GRÊMIO x Goiás – 19h – Arena Monumental

Em mais um “jogo do ano” o GRÊMIO enfrenta um adversário direto pela vaga na Libertadores de 2014!

O Goiás se mostra um time perigoso. Foco total! Arena Lutada! Alento incondicional!

Avante GRÊMIO!!

A Gerência

Sempre Imortal, troche o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

15 comentários

  1. Valeu pelo resultado, vitória e praticamente na Libertadores. Mas futebol que é bom? Nada. Acho que Renato errou em tirar Rivero, o melhor dos estrangeiros, para dar lugar ao Max, quem deveria sair é Vargas, como em todos os jogos não deu o que se esperava dele, alias no time do Grêmio como titular deixou muito a desejar, acho que não vale o investimento, é um jogador comum, pois craque faz sempre a diferença e ele nunca fez. Confirmando a Libertadores, para o ano que vem o Grêmio tem que mudar e muito, pois tem muitos jogadores que não pode vestir e usar a camisa do Grêmio, como por exemplo Para, é muito ruim. O Grêmio tem que fazer uma renovação no grupo, poderia manter dos titulares: Dida, Werley, Rhodolfo, Bressan, Alex Teless, Souza, Ramiro, Rivero, Kleber, Barcos e dar uma nova oportunidade aos jovens e a Marcelo Moreno. E se Renato permanecer tem que repensar suas atitudes, pensamentos, procurar falar menos, ser mais treinador do que torcedor, rever seus esquemas e estilo de jogo, procurar dar padro de jogo ao time, e trabalhar mais e exigir mais dos jogadores.

  2. Excelentes resultados na rodada. Fizemos o dever de casa.

    Mas a atuação…

    Bom, esta foi precária. Horrorosa. Aliás, dos dois times. Quanto passe errado, erros primários. Nível muito baixo do campeonato, pro isso se dizia que Cruzeiro era amplo favorito, o resto é tudo japonês.

    E dentre a japonesada fomos mais esforçados, aplicados, tivemos essa regularidade ao menos. Já no quesito futebol nosso time é sofrível. Jogador símbolo desse time e dessa gestão: Pará!

    Que aliás, teve atuação deprimente, Pobre Rodholfo tendo de salvar tudo, dando chutões pois joga sozinho na defesa. Bressan quando teve de marcar Walter ou Sasha falhou ou apelou pras faltas, zagueiro sem imposição. Pra mim, é inferior a Werlei que já não é lá grandes coisas, mas o desespero pra vender está grande…

    Incrível como nosso time é “BUNDINHA”, Goiás ganhava praticamente todas as primeira e segunda bolas, nossa marcação só funcionava quase perto da grande área quando os volantes se desdobravam pra marcar e a zaga pra espantar de qualquer jeito já ZR10 é uma uva na marcação e Vargas não é um jogador tático pois é irresponsável. Com o Gladiador fazendo menos que o de sempre que já era quase nada ou só sofrer faltas e lutar, o que nessa partida, nem isso fez, então conseguimos ser dominados desde o momento que fizemos nosso gol até o fim da partida.

    Sorte que o gordinho goleador pisou em falso e com aquele peso todo só podia torcer o pé mesmo pois senão o jogo poderia ter sido muito perigoso pra nós, recuamos muito no segundo tempo e abusamos dos balões e passes errados. Aliás, daí o Goiás sem Wlater nos ajudou, abusou igualmente dos passes errados num partida péssima qualidade técnica.

    O que explica esse Gladiador de Rúgbi de titular ainda? E o tal de Pará?

    Se o Grêmio quiser alguma coisa o ano que vem esses jogadores não podem ser titulares, some-se aí Bressan, o desengonçado Souza, Adriano, entre outros e vamos vendo porque temos um time que não consegue jogar futebol.

    Precisaremos uma zagueiro de respeito pra ajudar Rhodolfo. Um lateral direito decente. Acho que o menino Telles pode crescer e gostei do Wendel, mas nossos volantes acho todos insuficientes, pra grupo, precisaria um ou dois titulares e meias idem embora ache que Maxi tem de ser titular. E o ataque precisa ser reconstruído. Não sei se Vargas vale tanto investimento pois é muito peladeiro, embora tenha técnica diferenciado quando quer jogar, problemas é sua irregularidade e passar mais na seleção do que no Grêmio, deixou muito a desejar em muitos momentos decisivos neste ano.

    Não gostei do trabalho do Renato mas se renovar não seria injustiça pois classificou o time pra Libertadores.

    O que penso é que a direção de futebol precisa ser repensada. Os que estão não precisam sair mas falta um dirigente mais tarimbado
    ali, nosso time nesse ano foi muita a cara dessa direção de futebol já que Koff foi consumido pela negociação com essa maldita OAS.

    Aliás, que coisa horrível está nosso gramado, tô achando que vão ter de replantar tudo…

    Aliás, reforma geral pra 2014! 2013 já era e não vai deixar saudades.

    Ah, claro, mas ainda falta um empatezinho amigo na última rodada… fim de ano melancólico mais uma vez.

