GRÊMIO x Cruzeiro – Arena do GRÊMIO – 21h50

Hoje o Tricolor enfrenta um dos jogos mais complicados do ano. O Cruzeiro, drug virtual campeão brasileiro de 2014, vem a Porto Alegre tentar uma vitória para garantir o título o quanto antes. O GRÊMIO precisa da vitória para garantir sua caminhada rumo à Libertadores de 2015, objetivo que restou neste ano.

Acredito que se jogarmos como estamos jogando nos últimos jogos, apesar das dificuldades que serão impostas pelo adversário, venceremos.

Digam o que disserem os secadores e isentos de plantão, GRÊMIO x Cruzeiro é o jogo do ano no campeonato brasileiro.

Todos na Arena!!

www.youtube.com/watch?v=v2AC41dglnM

Avante GRÊMIO!

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

21 comentários

  1. É isso aí, “gremistada”!
    Jogo para encaminhar a classificação à LA 2015. Só depende de nós. Muita pegada, entrega, velocidade e ambição de vencer é o que esperamos de nossos jogadores. Nessa hora decisiva, vamos “encarar” o jogador nº 12. Uma vez mais, a maior torcida do Rio Grande vai lotar a Arena e vai “pegar” junto numa só voz e com a esperança de uma grande vitória. Todos ao Humaitá! Dá-lhe Grêmio!!!

  2. O Grêmio tem uma tradição de se superar e fazer grandes jogos contra os grandes e hoje mais do que nunca é o dia para isto acontecer. Tem tudo para acontecer. O time vem bem, a Arena vai estar lotada, o time está motivado e acima de tudo precisa vencer. Há poucos dias atrás eu diria que “de onde menos se espera daí é que não sai nada”, mas hoje o momento é outro.

  3. Só a vitória nos mantém no páreo. Jogo difícil, mas acho que o Cruzeiro está pensando no jogo de domingo (quando pode ser campeão) e na próxima quarta (na virada contra o Galo).
    Acho que virão tão motivados como o Grêmio, então já saímos em vantagem.
    Mas tem que jogar bola!

    Me preocupa um meio com Riveros e Ramiro, muda a dinâmica de saída de bola sem o Bastos. De qualquer forma tenho que confiar, após as últimas apresentações!

  4. Pois é. Os cambistas estão fazendo “festa” com as entradas para o jogo de hoje entre o Grêmio e Cruzeiro. Mas, qual é? Só pode ser que alguém lá de dentro está “facilitando” a saída dos ingressos para “mãos estranhas”, os mesmos ingressos que são sonegados ao torcedor que está desesperado atrás de um. Pela internet o clube só disponibiliza dois ingressos por associado. parece que na bilheteria, também. Por isso, causa estranheza o fato de que vendedores autônomos, credenciados ou não, tenham acesso a um bom número dos mesmos. Aí tem coisa. Cabe às autoridades, tão zelosas a ágeis em denunciar irregularidades de torcedores na Arena, que tenham a mesma disposição para acabar com essa ‘bandalheira’. Mas, eu duvido muito. Isso se arrasta há tempo e nem o clube parece se mostrar interessado em resolver o problema. Não sei porque, mas algo me diz que por trás disso tudo tem gente do clube compactuando com o desvio dos ingressos.

  5. Rifou a bola demais. Scolari também demorou muito pra mudar o time, que não tava dando certo no segundo tempo.
    Parabéns ao Grêmio por dar o título ao Cruzeiro pelo segundo ano consecutivo

  6. Scolari foi a campo hoje agindo como antes do Grenal.
    Agora que vimos que nosso time pode render mais do que isso, vamos eximi-lo da culpa e voltar ao discurso do time ruim que não pode fazer melhor que isso?

  7. A bola pune. Perdemos um caminhão de gols no primeiro tempo e o do Barcos perdeu aquele embaixo dos paus.

    Agora, esse juizinho larápio sem vergonha deixou o Cruzeiro bater a vontade no Dudu. Rodizio de faltas nele.

    No GREnada o juiz deixou os macacos baterem a vontade….Cade a direção???? Ahhhhh o Dudinha “abobado” Kroeff tá preocupado em gerar crise no Grêmio.

  8. Cruzeiro esfacelado fisicamente pela maratona de jogos nos ganhou só de jogar meio tempo. Foi o suficiente.

    Ramirinho perna curta marcando o Éverton Ribeiro no segundo gol foi ridículo.

