GRÊMIO x Goias – 19h30 Serra Dourada

O GRÊMIO joga hoje contra o Goias, remedy com a data alterada sabe-se lá o motivo. Teremos a provável volta do Zé Roberto no meio.

O GRÊMIO agora é alvo! Teremos de jogar com o dobro da atenção e empenho de agora em diante.

Avante GRÊMIO!

Segue o link para assistir o jogo: megavertv.com

A Gerência.

Participe da discussão

36 comentários

  1. Devido a um evento religioso que terá em Goias no final de semana o jogo foi transferido para hoje para que possam montar toda estrutura. Mas o jogo de hoje é importante para recuperar os pontos perdidos em casa e se manter na ponta da tabela. O time tem tudo para ganhar e não sera tarefa muito fácil, mas se manter a concentração ganha. Com Zé Roberto o time ganha mais criatividade, qualidade no passe, distribuição de jogo e abastece melhor o ataque. Com uma vitória hoje o Grêmio começa a ser um forte candidato ao título, e acredito que este ano vem faixa.

  2. O mais impressionante é que hoje não há outro jogo e ainda assim o jogo do GRÊMIO só vai passar no ppv!!! Que acordo fantástico hein???

  3. pra quem ta fora do ppv: megavertv.com

    jogo difícil, como sempre no Serra Dourada.
    Empate já é bom, mas isso eu posso pensar. Espero que o time não entre achando que uma derrota vai acontecer e que é natural perder depois de 5 vitórias seguidas. Me preocupou esse discurso depois do jogo da Ponte, o time tem que entrar pra decidir!!

  4. Não podemos esquecer que o Goiás é quem tem a obrigação de atacar pois joga em casa. Portanto, que nossos jogadores joguem com inteligência e muita cautela, sem deixar de botar a vontade de vencer na ponta da chuteira. Avante Grêmio!

  5. jogo horroroso mais uma vez, a diferença é que hoje saímos perdendo, algo inédito nessa sequência.
    Conseguiram entregar um gol pro saco de batatas que joga de centroavante do Goiás.
    Agora tem que mudar o time, não da pra aceitar o Zé Roberto no banco e o time sem armar nada!
    Kléber não tá jogando nada, eu tiraria ele pra entrar o Zé

  6. O natal nem chegou e o dida distribuindo presente.
    Meu centroavante tem chance e erra.
    Tem que colocar um jogador de velocidade no ataque.

  7. Impressionante como o gremio tende a valorizar esses bacamartes….o bressankenbauer tomando chapeu de peito do bunda de baiana!

  8. Bressan consagrou a baleia.
    Ridículo tomar dois desse cara, é várzea.
    Mas daí o Renato tira o Gabriel que era o único se salvando na zaga, não da pra entender!

  9. Quando o Pará é o melhor do time é pq a coisa foi ruim!
    Sem o Rhodolfo a zaga do Grêmio é uma peneira e a dificuldade dos zagueiros de sair jogando acaba prejudicando todo o time.
    Muitos passes errados e balão pro ataque, faltou ligação.
    Jogamos quase a mesma coisa dos últimos jogos e era jogo pra empatar, não fossem as duas entregadas da defesa.

    Bressan não dá mais. Tinha escrito depois do jogo contra o Santos que logo logo ele iria conseguir entregar um jogo e não demorou!

  10. Goiás jogou só com o saco de batatas na frente e o Renato demorou pra mexer, deixou 3 zagueiros pra marcar um e faltou meio campo.

  11. Eu sabia, era só sair perdendo um jogo com esta escalação que a bola ia queimar neste bando de perna-de-pau.

    ZR10, sério mesmo, tá virado num peladeiro, não tem mais disciplina tática.

  12. BRESSAN É VARZEANO!!!!! Chega atrasado e estabanado,

    O Dida pulou na terça e caiu na quarta.

    Parabéns consagraram o Bunda de Baiana!!!!

    Narrador e comentarista de hoje do mesmo nível que o Batista….

    O Grêmio adora consagrar ex jogadores macacos….

  13. Atuação algo próxima do ridículo. Pra um time que quer aspirar título, como diz o Dr. Koff, falta muito, muito mesmo! Está mais pra cavalo-paraguaio, ao melhor estilo Celso Roth.

    Já começamos perdendo a partida de VÉSPER!. Avisei aqui. Discurso já era de vacinação pra derrota. Antes de perder, já estavam se justificando.

