Posso estar louco e devo estar, seek mas eu vi um Grêmio jogando muito bem o primeiro tempo na partida de ontem contra o CRB pela Copa do Brasil.

Luan mais ofensivo e com Pedro Rocha rederam bem no ataque gremista. Até mesmo Giuliano jogando numa posição que eu acredito ser tão boa para seu futebol, view foi bem no primeiro tempo. Acho que existe um acerto em usar os 3 volantes e que isso ajudou a equipe também. Marcelo Oliveira e Wallace, stomach com Maicon adiantado.

Aliás, Maicon com a camisa de número dez, que claramente significa o dobro de um camisa cinco. Só não vê quem não quer!

Pedro Rocha, ou Peter Rock, marcou duas vezes. Se eu fosse um cara dado a cornetas diria que já marcou o dobro de gols que Braian. Mas não sou, acho também que a condição é injusta. Mas fica o alerta, vamos prestar atenção nesse Pedro Rocha para saber se foi sorte ou se ele tem essa bola no pé com frequência. Pelo que mostrou no primeiro tempo, o garoto tem futuro.

Luan jogou melhor nessa posição, fez gol e assistência. Ótimo.

Na lateral esquerda, jogou Junior. E não fez feio.

17399751
Foto: ITAWI ALBUQUERQUE / Estadão Conteúdo

No segundo tempo o Grêmio tirou o pé, diria que tirou o pé até demais.

Por alguns minutos foram 4 volantes em campo com a entrada de Felipe Bastos. O que pensar disso? Que é maravilhoso, claro! Chega de time faceiro, Felipão tá certo!

O Grêmio querendo que o tempo passasse rápido e o CRB achou um gol. Depois Luan perde um gol cara-a-cara com o goleiro. O jogador que tem mais calma da equipe perdeu de fazer o quarto gol gremista.

 

Mas no fim foi isso, Grêmio jogou bem e fez o seu papel. Nada fora do esperado.

Felipão, na minha opinião, acerta em mudar o esquema do Grêmio. A antiga formação era esperando um jogador que nunca chegou: Cristian Rodriguez. Como o jogador não é mais do Grêmio, não se faz necessária essa formação com 3 meias criando. Existe apenas um porém e talvez ele seja o motivo para Douglas ter começado no banco, além de poupar o jogador, Douglas armando o jogo sozinho tende a sumir em meio a marcação. É um tipo de jogador que precisa de uma dupla.

Mas vamos analisando as próximas partidas.

 

 

@faneinbox.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

80 comentários

  1. Nenhum treinador que se preze usa ou treina um só esquema, tendo Cebolla ou não. O time fica muito previsível. É até uma dica pra se dar bem no Football Manager, haha

  2. Mesmo que todos aqui queiram e apostem nos garotos, acho que agora está no limite. Tem que deixar estes que estão jogando se firmarem bem para apostar em outros. O Pedro Rocha quando jogou a primeira partida foi bem, mas na partida seguinte afundou e perdeu a confiança do treinador, mas acho que ele perdeu foi a confiança em sí próprio, que recuperou no amistoso contra o Juventude e foi muito bem contra o CRB. Se confirmar contra o Coritiba, começa a ganhar confiança e pode ser a solução. Só não pode jogar muito e fazer muitos gols senão na próxima janela ele vai embora.

  3. Resumo do Grêmio, pro marcelo ribeiro:

    Guri qdo joga o primeiro jogo ruim: perdeu confiança, banco nele!

    Douglas, marcelo oliveira, felipe bastos, mathias, galhardo, etc jogam mal 500 partidas: temos que ter paciência, falta entrosamento, não está 100%, ele é bom de grupo, etc, vai ficar jogando até voltar a render!

    15 anos, indo pra 16 do que jeito que a coisa vai, mas tem gente que parece que não quer ver o porquê dessa seca tão grande…

  4. Braian teve 10 jogos de sequência, Douglas jogou 22 de 24 partidas no ano (suspenso em 1 e fora do BID em outra), Oliveira jogou também 22 de 24 no ano (suspenso em 1 e outra era time reserva contra o São José).
    Esses aí tem licença pra jogar mal e nunca saem do time

  5. Eu acho que o torcedor espera que o jogador da base seja um supercraque.

    O que se espera, no mínimo, é que uma jovem promessa seja de bom nível técnico.

    Se não colocar para jogar, nunca saberemos o real potencial do atleta.

    Pedro Rocha é bom jogador. Tem bons atributos. É jogador que desenvolve o jogo.

    Agora, não dá para esperar que ele seja um supercraque. Que ele esteja no nível dos grandes jogadores da atualidade.

    A questão da experiência é irrelevante. Jogador só vai adquirir a experiência jogando.

    De tanto assistir futebol, então, eu posso me considerar experiente??

    Jogador tem que jogar. O Felipão pode usar jogadores produzidos ou garimpados na base desde que tenha jogadores que lhe deem suporte técnico dentro de campo.

    O Pedro Rocha tem o suporte do Luan e do Giuliano.

    No jogo contra o CRB, achei, por exemplo, que o Júnior não foi bem tecnicamente. Estava se ritmo e sem confiança. Não comprometeu porque é bom jogador tecnicamente. Mas o técnico o deixou no banco por muito tempo. Quando o jogador entra e vai bem, o técnico deveria ter deixando dentro no time.

    Quando o jogador vai bem e o técnico saca do time, o jogador fica confuso. Não sabe o que deixou de fazer para perder posição. O técnico retira a confiança do jogador.

    Em relação ao Raul, é preciso dar oportunidades. Daqui a pouco, poderia ter entrado nos jogos do Gauchão para ver como o garoto reagiria psicologicamente.

    O Grêmio tem que apostar na base. O Grêmio conquistou grandes títulos quando apostou na base. Claro, não tinha outro jeito, pois se tivesse dinheiro não teria feito a aposta na base.

    O Santos teve um exemplo recente. Quando apostou na base foi campeão. O Inter da mesma forma.

    Então, é preciso investir forte na base na busca, na preparação e no desenvolvimento dos atletas.

