GRE-nal

Domingo às 16h na ARENA DO GRÊMIO – GRE-nal!

Leve sua voz e seu alento para ajudar o Imortal Tricolor dos Pampas a vencer mais este duelo. 

Esperamos discernimento e competência do poder público, viagra order paz entre as torcidas e um grande jogo – com uma vitória incontestável do GRÊMIO – em campo.

Avante GRÊMIO!!

A Gerência

Participe da discussão

42 comentários

  1. Companheiros gremistas!

    Domingo é nosso dia! Todos à Arena!
    Nada pode ser mais importante que o incentivo e o grito da torcida, animando nossos jogadores para uma grande e histórica vitória.
    A Arena é nossa, sim. Infelizmente, os últimos acontecimentos ocorridos no interior estádio, tem colaborado para uma imagem negativa do clube. Que os ânimos estejam desarmados. Que a Brigada não vá além das suas chinelas e que os torcedores se limitem a torcer e a incentivar suas equipes de maneira livre e pacífica, dentro dos limites da civilidade, deixando o protagonismo da festa para os que estarão dentro do campo de jogo.
    A vitória sobre o nosso maior adversário será um grande passo para a retomada da auto-estima tricolor e um voto de confiança no trabalho do treinador e jogadores. Avante, torcida tricolor! A ARENA É E SERÁ SEMPRE DO GRÊMIO, enquanto nossas vozes e corações lá se fizerem presentes.

  2. Se tem uma coisa que não admito é o cara simpatizar com time de fora do Brasil…

    Torcedores gremistas simpatizam com:
    Nenhum – 47,6%
    Barcelona – 29,8%
    Real Madrid – 7,5%
    Bayern de Munique – 3,6%
    Milan – 2,5%

    Torcedores colorados simpatizam com:
    Nenhum – 52,9%
    Barcelona – 17,1%
    Real Madrid – 8,7%
    Bayern de Munique – 4,2%

  3. Vargas fora 4 jogos, se o Renato for corajoso mete aquele Maxi pra jogar e periga o guri não desperdiçar a chance…

  4. Se o Maxi não jogar, Renato colocará quem no jogo? Para mim, não há outra opção: Elano, Maxi, Kleber e Barcos.

    2 x 1 pra nós.

  5. o Dalessandro por diversas vezes arrumou confusão com juiz e adversários, nunca levou um gancho desses, 4 jogos.
    O STJD segue desproporcional nas penas

  6. Enquanto isso….o Sóbis, Deco e Leandro Euzébio nada???

    Se o Nando Gloss e toda corja da RBoSta não avisar, ou mandar um vídeo para o Paulo Schimia, ele não vai pedir punição!

  7. Luis,

    a briosa não deixa passar na revista nenhum tipo de manifestação. Já nós tempos de Olímpico a própria direção vetava esse tipo de manifestação……imagina agora.

  8. Não sei mas acho que um esquema com Adriano, Souza, Riveros e Elano neste Grenal pode ser a melhor solução.

  9. Bah,não Marcelo.

    Com um meia só fica fácil para o time adversário marcar. Ainda mais sendo o Elano.E esse negócio de um volante vim de trás e fazer o papel de meia não funciona com regularidade durante o jogo para dar volume de ataque ao time e abastecer os atacantes.

    Os volantes tem que vir de trás como surpresa,mas o trabalho de dar volume de ataque para o time é fundamentalmente feito pelos meias.

    Esse é jogo para o Maxi Rodrigues.Tem que botar para jogar uma partida inteira para ver se resolve nossos problemas nesse setor.

    Parece ser um jogador com caracteristicas importantes.: um jogador leve,agil,de movimentação,jovem e tem retrospecto de ser um meia que dá assistência.

    E ainda por cima estamos jogando em casa.Jogar com 3 volantes em casa?

    E esse uruguaio tem que dar certo,pois nosso setor de meias ofensivos é muio carente.

    Esse jogador pode ser a uma surpresa positiva no clássico.

    abraço.

  10. a posição da direção é de acatar e respeitar decisões contra o Gremio, seja do PauloSchmit, seja materias do Benfica, seja porrada da BM no torcedor gremista, seja erros de arbitragem contra nós seja perseguição do torcedores deles em jogadores nossos

    O FOCO É A ELEIÇÃO DE SETEMBRO DO CONSELHO, O RESTO É BOBAGEM

  11. Acho que ta na hora do time mudar um pouco os jogadores pra ver no que da: Grohe, Pará, Rodolpho, Gabriel, Telles, Ramiro, Riveros, Matheus, Maxi, Lucas Coelho e Kléber.

