Quarta-feira, salve 10  de setembro de 2014. Grêmio recebe em sua Arena a equipe do Atlético-PR. O horário do confronto será 19 horas e 30 minutos.

O Grêmio vem de vitória contra o Flamengo. Já o Atlético do Paraná empatou sua última partida contra o Palmeiras, viagra no final de semana.

Para o jogo Felipão terá a disposição a volta de Ramiro, ask que estava suspenso. Já do lado do Furacão, será a segunda partida do técnico Claudinei Oliveira que chegou na equipe na quarta passada.

Um fator complicador para o Grêmio é Felipe Bastos fora. O Grêmio tem jogado melhor na presença do volante e é uma coisa para se preocupar e superar.

O tricolor quer e tem toda a oportunidade para manter a sequencia e mirar a parte de cima da tabela. A pouca estrutura do adversário deve em teoria facilitar as coisas. Acredito que o segredo seja fazer uma boa partida, jogar um bom futebol e marcar gols. A única arma que o Atlético-PR terá é a força de vontade e teremos que acabar com ela o mais logo possível.

No apito Marcelo de Lima Henrique.  Deixo para vocês opinarem sobre o arbitro.

Foto: Edu Andrade / Ag. Estado
Foto: Edu Andrade / Ag. Estado

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 10/9/2014 – 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)


 

@faneinbox

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

32 comentários

  1. Pois o jogo com o Atlético Paranaense é um embate para se conferir duas coisas:

    1 – Se a equipe realmente está no caminho certo para o estabelecimento de um padrão de jogo.
    2 – Qual será o comportamento das “organizadas” depois dos últimos e lamentáveis acontecimentos?

    O jogo é dentro da nossa casa e, se vencermos, daremos um “calorão” na concorrência que está logo à nossa frente, além de nos posicionarmos muito bem na tabela.
    Sinto a equipe com um outro astral. Felipão conseguiu reascender, no grupo, a autoestima perdida. Cada um torça do modo que quiser, mas, o incentivo, neste momento de reafirmação da equipe, é o mínimo que nós torcedores podemos fazer para estimular os jogadores a superar o adversário. Todos à Arena!!!

  2. Alan Ruiz não concentrou de novo, sinal que não segue mais no Grêmio.
    Tem “passe” fixado em 5 milhões de euros para seguir no Grêmio em 2015, não deve ficar.
    É um jogador que me agrada, tem bom passe, sabe lançar e chutar, mas as vezes é dispersivo.
    Ainda tem idade e potencial pra evoluir, mas no Grêmio só se investe em ex jogador do inter.
    Pagaram uma fortuna por um jogador que até hoje não sabe se é volante, meia ou atacante e que tenho dúvidas se irá se afirmar no Grêmio.
    Vamos começar 2015 novamente sem um meia de ligação, uma referência técnica, tendo que contratar.
    Enquanto Cruzeiro tem E. Ribeiro, inter tem Dalessandro, SP tem Ganso, Corinthians tem Renato Augusto, Santos tem Lucas Lima e Flu tem Conca, nós apostamos em Giuliano como centro do time!!!

    Não é por acaso que há dois anos sofremos pra fazer gols, não temos um armador de verdade. Apostamos em esquemas defensivos pra jogar por 1 gol e sempre caímos em grandes competições quando precisamos de gols.