    Barcos na hora H perdendo gol feito.

    E tudo começou com o discurso de (bunda)mobilização do Dudinha Kroeff durante a semana…

    Melhoramos em relação a nós mesmos mas falta qualidade e time pra disputar título e talvez falte até para o G4… G3 creio que já era, termos de fazer o crime contra o Curintians lá e vai ser muito difícil.

    Quarta vaga tem de jogar pré-Libertadores e dificulta preparação de incio de temporada. Além de que time que entra pela pré-libertadores dificilmente a ganha.

    Voltamos a realidade, até porque a euforia pelo Grenal já estava consagrando jogadores apenas esforçados como Pará, Ramiro e o esquema de três volantes. Onde estavam os três volantes que não acharam o Cruzeiro no segundo tempo quando eles resolveram jogar?

    Concordo que Felipão demorou a mudar, Alan Ruiz entrou bem, mas tarde. Agra já era. Balde de água fria na torcida e nova derrota em decisão. Triste rotina que dificilmente será mudada com dirigentes como Bunda Kroeff, filhinho do patrono, amigo do Meira a frente do futebol.

  9. Problema é que o nosso avante perdeu um gol na pequena área e eles definiram em 2 lances! Qualidade! Palavra dita pelo amigo Luis o tempo todo. Alguém da direção tem que mandar o Dudinha bunda mole calar a boca e não dar entrevista. Playboy de vaca…

  10. Gremio x Cruzeiro——-juiz paulista fraco e safado

    Corinthians x Grêmio…..juiz mineiro ricardo marques ribeiro.

    yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay

  11. A torcida compareceu em massa, ainda que não tenha batido o recorde que previram. Mas ainda vão arrumar um jeito de culpar o torcedor.
    É sempre ter paciência, o time é ruim, a vitória é sempre mérito do técnico, a derrota é sempre culpa do time…

  12. É, turma, contratação de técnico consagrado e vitória em Grenal não são títulos. Vamos deixar pra falar o que Scolari fez de bom quando tivermos algo concreto nas nossas mãos. Até lá tem muito trabalho pra frente!
    E no Grêmio não tem (ou não deveria ter) cadeira cativa na instituição, todo santo profissional lá tá sujeito a críticas enquanto trabalhar no clube, do roupeiro ao presidente. Não tem moleza, ou a gente vai continuar tendo que reviver sempre as mesmas pessoas pra cuidar do clube

  13. O Felipão é o responsável pelo bom momento do Grêmio, mas também é o responsável quando dá errado. Ele fez tudo certo no GREnal e hoje poderia ter repetido a mesma fórmula. Quem precisava atacar para ganhar era o Cruzeiro. Porque ele não colocou logo no início do segundo tempo o Ruiz e o Juliano? Descansados, só para matar o jogo no contra ataque. Colocou quando faltavam 15 minutos e mesmo assim o Ruiz entrou bem, mas aí já era tarde. Errou o Felipão, como errou em outras ocasiões.

  14. Jogar com o Giuliano é jogar com um a menos. Isso é verdade com mais frequência do que o contrário.
    Entrou no Grenal só pra dar aquele chapéu. É uma jogada certa entre quarenta erradas, pra quem foi contratado pra liderar o meio-campo. Melhor seria se não o deixassem treinar mais para tratar logo desse problema pubiano.
    Se aparecer no ano que vem ainda com esse problema, pode precisar de uma cirurgia e ser desfalque por um longo tempo enquanto estivermos precisando dele. E aí vai virar só mais uma peça fantasma na nossa folha salarial

  15. Time que está para ser campeão de qq competição não perde oportunidade, mata o jogo e sai comemorando.

    O Grêmio jogou contra esse time, tivemos chance de matá-lo no primeiro tempo, mas dai nossos chutinhos a gol davam em cima do goleiro. Parece que nem força temos para chutar.
    Nosso avante não é jogador de decisão, assim como Pará, Ramiro, Luan (jovem mas já podia fazer algo).

    Foi um castigo ontem, foi o legítimo que não faz leva, brincamos com um time organizado e que joga tranquilo.

    E entre nós, o Pará não da, ele não o culpado sozinho, mas aqueles cruzamentos dele são ridículos, desmoraliza o próprio time. Tiro o chapéu por ele suar a camisa tricolor, mas só isso não soluciona nossos problemas de qualidade.