  12. Dirigente deles Souto de Moura disse que em função do torcedor deles ganhar apenas 1500 ingressos podem ter alguns torcedores que se revoltem com essa situação!

    Será que o malandro dirigente já está se vacinando contra quebra quebra em banheiros e cadeiras?

    Bom, espero que a atenta BM baixe a borracha como sempre costuma fazer, caso aconteça quebra quebra na Arena.

    O que espanta é que do lado de lá saem dirigentes, entram dirigentes mas todos são malandros e espertos. Já no Grêmio é um bando de bons mocinhos e com uma finesse que impressiona!!! Bando de dirigentes gurizinhos criados pela avó de meia dentro do apartamento!!!!

  13. É o Lucas Gabriel, é meia, mas ajuda na marcação compondo bem o meio-campo e é um jogador rápido, corre o campo todo, faz transição rápida do meio pra frente, o que considero uma característica de jogador moderno, não é craque, é operário, mas de bom toque de bola, tem um bom passe.

    Não é o jogador que vai resolver mas é aquele que pode correr pra liberar outro pra jogar mais livre, tipo Elano ou ZR10 que não são bons marcadores, mesmo o ZR10 que tem um baita preparo não marca bem ao meu ver.

    Sobre o Grenal ainda que tenha dito aqui gostaria de ver três volantes (ou um meia tipo o Lucas Gabriel pra ajudar os volantes e liberar Elano ou ZR10, aquele que jogar), creio que devido a suspensão do Vargas é hora de testar o Maxi Rodrigues, entrando ele naturalmente no lugar do ZR10 mais os dois volantes, Souza e Riveros e Elano.

    Já disse que a problema NUNCA é jogar com 3 volantes ou 3 atacantes mas sim QUEM são os volantes e atacantes, as características combinadas precisam ser complementares em prol do coletivo. Pra jogar com 3 volantes é preciso que dois deles sejam ofensivos, tenham boa chegada a frente e um seja mais centromédio, tipo: Souza, Riveros e Matheus Biteco, esse seria um meio equilibrado, com Elano (ou ZR10 quando voltar) livre pra criar.

    Já Adriano, Souza e Riveros, conforme sugerido pelo Marcelo, considero um meio que teria dificuldade pra jogar pois Adriano e Souza tem dificuldades enormes de chegar a frente. Na verdade não gosto de nenhum dos volantes que teríamos pra jogar na primeira função, não gosto do Adriano, nem do Souza e nem do Ramiro, não são o tipo de jogador que contrataria mas não que não tenham qualidades, são bom jogadores mas Adriano e Souza considero limitados demais e Ramiro é o mais técnico, parece ter bom potencial mas pra jogar com ele só tendo torres gêmeas na zaga ou outros jogadores altos no time pra compensar ou então ficamos frágeis na bola área. O Galo, por ex, tem volantes baixos mas uma zaga alta e Jô, tendo muita força na bola aérea por conta desses jogadores.

    Como já disse, o mais importante é casar bem os tipos de jogadores, tanto técnica, quanto física, quanto tática e psicológicamente. Incrivel é ver futebol e gente do meio ignorar isso, gente que é paga e muito bem paga negligenciando esses fatores, adotando critérios fadados ao fracasso.

    O Grêmio, infelizmente hoje é um exemplo disso, de má formatação de plantel e de escalações de jogadores que não se complementam bem nos 4 fatores acima.

  14. resultado ruim, mas com evolução. Falei que era a hora do treinador Renato aparecer e ele veio, surpreendeu.
    Gostei bastante do time, talvez tenha achado uma formação boa.
    Os laterais foram muito bem e o time jogou muito mais que os coloridos.

    Só acho que poderia ser um 3-5-2 mais ofensivo, com Souza, Elano e Maxi no meio, ou colocando um meia no lugar do Pará pra jogar como ala, seja Riveros, Matheus Biteco ou até mesmo o Elano, que de novo foi mal como armador.
    Adriano de novo mal, hoje deveria ser opção pro Ramiro!

    E a surpresa foi o Paulinho, finalmente alguém de velocidade nesse time!!!

  15. e o amigo do Dalessandro de novo deixou ele apitar, só faltou o abraço hoje.
    É brincadeira, 3 expulsões e ele deu 2 minutos de acréscimo!

    Faltou mais malandragem pro Grêmio pra jogar com um a mais…

  16. malandragem e o que o gremio naooooooo tem , NO JOGO ! ” A TORCIDA SANTA e EXEMPLAR = ACABAAAAAA DE QUEBRAR VARIAS CADEIRAS e os BANHEIROS NA ARENA ” SERA QUE A midea 69 FALARA ALGO ?????????????????????? ( ESPALHEM ESTA noticia e COBREM .