  3. vaiaram o BUNDA ENGANADOR kleber E o barcos fraco ! a torcida ACORDOUUUUUU enfim . ( ESPERO QUE O KOFF TRAGA JOGADORES ” QUALIFICADOS ” UNS 5 OK ) . E VENDA UNS 8 NABAS .

  4. Para o ano terminar feliz, o ideal seria ver vitórias do Criciúma, Vasco e do Coritiba.

    E ao mesmo tempo a Ponte Preta vencer o último jogo do campeonato.

    Aí, o ano terminará mais feliz.

    Eles não acreditam que irão cair, por isso, a mala Preta não irá rolar.

    Ficaria estranho eles demonstrarem interesse no goleiro reserva da Ponte Preta.

  5. Mais uma atuação tecnicamente sofrivel do Grêmio. Valeu somente pelo resultado.. Depois do gol do Barcos o Grêmio não chutou nenhuma bola em gol . Alguns jogadores foram compromentedores como o Para e o Kleber. Vargas o ÚNICO jogador com velocidade no elenco joga no meio campo lançando os lentos atacantes Kleber e Barcos, simplesmente incompreensivel. Espero que não se iludam com esse elenco. Se a proposta para 2014 for “manter a base” teremos grandes dificuldades. Times brasileiro são sempre os maiores concorrentes na Libertadores e os confirmados até agora Cruzeiro, Atlético e os prováveis Goiás , Ponte Preta e Atlético PR são times que o Grêmio tem extrema dificuldade de jogar como visitante. Somente contra o Flamengo é que conseguimos bons resultados fora de casa. Se não reforçar o elenco corremos os risco de ficar pelo caminho.
    Mudando de assunto, gostaria de saber quem é o (i)responsável pelo gramado da arena. È inadmissível que ainda não tenham conseguido um gramado de qualidade um ano após a inauguração. È sempre um festival de desculpar para justificar a péssima qualidade do gramado. E outra, sexta feira à noite passei em frente a arena e o letreiro “campeão do mundo” estava DESLIGADO..é muita falta de cuidado..não lembro de ter passado em frente ao Olímpico e ver situação semelhante.

  6. Se tivéssemos mais duas rodadas o TA cairia.

    Como eles têm sorte….vão pegar uma Ponte Preta rebaixada e na final da Sulamiranda.

    O Willian Batoré bem que poderia fazer o crime neles!

  7. Quanta corneta, isso que estamos em segundo no brasileirão!!!

    Olha, espero que no ano que vem o Renato fique, desde que adequado a uma política salarial correta. Se começar a fazer exigências (à la luxemburgo), agradece pelo ano e aquele abraço!

    Dá uma oportunidade pro Roger (se quem convive com ele e com o trabalho dele tiver confiança e uma avaliação positiva), ou traz alguém mediante uma pesquisa sobre metodologia de trabalho, relação com jogadores e diretoria, visão sobre o futebol, etc.

    Jogadores, temos que tentar fazer caixa com barcos, gluteador, elano e moreno. Os que não for possível vender ou trocar, facilita a liberação e se livra do salário.

    Mas o mais difícil mesmo vai ser agradar essa torcida, talvez buscando o luxemburgo de volta essa galera se acalme… hehehehehehe

  8. Meu sentimento é de que o Renato vai ficar e espero que fique mesmo. Ele conhece o grupo e sabe melhor que ninguém as deficiências da equipe.

  9. ´
    1 – Parabéns ao Renato pela classificação! Contra todas as opiniões chegou lá. Pensando bem, se mostrou coerente durante todo o campeonato, mesmo sob chuvas e trovoadas, o que demonstra que seu planejamento estava correto, pois, ninguém melhor do que ele sabia o potencial do material humano que tinha nas mãos. Não foi uma trajetória fácil, mas, valeu pela persistência e uma boa dose de sorte.
    Dizem que a sorte ajuda os bons.
    Renato teve convicção. Uma convicção praticamente solitária, mas com objetivos definidos. Tanto é verdade, que esteve entre as melhores equipes do campeonato quase que durante todo o tempo. E, mesmo com os altos e baixos da equipe na competição, não podemos deixar de reconhecer que soube, na hora certa, dar ao seu grupo a orientação necessária para chegar aonde chegou.
    Estamos na Libertadores 2014 e ninguém merece, mais do que ele, os elogios pela classificação.

    2 – Agora que estamos classificados para a LA, posso fazer uma “corneta”, de leve. Alguém viu o “melhor” lateral esquerdo do campeonato, ontem?
    Mesmo com todos os erros e trapalhadas, o Pará não se encolheu, apesar do insuficiente “feijão com arroz” de sempre. Em compensação, o Alex Telles “mascarou” e está se achando. Passou o jogo todo escondido.
    Tem gente que vai nessa onda e acredita que a bola dele é maior do que o que a gente vê em campo. Coisa de empresário e de torcedor ufanista, só pode.
    Não sou secador e torço para que ele evolua e nos dê grandes alegrias. Mas, por enquanto, vou ficando com minhas convicções que vão de encontro a algumas opiniões aqui do blog.que pensam o contrário.
    Menos oba, oba, é o que se impõe no momento, uma vez que para a Libertadores 2014 teremos que melhorar e muito em todos os setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.