GRÊMIO

O GRÊMIO mantêm 100% de aproveitamento nas campanhas! São poucos jogos, viagra 100mg eu sei, shop mas o principal é que o time está mostrando uma consistência que não víamos há muito tempo.

Os resultados por vezes demoram a acontecer, advice explico: temos um trabalho que está sendo desenvolvido sem pressa e imediatismos que nos levaram a beira da ruína em anos anteriores. Ninguém pode esperar vencer uma maratona se sair correndo nos primeiros 10 km como se não houvessem mais 32 km para percorrer após.

No ano de 2015 quando assumiu a gestão do clube o Presidente Romildo alertou que teríamos uma política de austeridade e precaução, tanto na parte financeira quanto nas contratações. Reforçamos o time pontualmente, investimos e acreditamos na base, passamos a fazer o que boa parte da torcida implorava há anos, começamos a ignorar as avaliações descomprometidas da imprensa caça-cliques. Com isso estamos trabalhando dentro de uma realidade que nos permite crer que no curto prazo teremos de volta grandes conquistas. Pesou muito, também, a escolha de um Conselho de Administração que mistura a experiência com o novo, novas visões apoiadas no conhecimento, geralmente, levam a um crescimento sustentado em raízes sólidas. O futebol adotou a postura de trabalhar em silêncio evitando os alardes e os estrelismos, o que tem se mostrado profícuo. O GRÊMIO está adotando uma postura séria e o mais profissional possível. É preciso entender que estamos fazendo o certo, aquele modelo antigo não existe mais, num mundo gerido basicamente pelo dinheiro não há espaço para amadorismos e o sentimentalismo deve ficar restrito as arquibancadas.

Agora em 2016, apesar de estarmos um tanto receosos ainda, passamos a acreditar no time.  Roger consegue trabalhar com calma – devido ao apoio que tem da direção e a fé da torcida – em cima de uma base construída desde o ano passado. O modelo de jogo do GRÊMIO está implantado, as peças que substituem – por serem bem escolhidas – encaixam no estilo e mantém o time funcionando sem grandes modificações, o que nos dá algo importantíssimo para a maratona, padrão de jogo.

Temos uma Libertadores, nosso maior sonho, para jogar este ano. Acredito que tudo está sendo feito com este foco! O planejamento de usar “reservas” em jogos da Liga/Gauchão mostra que estamos montando um grupo homogêneo, um jogador não pode apresentar o seu futebol pela primeira vez numa semi-final de Libertadores. As contratações parecem acertadas e necessárias. Estou muito confiante que os resultados virão.

A seriedade e o trabalho desenvolvido pelo GRÊMIO não surpreende quem conhece as pessoas que estão lá.

Aos poucos as coisas começarão a acontecer de repente!

Avante GRÊMIO

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

3 comentários

  1. Concordo em quase tudo. Só faltou lembrar que a mudança implementada, foi uma obrigação ditada por uma quase insolvência do clube, construída por muitos dos que ainda estão lá. O que deve realmente ser saudado, foi a compreensão dos dirigentes de que continuar com o modelo administrativo até então vigente, comprometeria perigosamente a administração do clube e que a guinada de 360º era uma questão de vida ou morte.
    Este é, no meu meu modo de ver, o mérito da administração de Bolzan. Compatibilizar receita e despesa, foi o primeiro passo para colocar o clube novamente nos trilhos. O equilíbrio do caixa, aliado a uma política de valorização da base e de revisão nos critérios de contratação de jogadores oxigenou a vida do clube e os ganhos são evidentes.
    Sou gremista. Torço somente pelo Grêmio. Minhas críticas sempre foram pontuais manifestações de desagrado com as coisas que não eram bem resolvidas pelos dirigentes de várias administrações, embora reconheça que suas ações visavam, em tese, o bem do clube. O modelo atual de administração da instituição , que gradativamente foi assimilado pelos torcedores, embora com alguma resistência inicial, me parece o mais adequado para o atual momento. Temos as nossas limitações e o importante é saber administrar essa nossa realidade, sem abdicar de dar um passo à frente no momento certo. Hoje, vamos à luta, com a certeza de que estamos ao nível dos nossos maiores concorrentes. Daqui pra frente a vida vai ficar mais competitiva. Mas, estamos preparados e vamos em frente que a América nos espera!!! Hoje, na Arena, que venha a vitória, para valorizar ainda mais este bom momento por que passamos.

  2. Concordo com o Darcilio. A atual gestão é também responsável pelo aumento do rombo das contas do clube.

    Iniciou com a gestão Koff que gastou um caminhão de dinheiro. Os investimentos no futebol são necessários. Mas o acúmulo de contatações equivocadas e maus negócios prejudicam as finanças de qualquer clube.

    A gestão Romildo veio com o discurso da economia e eficiência com aproveitamento maior na base.

    Romildo esteve no Conselho de Administração de Fábio Koff. Está dando prosseguimento ao trabalho com correção dos rumos.

    Menos ódio e mais trabalho.

    Por enquanto, não ganharam coisa alguma. E, até o momento, o resultado dentro de campo foi o mesmo das gestões anteriores.

    Isso significa que seriedade tão somente não trás títulos, mas sim a competência.

    Assim como o Darcílio, torço pelo Grêmio e, até que provem o contrário, acredito que as pessoas que passaram, ao menos a maioria, sejam pessoas sérias, apesar de ter-lhes faltado competência no futebol.

    Hoje, temos um técnico que foi escolhido por eliminação. Não deu fulano, não deu beltrano, não deu ciclano, então, que venha o Róger.

    A atual direção pode ter encontrado um caminho que possa nos levar ao título, no entanto, há muito o que melhorar. O pensamento perdedor tem que ser esquecido. Em cada competição, o clube tem que jogar para ganhar, tem que mostrar vontade.

    A Libertadores tem que ser jogada a morrer. E tenho a esperança que esse grupo pode crescer com as essas novas contratações e a utilização da base, podendo ao longo da competição haver acréscimo técnico com outras aquisições para fortalecer ainda mais o grupo.

    Esse ano a atuação direção tem a chance de mostrar alguma competência no futebol.

    Acima de tudo, o torcedor deve apoiar o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.