    E o Felipão, um dia amamos outro dia queremos a sua cabeça. Mas mexe no time gringo loco, mexe logo, o que ele esperou ??? Mas ta loco.

  16. 1º Libertadores já era, nem com G-5. Não vai ganhar do Corinthians do retranquero Mano, em plena Arena dos caras.

    2º A nova direção tem que colocar o rabinho entre as pernas e tratar de ganhar o gauchão do ano que vem. Tem que começar a mudar esta estigma que a Arena está ganhando, de que o time sempre decepciona o torcedor em jogo valendo.
    2013=Huachipato, Corinthians(com as calças na mão) e Atletico-PR, na CB.
    2014=1º Gre-nal do gauchão, San Lorenzo, Santos(CB), São Paulo e Cruzeiro. Exceção para o Gre-nal 4×1.
    Tá dificíl de aturar.

    Se os times, desses anos, fossem ruins de doer, tipo o Plameiras, mas não os times são razoavelmente qualificados, só que não conseguem ganhar quando devem. Qual foi o grande jogo da Arena, que o time virou, na força dos jogadores e da torcida? Nenhum.
    No jogo que pode marcar uma virada ou arrancada, o time dá pra trás.

    E tem mais, a torcida tem o time que merece. Lota a Arena, se mata pra comprar ingresso e ir num horário fudido, pra ficar com a bunda sentada na cadeira, fazendo selfie e filmando o campo. Compra o Premier e fica em casa então. Em vez de fazer festa, se divertir, cantar, xingar o juiz, xingar o jogador adversário, extravazar, fica sentadinho, parecendo estar em depressão. A Arena tem um time que joga aquém da sua grandeza e uma torcida que não merece o conforto, praticidade e a arquitetura do local

    O Grêmio tem que reconstruir a sua história e para isso tem que começar de baixo, ganhando o gauchão, depois Copa do Brasil e assim por diante.

  17. – O Grêmio jogou de igual para igual com o Cruzeiro. A diferença foi a qualidade dos “mineiros” na hora decisiva. Tiveram não mais que três chances e fizeram dois golos. Tivemos seis e fizemos um. Por aí se explica o resultado. Não faltou entusiasmo nem entrega. O que faltou foi aquele algo mais que todos nós sabemos que o Grêmio não tem: jogadores diferenciados e que chamam o jogo para si. O Cruzeiro tem. Não posso fazer terra arrasada, mesmo tendo perdido em casa. A equipe adversária é muito qualificada, tanto é, que nos ganhou duas vezes este ano e se tivéssemos sido nós os vencedores, não haveria, também, injustiça, porque os jogos foram perelhos. Perdemos no “detalhe”contra a melhor equipe do Brasil há dois anos. Procurar culpados, agora, é achar que o adversário não teve seus méritos e que a derrota aconteceu somente por erros nossos. Poderíamos ter vencido? Claro! Isso, se tivéssemos um pouco mais de competência na frente do gol. Portanto, ficou evidente que esbarramos nas nossas limitações e que o Cruzeiro é uma equipe bem mais preparada. O adversário é imbatível? Obviamente que não. Mas, por ter mais conjunto e por ter jogadores de melhor qualidade, sempre poderá surpreender. Foi o que aconteceu.

    – Nenhum reparo a se fazer sobre o resultado que foi justo. Cabe, isso sim, um questionamento sobre os critérios do juiz com relação aos lances faltosos. Interpretações duvidosas, para não dizer tendenciosas. Fazia tempo que não via um juiz ser tão contestado e vaiado como foi o de ontem. E não se diga que a indignação dos torcedores foi consequência exclusiva do resultado negativo. Realmente o árbitro deixou a desejar por não coibir o anti-jogo e por fazer vistas grossas a lances claros de falta nas imediações da área adversária.

    – Não vou nem posso criticar o treinador e os jogadores. O Grêmio jogou no limite como vem fazendo nos últimos jogos. Barcos chutou e o goleiro fez uma grande defesa. Ramiro também teve sua chance e não fez. A bola bateu na trave, correu sobre a linha de gol e não entrou. São situações como essas que fazem do futebol um esporte de resultado imprevisível. Se mais não fizemos não foi por falta de empenho. Vamos em frente, Grêmio! Ainda é tempo de dar a volta por cima.

    1. O chute do Barcos e a defesa do Fábio, foram bem parecidos com o chute no 1º gol do Cruzeiro, o resultado é que foi diferente.
      Time campeão também tem sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.