  6. – Nem tanto ao céu, nem tanto a terra. A vida nos tem mostrado que a receita para o sucesso é o equilíbrio. As grande equipes, vencedoras, inclusive as do Grêmio, alcançaram sucesso porque souberam bem mesclar a juventude com a experiência. O que acontece, é que o segredo do sucesso está na capacidade de avaliação das potencialidades do jovem jogador e na percepção do momento certo para introduzi-lo na equipe. Uma coisa é o lançamento do jogador num bom momento. Outra, é lançá-lo na “fogueira” sem critério, simplesmente para resolver um problema pontual, o que pode comprometer o futuro do jogador caso a experiência não vingue. Vejam o caso do Luan: ainda que seja o melhor jogador desta nova safra jovem, é contestado em quase todos os jogos e não se diga que por uma minoria. Imaginem os que não conseguem dar uma boa e imediata resposta. Os tempos são outros. Nenhum jogador do Grêmio, mesmo os hoje convocados para as seleções de base e profissional, tem a qualidade dos grandes jogadores que passaram pelo clube. Isso eu afirmo, porque vou aos jogos do Grêmio desde a inauguração do Olímpico. Temos um grupo, com raríssimas exceções, de qualidade média, não mais que isso. Ronaldinho foi o último grande jogador saído do Grêmio. Todos que o viam jogar, sabiam que ali estava um craque. Foi a exceção, de lá para cá. Tivemos, também, outros bons jogadores, mas sem o mesmo brilho. Por isso que eu digo: vamos com calma! As mudanças na equipe vão acontecer no momento certo, tanto na inclusão dos jogadores da base, quanto na contratação de jogadores para posições pontuais, mas que os dirigentes não tragam para cá os superados e cansados “medalhões engano bobo”, simplesmente para esquentar banco ou virar um “chinelinho” da vida.

    – Felipão, mesmo cometendo alguns erros – para mim, normais tendo em vista a qualidade do material humano que tem em mãos – está encaminhando uma renovação na equipe como deve ser feita. Entendam, meus amigos: o plantel do Grêmio não vai pular do 8 ao 80 somente com a contratação de dois ou três reforços, nem com o lançamento açodado de jogadores da base. Vamos com calma. O que não pode mais acontecer é errar na avaliação e apostar que jogadores como Galhardo, Matias e Felipe Bastos possam ser a solução. Vejam os casos de Junior e Wallace. Mal começaram e, bastou uma atuação insatisfatória, lá vieram as criticas. O torcedor não quer saber se há algum fator extra comprometendo o rendimento do jogador. Quer resposta imediata e está certo. Se um atleta pretende ser titular do Grêmio, tem que mostrar serviço “de cara”. O clube investe pesado na sua formação, o jogador passa o dia chutando bola e recebendo ensinamentos, tem uma série de assistências, vantagens e mimos. Não pode vacilar na hora “H”. É uma das poucas profissões em que o pretendente lida com a prática desde seu início e diariamente. São anos e anos de “aprimoramento”. E uma das profissões que dá um maior retorno financeiro num curto espaço de tempo, desde que haja a correspondência devida. Jogador com 20 anos não é mais criança. Sua inexperiência não é com a prática do futebol em si, mas com a atmosfera do novo momento e com os olhares e a expectativa que recaem sobre seus ombros e que nem todos tem a capacidade de assimilar e superar. Em anos passados, havia a categoria dos aspirantes e seus jogos eram realizados mais cedo, como “aperitivo” do jogo principal. Esses jogos serviam para dar “cancha”ao jogador e, ao mesmo tempo, lhes proporcionava a convivência com o clima dos jogos de grande público, além de ser uma vitrine privilegiada para mostrar ao torcedor suas qualidades.
    O futebol mudou muito. Hoje, a realidade é outra. O cenário é de exigência máxima tanto da parte do clube quanto de interesses de terceiros – porque tempo é dinheiro – e quem não se enquadrar nessa fórmula, está fora! As equipes não conseguem completar um ano com o mesmo “retrato” e a competitividade sofre com isso. Mudanças são necessárias a todo momento e quem não der a resposta quando chamado, perde o lugar na fila. É vapt-vupt. O romantismo morreu.
    To be or not to be, that is the question!

  7. o wallace e o junior não receberam críticas do torcedor, mas sim do próprio clube, que congelou eles.

    mas esse mesmo clube nunca congelou o pará, o marcelo oliveira, o douglas, o cris (só saiu depois de entregar a LA13) e outros menos votados. ninguém espera que os guris sejam supercraques, mas quando entram bem queremos que eles tenham sequência, a mesma que dão pra qualquer naba contratada pelos maravilhosos e bem remunerados diretores pelaipe e rui costa.

    antes de contratar reforços, esgote a base. só isso já ajudaria. em vez de usar o gauchão pra dar sequência pro felipe bastos, douglas galhardo e marcelo “pará” oliveira, dá pro wallace, junior, pedro rocha, mamute, everton, raul, arthur. não deram certo? paciência, tragam reforços pontuais. deram certo? ótimo, menos dinheiro gasto.

    mas não… no Grêmio não se faz isso. aqui a gente não copia quem deu certo nem cria algo novo; aqui a gente fica tentando acertar mas sem mudar o planejamento, esperando um dia acertar. o Grêmio é a definição da loucura: “fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes”.

  8. João Luis!
    Me desculpe, mas você tem ido aos jogos na Arena?
    Não com a mesma frequência e intensidade que Pará, Felipe Bastos, Douglas etc., Luan, – por incrível que pareça – Wallace e Junior, foram xingados e criticados lá e nas redes sociais. Meu depoimento tem conhecimento de causa, não é da boca pra fora. Estava lá vi e ouvi. Mas, como recém estão entrando na equipe e precisam de tempo para a adaptação, não é uma pegação de pé ainda.
    Sou contra “juvenilização” pura e simples. Nunca deu e nunca dará certo em clube nenhum. Agora, os jogadores que foram citados por ti, foram erros de contratação, baseadas em avaliações de gente que parece que não conhece futebol e desconhece a grandeza do clube. Acham que qualquer um “cascudo” pode vir aqui e ocupar a titularidade. Da mesma forma, não é qualquer jogador da base que vai entrar e resolver o problema. São potencialidades que precisam mostrar que estão à altura do Grêmio e para isso não basta querer. Se lançados e não dão a esperada resposta, a culpa é do treinador que não avaliou bem. Se dão boa resposta, também a culpa é do treinador que não avaliou bem. “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”. Na teoria e na fantasia, qualquer coisa é melhor. Na prática, nem sempre as coisas acontecem segundo nossos desejos. Numa coisa eu concordo com algumas opiniões: a falta de oportunidades para os jovens. Mas, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Deveriam ser provados no “gauchão”, mas, ao mesmo tempo, a direção fez do campeonato uma “Copa do Mundo” e nele apostou todas as suas fichas. No discurso prometeu dar chance aos jovens e, paralelamente deu ao treinador – com a sua aprovação – algumas “nabas” que aí estão. O que se viu foi que não cumpriu o prometido e contratou jogadores fracos. O grupo principal do Grêmio – na minha opinião – pelas características de sua composição, foi além de onde poderia chegar. Os contratados não deram a resposta esperada e os “novatos” – por vários motivos – muito pouco puderam acrescentar. Eu não acredito que possa dar certo alguma coisa mal planejada. Trocar seis por meia dúzia em meio ao campeonato, só para ver como é que fica, é apenas uma mudança, não uma solução.
    A improvisação não passa de um recurso desesperado quando as coisas não vão bem.

