O Grêmio venceu a segunda partida contra o Coritiba e passa de fase na Copa do Brasil. O adversário sera decidido por sorteio na segunda-feira.

A vitória por 3×1 reforça a crescente gremista no ano de 2015. A primeira partida foi vencida por 0 à 1 no Couto Pereira.

 

O Grêmio se movimentou bem e teve muita vitória pessoal com Luan e Fernandinho em campo. Mas o gol veio do cruzamento de escanteio com Pedro Geromel botando a bola na rede.

Se tem um coisa que o Grêmio de 2014 evoluiu foi no aproveitamento da bola parada, look principalmente quando com a bola rolando a equipe não consegue marcar gol.

Infelizmente, site Marcelo Oliveira errou e deixou Raphael Lucas empatar o jogo. O resultado ainda classificava o Grêmio, ed mas a equipe queria a vitória.

No segundo tempo o jogador Ícaro fez falta dura em Giuliano e foi para a rua. Assim, com mais espaço o segundo gol saiu de um boa jogada gremista. Passe do Fernandinho para Luan dentro da área, o jovem achou Douglas sozinho de frente pro gol, deixando ele confortável para por a bola no barbante.

No segundo tempo o Grêmio foi melhor que o Coritiba, o segundo gol veio aos 10 minutos, passe em diagonal de Fernandinho para o Luan próximo na linha de fundo e dentro da área, o garoto no chamou atenção da marcação e fez o passe para Douglas, livre na frente do gol, colocar a bola no barbante. Nove minutos depois Ícaro faz falta forte em Giuliano e é expulso.

O Grêmio não diminuiu o ritmo depois do gol, correu e tentou a todo custo marcar o terceiro. Na minha opinião, Roger até demorou para fazer as substituições.

Depois, no final do jogo Maxi foi derrubado fora da área e o juiz entende como pênalti, influenciado pelo bandeira, o jogador Coxa toma cartão vermelho. Luan cobrou, Grêmio vence por 3 à 1 e está encerrado o jogo.

gremio-x-coritiba-27082015_1miswhnbpd10917px1o5sr4hbj

O Grêmio joga contra o Coxa, pelo brasileiro 11h da manhã de Domingo. Um ritmo alucinante, mas a equipe tem a proposta de vencer os curitibanos. Parece que o Grêmio pretende ignorar as questões de fadiga e correr atrás das vitórias.

 

Atualização (29/08/2015) Não sei porque eu confundi a hora do gol com a expulsão, mas está corrigido.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

33 comentários

  1. O Roger é um cara que além de trazer na bagagem a experiência como jogador, estudou muito, e se preparou para ser treinador. Presume-se com isso que ele sabe o que está fazendo. Até podemos discutir, questionar, discordar de seus atos, mas enquanto o time estiver ganhando ou mantendo uma boa média de atuações, temos que no mínimo dar a ele o direito de agir pela sua cabeça. Como sabemos que o futebol é dinâmico, e o que está bom hoje pode ser ruim amanhã, temos que esperar o resultado final. Num passado bem recente tivemos um treinador consagrado, vitorioso, ídolo da torcida, que chegou derrotado, com seu curriculo rasgado e no primeiro dia deu para perceber que ele não era mais o mesmo, aliado a uma intolerância que nos causou prejuizos técnicos e financeiros. Como torcedor, tenho meus momentos de irritação, desconfiança e até mesmo vontade de entrar em campo tamanha a minha decepção com Douglas, Pedro Rocha, Braian, mas aí vejo na beira do gramado o cara que tem todo o nosso crédito, que vive o dia a dia, conhece todos os atalhos e caminhos do campo, que sabe quem pode render mais e melhor, e dou a ele um voto de confiança. Posso me enganar, mas os indicativos apontam para a formatação de um time cada vez melhor, que pode não ganhar o título, porque nem sempre ganha o melhor, mas que ainda vai nos dar muitas alegrias.

  2. PALMEIRAS VENDE LEANDRO PEREIRA PRA BELGICA por == R$$ 14.5 MILHOES . ( E AQUI OS ISENTOS entendidos 69 ) FAZIAM PIADA ne , pq o GREMIO cogitava CONTRATAR LO !!!! QUANTO VALE = LUAN E WALACE ??????????????????????????????? 80 / 100 MILHOES ?

  3. Roger está tão em alta que até está influenciando no uso de expressões como “vitória pessoal” em blogs de renome como este. hehehe

    Como bem colocado pelo Fane, a qualidade nas bolas paradas aumentou. Ainda tem um pé atrás bem grande com o Galhardo, mas ao menos no último jogo não lembro de ter ficado desgraçado da minha cabeça com algum escanteio batido de forma ridícula (o que já era praxe nos últimos anos no time gremista).

