Grêmio

Talvez, só talvez, eu volte a escrever regularmente, mas hoje, especialmente hoje, é preciso dizer algo.

Hoje na rua me peguei pensando no jogo de logo mais e no que acontecerá se o GRÊMIO for à final da Copa do Brasil. Pensei no sorteio, no possível adversário e…
O pensamento viaja, vai muito além, e já vislumbrei a final, a decisão em casa, Arena lotada, gol do Douglas “Maestro Pifador – ex-Barriga de Cadela” e o juiz encerrando o jogo… GRÊMIO campeão! Meu Deus! GRÊMIO CAMPEÃO!
Me vi ali, em plena Protásio Alves, às 13h, com os olhos marejados, fixos no nada, enquanto caminhava alucinado com a catárse coletiva que tomará conta da torcida. Imaginei-me de joelhos chorando, abraçado aos amigos e depois correndo sem rumo pela cidade, sem saber bem onde comemorar! Goethe? Cidade Baixa? Praça da Isa? Entorno da Arena? Faltou-me chão.. Apoiei-me num poste. Por Lara, entrei em delírio, faltou-me ar. GRÊMIO campeão!
Então, voltando ao racional, percebi a imensidão da mentira que pronunciamos quando nos dizemos afastados das emoções do futebol seja pelo profissionalismo, pelo distanciamento, pelo ranço político, pelo cansaço… Impossível! Irreal! Nem eu, nem tu, nem ninguém escapa desta inexplicável paixão, talvez só aquele que nunca a degustou. É como ser alcóolatra e beber um gole gelado de cerveja, é como respirar após estar preso em baixo d’água, é como receber um telefonema da mulher amada de supresa estando ela distante, é o quarto gol diante do Boca em 2007, é como ver Deus! A emoção nos domina por completo, é o mais genuíno e puro dos sentimentos, é o GREMISMO na sua essência! Não existe boa, não existe ruim, existe apenas o momento de cada um, mas a paixão,ela está ali, esperando uma pequena fagulha para voltar a arder como as chamas do inferno, queimar a iluminar os céus, incendiar o coração e todos que estiverem a volta.

Eu não sentia mais, eu não acreditava mais, talvez pelas desilusões, talvez pela política, talvez por cansar de acreditar, talvez por ter vivido por muito tempo parte dos bastidores do futebol… Mas eu vi! Diante de mim reabriram-se as portas da fé e eu vi! Não posso e nem quero viver sem GRÊMIO! Não é um vício, é um dom, não é sina, é bênção, não é padecer, é glória…
GRÊMIO, eu te amo! Me espera, estou indo te apoiar!
Anderson Kegler

Participe da discussão

6 comentários

  1. Bah, hoje tá f*!
    Preciso trabalhar e não consigo me concentrar, vou tentar de alguma forma me desligar porque tenho que colocar em dia.
    É só a semi final, imagina como será se formos para a final.

  2. Anderson e demais confrades tricolores,

    Quando encontrei depois de tanto tempo esse querido amigo entrando no 4º anel noroeste e nos abraçamos, eu vi que muita coisa boa ainda irá acontecer com o nosso Grêmio!

    Um abraço a todos! Independentemente do que venha a acontecer, podem ter certeza de que não será em vão e não nos trará nenhuma raiva!

  3. POR FAVOR GREMISTAS entrem em CONTATO com os jagadores E direcao == PONTE PRETA , CRUZEIRO , CORINTIANS e FLUMINENSE para ELES ” REBAIXAREMMMMMMM os 69 ” ok . pelo amor de DEUS .

  4. por favor GREMISTAS PECAM ao BOLZAN contratar jaaaaaaaaaaaa o ATACANTE == JONATHAN CALLERI 9 , que tem ( CONTRATO so ATE JULHO de 2017) com o HEST HAM da inglaterra . POR FAVORRRRRRRRR . FACAM UMA CAMPANHA nas REDES SOCIAIS jaaaaa.

  5. Em breve terás motivos para postar com mais regularidade.

    P.S.: Por favor, publiquem meu comentário. Desde que formatei o HD, não consegui mais que nenhum comentário meu fosse aceito aqui, por isso não tenho comentado mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.