  9. Nas arquibancadas, eu presenciei vaias ao Ronaldinho quando ele estava iniciando a carreira. E olha que o potencial dele era de um supercraque. E, mesmo assim, o torcedor vaiava quando ele não apresentava bom futebol.

    Tem torcedor que não gostava do Danrlei. Tem torcedor que não gostava do Carlos Miguel.

    Particularmente, acho o Walace um volante razoável pra bom. Ele tem boa imposição física, mas ainda falta jogar um pouco mais e melhorar na cobertura dos demais atletas.

    É um jogador que pode evoluir bastante.

    Penso que o Grêmio tem dois volantes que jogam mais do que ele. Um deles é o Kaio, jogador que sabe jogar, tem velocidade, marca bem. O outro é o Babuíno que também é um volante que sabe jogar e tem bom poder de marcação.

    Claro que uma coisa é olhar o jogador na base, outra a vê-lo no meio dos profissionais.

  10. No tocante a mescla entre jogadores de fora e os da base, concordo que deva coexistir esse equilíbrio.

    É preciso ter critérios específicos para contratar jogadores.

    A crítica que eu faço corresponde ao exagero nas contratações de apostas. Toda contratação é uma aposta, mas os erros diminuem se houver critérios.

    Hoje em dia, o jogador da base é preterido a uma aposta.

  11. darcilio, eu vou sim nos jogos da arena e sei quem a torcida mais vaia: luan (disparado, ele é odiado de morte no quarto anel) e braian. e a torcida adora o ramirinho perna curta, marcelo “pará” oliveira e marcelo grohe (merecido, por sinal).

    já vi críticas ao wallace, mas nada parecido do que ouvi quanto ao luan. tb já vi falarem mal do everton, junior, mamute, pedro rocha e o guri goleiro reserva (sim, jogou um jogo só e já tinha corneta).

    pra ser justo, o douglas tem sido cada vez mais odiado, então não é só a base que é achincalhada. mas nada, repito, nada chega aos pés do que o luan ouve. pra torcida, ele só erra, nunca acerta. impressionante.

    e nisso a direção e o treinador tem culpa. quando um dos guris erra, caem de pau em cima, e ficam falando em cascudos, em vez de proteger o jogador e elogiar. já quando um dos medalhões erra, saem todos em uníssono a defender, como se eles fossem patrimônio do clube e não os guris.

    e outra: não quero juvenilização do time. quero time bom. os guris entram e mostram futebol, mas são sacados na primeira oportunidade pra botar medalhão naba. tá errado isso.

    lembra do mailson? não era grande coisa, mas teve que jogar como titular porque o leandro cachaceiro se machucou. fez boas partidas e vários gols, parecia que ia emplacar. o leandro voltou e adivinhe só: mailson imediatamente foi pro banco. ah, e o leandro continuou sem jogar nada. resultado? leandro foi embora e o mailson nunca mais jogou nada.

    todos vocês aqui lembram de histórias parecidas, não precisa voltar muito no tempo não. mas, como falei, o Grêmio não aprende e continua repetindo os mesmos erros, esperando que por milagre virem acertos.

    ou isso ou alguém tá levando dinheiro com esse compra/vende/empresta que tomou conta do clube nos últimos 15 anos…

  12. Direção forte = base de sucesso ou base de sucesso = direção forte

    Se é para apostar na gurizada, automaticamente será criado uma briga, pois muita gente prefere investimento em medalhões para resultados imediatos.

    Apostar na base demando tempo, poucos casos de sucesso serão imediatos.

    Projetos longos necessitam de direção unidade, demanda gente engajada, demanda CONTINUÍSMO… e nada disso o Grêmio teve nos últimos 20 anos.

    Temos aquela coisa de destruir o que a de bom feito por outros ou engavetar coisas boas por falta de conhecimento de causa.
    ISSO TUDO É MUITO PARECIDO COM A POLÍTICA PÚBLICA, é nosso Brasil como conhecemos.

    Grêmio tem que recomeçar de maneira certa o quanto antes, NÃO TEMOS MAIS TEMPO PARA NADA.

  13. Minha intenção não é entrar em polêmica, pois cada um tem sua opinião e acredito, com seus motivos. O meu foco é o equilíbrio da equipe. Esse equilíbrio passa, principalmente, pela capacidade dos dirigentes de trazer jogadores com qualidade e experiência para assumir a titularidade e, paralelamente, ir agregando e colocando na equipe os jogadores da base aos poucos o que, na minha opinião, tem sido feito. Acontece que os “rodados” que são escalados pelo treinador não tem dado a resposta esperada. O treinador então coloca o jogador da base que, na opinião de alguns, deveriam assumir a posição. Me desculpem, as grandes competições não são o lugar apropriado para avaliações do plantel. A equipe já deve estar praticamente definida e preparada para competir.O gauchão, competição menor, foi mal aproveitado neste quesito. Perdeu-se uma boa oportunidade para acabar de uma vez por todas com as dúvidas do treinador e dos torcedores. Sim, porque ninguém aqui põe a mão no fogo por ninguém. Eu por exemplo, como a maioria daqui, apostam no Raul e apenas nos baseamos em seus jogos pela base. Por sinal, nos poucos minutos em que jogou na equipe dita titular, deu apenas para o gasto.
    Como gremista e sofredor nos últimos tempos, torço para que esses “guris”, quando tiverem oportunidade de jogar, mostrem personalidade e o futebol que já provaram ter no corpo, pois ninguém pode dar o que não tem. Que os dirigentes façam jogos da base com equipes profissionais do interior e até de fora do estado. Essa experiência é que está faltando para o amadurecimento dos atletas. Jogos só entre os “seus”, não passam de perda de tempo. Felipão tem treinado várias formações para aquilatar a potencialidade e a versatilidade do elenco. Hoje, vários jovens estão sendo testados e, aos poucos, estão caindo nas graças de torcedores que sequer os conhecia. Acredito, que daqui para frente, será cada vez maior a utilização destes jogadores, por uma imposição natural, dada a fragilidade de resposta dos titulares e das improvisações da hora. Alguma posições estão em aberto e, mais uma vez, perdemos um bom tempo para uma avaliação mais criteriosa sobre as potencialidades dos jogadores da base. Sempre esperamos algo mais do nosso Grêmio, mas, o plantel, por enquanto, é esse aí e cabe ao treinador a responsabilidade de melhor acomodar as “laranjas na carroça” para o bem de todos nós.