    E o treinador já de ego inflado e a direção nada perceberam ou fizeram pra dar uma motivada extra pra essa partida! Discurso antes do jogo já era constrangedoramente perdedor… senão vejamos:

    Mimimi… estamos cansados…

    Mimimi… a derrota uma hora vai acontecer…

    Mimimi… o Walter é o cara….

    Elogiaram tanto o CARA, deram tanta moral pra ele que se borraram pra marcá-lo!!!

    O gordinho é bom jogador sim mas fez o que quis com a nossa zaga, principalmente, em cima do eterno furo da defesa, Bressan. Só que desta vez não tinha o anjo da guarda e xerife Rhodolfo pra salvar a pele de seus inseguros colegas. Gabriel até que foi bem, tentou se impor apesar de ser bastante limitado tecnicamente. Já Bressan foi uma verdadeira moça faceira de perninhas abertas pro gordinho, resultado é que ele ganhou sozinho o jogo pro Goiás. Simples assim, Renato facilitou muito nisso, afinal deixar Bressan, nosso zagueiro mais fraco e inseguro o marcando… uma tetinha…

    Foi só correr pro abraço e administrar o jogo pois o Grêmio foi INOPERANTE em todos os setores, do goleiro (displicente!) ao centroavante.

    Avaliação dos jogadores gremistas:

    Dida com os pés, uma temeridade. Pará, atuação na sua média, ou seja, medíocre, mas basta jogar uma ou duas pra se consagrar aqui e surgir gremista assumindo sua paternidade. O que temos idolatrado cabeça de bagre nesses anos sem títulos não é pouca coisa não!! Werlei esteve mal na saída de bola e sem imposição; Bressan foi o pior do time ao lado do Kléber Gladiador que errou tudo que tentou e mais um pouco; Gabriel teve atuação razoável; Alex Telles foi péssimo, uma de suas piores atuações; M.Biteco atuação fraca tb, muito verde e perdido em campo; Ramiro o menos pior, ao menos dava continuidade as jogadas. Souza, espertamente deixado livre com a bola pelo treinador do Goiás, nada pôde; Barcos, mais um gol feito perdido, muita lentidão e pouca efetividade; Zé Roberto, sem ritmo, nada fez; Maxi, não me convenceu até agora… prefiro Gui Biteco; Mamute, tentou jogar, deu continuidade a alguns lances e perdeu outros, nada pôde acrescentar.

    Ou seja, pela própria avaliação dos jogadores já vemos a calamidade que foi o Grêmio contra um Goiás comum e nada mais do que aplicado, numa partida morna, praticamente sem torcida que se não fosse o Walter provavelmente terminaria empatada em 0 x 0 pela ruindade demonstrada pelos dois times nesse jogo.

    O gordinho joga muita bola sim, tecnicamente é mais atacante do que qualquer outro do nosso plantel e por isso mesmo, ao invés de elogiado, deveria ter sido é marcado e de preferência, não pelo nosso zagueiro mais inseguro, fraco e sem imposição, mas sim pelo Werlei. Mas agora é tarde demais.

    Um time de operários tem que jogar com muita na motivação, sempre no limite, com gana de vencer…. em partida morna, jogadores tem de ser aplicados e auto-motivados ou então perde ao natural como acontecia na era pofexô. Sentimos muita falta de Rhodolfo e Riveros, dois jogadores que jogam muito sério e chegam junto, são firmes nas jogadas, sem eles, viramos um time fraco animicamente e tecnicamente.

    Isso escancara a falta de plantel e a carência de lideranças e jogadores de mais personalidade, sem os dois, parecíamos o time do Luxa só que com três zagueiros. O Bitequinho não marcou, nem marcou, sentiu o jogo e coletivamente fomos muito mal, com algumas individualidades como Kléber e Barcos reprisando seus piores momento no ano.

    Assim vai ficar difícil ser campeão. E o Cruzeiro pode disparar.

