nos jogos da Libertadores da América, objetivo maior do clube este ano.

Até iríamos comentar o julgamento do caso Miller, mas francamente a FGF é tão vergonhosa que provavelmente encheríamos a tela dos amigos leitores de obscenidades tamanha nossa raiva com tal instituição, apenas esperamos que o GRÊMIO tome providências para retomar o comando da Federação e remoralizá-la.

No mais, seguimos acreditando!!!

Avante GRÊMIO!

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

 

Participe da discussão

17 comentários

  1. Pq será que vaiam os da base e o walace oliveira não vaiam
    Esse lateral faz para e Galhardo serem craques.

  2. Walace Oliveira veio da Europa e deve ter bom empresário, nada mais explica…
    Tinha menos de 50 jogos nos últimos 5 anos e tava encostado na Europa, mesmo assim veio e virou titular, passando por cima de Tinga, Raul e Wesley, que eram opções da base.
    Não joga mais que a gurizada que temos, não joga mais que o Ramiro improvisado.
    Mas tem cartaz e isso é suficiente.

  3. Pois falei aqui que o Roger precisava largar de mão Edinho, Douglas, Marcelo Oliveira. Aí o que ele faz? Escala os três juntos e com Bobô e Giuliano (que vem mal) tornando o time lento e previsível. até começamos bem pela marcação avançada mas depois o Juventude se soltou e passou a jogar melhor, dominar, até virar a partida. Resultado da teimosia de Roger: 1 x 2 pro Juventude.

    Como que escala mal, geralmente muda bem, o time melhorou o suficiente para empatar com as saídas de M. Oliveira, Edinho e Douglas, justamente… Iago finalmente recebeu uma chance na lateral e mesmo discreto, foi eficiente. Não precisa jogar muito para ser melhor que o carregador de bola barnabé Marcelo Oliveira ou que o serelepe M. Hermes. É cedo pra dizer mas senti mais firmeza no Iago que nos outros dois, ainda que continue com convcaçao que precisamos uma contratação pra esquerda. O mesmo vale para direita, Ramiro vem quebrando bem o galho, porque esse Wallace Oliveira é muito peladeiro, não é mal jogador no apoio, mas totalmente estabanado e inconfiável defensivamente. Urgente precisamos dois laterais um zagueirão com imposição na bola alta.

    Roger escalou muito mal a equipe na combinação de jogadores, o time ficou burocrático e lento sem as opções de velocidade do elenco como Éverton, Pedro Rocha, Fernandinho e Tilica. Discordo de liberar o Fernandinho pois prefiro ter no elenco opções de velocidade e digo do Fernandinho o mesmo que dizia Dudu, se não sabe fazer gol, se não é finalizador, então conte com ele como um meia atacante e sempre tenha outros dois finalizadores na frente, como Pedro Rocha, Éverton, Bolaños, Henrique Almeida, Batista ou Bobô. O jogo contra o Passo Fundo foi a prova disso, inclusive o posicionamento do Fernandinho foi mais pelo meio nesta partida, o que foi uma sacada inteligente do Roger.

    Bressan e Thierry não chegaram a comprometer e Maicon e Luan foram os melhores para mim. Giuliano voltou melhor do que vinha jogando mas precisa parar de encerar e fazer gols, chutar a gol. Gostei quando ele recuou e jogou no lugar do Edinho, pra quem não lembra essa era sua posição de origem no Paraná., segundo volante. Lincoln entrou depois e não teve muito tempo mas bateu alguns escanteios que levaram algum perigo. Já Bobô não sou muito fã desse jogador, Roger parece gostar mais dele, eu já acho lento e com cintura dura, mas admito que ele tem sido útil e até se movimentado mais nos últimos jogos, só acho que ficamos melhor com Éverton e ou Pedro Rocha.

    No Juventude gostei da partida do Helder mais uma vez. Bem como de Bruno Ribeiro. O zagueiro Klauss pode ter futuro. Olho nele.

    A direção precisa colocar todas as fichas em reconstruir nosso sistema defensivo para Libertadores e restante do ano: laterais esquerdo e direito mais um xerifão e começo a confiar em título neste ano. Mas tem que acertar nessas três contratações. E o Roger escalar pelo critério técnico, não ficar insistindo com veterano que produz pouco para o time. Lincoln tem de ser titular no lugar de Douglas.