  14. Temos que agradecer ao Inter por ter trazido o Anderson antes. Depois da saída do Cebolla, a direção certamente iria se lembrar dele quando fosse trazer outro nome pra empolgar a torcida.

  15. Pronto, mais uma missão cumpriDa: queimaram o junior. Agora só falta queimar o wallace, o luan e o pedro rocha e o sonho do felipão e do rui se realiza, um time só de naba contratada…

  16. Grande primeiro tempo. 2 x 0 e um banho de bola. Só não entendi porque jogamos com uma camisa verde, deve ser a nova que tão anunciando.

  17. Esse time do cretino do Ruim costa e para cair.

    Um amontoado de perebas.

    Tenho vergonha desse time.

    RUIM COSTA E LACAIOS LARGUEM O GREMIO SEUS FDP

  18. Esse time do Grêmio é pornográfico.

    Em relação a substituição, sempre um garoto sai. Difícil é ele tirar o Marcelo Oliveira ou o Geromel que está muito mal na partida.

    Essa direção do Grêmio é pornográfica. Não poderia ter um time mais pornográfico do que esse.

    O Fortaleza fez frente ao Coritiba.

    Esse time do Grêmio precisa saber o que é ter vontade de ganhar.

    Tinha que pegar e dar um murro na cara de cada dirigente para ver se eles acordam.

  19. Dói ver o Grêmio levando 2 do Coritiba, ao natural.
    Dói ver o Giuliano perder aos 40min do primeiro tempo um gol feito por burrice, pois passou a bola pro mamute.

    Pessoal, nosso time é de segunda divisão pelo perfil da direção, talvez nem pela peças que temos.

    Grêmio não tem meio termo, ou é 8 ou 80 e estamos no 8. Grêmio está fud…

    É bucha… sai de nós nhaca…

    A vida continua

  20. Coritiba fede de ruim time limitado podre. E o gremio toma um banho de bola desse timeco? Se o projeto for serie b estao no caminho certo.

    O que esse matias faz no time? Se ess merda vai embora pq nao tiram essa Ferida do time???????????

    RUI COSTA VAI TOMA NI TEU CU SEU FDP

  21. O gremio se arrasta em campo. Coritiba podre voa. Preparo zero. Time ruim corre errado. Meio de campo varzea. Zaga patetica.

    RUI COSTA SEU FDP LARGA. E VAI JUNTO O PACHECO QUE NAO SABE NADA.

  22. só rindo mesmo!
    Há 3 anos montamos times pra não jogar bola, mas pra destruir. Destruir jogadas e a paciência do torcedor. Mais uma vez começa o brasileiro e o treinador em curso apela pros 3 volantes, esquema medíocre. De fato o jogo contra o CRB enganou e parece que o Felipão caiu nessa também.
    No 1º tempo de hoje vimos o festival de passes errados e a zero retenção de bola com esse esquema, possibilitando ao Coxa criar à vontade na frente da nossa área.
    E, pra completar o festival de horrores, o treinador tira o Junior pra manter o bruxo dele, improvisado.
    O Grêmio merece perder, não há outro resultado lógico pra tanta ruindade e desorganização colocada em campo pelo Felipão.

  23. Esse 1º tempo é pra quebrar a porta do vestiário, mas quem vai fazer isso no Grêmio?
    Resultado digno de passar uma régua em todo o futebol profissional, do treinador, passando pelos diretores, preparador físico até o médico.
    Mas vou esperar sentado por mudanças…

  24. A diferença de um time que corre e um time do Grêmio que fica olhando.

    O time do Grêmio é um time de moça. Enquanto o time do Coritiba mostra vontade, divide firme, os jogadores do Grêmio faz passos de balé.

  25. Treinador que ainda escala El Diarréia Rodriguez o lateral mais entregador da história do Grêmio tem que ser demitido ontem junto com quem contratou e com o departamento de futebol que ainda não o proibiu de ser escalado.

    O Grêmio repete os erros de planejamento do Gauchão quando precisou a reforçar a equipe antes do previsto pois rumava ao rebaixamento no regional… agora está rumando firmemente ao segundona do Brasileiro e o presidente Embromildo Lero fala em contratações apenas em junto. É um fanfarrão da escola do Odone com visão de futebol esclerosada a la Obino…

    Tenho dito, repetido e me exaurido, estamos estruturados para perder, perder e perder… a incompetência contaminou todos os setores do clube – da base a comissão técnica ao dep. de futebol ao dep jurídico ao dep. médico – é o maior ajuntamento de incompetentes desde a era Obino. É assustador o nível de imperícia e decadência administrativa que acomete o clube.

  26. Matías “Avenida” Rodríguez poderia ir para Universidad de Chile ou pegar um voo de volta para a Itália hoje mesmo. A torcida paga. Não que ele seja o único culpado de tudo, jogamos como legítimos rebaixados.
    E se há algum problema mesmo com o preparo físico, vale pagar mais por um preparador melhor e esquecer 1 ou 2 reforços, pois o time parecia absolutamente nem aí pro resultado. Com um time medíocre dá até pra beliscar algo, mas sem preparo físico não dá, especialmente num elenco sem qualidade técnica.
    Observação: a menos que Wallace tenha pedido pra sair, colocar o Fellipe Bastos no fim do jogo é absolutamente inexplicável

  27. Cada vez mais me convenço que o presidente Embromildo Lero é um aventureiro irresponsável no meio do futebol, uma piada de mau gosto a caçoar de todos nós gremistas ao brincar com a paixão da nação gremista, o time em campo é a cara da sua gestão: covarde, desorganizado, ultrapassado, se sustentando na fachada do Felipão (um treinador defasado e estigmatizado) do mesmo modo que se elegeu na fachada da falsa aquisição da Arena pelo presidente Koff, naquilo que foi outro estelionato eleitoral!

    Imploda essa gestão e comece-se do zero, Sr. Embromildo ou o senhor vai levar clube a derrocada pela terceira vez. Assim como está, as chances são altíssimas disso acontecer. O cenário é aterrador.

  28. O time preocupa muito. E direi mais, mesmo que não tenhamos time pra cair, não temos time pra recuperações milagrosas. Ou acordamos agora ou não poderemos focar na Copa do Brasil ou qualquer outro campeonato, teremos que focar em não cair. Não há planejamento financeiro que faça milagre com um time na série B

  29. Melhor sequencia perdida dos últimos brasileiros….Ponte Preta, Coritiba, Figueirense e Goiás.

    Quando a Rainha da Inglaterra vai governar?

