Participe da discussão

40 comentários

  1. Por favor Fábio koff contrate um advogado pode ser o jader marques que mesmo com o pai assassino do bernardo ele nao se entrega.
    O nosso advogado cada vez que abre a boca nos fode ainda mais. Proibam esse cara de se manifestar! !!!!!!!

  2. Ramirinho … Marcelo Grohe … ídolos da mídia vermelha …

    Direção omissa …

    Imprensa … cbf vermelhas …

    Demais para suportar …….

  3. 1. PODER POLÍTICO …
    2. MÍNIMA INTELIGÊNCIA FUTEBOLÍSTICA …
    3. AFINIDADE COM cbf … mídia …

    NÃO TEMOS …

  4. ATÉ QUE ENFIM UM GREMISTA MACHO …

    NESTOR … PLACAR É PARA USAR COMO PAPEL HIGIÊNICO …

    CHEGA DE SUBMISSÃO …

  5. TORCEDOR GREMISTA VA A ARENA ” TODO DE PRETO ok ” . PQ NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SOMOS racistas OK !!!!!!!!!!!!! ESPALHEM esta MENSAGEM do BEM .

  6. A despeito de mais um jogo horrível, vencido graças à correção de um erro, quando entrou 3 volante, boa Koff, CA e. CD esperam para eliminar essa palhaçada da GERAL e seus líderes do conselho evdobquadrobsocial. Sugestão: plebiscito já para afastar esses falsos gremistas!

  7. Jogamos nada e ganhamos. Quinta passada jogamos razoavelmente bem e levamos 2. Futebol é bucha.

    E a geral pedindo para levar ferro mesmo. Porque abusar do momento crítico que o Grêmio vive perante a opinião pública ( globo ) e ficar cantando a musica com “macaco”. O que esses caras querem provar ?? Sejam inteligentes ao menos uma vez e vamos ajudar o Grêmio. O Grêmio precisa de ajuda porra

  8. Hoje foi a maior prova de que essa “torcida” é um CÂNCER dentro do Grêmio. Todos os holofotes do mundo virado para o Grêmio e esses palhaços travestidos de torcedores canta essa música com MACACO?

    Se porventura tivéssemos alguma chance de não ser punidos pelo STJD, depois desses palhaços o Grêmio será punido.

    O que precisa fazer não sei, mas que o MP (que tanto nos enche o saco) tem que dar um jeito de excluir esse câncer de dentro do Grêmio. Expulsar esses marginais do CD, ou seja, acabem com essa Geral antes que ela acabe com o grêmio!!!!!

    1. O fato desses marginais cantarem macaco e pura birra política. Esses marginais nos últimos jogos estavam quietos por que acabou a “merendinha” que os sustenta. Resolveram cantar hoje?

  9. Essa Geral extrapolou mais do que a esfera do clube, ela já está em nível de polícia.
    O que ela, a Geral, vai causar será a ELIMINAÇÃO do Grêmio de uma competição!!!! Isso é extremamente grave!!!!

    Medidas drásticas devem ser tomadas!!!!

  10. Dr. Fábio Koff falou tudo. Quem usa de expressões com preconceito racial tem agido de má-fé. Quer prejudicar o clube e se esconde no meio da multidão.

    Os torcedores do bem, tem que localizar e avisar a brigada para prender o indivíduo que faz injúria, embora, tenho outra opinião e penso que é xingamento provocativo.

    Entretanto, para não deixar dúvidas,tem que punir mesmo esses indivíduos.

  11. Eu tenho as minhas dúvidas de estes conselheiros ditos lideres da geral, são realmente lider de alguma coisa. eles blefaram que eram líderes e tinham votos, para ganhar espaços. Já no tempo do Olímpico vários deles já frequentavam as cadeiras e tribuna e não participavam da geral. Parece que o único que ainda frequenta a geral é o Gaucho. Ela não tem mais lideres e está fora do controle. Todas as cidades tem a sua geral e eles vem para o estádio e se juntam, não obedecendo nenhuma liderança, até mesmo porque nenhum líder consegue controlar aquela massa. SE ela for provocada, com a cabeça cheia de cerveja e outras coisas, ficam todos loucos. E não é só a geral é toda a torcida brasileira. Não sei se enfrenta-los será um bom negócio. Podem afastar todos os conselheiros que não vai mudar nada, aquela massa de torcedores não tem controle e se o time continuar perdendo, até os torcedores das cadeiras gold enlouquecem.