  4. o felipe neri escreve muito bem, mas escorrega na defesa do fernandinho… se quer opção de velocidade, temos: pedro rocha, tilica, everton, tontini e miller.

    e ontem ficou claro, pela enésima vez, que douglas, edinho e M oliveira não pode jogar mais no time titular, é muita mediocridade e acomodação juntas.

  5. Fernandinho e Edinho, são jogadores para 45 minutos e olhe lá. Tanto quanto Marcelo Oliveira e Wallace Oliveira, não estão a altura das exigências do Grêmio. Não vejo a possibilidade de uma apresentação convincente com esses jogadores na equipe. São caros e rendem muito pouco. Ainda estou em dúvida quanto a eficiência do Bruno Grassi. Anda saindo muito mal do gol. Precisa melhorar e muito este fundamento. Com Giuliano em má jornada e Bobô numa tarde-noite pouco inspirada, as jogadas de ataque ficaram prejudicadas e Luan teve que se virar como pode. Achei a zaga reserva um tanto quanto atabalhoada e fora do lugar. As laterais, como sempre, uma “avenida” amiga e sem cobertura. Daí a dificuldade em apresentar um futebol de boa qualidade coletiva, diante de um adversário nada mais que mediano e que procurou jogar no erro do adversário. Roger demorou a fazer as mudanças que deram um maior dinamismo a equipe. Com as alterações no segundo tempo, surgiram situações claras de gol. O empate, que veio na cobrança perfeita de Luan, fez justiça ao andamento das ações em campo. A volta dos chamados “titulares” não surtiu o efeito desejado pelo treinador, pois a equipe voltou a jogar um futebol lento, e burocrático na maior parte do jogo. Nos momentos em que foi interessada e agressiva, criou condições para fazer os gols e perder outros tantos.

  6. Luan diagnósticado com caxumba, após Henrique Almeida e agora a doença pega o Ramiro.

    O departamento médico do grêmio não pode ser amador a este ponto. Essa.doença de vacina. Deixaram a.moléstia atacar todo o grupo?

  7. pois não é que o Roger vai repetir o time que não funciona, com Giuliano, Douglas, Luan e Bobô!
    De nada adianta a gurizada entrar e jogar melhor que os medalhões, contra treinador cabeça dura não tem jeito.
    Lincoln e Pedro Rocha estão mais do que prontos pra jogar, mas o Roger vai manter Giuliano e Douglas, em péssima fase, pra repetir os mesmo problemas do time na Libertadores.
    Pra manter a mesma lentidão que vimos contra o Juventude, com Luan, Douglas e Bobô jogando pelo mesmo espaço e sem alguém caindo pela esquerda.
    Falta uma semana pro jogo decisivo da Libertadores e pra mim essa é a pior escolha que o Roger pode fazer pra esse jogo. Pior ainda será se escolher Edinho pra jogar com o Walace, daí sim a lentidão será completa.
    Não posso acreditar que vamos jogar no lixo a Libertadores pra morrer abraçado com jogadores que não rendem!

  8. E agora perdemos o Ramiro por caxumba, o Itaqui dos tempos modernos, joga em todas e não joga em nenhuma.
    Vamos pra decisão com Wallace Oliveira!
    Nos bastidores correm pra contratar o glorioso Zeballos, jogador não mais do que mediano, de 23 anos, tão inexperiente quanto os que temos.
    Seria a 51ª contratação do nosso diretor, sendo o 5º lateral direito (Walace, Galhardo, Matias Rodriguez e Moisés), em 3 anos e 4 meses.

    Por que não investir na gurizada?
    Se é pra trazer teria que ser alguém experiente, tiro curto, como o Maicon, reserva na Roma.
    Como o Flu fez com o Jonathan e resolveu o problema deles.

  9. Departamento médico do Grêmio precisa ser denunciado ao CREMERS. Vergonhoso um clube da grandeza do Grêmio passar por uma situação dessa de caxumba.

    O Luan foi o primeiro. Ora, deveriam ter inquirido cada atleta para saber quem teve e quem não teve.

    E depois vacinar quem não teve caxumba na infância ou os grupos de riscos.

    Os médicos do Grêmio tiveram atitude de leigo.

    Enquanto o clube não fizer uma limpa, veremos casos como a situação odo zagueiro Gabriel inexplicável.

    Agora, a caxumba também é inexplicável.

    Eles não conseguem explicar a incompetência deles. Nessa hora, o Presidente do clube não pdoe ser omisso. Tem que passar a régua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.