  30. Enquanto alguém não der um murro na cara de um dirigente desses aí, ele não vão aprender.

    Chega da confraria dos amigos. Chega de dar emprego para incompetente.

  31. Felipão batendo na imprensa. É o que resta, o Grêmio virou o clube que só terceiriza responsabilidade, todos são culpados menos quem está lá dentro.

  32. Pacheco pergunta: “o que se pode fazer?”
    hahahahahahahahahahaha
    o Grêmio é uma piada! O Pacheco volta pra ser dirigente do clube em 2015, vocês esperavam o que?

  33. Foi dito que o Grêmio iria cair para a segunda divisão.

    O discurso é apavorante!!

    Não há irresignação.

  34. A pior resposta do ano do Pacheco sobre contratações:

    “essa pergunta tem que ser feita ao Presidente”.

  35. Pacheco passa pro Romildo, que passa pro Rui, que passa pro Felipão, que passa pro Pacheco…
    Ninguém assume o Grêmio!

  36. “Não conseguimos suportar o Coritiba”. PACHECO, CÉSAR.

    Esse é o espelho do Grêmio. Se eu fosse boleiro e ouvisse esse camarada falar, levaria a sério? Obvio que não!

    Não fala, balbuceia.

  37. Esse time covarde do Grêmio corre o risco de ser eliminado pelo Criciúma.

    Um time que joga com três volantes e toma dois gols.

    Complicado!!! O Grêmio tomou 08 gols nos últimos 04 jogos.

    A direção do Grêmio merece apanhar na cara.

    1. Cristiano, vi ontem o ABC dar uma banho de bola no Criciúma em Criciuma. 0 x 2 para o ABC.

      Bom, se acontecer essa eliminação, o Grêmio tem que fechar as portas.

  38. Direção do Grêmio tá falando em reforços pra ser melhor que Ponte e Coxa!
    O problema não tá em reforços, com o que temos em casa temos obrigação de pontuar contra esses times, ao menos.
    Reforços são necessários pra vencer Cruzeiro, Corinthians, SP…
    O mínimo é ter organização e cobrança forte, coisas que não temos com Felipão e a comissão de bunda moles que dirige o clube.

  39. Compreendo o que eles falam pra imprensa. Ela não é nossa amiga, nunca foi. O problema é que nós, torcedores, não temos outro canal para ouvir as explicações oficiais dos que administram o nosso amado clube, que está nos machucando. Por isso no post que criticava o Grêmio por ser o “clube dos bons moços, que sempre assume seus erros”, discordei, porque acho difícil saber o que fazer numa hora dessas, todos são humanos. O problema mesmo é a atitude dos portões do clube pra dentro. Isso infelizmente não temos como saber. E hoje no Grêmio tudo é questionável. Nada se salva.
    O momento é difícil. Mais difícil do que o período após as derrotas na Arena no estadual. Naquela época, qualquer avaliação era prematura. Hoje não é injustificável fazer previsões catastróficas pra temporada

  40. Acho que está faltando a torcida do grêmio em geral parar de mi-mi-mi na internet das cobranças virtuais e passar a cobrar na vida real claro sem violência mas um bafo mais quente na nuca talvez tire alguns dos culpados da zona de conforto onde se encontram já faz algum tempo,pois do jeito que está somos candidatíssimos a segunda divisão.

  41. Guerrinha falando algo certo, quando tu tira o Douglas quem tem que entrar é o Lincoln! É o único que tem essas características no grupo, não o Giuliano!
    Aliás, Giuliano em mais uma jornada horrorosa e não sai do time.

    Tem coisas incríveis acontecendo. Yuri seria titular hoje, mas Rocha ganhou a posição depois do jogo enganador contra o CRB. Daí Yuri entra aos 30 minutos pra ser salvador do time. Cadê a convicção do Felipão?
    Com a entrada do Yuri o Giuliano voltou a jogar recuado e piorou.
    O time tá todo torto!
    Oliveira estava mal de volante, tinha tomado amarelo e entregou o início do lance do 1ºgol, mesmo assim permanece no time e é improvisado na esquerda. Matias não servia após o gre-nal e hoje voltou pro time. Já falei, se quer se fechar bota um zagueiro na direita e não 3 volantes!
    A crise está nas laterais, não pode manter Matias e Oliveira mais.
    Maicon virou camisa 10 de uma hora pra outra e vemos o Lincoln mofar no banco.

    Virou uma bagunça completa a montagem do time, Felipão se perdeu de vez!

  42. Como disse meu filho após a derrota no grenal para ser gremista ou se manter gremista para essa geração mais nova somente para os fortes.

  43. Eu acho até que o Pedro Rocha tem futuro. Não acho Yuri tão superior ao Pedro Rocha.

    Hoje o Grêmio foi pornográfico.

    Já tinha sido pornográfico no segundo tempo contra o CRB.

    Esse meio campo do Grêmio não dá.

    Giuliano não vem jogando nada.

    O que mais espanta é torcedor com saudades do Ramiro.

    Ramiro é voluntarioso. Mas não joga nada.

    O Geromel foi uma coisa. Rodrigues defensivamente é perdido.

    Felipão não tem convicção no que faz.

    Hoje o Grêmio tem 80% de chances de cair.

    Os outros times começam analisar os resultados e perdem o respeito.

    No time não ganha uma dividida.

    Está complicado!

  44. Está na hora de procurar dirigente competente. Tem que colocar homens lá dentro.

    O planejamento deles deve ser cair para a segunda divisão.

    Não tem outro.

    O Grêmio não tem ambição. Um clube da grandeza do Grêmio que não tem ambição.

    Não nenhum diretor dizer que vamos buscar o título. Dá para lutar. Todos os times estão nivelados. Temos que acreditar no nossos jogadores.

    Não há nenhum tipo de discurso. É só lamentação. Se perdeu, perdeu. Se ganhou, ganhou. Tudo é uma questão de sorte.

    E está tudo indo de acordo com o planejamento.

    Os discursos são apavorantes.

  45. Já foi dito aqui que nem com o Mourinho ou o com o Guardiola o Grêmio tomaria jeito. Eu acrescento o Felipão. Sempre o defendo aqui, mas sua insistência com o Matias me derrubou. Justiça seja feita. Embora sua desastrada atuação, não foi só ele o ponto negativo da equipe. Todo o grupo jogou muito mal, inclusive os jogadores da base. A equipe foi acometida de uma indolência e de uma inoperância de dar dó. O Grêmio se arrasta. Tem dificuldade para atacar. É lento e previsível. Não tem cultura tática. Os jogadores tem medo de ousar, de jogar, de chutar em gol, de brigar pela bola até o fim. Estão acomodados e o treinador não tem mais voz de comando. Tudo começou nos altos escalões do clube, no planejamento equivocado, na falta de perspectiva e nas promessas sustentadas por um rosário de mentiras. A volta por cima é uma incógnita. Não temos ânimo, nem material humano confiável. Desde já, estou a espera de um milagre.