  12. Já assisti jogos com o Olímpico lotado e todo o estádio cantava as musicas da geral, inclusive esta do “chora macaco imundo”. Cantava todo mundo, homens, mulheres, crianças, jovens, velhos, brancos, negros, pobres, ricos, doutores e etc….

    Eu acho a música de muito mau gosto.

  13. pois é, cansei de defender a Geral, passaram dos limites!
    Falta o timing, os caras viraram o fio, chega de “torcedores” que prejudicam o clube!
    Já nos bastam os abnegados que dirigem pensando em cargos e benefícios pessoais, não dá pra aceitar a torcida indo para esse caminho também.
    Tá na hora da direção agir pra acabar com essa palhaçada, nem que seja acabando com todas as organizadas. Tá na hora de agir como não agiram pra expulsar o ladrão do Conselho do Grêmio e como não agiram pra investigar os aditivos da Arena de final de gestão.

  14. Sobre o jogo, mais uma atuação lamentável!
    Mas ao menos o Felipão começou a tirar as nabas do time e, vejam só, vencemos!
    Geromel foi firme, com sequência pode se afirmar no time. Até mesmo Bressan entrou, acredito que agora nos livramos de vez do Macarrão. Matias não mostrou nada diferente do Pará, nem pro bem nem para o mau, então que siga no time. Ao menos fica a esperança que melhore, algo que o Pará já mostrou que não consegue fazer.
    Resta agora tirar o Ramiro pra entrada do Walace ou do Biteco, que de novo entrou muito bem.
    Depois disso, o próximo da lista a sair é o Dudu, nosso atacante que não sabe chutar. De novo jogou bem, mas erra no principal para quem joga na dele, a finalização da jogada.

  15. Ganhamos! Era para todo o gremista estar feliz. Mas, o que restou depois do jogo de ontem na Arena, foi uma enorme preocupação.

    Em primeiro lugar – e, por ser o acontecimento mais grave – os últimos acontecimentos de uma torcida que se julga “dona” do Grêmio e cujos atos, pretensamente, está acima do bem o do mal. As provocações com cânticos racistas, denotaram uma completa falta de respeito para com a maioria dos torcedores que foram ao campo para assistir ao jogo e torcer pelo Grêmio, dentro de um clima de paz e desportividade.
    Afinal, o que pretendem? Querem impor uma nova ordem onde tudo o que é ilegal é permitido, mesmo que essas tresloucadas atitudes comprometam a imagem da instituição? Nós, gremistas, que, cada vez mais, assistimos incrédulos este tipo de conduta, que não representa o pensamento da esmagadora maioria dos torcedores, vemos, com tristeza, a que ponto pode chegar a intransigência e a truculência de um segmento restrito de irresponsáveis.
    Sempre fui defensor das “organizadas” que coloriam os estádios com sua alegria, cânticos e trapos. Hoje, ser solidário com esses “elementos” – diga-se de passagem, os mesmos de sempre – é compactuar com a desordem, a intolerância e até com o crime.
    Nunca se viu o que hoje está acontecendo com o nosso Grêmio. Capitular diante desse lamentável estado de coisas, é entregar uma vida centenária de glórias e feitos memoráveis nas mãos de um grupo de pessoas que desdenham do direito de seus semelhantes e vivem sob a insana égide de suas próprias leis. Isso, não pode acontecer. Os estádios não podem ser o reduto onde se homiziam pessoas com os mais baixos instintos. É preciso que se dê um basta, antes que seja tarde.

    Em segundo lugar, dá para notar que os tristes episódios que colocaram o Grêmio no noticiário nacional, está sendo astutamente utilizado pelos que dele pretendem se servir com proveito eleitoral. Não caiam nessa! O Grêmio é um clube de FUTEBOL e quem não tem condições para dar conta do recado, vai fazer o que lá dentro?
    Por outro lado, o jogo de ontem mostrou um Grêmio com a cara da atual direção de futebol: muito esforço e pouco resultado. Pois, acreditem, o reserva do Pará é pior que ele e foi “garimpado” lá na Europa. Juliano, por sua vez, veio do leste europeu e nada acrescentou à equipe a não ser a “trombada” nos zagueiros adversários. Tudo isso demonstra um total desconhecimento de futebol e de mercado por parte dos administradores. Esse é um dos motivos pelos quais o Grêmio, gastando “os tubos”, não conseguiu ainda montar um time confiável, deixando o treinador sem opções e com as mãos atadas. Falo isso porque estamos no fim do mandato do presidente Koff e as promessas de campanha, pelo menos no futebol, foram por água abaixo. Nosso futuro é incerto. Diante desse quadro, vai ser muito difícil a escolha do eleitor, pois, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”!!!

