GRÊMIO x Criciúma – Arena do GRÊMIO 19h30

O GRÊMIO segue sua caminhada no Dilmão 2013 e hoje enfrenta o Criciúma. Jogo em horário de happy-hour, cheap o tempo está que é uma beleza…

Temos como destaque a volta do herói dos Aflitos: Galatto! A ele devemos nosso respeito e homenagens. Somos o GRÊMIO, drugs respeitamos e reverenciamos nossos ídolos.

Todos à Arena!

Avante GRÊMIO!

Seguimos acertando o serviço informativo do blog:

Ficha do adversário.

Criciúma Esporte Clube.   Fundado em 13 de maio de 1947, com o nome de Comerciário Esporte Clube,

Estádio:  Estádio Heriberto Hüsle – capacidade 19.300 pessoas.

Principal título: campeão da Copa do Brasil 1991

Provável time:

Galatto,  Suelinton,  Matheus Ferraz,  Fábio Ferreira,  Marlon,  Serginho,  Jão Vitor,  Ricardinho,  Daniel Carvalho,  Lins,  Wellington Paulista. 

Técnico Argel Fucks

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crici%C3%BAma_Esporte_Clube
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/

[Editado] – Está no ar o podcast do Mesa de Bar do Grêmio desta semana, na edição #109. Não ouça o Sala, escute o programa que só fala de Grêmio, de Gremista para Gremista!

A Gerência

 

Participe da discussão

30 comentários

  1. Hoje é jogo para vencer e melhorar o saldo de gols. E torcer para que o São Paulo não leve uma goleada do Cruzeiro e vença o jogo, nem que seja de meio a zero, gol de impedimento, com a mão, penalti mal marcado, não interessa tem que vencer..

  2. Ganhar hoje é fundamental. Não podemos perder pontos em casa até o final do campeonato.

    Não vou no jogo pois é dia de assistir o Black Sabbah, showzaço.

    Tomara que a camisa do SPFC funcione hj, para tirar algum ponto do Cruzeiro.

  3. hj vou ver o Black Sabbath, mas o fone vai estar no Grêmio!

    no Criciúma tem uma legião de ex jogadores nossos, Elton Leite, Lins, Marcel, Fábio Ferreira, Gilson, Tony, Tiago Dutra…
    Jogo pra vencer os catarinas e secar o Cruzeiro novamente, ainda é possível!

  4. Mais algumas estatísticas:

    Após 26 rodadas ( 78 pontos disputados )
    Pontos Casa = 27 pontos
    Pontos Fora = 21 pontos
    Total = 48 pontos

    Os 2 momentos com jogos duplos em casa não aproveitamos.
    11a 04/08 Grêmio 1 x 1 Internacional
    12a 07/08 Grêmio 0 x 1 Coritiba

    21a 15/09 Grêmio 0 x 1 Atlético-MG
    22a 18/09 Grêmio 1 x 1 Santos

    Eram para ser 12 pontos no bolso, mas conseguimos apenas 2. Está ai nossa diferença para o líder.

  5. pois é Cawink, põe na conta aí:

    SP casa – 2 pts (escalação absurda do pofexo)
    Santos fora – 2 pts (entregada no final com o time todo recuado)
    Criciúma fora – 1 pt (cagada do Vargas, errou um gol feito e ainda foi expulso)

    Gre-nal casa – 2 pts
    Coritiba casa – 3 pts (escalação inventada do Renato que saiu do 3-5-2 do gre-nal…)
    Atlético-MG casa – 1 pt (gol perdido do Vargas e entregada da defesa)
    Santos casa – 2 pts (entregada no fim do jogo)

    13 pontos que jogamos fora por puro erro do Grêmio, sendo todos eles para times que não estão disputando o título.
    Essa é a grande questão dos pontos corridos, o campeão não perde ponto pra time que não disputa nada.
    Fluminense em 2012 foi assim, não venceu o Grêmio, mas compensou vencendo todos os pequenos.
    Esse ano se repete, Grêmio não perdeu pra ninguém do G4, mas não é suficiente.

  6. E por essas derrotas contra times vagabundos q o gremio nao e campeao.
    Ja o tal de w. Pauliista so vai parar de fazer gol no gremio qdo parar de jogar.

  7. Quem falar que o Vargas perdeu a bola do jogo contra o Galo, tem que reclamar dá balaca do Zé Roberto em querer encobrir o goleiro.

  8. Muita papagaiada na semana…bem amigos, na segunda. Paulo gaga santana na arena falando besteira. Pq deixam esse morto vivo ir no treino encher o saco? Cada a direcao que nao blinda o time?

    Alem de perder tenho que ouvir chacota do argel!!!!

  9. Meus parabéns a torcida “entendedora” que idolatra o 0berto que encheu tanto o saco até ele voltar ao time. Ta aí o resultado.

    E como é que deixam essa múmia do Santana querer dar pitaco no dia do jogo? Esse velho mal consegue ficar em pé e quer mandar na escalação do time?