  4. Com o Douglas fora, hora de treinar um esquema com centroavante e dar sequência ao Bobô, que também merece. Não dá pra falar que o cara é ruim sem ritmo de jogo.

  5. jogo muito ruim hoje, parece que se jogassem mais 1 hora ninguém faria gol.
    O melhor Grêmio do ano é aquele de alta movimentação e intensidade, coisa que desapareceu desde o gre-nal.
    No meio da semana, contra o Coxa, também tivemos uma boa movimentação e domínio do jogo, mas naquela partida o Coxa veio pra se defender só.
    Já hoje o Grêmio em momento algum conseguiu fazer uma pressão duradoura e pouco criou. Se temos jogadores cansados então que mude o time. Hoje Douglas, Luan e Giuliano se arrastaram em campo, então troca alguns deles.
    Pedro Rocha e Fernandinho estão inteiros, Maxi também.
    Quem sabe agora sem Luan e Douglas (suspenso) o time volte a ter mais força, apesar da perda de qualidade.
    Curintia abriu 5 pontos e pode ainda aumentar hoje, então vejo que o Brasileiro já se foi.
    Que o Grêmio não perca o foco da Copa do Brasil!

  6. Sem querer ser do contra, mas já sendo: Pedro Rocha saiu por jogar 2 ou 3 partidas abaixo da média. Se fosse um outro jogador (leia-se: alguém que não seja da base), sairia do time titular também?

    Sei que não tem nada a ver, até porque Fernandinho não foi mal.

  7. Acho que cansaço não pode ser desculpa pro Grêmio, pois tem grupo pra trocar jogadores. Giuliano vem sentido dores há tempos e segue jogando mesmo assim. Hoje ele não rendeu quase nada, poderia ter saído e não saiu, então é erro do treinador.
    Douglas também, é quem mais atuou no ano, hoje se arrastou e mesmo assim não saiu.
    Roger vai ter achar variações pro time, pois estamos ficando muito óbvios contra times mais fechados.

  8. melhores chances pra pontuar forte eram no início do turno, contra Ponte e Coxa e agora Figueira e Goiás. Depois vem uma sequência de Curintia (F), SP (C), Palmeiras (C) e CAP (F) em meio às quartas da Copa do Brasil.
    Tem que dar o gás agora pra chegar em situação confortável na tabela quando jogar a Copa do Brasil, senão vamos correr risco de até sair do G4

  9. O Grêmio e suas dificuldades. Estamos perdendo pontos que os clubes que vão brigar pelo título não costumam perder.

    O negócio é torcer que os adversários percam pontos como o Grêmio vem perdendo, já que a qualidade do futebol brasileiro é muito baixa. Está tudo nivelado por baixo.

  10. Acabou! Time chegou ao seu limite no jg contra o Galo. Desde lá, só atuações sofríveis! Perdão: que time ruim! Joga arrastado, sem força, …..sem nada! Ridícula atuação! Nem Luan salva-se mais. Giuliano é uma piada, pois não consegue UM drible. E os 2 laterais? Fraquíssimos. Não cruzam uma bola. E o gol q o “pará canhoto” errou ? Pobre Roger. Escancarada novamente a incompetência de mais a gestão de futebol fracassada! Pobre torcida!

  11. Acho que nosso enfoque deva ser mesmo ficar no G4. E não tem nada de feio, até porque os arautos da desgraça imaginavam que cairiamos para série B.

    Vamos para o jogo contra o Figueirense com muitos desfalques e desfalques importantes. O time catarinense melhorou muito com a saída do Bambambã Argel Fucks you.

    Se porventura perdemos o jogo em SC não sairemos do G4.

    Nessa rodada Corinthians e CAM venceram e se afastaram do Grêmio. Então, realmente, nossa meta e G4.

  12. aindaaaaaa da . mas ai FALTA ++++++++ QUALIDADE e FISICO ne !!!!! 1 pergunta == PQ OUTROS TIMES AINDA NAOOOOO JOGARAM AS 11 da manha ???????????????? ex : os 2 PRIMEIROS da tabela ? #### A LUTA CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA .

  13. Rodada péssima! Curintia abriu 8, Galo 4 e SP e Palmeiras chegaram mais perto. Ainda temos gordura pro G4, mas estamos perdendo a chance de ampliar a diferença nesses jogos vencíveis.
    Se não vencermos o Figueira corremos risco de nos mantermos no G4 com a sequência de jogos difíceis que virão.
    Pra mim tá claro que o objetivo passou a ser o G4, chegar nos 66 pontos, e por enquanto achar soluções pro time pros mata-matas da Copa do Brasil.
    Tudo passa pelo sorteio de amanhã e torcer pra que a sorte fique do nosso lado por mais uma vez…

  14. Com a compra da gestão plena da Arena quase concretizada, o mandato de 3 anos quase aprovado, o SAP quase implementado, um técnico quase unânime e um time na quase disputa pelo título, estamos mais perto do que nunca (ou quase) de dar um salto gigantesco na história do clube. Espero ser esse o último ano em que vivemos de quase.

    Na Copa do Brasil, o adversário mais difícil creio ser o Santos. É o time que vem numa curva ascendente mais consistente. Ah, e o Figueirense não vai ser nada fácil!

    1. Eu quero Vasco, Figueira ou Flu. Gre-nal deixaria o confronto mais parelho, apesar de eu ver que eles entrariam pressionados pelos 5 x 0.
      Os piores confrontos seriam Santos e Palmeiras, times que temos péssimo histórico jogando fora de casa e que estão em crescimento.
      SP seria neutro, apesar dos seus bons jogadores, eles têm um time acadêmico e que costuma amarelar em mata-matas.

  15. O Grêmio se arrastou de novo me campo contra o Coxa e Roger também esteve pouco inspirado, tanto que a melhor mudança que fez foi por lesão, Lucas Ramon entrou bem no lugar de Galhardo.

    Já Bobô enfraqueceu o time, digo e repito, aqui no Brasil no Timão e Cruzeiro nunca jogou nada, perdem tempo com esse jogador e vão pagar com perdas de campeonato insistindo nele… assim como o queridinho Douglas, maior vigário, engana bobo que já vestiu a camisa do Grêmio e que tem lugar cativo para errar passes e armar contra-ataques no time do Roger… foi o recordista de passes errados da rodada… infelizmente os anos de derrotas tornaram nossa torcida pouco exigente. Roger foi mal ao tirar Fernandinho para colocar Pedro Rocha, esse podia ter entrado no lugar justamente do Douglas até para variar taticamente a equipe e surpreender o Coxa que estava armado justamente para anular o esquema do Roger, trocou 6 por meia dúzia e ainda botou o Bobô, acabou com o time. Muito mal o Roger nessa, previsível, pouco inspirado e vai morrendo abraçado nas ruindades trazidas pela direção… Douglas, Bobô, Braian, cada rodada morre abraçado numa dessas nabas.

    Assim fica fácil prever o desfecho, não ganharemos nada de novo e até a vaga no G4 corremos risco. E tem mais Edinho não é substituto para o Maicon e sim para o Wallace, o time fica sem qualidade no meio jogando com dois volantões lentos em casa, assim Roger vai se amarrando em veteranos e mais experientes ao invés de dar chance a meninos como o Arthur ou outro e queda de rendimento é inevitável, junta Bobô, Douglas, Edinho, Braian, etc, é muita ruindade e limitação junta.

    Os resultados são pro cansaço e perda de qualidade pelo plantel deficitário cuja responsabilidade é em parte da direção e de outra parte do Roger que insiste com experientes que deixam a desejar. É melhor tentar errando algo novo, arriscando, investindo nos garotos.

  16. Por pouco não da GREnada na Copa do Brasil. Vamos pegar o Flu e não tem nada demais. O Flu ultimamente com o Pilantra vem se arrastando em campo.

    Já eles vão pegar o Palmeiras e vão se fu…Palmeiras está muito bem.

  17. O Grêmio e o papinho de cansaço.

    Na hora que o campeonato começa a definir o que vai ser de cada equipe, o Grêmio fica cansado…. mas vão para pqp..

    Se o pensamento já é entrar cansado, então para tudo.
    Porra, tb to cansado e não vou trabalhar… meu psicológico está em baixo astral….

    Grêmio precisará inspiração extra terrestre para quem sabe um dia ser campeão brasileiro, pq nosso clube cansa.

    Que coisa isso, mas vamo que vamo, hj é segunda tenho que trabalhar, estou cansado e é final de mês.