  16. finalmente as pessoas estão vendo que a geral não é torcida, é poder paralelo.

    eles torcem pra eles mesmos, não pro Grêmio. se julgam donos do clube, ditam normas sobre quem pode frequentar o local e como se comportar. e querem impor isso pra todo o estádio, senão somos coxinha.

    fora, torcida de merda, marginal e lazarenta!

  17. Com relação as manifestações, tanto do presidente Koff quanto do candidato Homero Bellini, condenando os atos racistas dos últimos dias, eu não esperava nada diferente. Ambos são gremistas que servem ao clube com dignidade e embora a rivalidade política, sabem que a imagem da instituição deve ser preservada acima de tudo.
    O que nós gremistas esperamos, é que as promessas não se esgotem no discurso e que sejam implementadas no decurso do mandato do vencedor. O momento político do clube de disputas e intrigas fez escola, saiu dos gabinetes e corredores oficiais e se espraiou pela arquibancada, a ponto de comprometer a respeitabilidade da instituição.
    O Grêmio está vulnerável em sua integridade e isso é consequência de um paternalismo que não soube refrear, com mão forte, os desvios de conduta – em várias ocasiões – de seus torcedores. Mas, tudo tem solução. Basta agir com determinação e coragem. A Inglaterra acabou com os excessos – de toda ordem – em seus estádios. Se for preciso, que aqui também se aplique aos infratores, as sanções que lá deram resultado.

  18. Se a memória não me falha, Maineri é advogado e foi atleta do clube jogando futebol de salão (Futsal). Em algum momento foi dirigente, mas desconheço a sua performance. Acho, também, que faz parte do Conselho. Seria bom que o candidato colocasse seu currículo “na roda”, para que o eleitor tenha um conhecimento mais amplo de suas credenciais.
    Para mim, essa eleição vai ser decidida nas escolhas para o Departamento de Futebol. Ali é que se mede a capacidade do clube em montar um grupo homogêneo e competitivo, sem o qual não existe a mínima possibilidade de almejar algum título por menor que seja. O Grêmio tem deixado a desejar no setor mais sensível e importante do clube. Esperemos que o próximo dirigente de futebol consiga reverter essa situação.

  19. O advogado do Grêmio tem o dever de argumentar no STJD, caso seja punido (e vai ser infelizmente) de que vai se abrir um precedente muito perigoso, pois qualquer um pode se infiltar na torcida alheia fazer gestos racista e mesmo que seja pego e entregue a uma autoridade não irá adiantar de nada.

  20. artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

    Vão poder continuar a nos chamar de Gaymistas, Gremista é tudo puto (que consta numa música deles), Gaúcho viado, etc????? Fica a pergunta!!!

  21. Em primeiro lugar, o Grêmio tem que resolver este grande imbróglio sem baixar a crista . Posteriormente, uma vez resolvido, aí sim denunciar e cobrar publicamente a mesma preocupação e agilidade das autoridades para com casos semelhantes. Isso ainda vai longe e o clube não pode somente ficar na defensiva e ser o “bode expiatório” de uma realidade existente desde o Brasil colonial. Acho que caberia uma iniciativa profilática do clube, encabeçando um grande debate nacional sobre a questão. Afinal, até onde vai a responsabilidade do clube e a do(s) infrator(es). Pode a instituição ser considerada co-autora e, consequentemente, ser penalizada por atos praticados por terceiros?
    Quando alguém comete uma infração dentro do estádio e é identificado, a penalização respinga no clube que se sente impotente, pois nada pode fazer diante de um ato insano e repentino. Identificar e entregar o infrator para as autoridades, não é garantia de que a punição será relevada. A continuar assim, é o mesmo que condenar o clube por antecedência, uma vez que sempre haverá alguém que usará a multidão para tentar se safar de uma identificação, deixando para o clube o ônus da perda de mandos de campo e, por extensão, ao seu quadro social, o prejuízo da privação de assistir a jogos pagos com antecedência. PENSEM NISSO!…

  22. Há vários casos de morte por homofobia nos últimos anos, muito mais do que casos de morte por racismo.
    Vejo a legislação ainda fora da realidade por não considerar um crime de homofobia como especial, dada a gravidade dos casos.
    Infelizmente o foco fica todo na injúria racial e nada para a homofobia, muito mais comum e folclórica no ambiente machista do futebol.
    A hipocrisia vai punir com extremo rigor o Grêmio, mas nem por isso o racismo vai diminuir e tampouco a homofobia será debatida.
    Já tivemos casos extremos como o do Rycharlison em que era claro o preconceito, mas nunca ouve nenhum debate ou punição.