  3. O jogo de hoje é imprescindivel uma vitória aqui, e uma Vitória lá, daí termina com aquela prepotência falsa que esta imprensinha de m. fez até agora; elogiaram os 6 pontos que “ganharam ” do Bahia e Goiás(não a maneira como “ganharam”, e se nós nos propusermos a avaliar o que nós deixamos de ganhar ? mas se o SE resolvesse alguma coisa, estariamos junto ou na frente do Cruzeiro.Basta analizarmos o que deixamos de ganhar:Atlético lá perdemos 3 pontos, Goiás aqui mais 2 pontos, Coritiba aqui 3 pontos, Vitória lá no mínimo 1 ponto, no mínimo 9 pontos, mas isto não interessa , não tem volta , perdemos 9 pontos , mas a vida segue.Hoje é imprescindível para termos uma afirmação.V.Aires como sempre estára presente.
    Mas o que me tras para também um comenta´rio, é esta situação do caso macaco-aranha, apelido do jogar na sua infancia.Vejam bem os contornos que isto está levando. Agora não se pode nem chamar um amigo, ou seja lá o que for, de ARANHA, que você estárá nos Tribunais, a não ser que você se fantasia de HOMEM-ARANHA, o herói, como sempre, AMERICANO.
    eU VOS PERGUNTO: Onde está esta nossa Direção, seu Depto Jurídico, para mandar parar com esta palhaçada que estão metendo o nosso IMORTAL GREMIO FBPA, todos os dias, de manhã a noite, querendo-lhe imputar a pecha de RACISMO E RACISTA, e ninguém vem de se posicionar OFICIALMENTE na defesa desta Instituição GREMIO. Vejam até aonde esta “Mídia” fajuta, vermelha, para não dizer, fofoqueira, todo o santo dia, com esta situação, criada primeiramente por este “aracnídeo santista”, sim, por este goleiro irresponsável, que agora está se passando por VÍTIMA, pois foi ele que iniciou todo o processo da PROVOCAÇÃO, em fazer e encenar “uma Cêra” para matar o jogo, vejam os vídeos do jogo. E agora, o mais i”interessante”, ontem, no “Programa” da Fátima Ber. na TV Globo, quem estava lá? A “chorona” dita gremista, sendo achovalhada de perguntas cretinas, ela se pondo de novo a “chorar”, pedindo desculpas ao GREMIO, ao aracnídeo, porque ela não queria , mas “fez”, vejam, isto, e é esta a minha indignação :AONDE ESTÁ O GREMIO NISTO???? NÃO ESTÁ !!!!O Depto Jurídico, se é q

  4. Espero que a falta de HUMILDADE, que nos derruba há TREZE ANOS, não esteja em campo hoje! Atualmente Grêmio e Atlético PR são iguais em tamanho, pois desde 2001 nada vencemos (o Atlético nesse intervalo já foi Campeão Brasileiro). Portanto se o Grêmio não jogar a vida hoje NÃO VENCE ao bom Atlético do PR.A reconstrução do clube Grêmio passa por chutarmos PARA LONGE a soberba e a falta de humildade!!

  5. continuando, se é que tem jurídico, deve mandar ela se calar, ou no mínimo não pronunciar mais a palavra GREMIO. E o PIOR, vejam, o PIOR:ela se declarou quando pequena, torcedora dos morangos, ISTO É O FIM DA PICADA, torcedora dos vermelhos!!!!!!!!!…e a nossa Direção, fica quieta, tem que no mínimo pegar aquele “advogado ” da “guria”, e dar um chega prá lá neste cara, não tem nenhuma MALANDRAGEM para descontinuir esta situação, como fez aquele rapaz ontem, foi na Delegacia e ficou QUIETO, não disse nada que sim nem que não, ficou QUIETO: deixou a Delegacia e um monte de “pilantras” esbaforidos: Queriam que ele disesse que também chamou de “macaco” o aracnídeo”, ficou quieto, FEZ o certo, porque ninguém pode “botar palavras na sua bôca” pelas falas “labiais”: ninguém nem um juiz pode afirmar que pela leitura labial, pode ser esta ou aquela palavra; pode ser ao invés de “macaco” disse “maneco”, e daí: Ninguem pode colocar palavras na boca de ninguém, aí é que eupergunto: Onde estão os ADVOGADOS com experiência de vida? muitos chamam de “malandros” ou de qualquer outrro “elogio ” a parte. EXPERI~ENCIA minha gente, falta corrida pra estes profissionais: caem direitinho quando alguém da imprensa os “entrevistam”: “olha ,eu fui entrevistado pela TV, ou rádio tal”….inocentes, pobres inocewntes, logo num país como o nosso, onde a malandragem impera, nós queremos “colaborar” com tudo , nem que seja contra o GREMIO. Me ajudem, gremistas, se tem alguém que pode levar adiante esta mensagem, expecialmente a nossa Direção, Jurídico, ou seja lá o que for, eu estou pensando seriamente que temos um setor que poderia resolver isto tudo, ao seu modo: A GERAL !!!!!!! Eu não vi tudo nestes meus 68 anos de Gremio: a passividade, a santa inocência, logo num pais como êste….