  18. ficou muito bom o sorteio pro Grêmio. Arrisco a dizer que Santos e SP já estão nas semi-finais e teremos times fortes no caminho do título.
    O Fluminense tem alguns jogadores de boa qualidade como Cícero e Fred e uma gurizada boa, mas que está sendo negociada e perdeu o foco. Mas tem uma defesa frágil e um dos mais fracos treinadores do brasileiro, o The Enderson que bem conhecemos.
    No jogo do Brasileiro perdemos por um crime e no erro do juiz na expulsão do Walace. Acho que temos boas chances de chegar na semifinal, desde que o Grêmio pense bem os próximos jogos e o Roger tente achar alternativas ao time e suas lesões e desfalques.
    E o inter se f…!

  19. O sorteio mais uma vez nos favoreceu. O Fluminense só vai incomodar no Rio. É só não baixar a guarda que eles vão jogar preocupados em não tomar gol, sabendo que o segundo jogo é aqui na Arena. Decidir em casa vai obrigar o Flu a ser ofensivo e a se expor no primeiro jogo e, ao mesmo tempo, ter uma constante preocupação com o contra-ataque do Grêmio. Sorte que até o inicio da disputa, já teremos de volta os jogadores que estarão servindo as seleções. O cansaço vai acontecer mas, quem quer ser feliz na vida, tem que superar as adversidades. Duas linhas de quatro e dois atacantes marcando a saída de bola dos zagueiros, podem garantir um jogo mais cadenciado e atrapalhar o esquema tático do Flu. Não esquecer que a decisão é aqui e que gol fora, é meio caminho andado para a classificação às semi-finais. Tudo vai depender do ânimo dos jogadores, afinal, não era isso que eles queriam? Decidir em casa com a torcida do lado, é uma grande Vantagem que ninguém pode desmerecer.

  20. Agora que percebi que a semifinal tb já ficou decidida, então teremos fortes emoções em caso de classificação. Palmeiras vem crescendo e é bastante forte em casa. Em caso de gre-nal tudo pode acontecer, até mesmo outra goleada, fica mais imprevisível o confronto.
    Partida de ida contra o Flu no RJ será depois do jogo contra o Palmeiras (F) e antes do Avaí (C). Depois tem a volta contra o Flu (C) e Cruzeiro (F). Não vejo outra opção do que um time misto contra Palmeiras e talvez contra o Cruzeiro (se classificarmos).
    Por isso que digo que a chance de dar o gás no Brasileiro era agora no início do returno, mas não soubemos aproveitar.

  21. uma coisa boa é que o Palmeiras vai jogar conosco tb de olho no jogo contra o inter e deve ter algumas baixas no time

  22. Sobre aproveitamento de volantes da base. Vejo o Kaio superior ao Arthur. É mais marcador e mais rápido.

    Até o time B perde tempo com o Araújo.

    Erros de avaliação da atual diretoria que deixou o zagueiro Pablo sair do clube e hoje é vendido por 6 milhões de euros

    Acerca da atuação do time, já sabíamos que precisa jogar no limite. Time limitado precisa jogar no limite físico para obter bons resultados.

    O time do Grêmio não consegue manter o ritmo físico e técnico jogando quarta/domingo.

  23. E sobre as substituições no Grêmio, Róger precisa trabalhar mais questões de jogo para surpreender o adversário. Tem o costume de fazer as mesmas substituições e trocar 6 por meia dúzia.

    Faz alguma substituição diferente por necessidade. Por exemplo, a entrada do Willian Schuster foi por necessidade devido ao cansaço do Galhardo.

  24. Se tem um time pelo qual o Grêmio não pode sair desclassificado é qualquer um onde esteja aquele indivíduo, vocês sabem quem. Prefiro perder Grenal!

  25. As equipes classificadas na Copa do Brasil estão no mesmo nível. Uma ou duas podem ter melhores opções em determinadas posições, mas nada que possa significar uma superioridade inconteste. Serão jogos difícieis e o fator local será um elemento de grande importância se bem administrado, pois as forças se equivalem. Coletivamente as equipes tem alternado bons e maus momentos durante a competição e nenhuma pode se considerar favorita. Corinthians e Atlético estando fora da Copa do Brasil, a disputa desta competição ficou restrita a equipes que tem mantido uma certa regularidade até o presente momento. Atualmente o futebol brasileiro está carente de jogadores acima da média. Os que aí estão, com raríssimas exceções, não passam de jogadores medianos, o que obriga os técnicos a trocar seis por meia dúzia quando das alterações. Estamos no páreo. Não quero desculpas de dirigentes, da comissão técnica e nem dos jogadores, senão, o discurso oficial de que o plantel está completo e é qualificado vai solenemente para o ralo. São dois jogos: um lá e outro cá. É chegada a hora da verdade e de se ver quem realmente tem bola no corpo e merece seguir adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.