GRÊMIO x Chapecoense – Arena do GRÊMIO 17h

O GRÊMIO enfrenta neste domingo a Chapecoense, look que está em 14º lugar no Dilmão 2015, na Arena às 17h! É um jogo para colocar os dois pés na Libertadores de 2016 e colocar pressão nos dois primeiros colocados do campeonato!!

Arbitragem de Luiz Flávio da Silveira (phipha) auxiliado por Rogério Zardano e Miguel Ribeiro da Costa.

Avante GRÊMIO

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

 

Participe da discussão

34 comentários

  1. O grêmio e algo raro em fiascos. Jogou três vezes contra esse gordo treinador da chapecoense e quando ele treinou a ponte preta e não ganhou nenhum jogo.

  2. Amigos, esse time é uma draga. A razão por estar em terceiro é o Roger. Pode tomar suas decisões erradas (cofBraiancof), mas pelo menos 80% dos nossos acertos se devem a ele. Precisa ser mantido e valorizado tal qual um guri promissor da base.

    O que acho é que devem rever essa política de “manter o grupo”. Do time titular tem que manter uns 5, 6. Uns 7 no mááááximo. O resto pode mandar embora se não tiver como pagar e usem o dinheiro para trazer reposições melhores, estamos precisando de jogadores melhores. Roger saberá recuperar o entrosamento do time. Em especial, no sistema defensivo inteiro que fique só o Geromel (o Marcelo Oliveira pode ir pra volância).

    Como último pitaco, digo que nossa pior decisão no ano não foi Braian nem Cebolla, mas sim dispensar o Fábio Mahseredjian. Um time pouco inspirado, mas voando nos minutos finais em cima de times de baixa qualidade faz a diferença. O Corinthians que o diga.

  3. Entendo que deviamos nos resguardar quando a Chapecoense, por seu muito bom treinador, soltou seu time …
    Era momento para retirar Luan sem forças ( outra vez … ) e fechar o meio campo …
    Maicon cansado deixou de marcar. Hora de um volante descansado …
    Evidente o crescimento do adversário = fechar o time …
    Apondi … faz tempo joga muito, desde a série B … sem mídia …
    Luis Flávio … esse árbitro ( excelente ) não gosta do GRÊMIO … penalte no Geromel ele marca sempre …
    Brayan Rodrigues … merece jogar … entrou e a zaga deles perdeu a tranquilidade …

  4. Salto alto no 2º tempo, só isso explica tamanha variação no rendimento do time. No 1º tempo tava bem, encaixado, depois desorganizou, principalmente atrás.
    O ano acabou quando perdemos a Copa do Brasil. Disputar vaga na Libertadores é patético pra quem tá na fila há anos. Se o Grêmio vencesse alguma coisa até daria pra se contentar com vaga.
    Mas é o que temos, acho que ainda estamos bem encaminhados no G3, porém precisamos vencer o Vasco pra não dar crise, ainda mais com os queridinhos da imprensa vencendo fora na rodada.
    Não vou fazer terra arrasada pois o Roger tem todos os méritos de ter nos colocado em 3º lugar, porém… vou insistir, Luan não tá jogando nada depois que o Bobô virou titular! Pedro Rocha tem muitos defeitos ainda, mas é com ele titular o melhor momento do time na temporada.
    Marcelo Oliveira é uma avenida em todas partidas e segue titular, mais um gol nas costas dele hoje.
    Voltar a tentar com Braian é demais, arquivou o Everton de novo!!!
    Cadê o Maxi pra tentar um estilo diferente?
    São sempre as mesmas soluções, infelizmente Roger tem escolhido mal os substitutos, apesar de ter ajustado o time.

  5. Se o grêmio continuar com essa atitude cagada de se encolher no segundo tempo….cruzeiro, santos e chapecoense, vamos passar a vergonha de ficar fora do G4.

    Em tempo, César “poção mágica” Pacheco é uma galhofa dando entrevista. E a velha da praça. Chamou Bobô de bobó.

  6. Quando elogiamos o Roger, não estamos fazendo mais do que a obrigação. Afinal, ele vem fazendo jogar, além do esperado, um time com alguns bons jogadores e nada mais que isso. Bem diz o Victor Ruschel: tem jogador que nem pode fardar!
    Concordo com os que dizem que a equipe cai assustadoramente no segundo tempo. Falta perna.
    Mas, não posso deixar de responsabilizar o treinador Roger quando perdemos em casa, de virada, após vencer o primeiro tempo por 2X0. Assim foi contra a Ponte, também.
    Justamente no momento em que uma vitória nos daria uma substancial “gordura” nos jogos finais do campeonato, a equipe vacila e deixa o torcedor frustrado e com uma enorme preocupação.
    O baixo rendimento do Luan nos últimos jogos, tem que ser explicado pela Comissão Técnica. Um jogador de 21 anos que não aguenta mais do que 45 minutos de jogo, deve estar com algum problema de ordem física, porque o arranque e a velocidade que são suas características estão deixando a desejar.
    Roger tem repetido as mudança no segundo tempo, e é visível que elas pouco ou quase nada acrescentam.
    Grupo limitado em algumas posições, mostra instabilidade e pouca produtiidade quando é pressionado pelos adversários.
    Quem foi ao jogo sentiu, no segundo tempo, que a equipe se desestruturou. Bem antes do penalty do Erazo, o adversário já demonstrava velocidade e movimentação bem maiores. Os gols foram consequência desse desarranjo generalizado que ninguém consegue entender.
    Uma mudança assustadora de uma etapa para a outra é coisa para o divã do treinador.
    Não se pode creditar ao imponderável uma mudança tão radical de comportamento da equipe.
    Antes era a sequência de jogos, o cansaço, etc. Hoje, não se sabe o que é. Qual o motivo?
    Fica no ar a dúvida do torcedor quanto ao poder de reação da equipe.Perder pontos em casa contra adversários que, em tese, tem menos poder de fogo, deve “alertar os gansos”. Afinal, temos bem presente na memória, a desastrada campanha de alguns anos atrás, quando deixamos escapar um título estando onze pontos à frente nas rodadas finais.
    Barbas de molho e puxão de orelha no vestiário. É preciso ter seriedade para ser campeão!