  14. 3 pontos abaixo da campanha de 2012, mas ainda dá pra fechar o turno com uma boa pontuação, 34 pontos. Agora é vencer a Portuguesa e buscar 4 vitórias na sequência contra Náutico fora e Atlético-MG e Santos em casa.
    O início do returno é nossa melhor sequência de adversários fracos então não dá pra perder mais pontos como hoje.
    Na verdade a derrota em Goiás não é o problema, mas sim os pontos perdidos contra SP e Coxa em casa…

  15. Concordo Felipe, discurso fraco começou depois da vitória sobre a Ponte, já dando desculpas pra uma futura derrota e o Renato se achando na entrevista coletiva.
    Hoje faltou de novo aquela fibra pra querer vencer, parecia o time do Luxa, que pipocava sempre nas decisões. Renato jogou 60 minutos com um time que não funcionou desde o 1º minuto, contra o primeiro time que soube anular seu esquema, deixando só um atacante na frente e povoando o meio campo. Marcou o Telles, Barcos e Kleber e liberou nossos volantes, que cansaram de errar passes e recuar para os zagueiros isolarem a bola.
    Faltou ousadia pra mexer no time, Zé entrou tarde demais e ainda por cima entrou sem mexer na formação do time, no fim deu na mesma.

    Tenho medo que o Renato repita o Roth em 2008 quando não soube o que fazer no momento em que os outros times aprenderam a nos marcar.
    Esse esquema é bom pra jogar contra grandes fora de casa, com espaço pra contra-atacar. Hoje o Goiás foi quem ficou esperando e nos matou em poucas jogadas.

  16. Eu já tinha proposto aqui neste blog um troca-troca triplo: Valter no Grêmio, Rafael Moura no Goiás, e o Molóide do Barcos no Inter.

  17. Peço que peguem uma trena e meçam a distância de 7 metros. É muito grande esta distância. Um centroavante não pode errar um gol como o Barcos perdeu.

  18. Sem crise, mas teve tanta coisa errada que é difícil não se irritar.
    Bressan – O que aconteceu com ele? Começou tão bem na LA e agora ta que é uma varzeano.
    Kleber – Nunca foi bom jogador, conseguiu enganar em alguns jogos mas faz sempre a mesma coisa, segura a bola, tromba com todo mundo e quando não é falta, mata a jogada.
    Zé Roberto – Nunca foi armador, não é o salvador do time, no máximo é um segundo volante, não sei como tem tanta gente idolatrando ele.
    Vargas – Titular absoluto, com ele o time ganha velocidade e joga verticalmente.

  19. Verdade Targa, a forma do Grêmio jogar ao meu ver já perdeu o elemento surpresa pros adversários. Tá manjada. A partir de agora vai ser só ferrolho contra nós pois basta fechar duas ou três jogadas e termina o nosso time. É muita limitação. E aí Renato vai ter de mostrar ainda mais trabalho e se virar pra criar alternativas técnicas e táticas. Ou vai reprisar o Roth.

    Aliás, tenho achado ele muito conservador e demorado pra mudar o time. E mesmo quando, muda, é atrasado, e geralmente muda mal.

    A verdade é que vínhamos ganhando sendo efetivos mesmo quando jogando meia-boca. Oscilamos em atuações, mas pela efetividade, obtivemos resultados, agora a gente sabe que a probabilidade de vencer é maior quando se joga bem e não meia-boca ou mal, mas o torcedor sempre quer ter a ilusão, a falsa esperança e contrariar as tendências. a gente é assim mesmo.

    Pela lógica do futebol, a tendência é o Cruzeiro que investiu muito -isso porque os times mineiros arranjam investidores de FATO e não só em promessas de campanha – seja favoritaço ao título, talvez com o Corinthians incomodando, no páreo, simplesmente porque eles tem mais elenco, mais jogadores, mais recursos técnicos e opções.

    E nós de novo, zebras, sem protagonismo ou favoritismo REAL, tendo de contrariar a lógica e todas as tendências. E mesmo assim, lá no fundo, a gente teima e ainda insiste em acreditar. Talvez esse seja ano de dar ZEBRA, 2013, talvez, quem sabe, sempre tem a exceção pra confirmar a regra…

  20. Sempre vou acreditar, mas o que seria de mim sem poder cornetear, perderia toda a graça, ainda mais com um monte de perna-de-pau.

  21. E porque os trapalhões não eram quatro, mas CINCO…

    Didi, Dedé, DIDA, Mussum e Zacarias.

    Bressan, será que vão insistir nesse rapaz até queimá-lo? Já passou da hora de ir pro banco. Fraco, sem imposição, inseguro e falhando em quase todas as partidas.

    Do Pará nem falo mais. Leva 450 jogos pra fazer um gol e a cada 10 atuações, faz duas ou três boas arrebatando corações tricolores e gremistas querendo assumir sua paternidade. O que 12 anos sem ganhar fizeram com a nossa torcida?

    Aplaudimos e defendemos a mediocridade e ainda tenho de aguentar
    os adoradores do Pará me chamando de secador, corneteiro, amargo, e, por último, comentarista de pinogol.