  46. O problema e que tá todo mundo a espera por um milagre tanto a torcida como o treinador e a direção do grêmio, e assim vamos nos afundando cada vez mais.

  47. O Grêmio tá numa merda tão grande que nem mesmo vitória em cima acalma crise dos outros. Vice Presidente e Executivo do Futebol pedem demissão no Coritiba.

  48. O Grêmio está passando por um de seus piores momentos nos últimos tempos. Culpar a Arena ou a falta de recursos pela situação, são subterfúgios pueris que envergonham os gremistas e fazem pouco caso da sua inteligência. Está na cara que os acontecimentos são consequência do débil “savoir faire” de dirigentes nada mais do que “abnegados”. O descalabro, sim, o descalabro – porque não se pode dar outro nome – que se avizinha, vai tomando conta de uma administração com boas intenções, mas, que se perde em meio as suas contradições. A única certeza, que salta aos olhos, é que o clube está à deriva. Essa é a constatação do torcedor mais atento que acompanha seu dia-a-dia e que assiste, num misto de impotência, perplexidade e descrença, seu gradativo “apequenamento”. Nosso principal produto, o futebol, tem sido o anti-marketing da instituição. Deve-se no entanto ressaltar, por paradoxal que possa parecer – e mesmo em meio a tanta adversidade – que a administração da marca Grêmio tem sido o único ponto positivo a ser comemorado. Ora, se as coisas vão bem por um lado, a resposta está na capacidade das pessoa as administram. O Grêmio se ressente de uma direção mais qualificada no futebol. Não se pode admitir que sucessivas administrações incorram no mesmo erro. Quando chegará o tempo em que o setor mais importante da instituição não mais seja tratado como uma ação entre amigos – como um regalo ao grupo vencedor na repartição dos cargos – mas, com a seriedade, o cuidado, a competência e a responsabilidade que dele esperam os torcedores. O “nó da gravata” está apertando. O tempo corre célere e é preciso dinamismo e eficiência para dar uma resposta à altura das necessidades do clube. Enquanto o Executivo (Direção) põe os pés pelas mãos, o Legislativo (Conselho) dorme. Acorda, Grêmio, antes que seja tarde demais!!!

  49. Estamos na segunda rodada. Essa direção pornográfica teve 04 meses para avaliar o mercado.

    E o que eles fizeram?

    NADA.

    E o que esse time é?

    NADA

    Percebam que esse time é a cara dessa direção.

    Essa direção sempre se preocupou em criticar a gestão Odone. E olha que Odone perguntou ao Koff qual o plano para o Grêmio não retornar ao inferno da segunda divisão. E o que Fábio Koff respondeu?

    NADA. Por quê? Porque o projeto da situação é levar o Grêmio a segunda divisão.

    Como diz Rui Costa: “Estamos seguindo a risca o planejamento”.

    Eu não sou favorável a violência, mas essa direção merece tomar um murro na cara. O torcedor tem que se manifestar no Estádio e exigir mais garra do time, coisa que também está faltando.

    Está faltando preparo físico, pois ontem o Grêmio caminhava em campo e o Coritiba voava. Colocava o pé nas divididas enquanto nossos jogadores parecia moças de balé.

    Está faltando dirigente que se imponha. Dirigente que conheça a história do clube. Dirigente que mostre vibração. Dirigente que puxe as orelhas quando há um fisco em campo.

    Ontem, o Grêmio foi simplesmente pornográfico.

    O Grêmio foi time de rebaixamento. E os adversários vendo essa pornografia perdem respeito.

    O time do Grêmio pode jogar mais. Tem condições de dar muito mais dentro de suas limitações. Não é inferior ao Coritiba, nem a Ponte preta.

    os jogadores precisam tomar vergonha na cara.

    E pra isso tem que ter dirigente culhão que bata na porta do vestiário. E mostrem a vergonha que foi.

    O dirigente tem que ter culhão e falar nos microfones a realidade. O time do Grêmio pode jogar mais, pode correr mais, pode se doar mais, mas ontem foi desastroso. Foi melancólico. Foi pornográfico. Foi time perdedor. Foi time que não merece jogar a série A.

    Ontem foi revoltante. E a sorte desses merdas é que eu não sou dirigente,porque esses jogadores pornográficos iriam ouvir. E mais, iria cortar o salário deles pelo menos dois meses para se acostumarem, pois o destino deles é clube pequeno e não permanecer no Grêmio.

    Ontem, não foram dignos de vestir o manto tricolor.

    Infelizmente, ouvimos um discurso tão pornográfico quanto a atuação do time.

    1. No Grenal falei que o Grêmio está sem preparo físico e fui criticado.

      Durante 30min daquele jogo o Grêmio não achou o Valvídia, não achou o tal de Sasha pois os nossos jogadores estão sem força, dão o bote e não encontram o adversário.

      Grêmio ta mal em tudo. Estou decepcionado.

  50. Olhando o jogo de ontem e vendo aquele segundo gol do coritiba (contra), me passou um filme na cabeça que se chama segunda divisão. Aquele gol contra foi o legítimo de time que está caindo. Não penso o contrário, estamos caindo.

    E esse ano vai ser assim, partidas medíocres com derrotas vexatórias e outras partidas serão regidas pelo seguinte ditado popular: “Jogamos como nunca e perdemos como sempre”.

    O Grêmio ta uma porcaria em tudo. Mesmo na vitória está uma porcaria. Nunca pensei que iria perder a cabeça como perdi ontem olhando o jogo, pois não aguento ver os mesmos erros de sempre. Não aprendemos nunca, estamos indo sim para segundona, pela terceira vez.

    O Grêmio está a deriva como o Darcilio escreveu logo acima e está à deriva a muito tempo. Volte e meia chega um vento para nós, mas logo vai embora e ficamos novamente à deriva.

    Só um milagre do tipo feito em 2005, onde logo mudamos tirando o De Leon e trazendo o Mano e fizemos o que fizemos naquele ano.

    Mas dai vamos arrumar as coisas e logo ali na frente voltamos com os erros.

    Só sabemos avançar quando a água bate na bunda, senão ficamos na mesma.

    Desculpe ai, sou gremistão, mas impotente frente a tudo que acontece no Grêmio. O que posso fazer, e faço, é ir nos jogos é comprar camisas e pagar minha mensalidade (que já não pago mais com tesão ).