  10. zé e elano = derrota.

    agora, eu já disse aqui antes: o werley não pode ser titular. é muito entregador.

    jogou muito o barcos. ganhou todas dos zagueiros, deu assistências, chutou várias. só que não…

  11. Na saída do intervalo o Sr. Rodolfo deu entrevista dando a entender que cada um deve cuidar do seu, numa clara tentativa de ferrar o Werley (que não sou muito fã). Mas revendo o gol o Werley ficou sozinho e vendido com três na jogada e quem ficou parado foi o Souza e o próprio Rodolfo.

  12. Quando é observada a tabela e se vê a enorme empreitada que seria chegar ao título deste Brasileirão, não é possível avaliar somente a diferença de pontos entre Grêmio e Cruzeiro, mas ver que a dificuldade, com que nosso time vinha obtendo resultados, mais cedo, ou mais tarde iria fazer água e sofreríamos um revés. Isso não é uma crítica e muito menos uma atirada de toalha, mas uma constatação, que na minha visão nos torna, um franco atirador nesse certame. Devemos começar a nos preocupar em garantir a vaga direta para a Libertadores, fazendo a nossa parte na conquista de vitórias e deixar o peso do título certo nas costas do Cruzeiro, que como hoje vimos, sofrerá alguns tropeços até o fim da disputa.
    Precisamos não esquecer da Copa do Brasil e jogar tudo a morrer.

  13. Quando vamos fazer um grande jogo na ARENA? ARENA como fator local ainda não está fazendo a diferença. ARENA vai ser um caldeirão? Só se for um caldeirão do mini mundo de gramado. Quando será que os administradores da ARENA se darão conta de que os ingressos estão com um preço elevadissimo? De que adianta ter ingressos a 40 reais se são apenas 5,5 min e se esgotam em menos de 20 minutos? ARENA sempre vazia em especial no nivel gramado joga a favor do adversario…Com uma média de 100 reais o ingresso nas cadeiras nivel gramado onera sobremaneira o orçamento do torcedor, e nao adianta ser socio pois naquele setor ate mesmo os socios diamante tem apenas 10% de desconto, se tiver que levar o filho, mais estacionamento e lanche, qualquer jogo não sai por menos de 200 reais…resultado..ARENA SEMPRE VAZIA./////////.ATENÇÂO administradores da ARENA, se o gremio tivesse sido eliminado na CB não teria mais nenhum jogo na arena por esta competição neste ano, então façam de conta que isto ocorreu e pensem que cada jogo na CB é lucro..então ingressos únicos em qualquer setor na arena a 30 reais..ARENA LOTADA nos três jogos que ainda podemos fazer pela CB/2014…O SPFC quando a agua bateu no queixo botou ingressos a 2 reais…se estivessemos na zona da degola fariamos promoção de ingressos…porque não fazer promoção nos tres jogos da CB?? Unica chance de sair da fila…

  14. Retiraram meu comentario porque ,então nimguém pode ter opinião contraria a de voçês ,porque falei que tava sentido cheiro de crime do criciúma na arena sou colorado e mimimi blá,blá,vamos ser realitas e aceitar a verdade que o time do grêmio não passa confiança para o torcedor.

  15. Como dizem.
    Se foi o boi com as corda..

    Porra Grêmio, era para vitória ontem, não pode isso. Assim nunca seremos campeões em pontos corridos.

    Assim é pra matar a torcida.
    lamentável

  16. No jogo de ontem, deu para constatar que a ausência de seis titulares tirou da equipe o que ela tinha de melhor: a pegada e a combatividade em todo campo.
    Elano e Zé Roberto são jogadores que jogam com a bola. Sem ela, ficam perdidos em campo, não conseguem fazer a ligação com o ataque e não tem pernas nem disposição para a marcação.
    Sem a “muleta” de Souza, Riveros, e Ramiro à sua frente, a defesa mostrou toda sua fragilidade. Qualquer atacante com velocidade provoca um “salseiro”, principalmente pelo lado de Pará e Werley.
    Tomar dois gols de cabeça se explica pelo seguinte: falta de atenção e negligência na marcação.
    Chega a ser hilário ouvir os zagueiros comentar ao fim do jogo: “não podemos mais errar lá atrás, temos que ter mais atenção”.
    Mais parece uma frase de efeito previamente preparada e na ponta da língua para explicar o que não tem explicação ou para dar uma “satisfação capenga” aos torcedores, pelas falhas de posicionamento e marcação. Também soa como um desalentado desabafo, ante a impotência do setor em neutralizar as bolas alçadas para a área, o que se repete amiúde.
    O Grêmio funciona quando todos pegam junto. Quando essa ação coletiva não acontece, salta aos olhos a fragilidade de cada setor.
    Ontem, ficou mais do que confirmado que a equipe só conseguirá se manter no G4 se jogar à morrer.
    A instabilidade e os altos e baixos da equipe, são consequência da irregularidade de jogadores medianos. O Grêmio não tem um “craque”, o goleador, o cara que desequilibra e que chama para si o jogo. Por isso, o 1X0 é considerado goleada.
    Agora é retomar o foco e, com o retorno de alguns titulares, ressuscitar a “velha pegada”, porque, sem ela, não vamos a lugar algum.
    Não dá para fazer “vista grossa” quando o cavalo passa encilhado.
    As oportunidades são raras e não aproveitá-las, no momento certo, pode ser fatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.