  6. então quer dizer que o consulado do Grêmio tá fazendo campanha pró koff, mas quando eram oposição faziam escândalo que o odone fazia o mesmo?

    tsc. tsc.

    a democracia não fez bem ao Grêmio. viramos um clube populista e oportunista, igual à política partidária nacional. ninguém luta pelo clube, mas sim para estar dentro do clube. tomara que um dia isso mude.

    ps. a geral que pegue a tromba do elefante e soque bem socado vocês sabem onde…

  7. Jogador que sugeri aqui e mandei email para o Gremio, Renato, lateral direito do ABC está indo para o Flu. Aqui gostam de pagar caro por jogadores de grife. Que chegam aqui e nao jogam nada.

  8. A volta do horror! Ninguém jogou bola. O problema é a qualidade baixíssima. Quem entrar? Fernandinho? Enquanto tivermos Ramiro, Barcos….,torcer para chegar aos 45 pontos! Um ponto: Riveros é superior ao Ramiro! Mas aí entrou o inútil do Giuliano….Rezar! Hj não sugiro nada , aliás penso q em 2015, manter Luan, Grohe e …..,troca tudo!

  9. Joguinho típico daqueles que o grêmio adora entregar. Primeiro tempo molenga, sem criatividade. Parece que tá jogando amistoso.

  10. Jogou muito mal… mas o placar mostra vitória, e os três pontos estão lá na tabela! Fantástico! Pra time que quer conquistar algo, o resultado tem que sair nem que seja criminosamente com um dedo de algum deus indiano. E saiu!
    Já que o gol foi dele, não vou questionar hoje por que Barcos voltou a ser capitão. Mas depois vou querer saber.
    Quanto ao Giuliano, que vá se tratar com algum médico, preparador físico, psicólogo, o que for. Deem o tempo que ele precisar pra se acertar, mas, por favor, longe do time. A paciência que faltou com outros jogadores, está sobrando com ele. Subam nem que seja alguém da base para completar o meio-campo.

  11. Foi uma das piores partidas do Grêmio na temporada, mas felizmente estamos com sorte. Isto é muito bom porque o time vai pegando confiança, a torcida retorna ao estádio, e o treinador vai tentando arrumar a casa. Não vai ser fácil, porque o grupo não ajuda muito.

    Eu já fui mais crítico das direções, mas nos últimos anos o Grêmio investiu milhões trazendo jogadores incontestáveis, que acabaram não dando certo. Não dá para criticar quem trouxe, Elano, Moreno, Kleber, Barcos, Juliano, Zé Roberto e outros. Todos eram jogadores rodados, com passagem brilhantes por outros clubes e seleções.

  12. Não gostei da atuação. Horrível, lembrando os piores momentos com Enderson só que com a estrela do Felipão.

    Felipão que continua insistindo com alguns jogadores que afundam o time, que puxam pra baixo a atuação coletiva como Matias Rodrigues (ou Pará), Ramiro, Giuliano, Dudu pé torto…

    Os primeiros a sair são sempre Wallace e Luan. Já Ramiro é intocável, Giuliano em péssima fase técnica é sempre solução, Barcos meteu um golaço e vai se mantendo mas não jogou bem, enfim, a combinação de jogadores está equivocada, pois continuamos jogando com um centroavante isolado na frente… já que Dudu faz uma correria improdutiva ou vai-e-vem de meia-atacante e jogamos com um só na frente sempre nessa escalação do Felipão. Some-se aos três volantes, sendo um deles hoje o Ramiro e temos aí um time que não consegue articular jogadas do meio pra frente. Desastroso.

    Assim como vencemos hoje ou contra o Flamengo, podíamos ter perdido e não seria injusto, esse Grêmio lembra muito o time do Renato… ou seja, muda treinador mas o time continua com os mesmos problemas. Nunca foi tão escancarado que o problema é de gestão, não adianta nada classificar pra Libertadores pra fazer o mesmo fiasco de sempre. Isso se classificarmos pois com essa bolinha e se Felipão insistir com algumas “vacas sagradas” continua acreditando mais na sulamericana. Título então, nem pensar. Não é só a diferença de pontos pro Cruzeiro. É a diferença do futebol jogado na média.