  7. Grassi, Galhardo, Erazo, Marcelo Pará Oliveira, Mamute, Fernandinho, Bobo, Braian, Vitinho, RUI COSTA e PACHECO! Pobre Grêmio! Sem gestão de futebol=sem time, sem grupo e sem título!
    E hj Roger abusou nos erros: nao percebeu a inexistência do sistema de marcação e Mamute e Braian juntos!
    Acho q ta na hora de o Roger teorizar menos, lecionar menos, trabalhar mais!!!
    Com a bolinha de todo returno, adeus vaga no G4!
    Mais um ano descendo degrau!

  8. Ficaram dez dias de cu para o ar. E não correm mais no segundo tempo????? Se o Santos tivesse o Ricardo oliveira tinha metido o grêmio que se acadelou igual a hj.

  9. Pela quantidade de participantes neste blog, percebo o quanto nos acostumamos a PERDER! Ou talvez o viés dos gerenciadores tenha de ser alterado!!!

  10. A Chapecoense levou 35 min na segunda etapa para fazer três gols no Grêmio. E pasmem, não se viu, como era de se esperar, uma reação enérgica do técnico e dos jogadores. Roger, quando resolveu fazer algo simplificou, trocou seis por meia dúzia. Nada que pudesse mudar o panorama do jogo na segunda etapa que todos os torcedores assistiam: o Grêmio sendo surpreendido pela reação do adversário. A equipe tricolor se descontrolou, não teve tranquilidade nem forças para se contrapor ao adversário e acabou sendo castigada com o gol de desempate na prorrogação. Perdemos um jogo praticamente ganho.
    O futebol, às vezes, nos reserva surpresas desagradáveis. Ganhou quem respeitou o adversário e lutou do principio ao fim da partida. Vitória merecida. E agora? Qual a explicação para o apagão?
    Encheram demais a bola da equipe e o pessoal está “se achando’.
    Somos uma equipe mediana, ao contrário do que dizem os dirigentes. Para ser campeão é preciso um pouco mais de qualidade, só não vê quem não quer. A classificação para a Libertadores vai depender, daqui para a frente, de muito “choro e ranger de dentes”. Poderia ser mais fácil, mas deixamos escapar em casa, mais uma vez, como em outras ocasiões, uma rara oportunidade de ser feliz.

  11. O futebol tem sido injusto com alguns jogadores que não tiveram a mesma sorte que alguns cabeça de bagre que gravitam pelos grandes clubes e fizeram fortunas. Yago Picachu faz mais gol que 90% dos atacantes brasileiros e continua no Paysandú a espera de um clube que não de muita importância ao seu nome, mas ao seu futebol. Apody tem penado pela segunda divisão, passando por cima dos laterais adversários e marcando mais, mas muito mais gol que os Braian da vida e ontem acabou com o time do Grêmio. Dizem que não serve porque não marca ninguém. Quem sabe jogar tem que ser marcado, quem não sabe, tem que marcar.

  12. Victor Ruschel!

    Sou torcedor do clube. Não tenho preferência por “A” ou “B” porque gosto e só me interessa apenas o futebol jogado.
    Por isso, continuo a colocar minha opinião aqui no blog independentemente de quem esteja no poder ou para elogiar ou para demonstrar meu desagrado.
    Dessa forma e acrescida da mensalidade de uma cadeira gramado e da compra de produtos, complemento minha contribuição ao clube.
    Livre de qualquer vínculo com grupos ou pessoas identificadas com a administração posso externar, sem qualquer comprometimento ou constrangimento, o que penso sobre o dia-a-dia do clube.
    Discordo das opiniões dos dirigentes de que o grupo do Grêmio é qualificado. Vamos por partes. Apenas alguns jogadores tem qualidade. Uma parcela do plantel é de jogadores contratados que foram muito mal avaliados pelos dirigentes e que vieram para fazer número e que nada acrescentaram quando chamados.
    Ao ver a Chapecoense ontem, me perguntei: de onde saíram os jogadores da equipe catarinense? Vieram da Europa ou de alguma equipe Sulamericana de ponta? Quem garimpou esses jogadores? Quanto ganham? Quem são seus empresários?
    Porque o Grêmio apresenta tanta dificuldade para contratar bons jogadores? As séries B e C são vitrines que aí estão a revelar gente jovem e promissora e nos entregamos a empresários que cobram caro por verdadeiras nulidades.
    A contratação de Brian, Schuster e Fernandinho, jogadores “rodados” e “baratos” que não deram certo em lugar nenhum, depõe contra a capacidade dos jogadores e o que é pior, de seus avaliadores.