    Agora quero dizer que o Pará e Bressan não fardam no meu time de pinogol… hehehe.

  22. O Renato armou o Grêmio com um esquema esdruxulo, nunca antes visto na história do futebol deste País. Mas por mais paradoxal que pareça, este esquema gestado para não perder, estava dando os resultados, isto não significa que estava dando certo, pois tinha como único objetivo não perder e apostar no erro do adversário. E não é que estava dando os resultados. Em todos os cinco jogos os nossos adversários entregaram o jogo, com erros grosseiros e expulsões. Mas ninguém aqui precisa ser especialista, como Renato diz que é, para saber que cinco vitórias nestas circunstâncias era demais e que um dia a sorte mudaria de lado. E Renato provou de seu próprio veneno e não precisou mais de 30 segundos para que se provasse que o Grêmio sem três zagueiros e sem três volantes é um time comum e vulnerável, igual ao time de Luxemburgo.

    Não sei se Renato vai mudar, acho que não, porque ele tem plena convicção de que está certo e é possível até que ganhe da Portuguesa com qualquer esquema, até mesmo se inventar um novo e inexplicável esquema.

  23. Time em que os jogadores ficando rasgando ceda pro oponente como fizeram os nosso, até o Renato fez isso é time MEDROSO, sem personalidade, que no fundo não acredita em si e quer antecipar justificativa pra derrota.

    Hora tinham que elogiar nos microfones é o nosso sistema defensivo, o poder de marcação dos nossos volantes e a imposição dos nossos zagueiros e concentrar em fazer isso no jogo.

    Não tem que ficar elogiando tanto jogador adversário. Senti o odor do medo de longe. Os próprios jogadores cantaram a pedra que o Valter iria nos matar. E ele veio, viu e venceu. Nos matou. Mas porque já entramos anunciando a nosso morte e nosso algoz.

    Grêmio continua sendo um time muito fraco psicologicamente. Isso pra um time limitado, é mortal.

  24. Eu não sou tão narcisista quanto era Luxemburgo e é Renato, nem tenho a pretensão de entender de futebol mais do que ninguém, mas eu sempre achei que Pará é o melhor jogador do time do Grêmio, por uma razão muito simples. Pará pega a bola na defesa, avança em velocidade pelo seu corredor e ao chegar nas proximidades da área entrega a bola para os atacantes. Muitos acham que ele tem que fazer a jogada perfeita, entregando a bola apenas para o atacante colocar pra dentro do gol. Bem, aí não precisa pagar 500 ou 600 mil por mês para os atacantes, basta pagar um salário mínimo para um estivador que ele bota a bola pra dentro. E hoje ficou mais do que provado a minha tese. O atacante tem que receber a bola e fazer a sua parte. O Goiás joga a bola para o Walter e ele faz a sua parte. Parece mesmo que os festejados atacantes do Grêmio, Cleber e Barcos só se consagram na desgraça dos outros. Como nenhum zagueiro do Goiás entregou o ouro pro bandido, eles tiveram algumas dificuldades e certamente terão muitas, a não ser que os astros novamente voltem ase perfilar e a sorte volte a nos ajudar.

  25. O baleia fez um salseiro sozinho na frente. Isso é inadmissível. Fez o que bem entendeu. O cara tem 10% de uma tonelada! O Grêmio adora valorizar esses bacamartes.

    Bressan é PORNOGRÁFICO! Hoje foi a gota d’água. Ele vem fazendo cagadas há vários jogos. Não pode mais ficar no time.

  26. Acredito que jogamos abaixo da crítica, mas olhando racionalmente este era um jogo que poderíamos perder, a direção e a comissão técnica devem pensar o campeonato em lotes de jogos e os próximos podemos dar mais um salto na tabela, de qualquer forma essa história que já estava se formando de ganhar o primeiro turno poderia nos deixar em berço explêndido e colocarmos salto alto. Aprender com essa derrota e bola pra frente, achei o Renato um pouco auto suficiente ao não escalar o Zé Roberto logo de início, pareceu que ele queria comprovar uma tese e deixou de pensar o jogo de maneira correta !!!! Um abraço

  27. 1-Bressam não pode ser titular
    2- nossos laterais(alas) não sabem cruzar uma bola.
    3- Barcos joga em todas as posições menos de centroavante,ele nunca tá onde deveria estar,mas temos que admitir que se ele jogar realmente na dele,passa o jogo todo e não recebe uma bola.
    4-Ramiro como diriam aqui onde trabalho e só um loco motivado.
    5- Zé roberto não e solução jogador de toquinho pro lado se poupa mais do que joga acrecenta muito pouco mas no meio de cegos quem tem um olho e Rei.
    6-Os irmãos biteco,quando tem chance de mostrar alguma coisa e são poucas as oportunidades,não consigo ver nem um empenho um pouco maior ,parece que tá bom estão contentes com a reserva.
    7- O restante do time não tem muito o que comentar porque e quase sempre o mesmo feijão com arroz com a diferença que em vez que outra ainda dão uma queimado no arroz.