  23. A direção resolveu ouvir o verdadeiro torcedor do Grêmio e acabar com esse câncer da geral.

    Se conseguirem, tem meu voto eterno!

  24. É uma pena que tenha chegado a este ponto. Aquela torcida da geral que cantava e gritava no Olímpico, virando um verdadeiro caldeirão, era um verdadeiro espetáculo. Seus líderes conseguiram estragar.

  25. Direção frouxa, vive se explicando para a mídia e cbf vermelhas …
    Falta pulso forte para encarar os colorados da mídia que nos fiscalizam todo o tempo.
    Quebradas cadeiras no GRE- nal da ARENA , menina vermelha posta nas redes sociais cadeira nossa como troféu … não falam em punição … Hinos nos chamando de put… ninguém escuta …
    Desculpe, mas essa música da Geral tem mais de década … como as do inter têm tempo … Só as nossas estão erradas? Descobriram esse ano? …
    Temos que evitar essa dominação rubra nos poderes formadores de opinião …

  26. Ora, vejam só, Werley não jogou. Qual seria o motivo? Lesão? Cartão? Ou o técnico só percebeu que não tava dando certo, meio que seis meses mais cedo que o Enderson? De todo jeito, por que Rhodolfo continua na esquerda? Proteger o lado do Zé, talvez? Enfim, não levamos gols. Já é alguma coisa.
    O time jogou mal e no final ficou acuado contra o Bahia. Contra o Bahia. Mas Dudu continua sendo o melhor jogador, tem rendido horrores sob a tutela de Scolari. Com ele no comando, talvez até valesse contratá-lo em definitivo, pois é brigador.
    E continuo achando que não tem ninguém no time que saiba finalizar, nem a longa, nem a média, nem a curta distância. E, francamente, alguém coloque o Dudu e os outros meias e atacantes pra treinar finalizações. Se até o goleiro Neuer, titular da seleção alemã, precisou aprender a jogar com os pés (coisa que ele nunca soube e nem precisaria pra ser goleiro) pra continuar no time titular do Bayern, não sei qual é o empecilho de colocar meia-atacante pra aprender a finalizar.
    É isso ou escala o time com Barcos e Lucas Coelho, apenas como um modo desesperado de povoar o ataque com alguém que saiba algo sobre finalização.

  27. VENHO DIZENDO A TEMPOS , QUE A GERAL ” PERDEU / VIROU o FIO ” . AQUELA geral 2005/6/7 . NAOOOOOOOOOOO EXISTE MAIS ! SE PERDEU !!!!!!!!!!!!!! MAS CA ENTRE nos GREMISTAS ok : ELES ( MIDEA VERME ) = CONSEGUIRAM o que +++++++ QUERIAM ne ! nao que EU queira defender a geral . mas ELES tem ” tudooooooooo no LADO DELES / TUDO ” .

  28. E O GREMIO ” PERDEUUUUUU ABSOLUTAMENTE TUDO tbm ” COMO TIME / CLUBE / DNA etc ! E A TORCIDA ESTA como 1 naufrago A DERIVA no OCEANO / sem rumo ALGUM ! INFELIZMENTE .

  29. Acho que o presidente Koff agiu certo. Pelo menos, suspendeu a GERAL que há algum tempo vem prejudicando o clube institucionalmente. Agora, tem que ter a mesma coragem para suspender quem vem prejudicando o clube no futebol: OS DIRIGENTES DO SETOR. Aí, sim, o Grêmio pode começar a pensar em vôos mais altos.
    Estão certos os que dizem que a Geral virou o fio e cavou o próprio túmulo, como estão certos os que dizem que o braço da faxina presidencial tem que ser mais amplo e alcançar também o Departamento de Futebol, que, até agora, gastou muito e pouco fez, não deixando saudades de seus antecessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.