    Fernandinho entrou bem de novo, não pode ser banco desse ataque e creio que pode jogar junto do Dudu inclusive com esse recuando mais no vai-e-vem, hoje podia muito bem ter deixado Wallace e tirado Ramiro mas não paa entrar o Giuliano mas sim o Fernandinho, assim teríamos Wallace mais fixo, Biteco, Luan, Dudu, Barcos e Fernandinho. Botou o Giuliano, piorou o time. Tirou o Luan piorou o meio mais ainda embora Fernandinho tenha melhorado o nosso poderio ofensivo. Lucas Coelho não teve tempo pra nada.

    A paixão de Felipão por Ramirinho é inexplicável ele estraga o time ainda mais jogando no lugar do nosso melhor volante Felipe Bastos. Matias Rodrigues é outro jogador muito fraco que apoia pouco por deficiência técnica. Some-se ao Giuliano que vem muito mal e a ineficiência do Dudu e temos um jogador por setor pra estragar o time, juntos dá nisso que se viu, um filme de horror e uma atuação de pobreza franciscana salva pelo golaço do Barcos.

  13. Mesmo que Zé Roberto tenha resolvido a questão da lateral esquerda, acho que ele está fazendo falta no meio. Zé Roberto é o único jogador que pode dar a qualificação técnica que a equipe precisa. Ele em outras temporadas chegou a ser o goleador da equipe atuando um pouco mais adiantado e entrando sempre na área. É só arrumar um lateral e devolve-lo para o meio que a equipe melhora.

  14. Enquanto sofríamos vendo o Giuliano em campo o Alan Ruiz devia estar em algum fondue na serra!

    Giuliano e Fernandinho: 8,5 milhões de euros na lixeira

  15. Eu acho que com Felipe Bastos e Zé Roberto no meio o Grêmio ganha em qualidade.

    Eu fui um crítico do Renato, mas ele armou um esquema com três volantes que deu certo, mas o centro deste trio era o Souza, que tinha a imposição física na frente da área e a qualidade na saída de bola e ainda chegada de surpresa na frente. Riveiros e Ramiro carregavam o piano. Eu acho que quando o time está em formação, tem que se proteger, senão vira pelada, todos querendo resolver e acaba tomando no contra ataque. Por muita sorte vencemos os dois últimos jogos.

  16. O time é horroroso, todo jogo é um parto para chutarem em gol, hoje foram 3 finalizações só. Na bola aérea é um festival de erros, nenhum cruzamento é aproveitado.
    E hoje o Felipão ainda colaborou pra dificultar, foi muito mal nas mexidas. Walace vinha jogando bem de novo, controlava a entrada da área e liberava a saída. Foi sair de campo que o Grêmio se perdeu. Não pode colocar o anão Ramiro pra ser cabeça de área, não se impõe, não sabe sair jogando. A mudança ainda afundou junto o Biteco, que ficou correndo para todos lados pra cobrir o Giuliano.
    Dudu de novo buscou o jogo, mas não consegue fazer nada produtivo, muita correria pra nada.
    Luan de novo saiu e Giuliano conseguiu ser ainda pior que nos últimos jogos. Pra finalizar Felipão fez a mudança da escola Abel Braga e deixou dois centroavantes isolados sem um meio campo pra chegar na frente.
    Só no abafa mesmo pra vencer o jogo, mas poderíamos ter perdido tb.
    Pelo menos tá ficando claro que Giuliano e Ramiro estragam o meio e a partir daí poderemos crescer.

  17. O Grêmio possui carências no time e isso prejudica tecnicamente as individualidades.

    Dudu é esforçado, você espreme e sai pouco caldo. É mais correria e pouca qualidade técnica.

    Éverton poderia ser mais testado. É mais jogador e é mais incisivo ofensivamente. Não tem sido aproveitado pelo Felipão e não tem sido aproveitado na base.

    Algumas coisas são inexplicáveis.

    Ainda, destaca-se a deficiência na lateral direita. Falta jogador de qualidade.

    No meio de campo, falta um organizador. Luan e Dudu não são organizadores.

    Com Felipe Bastos, o Grêmio ganha na marcação e na saída de jogo.

    Ramiro é fraco. Riveros seria mais indicado. O Grêmio pode até jogar com três volantes, mas o Biteco é um volante rápido. Uma característica rara num volante.

    No atual elenco, o Grêmio precisa jogar com três volantes.

    O atual time do Grêmio é uma cópia do time do Renato.