  17. Eu que achei que iriamos tomar uma goleada, saímos no lucro. Não batem uma falta rápido para pegar o adversário quebrado na marcação, sempre deixam o time se armar…

  18. Por mim no local destinado a torcida adversaria poderia ser cimentão mesmo, sem cadeira, arquibancada normal… nada de luxo pra torcida adversária.

  19. Grêmio foi melhor que o Inter mas o jogo foi muito truncado e faltoso e a melhor noticia do Grenal foi pra mim a afirmação do Rodholfo que se impôs na defesa e foi pra mim o destaque da defesa.

    Difícil ver evolução coletiva na equipe, Grenal é um campeonato aparte e geralmente um jogo muito fechado de poucas oportunidades, 3x5x2 deu um pouco mais de solidez defensiva ao time mas não sei se vinga com esse grupo de jogadores ou com essa escalação, Pará de ala por exemplo não funciona. Até tentou ir mais a frente mas nunca acerta cruzamento nenhum, é um esforçado inútil. Agora se voltar o Tinga ou tentar o Riveros de ala, quem sabe.

    Werley e Bressan tiveram o trabalho facilitado por Rodholfo mesmo assim um conseguiu ser expulso (me pareceu injusto ma foi imprudente) e outro falhou no gol do Inter deixando uma avenida pro Williams e só não foi expulso porque o juiz levou livre.

    Adriano mais uma vez comprometendo, pior figura do time, péssimo na marcação, afoito pra marcar o Dalebiba que mandou no jogo e no juiz de novo sem ninguém pra encará-lo, começa por aí a se explicar o empate… falta imposição aos jogadores do Grêmio. Esse Adriano é um volante muito comum, tá na hora do Renato rever essa sua paixonite por ele, é o mais fraco de todos os nosso volantes.

    Barcos fez o gol, ganhou alguns lances mas perdeu outros tantos, atuação mediana. Kléber idem, sofreu o pênalti, lutou bastante mas falta jogar é futebol, protagonizou lances bisonhos com a bola nos pés. Paulinho entrou arisco, partindo pra cima, é velocista mas é daqueles de baixar a cabeça e ver no que dá, tem de ser melhor observado. Já o Mamute parece não contar com a simpatia do Renato, menino tava com o moral e vinha bem na seleção sub20 mas simplesmente não recebe oportunidades e até o Paulinho já passou a sua frente.

    Elano começou bem e foi caindo até perder um gol feito. Ramiro, nada demais mas superior a Adriano, não precisa muito tb. Riveros discreto mas eficiente, fez partida correta sem grande destaque. Maxi entrou e fez alguns passes interessantes mas jogo foi pouco jogado para melhores observações de seu futebol.

    Dida foi seguro mas pouco exigido e Telles foi bem no apoio mas teve dificuldades pra fechar o seu lado.

    Grêmio jogou com muita vontade, torcida está de parabéns, embalou o time, Arena estava bonita quase lotada, gramado melhorando, mas honestamente com o Luxa em casa com motivação extra, fator local e apoio da torcida já fizemos partidas assim como contra o Santa Fé e por isso não me entusiasma pois sei que o natural do time é a passividade, inclusive quando tem de ser mais viril, o Grêmio apela muito pras faltas bestas e não mostra um encaixe mais consistente na marcação. Willians do Inter, por exemplo, marca melhor que todos os nossos volantes juntos. Não pode.

    Grêmio oscila entre passividade ou é apelativo nas faltas, não marca com naturalidade como um Corinthians, por ex, falta consistência, por isso, vou seguir batendo na tecla dos 3 volantes, ou até pode ser 3 zagueiros mas com Riveros de ala direiro não a nulidade ofensiva do Pará. E tá na hora do Renato parar de nos torturar com esse Adriano.

    Corinthians aliás que foi a Criciúma e fez o que um time candidato ao título ou Libertadores tem de fazer, se impôs e ganhou o jogo> Nós continuamos jogando uma bolinha de meio-de-tabela, não me serve.

    Ainda ter de aguentar os dirigentes dos Inter patrolando os fracos Chitolina e Rui Costa nos microfones….

  20. Empatia, boa vontade …

    Renato usa três zagueiros, mais dois volantes, ótimo … fosse o Roth …
    Riveros, apenas bom jogador, lembra o Bolati. muito bom …
    Ramiro, apenas discreto … excelente …

    Muita, demasiada boa vontade …

  21. O Grenal foi de muita marcação. Isso provocou muitas faltas.

    O Grêmio entrou com uma formação mais cautelosa.