    – Marcelo Oliveira tem sido uma verdadeira “avenida” por onde transitam livremente laterais, meias, pontas ou quem se atrever a ir por ali. Marca à distancia e não tem velocidade de arrancada. Parece que os treinadores adversários já notaram isso e colocam jogadores velozes pelo setor. Ontem, a mesma jogada à suas costas foi repetida várias vezes, sem nenhuma providência para ao menos minimizar seus efeitos. Essa é uma das brechas que vem comprometendo a performance defensiva.

    Vou para por aqui por enquanto. Em vista das últimas apresentações, começo a me preocupar com o restante do campeonato. Está tudo na mão do treinador e dos jogadores. Que o fiasco de ontem tenha servido de lição, se é que ainda isso seja preciso.

  13. Preocupante a virada sofrida ontem. Não assisti o jogo.

    O time do Grêmio relaxou de mais. Se desconcentrou contra um time que busca fugir do rebaixamento.

    Acerca do Róger, eu não tenho dúvida que faz um bom trabalho. E, por ser treinador, poderá ser criticado.

    Quando o time está vencendo tranquilo por 2 a 0 e sofre uma virada com o Grêmio sofreu, nem Jesus salvaria.

    O time tem sua limitações e suas carências. No entanto, teria condições de manter o placar e até ter ganho de goleada, porque Róger acertou o time.

    Todavia, se o time relaxar e entrar em campo a 30 km/h, vai perder. Até o Barcelona perde quando falta vontade e o time encontra-se desligado.

    Nesse momento, a direção tem que atuar e fazer os jogadores assistirem 10x o jogo inteiro contra o Chapecoense para que esse tipo de situação não se repita mais, especialmente contra um adversário do nível do time de Santa Catarina.

    É inadmissível!!

    Além disso, tem que mostrar um vídeo de jogos que se tivéssemos feito o que tinha que ser realizado, estaríamos próximos ao Corinthians e até na frente.

    Falta um diretor de pulso forte e competente na direção do vestiário.

  14. O que o Grêmio fez com seu torcedor ontem foi algo inadmissível… A culpa é toda dos jogadores, que não tiveram indignação para segurar um resultado

  15. Ontem foi um dia terrível, até a equipe de transição não foi bem. O Grêmio perdeu em casa para o Juventude e ficou jofa da final.

  16. O time do Grêmio não consegue repetir duas partidas com a mesma intensidade quando joga quarta ou quinta e domingo. Jogou razoavelmente bem no primeiro tempo e perdeu a força no segundo. Se foi falta de preparo, cansaço, ou acomodação, eu não sei, mas em qualquer destes casos o que se recomenda é a colocação de um ou dois jogadores jovens, descansados, e que precisam mostrar serviço, no meio de campo, para continuar com a mesma intensidade do primeiro tempo. É natural também, que ganhando de 2 x 0 a equipe se descuide um pouco, tira o pé do acelerador e das divididas e aí é a hora de sangue novo. Entrou o Pedro Rocha no ataque, mas este garoto é muito instável, e vem jogando pouco. Acho que tinha que ter entrado o Max Rodrigues no lugar do Douglas e um volante descansado ou até mesmo mais um volante. Está provado que não tem jogo jogado, nem vitória garantida, mesmo ganhando de 2 ou de 3 x 0. Já vi de tudo no futebol e nunca se pode descuidar. O time que está tomando 2 x 0 está morto, mas se fizer um gol, ressuscita, como foi o caso da Chape.

  17. http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/10/o-cachorro-azul-do-presidente-da.html

    “O Grêmio teve o melhor jogador do campeonato no primeiro turno e preferiu deslocá-lo da função.
    Trocou a felicidade pelo aipim.”

    isso diz muito sobre o momento do time. Luan de fato é a grande revelação do Brasileiro, e também figura na lista dos melhores jogadores atuando no Brasil, ao lado de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Jadson. Mas no Grêmio não há ainda o consenso sobre sua posição.
    Até poderia ser tentada uma mudança recuando o Luan, mas se o 9 fosse um Ricardo Oliveira. Jamais mudar no melhor do time pra acomodar o Bobô, jamais!

  18. até o blog oficial dos oficialistas do Grêmio (o blogremio) já se deu conta da cagada que o roger tá fazendo, mudando o esquema pra incluir o bobo no ataque.

    se o roger não mudar pro esquema que deu certo e insistir em ouvir o pessoal que toma guaraná sielva e anda de monza 95 vai acabar com a sua promissora carreira de treinador antes mesmo dela começar de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.