  18. Temos 5 volantes para 3 vagas: Walace, Biteco, Bastos, Ramiro e Riveros. Edinho vai mamar na teta do Grêmio sem jogar até o final do contrato, mais um medalhão perna de pau que a ONG Grêmio ajudou.
    Ramiro deveria ser a última opção, mas incrivelmente é titular absoluto. É muita mediocridade gostar de jogador que erra passes seguidos, tem cacoete de tocar sempre pro zagueiro e ainda por cima não tem corpo pra combate. Ramiro poderia jogar na direita que faria papel melhor que Pará e Matias, não no meio com essas outras opções que temos.
    Riveros sequer concentrou, não da pra entender!

    Alan Ruiz idem, não pode ficar de fora enquanto Giuliano entra!
    Aliás, esse Celso Rigo é muito gremista pra rasgar 6 milhões de euros nessa mentira do Giuliano. Imaginem quantos jogadores bons de verdade seriam trazidos por esse dinheiro, quem sabe um armador de verdade…

  19. Quando eu fiz o cometário aí acima, falando dos três volantes do Renato, que deram certo porque tinha Souza, não sabia ainda que ele tinha feito dois gols ontem. Eu sempre achei que a troca do Souza, um volante de altíssima qualidade pelo zagueiro Rodolpho tinha sido um mau negócio. Até poderiam ter contratado o Rodolpho, que já estava emprestado ao Grêmio, mas sem envolver o Souza na negociação.

  20. Cristiano disse: “O atual time do Grêmio é uma cópia do time do Renato”.

    É porque não há outra saída. O plantel do Grêmio foi muito mal formado e ficou carente em algumas posições. Além de ter herdado algumas “bombas” da gestão anterior, a atual, também colaborou, e muito, para inflar o grupo com jogadores medíocres que nada acrescentaram, a não ser sobrecarregar a folha de pagamento do futebol. Chegamos a ter 40 jogadores no plantel e, ainda assim, não conseguimos formar uma equipe competitiva.
    Ficam no ar os seguintes questionamentos: a falta de gols é consequência da falta de qualidade dos atacantes ou da falta de qualidade da meia cancha que não chega?
    Porque nossos zagueiros não fazem mais gols? Porque até agora não temos um batedor de faltas com qualidade? Porque as jogadas de linha de fundo, os escanteios e faltas não conseguem sequer chegar perto do gol adversário ou vão direto para as mãos do goleiro? Porque quase ninguém chuta de fora da área?
    Exceção feita aos que “garimparam”, mundo afora, algumas das “pérolas” que muito pouco ou quase nada contribuem para melhorar a qualidade da equipe, fico pensando: o que passa na cabeça do treinador quando olha para o grupo e vê com quem está lidando? É de tirar o sono. Pura preocupação.
    Portanto, saudemos a nossa classificação atual que, por conta dos deuses, é bem melhor que a nossa produção dentro de campo.
    Esse quadro só vai mudar quando houver uma mudança radical no planejamento do futebol ou quando mudarem as cabeças. Felipão, há dois meses vem fazendo o que pode. Vai errar em alguns casos, mas, seus acertos, demonstram a sua grande capacidade de superação e de fazer render, ainda que timidamente, o grupo medíocre e mal formado que tem em mãos.
    Tenho batido nesta tecla, pois, me preocupa que as últimas vitórias, conseguidas à muito custo na “hora derradeira”, encubram as visíveis deficiências do plantel, que tendem a se arrastar enquanto persistir o atual modelo de gestão no Departamento de Futebol.
    Ah, se não fosse a estrela do Felipão!

  21. Eu acho que Walace tem muito que apreender para se igualar ao Souza, mas ele tem algumas características para a função que eu acho fundamentais. Tem altura e imposição física. O primeiro volante é quase um terceiro zagueiro e na hora do sufoco vira mesmo zagueiro e altura é quase tudo para um zagueiro. O Ramiro é o jogador mais baixo do atual grupo do Grêmio. Eu ví ontem um lance de falta ou escanteio e o Ramiro dentro da área marcando um gigante do Atlético.

  22. É uma cópia do time do Renato, sim. E como o time do Renato, tem uma dificuldade imensa de propor jogo. Só tem uma coisa: Renato jogava assim ano passado porque não havia armadores. Se esse ano temos meias armadores e continuamos a jogar assim e a ter as mesmas dificuldades, é porque contratamos errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.