  28. Não há sequer coerência nesse argumento de defesa do Pará, quer dizer que ele só precisa carregar a bola deixar par os outros assumirem responsabilidade, ele não, ah aprem com essa cachaça! Tocar as bolas pros lados e pra trás é fácil ainda mais a maior parte do tempo. E jogando de ala então, vcs tão de brincadeira!

    Pará não é nem uma desgraça, mas é um jogador apenas mediano que no Grêmio das vacas magras vira solução. Não calça as chuteiras de um Arce, Anderson Lima, Paulo Roberto, jogadores campeões e nem chega aos pés de um Mário Fernandes, pro exemplo. Esse é o nível de jogador que me agrada, não Parazinho, um razoável reserva de time que quer ser campeão.

    Ah, mas diz o Pelaipe (que nunca ganhou nem torneio de pinogol) ele foi CAmpeão da América no Santos. Ah, sim, foi mesmo, na reserva caros desmemoriados, na reserva, do Jonathan. E nunca caiu nas graças da torcida do Santos, mesmo jogando anos lá, foi dispensado.

    No mais o Walter tb se consagrou em cima de nossas falhas defensivas, em cima de quem que ele deitou e rolou, afinal, mas tudo bem. cada um com suas predileções, quem ama o ruim, bonito lhe parece.

  29. Discordo do Maradona.
    Esse era o jogo para parar ganhar e empatar. Com a sequência de jogos que temos pela frente, esse 1 ponto irá fazer falta. Agora já entra pressionado para vencer.
    Por um lado é bom, vai ter que esticar a corda, pois só assim pra esse time ganhar. O lado ruim é que se o resultado não pintar o nervosismo vai pegar. Já tô até vendo, se tomar um gol da Lusa logo no início, vai ser um nervosismo sem tamanho, da torcida e do time.
    E aí se perder, a corneta vai pegar afú e a terra arrasada vai imperar na IVI e na torcida.
    Porém, ganhar os 3 próximos jogos não seria nenhum absurdo é plenamente possível.
    É só acreditar, e o mais importante é preciso querer.

    Pergunta:
    É só eu ou mais alguém acha esses discursos dos jogadores do Grêmio, antes de entrar em campo, muito fraquinho?
    Parece discurso ensaiado, só falam por que tem q falar alguma coisa. Bem diferente, por exemplo, do discurso que o R.Ceni faz. Dêem uma olhada no vídeo do jogo do BR2012 que o SP ganhou dos símios no coliseu, acho que foi 2×3.

  30. Analisar time e qualidade de jogadores está sendo feito, e com correção, por vocês comentaristas. Nesse sentido, registro apenas que VARGAS na reserva evidencia os equívocos da comissão técnica e dos que pensam (deveriam pensar) futebol.
    Na realidade, o PROBLEMA do Grêmio não está na má formação do grupo atual de jogadores, que é explícita, mas nas gestões de futebol e de clube desde 1997!
    Enquanto não houver MUDANÇAS (nomes e idéias), continuaremos desestruturados: ganhando uma, duas partidas, perdendo outras; quase chegando, quase conquistando,…..
    Enfim, nossos gestores (desde 1997) não estão à altura da grandeza do Grêmio!! Boa semana!

  31. Para: Fábio Viana

    Concordo que seria jogo para ganhar Fábio Viana, mas fiz esse meu comentário pensando na continuidade do campeonato, considerando que o Goiás não é candidato e até agora continua sem perder no Serra Dourada.
    Portanto, considero que a maioria dos times irão perder pontos lá e essa derrota pode ligar a velha luz, que liga o sinal de alerta para os erros que devem ser corrigidos com seriedade.
    Mas a realidade é que, se tivessemos ganho entraríamos de vez na maré alta, mesmo para o centro do país. Só que o salto alto poderia nos derrubar como eu falei ali acima. Gostei do teu comentário.
    Um abraço galera !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.