    Vamos indo e tomara que meu filho que tem 4 meses de idade tenha momentos como vivi em 1995,96,.. E tomara que torça para o Grêmio, farei de tudo para isso, mas sabemos que nem sempre é o suficiente.

  51. O Grêmio não tem uma preparação física de ponta. Pode ser falta de preparo físico.

    O Atlético-MG correu muito contra o Inter. Mostrou muita força de superação.

    O time do Grêmio é passivo, sem alma.

    Felizmente, um grupo de torcedores que sabiam o horário da chegada estavam lá para protestar dentro da civilidade, embora esses dirigentes mereçam levar um murro na cara.

    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/556602/Torcedores-do-Gremio-protestam-na-chegada-da-delegacao-a-Porto-Alegre

  52. imaginem a grana economizada caso não fossem contratados apenas essas mulas da lateral direita: Tony, Pará, Matias, Galhardo e Moisés.
    Não temos lateral direito desde que o Mario Fernandez saiu (e isso que tinha treinador que não queria ele de titular), mas nunca testamos alguém da base ali.
    Já faz 3 anos que o Mario foi vendido…

  53. O pior de ter contratado essas nabas para lateral direita, eles querem contratar o lateral do Juventude.

    Sim, mais um do Juventude.

    Isso é uma vergonha!!

    Até eu acerto no futebol assim. Contra 50 nabas, acerto uma ou duas contratações. Depois digo que acertei nessas duas contratações.

    Esse Rui Costa é uma piada. Finalmente, o torcedor acordou.

    Mas tem que fazer coro no Estádio. Esses jogadores pornográficos precisam jogar com a faca no pescoço.

  54. A volta do Meira seria o desejo colorado.

    Seria uma vergonha se isso acontecesse.

    Nenhum torcedor aceitaria Meira.

    Chega desses nomes fracassados!!

    Tem que demitir o Rui Costa, Darlan Schneider e todo departamento médico.

    Contratar profissionais competentes no mercado para fazer um trabalho da grandeza do Grêmio.

  55. Se vc tem um time ruim com preparo fisico bom, o time ruim fica mais ou menos como a Ponte Preta.

    Quando vc tem um time ruim, com preparação fisica ruim, o time é o grêmio.

  56. Se a gente começar a rever alguns jogos do Grêmio, perceberemos que qualquer jogador mediano faz fila.

    Em Curitiba, não foi diferente. Um ou outro jogador do Coritiba vez fila.

    No jogo contra a Ponte, a mesma coisa.

    Eu até afirmei que a preparação física do Grêmio é razoável, mas não é de ponta.

    Hoje, o futebol exige uma preparação de ponta.

    O Grêmio precisa demitir o sobrinho do Felipão. Esse time do Grêmio não está correndo certo.

    A marcação é distante. Os jogadores não acham os adversários.

  57. Quem lembra qdo foi a última vez que o time do inter foi roubado, prejudicado árbitro? Seja em brasileiro, libertadores, pq gauchao nem falo. Eu juro que nao lembro.

    Isso é mais um reflexo e direcao forte que trabalha nos bastidores.

    Quem tem direcao, dirigentes bons moços, bunda moles é roubado e ainda sai pedindo desculpas.

    1. O Inter faz pressão nos bastidores. Nós não temos dirigente que coloque o dedo na cara dos homens da CBF.

  58. A favor deles na malandragem até os gandulas sao treinados para jogar junto ou contra o adversário.

    Futebol é uma bang bang sem mocinhos.

    Enquanto o gremio tiver um conselho cheio de leões aqui fora que berram nas radios para o delirio da IVI e lá dentro umas vaquinhas de presépio nao vamos ganhar nada.

    1. Está faltando alguém para chegar a vias de fato e fazer uma revolução no Conselho do clube.

      Hoje, o conselho é um sarcófago cheio de múmias sinistras.

      Os caras só pensam em si. Não há cobrança por tantas mentiras dessa direção 171.

  59. Eu escrevi em dezembro de 2014 que o Grêmio seria rebaixado se Rui Costa continuasse.

    Também alertei isso durante o Gauchão.

    A direção defendida que iria reforçar para o Campeonato Brasileiro.

    Mas o que mais assusta é que eles não se mexeram. Não estudaram o mercado. não observaram os campeonatos regionais.

  60. Pois é fizeram um começo de ano com a tal austeridade no futebol. Agora, que a água bate na bunda são obrigados a contratar. O perigo é esse mais nabas só que agora com preço mais altos. Vao gastar errado.

    A rainha da inglaterra que até agora não manda em nada.

    O incompetente que tem contrata errado.

    E o neófito que nao sabe que faz parte da direção.

    Lisandro lopes estava ai no mercado e o incompetente trás o Braian que nao tem 50 gols em toda sua carreira.

    Quem é o empresario que manda no gremio? ???

    1. Não sabemos qual empresário manda no clube. Talvez, seja o empresário o $$$$ PF.

      Não há explicação por trazer tantas nabas.

  61. Às vezes me pergunto se o Grêmio tem olheiros por aí ou apenas contrata pelo youtube, com os vídeos que os empresários oferecem como referência. Difícil acreditar que não haja um único ser humano no clube que tenha procurado o nome do Braian no Google e dado de cara com a página da Wikipédia que mostrava seu número de gols. Aposta? Acho que um jogador de 28 anos não pode ser chamado assim.
    Outro exemplo de incompetência foi a contratação do Fernandinho. Um jogador que tem menos gols na carreira que o Braian, sendo mais velho que ele. Ainda que não seja centroavante, saía de graça do Atlético-MG e hoje tem um salário acima do teto que o clube estabeleceu para esse ano. Como puderam fazer um contrato assim?
    Falar que a diretoria não entende de futebol me parece redundante. Já ficou óbvio e outros clubes também têm diretorias com as mesmas características. No entanto, mais do que isso, parecem realmente novatos, mesmo que seja gente antiga no quadro do clube. No meio do futebol são presas fáceis das raposas mais astutas.

  62. Eles trouxeram o Brian Rodrigues.Quando foi anunciado, eu não gostei da média de gols dele.

    O Grêmio contratou o artilheiro do Campeonato Catarinense, pertencente ao time que foi rebaixado.

    Esse Rui Costa está seguindo o planejamento que é rebaixar o clube.

    E eu questiono, por que o tal centroavante não estreou contra o Coritiba??

  63. Político e dirigente de clube só trabalha sob pressão. Dirigente político, também. O Grêmio está carente de lideranças. O futebol mudou e nossos dirigentes continuam rezando com a mesma e velha cartilha. Tudo que se faz no clube é como o seu futebol: lento, burocrático e de qualidade discutível. Somos uma velha “carroça” no meio de Mercedes e Ferraris. O discurso é evasivo e mentiroso, porque não há uma explicação convincente para o que estão fazendo com o clube. Agora, convenhamos, somos nós os culpados por essa “má sorte”. Nos deixamos, mais uma vez, enganar pelos “tapinhas na costas” na fila de votação, porque acreditamos na seriedade e na honestidade das promessas de campanha, na falácia da compra da Arena, na falsa afirmação da chegada de investidores, na doce ilusão da formação de uma equipe competitiva para ganhar títulos. Os resultados aí estão, como um castigo para tanta desconsideração com o torcedor que tem sido, mesmo com tanta enganação, presente e parceiro. Será que nossos “comandantes” nos reservaram como derradeira surpresa o golpe fatal? Não se deve nunca duvidar desses ‘magos” do planejamento. “Sabem de tudo estes inocentes”. Enquanto isso assistimos, impotentes, nossos sonhos se transformarem em pesadelo. Discordo do Pacheco: não existe solução mágica! Existe, sim, trabalho e competência. Só quem desconhece esse caminho acredita em milagre.

  64. O Presidente do Grêmio fará avaliações para realizar mudanças.

    Ora, Presidente, vai avaliar o quê??

    Os resultados falam por si. O Grêmio foi derrotado em todas as competições.

    E o executivo estava sempre a frente, dizendo que segue a linha de planejamento do clube.

    Alguém tem que responder por isso. São muitas derrotas, mais de 50 jogadores contratados e o Grêmio não tem um time confiável.

    Que avaliação irá fazer Presidente??

    Vai observar que o time não corre, não tem explosão e perde todas as divididas?? Sem falar que ultimamente os jogadores adversários vem fazendo fila, driblando quatro a cinco jogadores.

    Um vergonha!!

    Não tem que avaliar!! Tem que demitir!! Tem que revolucionar!!

  65. Unico que tem estofo para chutar a bunda desses moloides no grêmio seria colocar o Nestor Hein de homem forte do futebol. O resto e mais das mesmas merdas.

  66. É… realmente não há outra saída. Se não houver melhora, precisaremos de fato novo, pois não temos dinheiro para contratar.
    Mesmo que contratemos, os jogadores que virão não serão nenhum Messias e possivelmente não mudarão completamente o ânimo do time. Então demissões se farão necessárias.
    Sustentando-se a situação e havendo impossibilidade de investir, inevitavelmente Scolari cairá

  67. Os amigos querem ver um pequeno detalhe que mostra a diferença entre bons mocinhos e os bandidos?

    Enquanto a direção deles quer proibir a entrada de gremistas no beira-rio, a nossa direção oferece 5 mil ingressos!

    Realmente tem algo muito errado com o Grêmio.

    Tenho saudade do Grêmio bandido, tenho saudade do Grêmio violento que era odiado e temido pelo eixo Rio-SP.

    1. Eu acho que essa direção tem colorado no meio. Só pode.

      Meira até sócio do Inter foi.

      Deve ter gente infiltrada dentro do Conselho. Não há outra explicação. Para o inter, eles dão até a bunda.

  68. Está faltando um homem forte e que entenda do futebol. Ou pelo menos, se dedique ao futebol.

    Um dos erros do Grêmio foi ter contratado novamente o sobrinho do Felipão. A opção mais barata.

    Só que a opção mais barata sai caro.

    Outro erro foi ter contratado o Ivo Wortman. Estava distante do futebol. E nunca teve um grande destaque como técnico. Já tinha abandonado a função.

    Além disso, trouxe o Murtosa outro amigo do Luis Felipe.

    Na montagem da comissão técnica, o Grêmio errou em aceitar todas as condições.

    O Grêmio com essa direção teve: Luxemburgo, Renato, Enderson e agora Felipão.

    Será que o problema é somente o técnico??

    Enderson Moreira deu uma declaração de que aqui no Grêmio, o dirigente entrega as chaves do vestiário ao técnico. É tudo com o técnico, não dão um único suporte.

    Isso é grave, pois o Grêmio tem um executivo para quê? E os dirigentes são omissos…

    O Grêmio precisa acabar com a confraria dos amigos e tentar colocar pessoas competentes.

  69. Parece que querem mandar andar o Rogeriao preparador de goleiros. Uma das unicas coisas boas que ainda temos.

    A confraria dos amigos vai de vento em popa.

  70. Está mais do que provado que o problema maior do Grêmio não é a falta de dinheiro. O clube tinha, no ano passado, uma folha ao redor dos sete milhões de reais. Kleber, Marcelo Moreno, Barcos, Edinho, entre outros, foram as contratações que inflaram a folha e que muito pouco resultado deram dentro campo. Além dos alto salários, o clube se viu às voltas com desgastantes questões trabalhistas, que lhe tomaram tempo e dinheiro e que comprometeram as suas já combalidas finanças.
    Este cenário nos leva ao seguinte questionamento: onde foi que erramos? Para início de conversa, quando um negócio vai mal é porque se ressente de uma administração competente. Fatores externos podem, momentaneamente, causar algum problema de percurso, mas, um bom planejamento, se reveste das devidas precauções para encarar essas situações e se manter equilibrado. O Grêmio desconhece esta fórmula e ultimamente vem se repetindo, gestão após gestão, na malversação de suas finanças e na rolagem da dívida que aumenta gradativamente, ao mesmo tempo em que a imagem da instituição se apequena aos olhos da opinião pública. Quanto ao torcedor gremista, é pura decepção. Assiste, desiludido, a um somatório de equívocos administrativos que se espraiam por diversos setores do clube. São vacilos que comprometem a capacidade de dirigentes e que causam estranheza e irritação por ainda estarem no comando.
    Equipes que no atual campeonato tem aproveitamento superior ao Grêmio, tem uma folha 50% menor. O TA, com uma equipe reserva, consegue desempenho melhor que o nosso. Fica difícil para o torcedor compreender a apatia que tomou conta do clube de cima para baixo. Somos, ainda, obrigados a ouvir as “baboseiras” do diretor de futebol e o presidente dizer – sem o menor constrangimento – que vai estudar a situação. Provavelmente chegará a conclusão que tudo está dentro do planejado. Caradura tem hora, meu caro Romildo! Chega de embromação! Reúna seus iguais e dê uma resposta à altura do Grêmio, antes que seja tarde! A panela está no limite da pressão. Nenhum gremista está satisfeito com o que está sendo feito. Que se danem os amigos para que o Grêmio continue de pé!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.