    O 3-5-2 é um esquema que ajuda o time ser ofensivo se tiver os jogadores certos para isso.

    O Telles foi muito bem na esquerda. É um jogador que que crescer muito. Está bem confiante. Fez bons cruzamentos. Errou em alguns lances arriscando chutes de fora da área quando poderia ter escolhido melhores opções.

    O Pará é um jogador que tem a qualidade da vontade. Seu futebol é deficiente. Falta-lhe acabamento técnico.

    Tinga joga mais que o Pará, mas perde na vontade e experiência. Um time precisa de qualidade. E o 3-5-2 do Renato funcionaria bem com o jovem lateral.

    Gostei do Rodholfo. Os três zagueiros foram bem, embora faltou um pouco de entrosamento com essa formação. Tomamos um gol por falta de concentração do time.

    O Rivero é um segundo volante. Sabe jogar e chega bem a frente. Estou gostando do Riveros.

    Adriano marcou muito, mas exagerou nas faltas e poderia ter sido expulso.

    O Elano errou nas cobranças das faltas. Achei que foi muito irregular na partida.

    Gostei do Kléber e do Barcos. Eles conseguiram dar trabalho quando a bola chegou com qualidade na frente.

    Com a saída do Adriano, o Grêmio perdeu um pouco na marcação, mas ganhou o Ramiro. Esse é outro garoto vindo do Juventude que está dando resposta.

    Maxi Rodrigues entrou e teve boa participação. É um jogador que sabe passar muito bem.

    Esse uruguaio merece mais oportunidades. Errou um cruzamento que deixou o Renato indignado. Acho que é um meia que lembra as características do Raí.

    Paulinho entrou e teve uma boa participação. É um jogador técnico que precisa ser melhor lapidado.

    Concordo com o Felipe Neri quando indica o Lucas Gabriel. Até acho que existem outros garotos para ser observado junto com ele. Tem o Callyson que é um bom meia.

    Tudo é uma questão de observar os garotos e ter ousadia para lança-los.

    No geral, o Grêmio foi superior em alguns momentos. E não deixou o adversário ser superior. No mínimo, se manteve em igualdade nas quatro linhas.

  22. Rodolfo é um zagueiro em nível dos melhores que já tivemos , à exceção do Airton Pavilhão , que foi o melhor disparado o melhor de todos.
    Ramiro é mais jogador do que Adriano, pois marca e sabe jogar. Renato foi bem ao fazer a troca, pois Adriano poderia ser expulso.
    Esperava mais do Elano.
    O resultado foi razoável, mas os garotos estão mostrando futebol.

  23. Resultado justo para uma atuação mediocre dos dois times….Grêmio não consegue fazer uma única jogada trabalhada…é só motivação e pegada..temos time e técnico pra ficar no meio da tabela e olhe lá..bem longe do protagonismo prometido por koff…entrevistas contrangedoras de chitolina e rui costa..

  24. O Grêmio não é só motivação. Isso é desprezar o trabalho do Renato.

    O grupo possui carências e foi mal formatado pela direção e comissão técnica anterior.

    Ora, se um time jogasse só na motivação, então, que contratassem motivadores.

    Podemos discordar e achar não muito bom o trabalho do Renato, mas não dá para dizer que só existe motivação.

    E para aqueles que dizem que ele só é motivador, não esqueçam que foi campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense e no ano seguinte foi Vice-da-Libertadores.

    O Cuca era conhecido como técnico depressivo e que não ganhava coisa alguma.

  25. Me surpreendeu a montagem do time pelo Renato.
    1- Amenizou o problema de criação com a utilização dos alas. Com treino acho que melhora essa mecânica.
    2- Como a moda no Brasil hj é poluir o meio de campo, com 5, equilibra o time com relação aos adversários. Pois nesses últimos 3 jogos, todos os nossos adversários jogaram com 5 no meio. Contra o Flu, nos perdemos na marcação. Contra o Corinthians, não conseguimos jogar, tinha sempre um na sobra na marcação e contra o Inter nós dominamos o meio e consequentemente o jogo.

    Com treino, acho que seria uma boa essa formação.

    Abs.

  26. O Grêmio foi um time esforçado. Nada mais que isso. Falta aquele toque de classe na finalização das jogadas.
    E o Elano, heim? Acho que está se tornando um ex-jogador. Não tem motivação nem explosão. Até na sua especialidade:cobrança de faltas, não tem sido feliz. Acho que está com saudade do centro do país. Temos que melhorar a meia cancha. Com Rodolfo, recuperamos a defesa da bola aérea. Bressan, para mim, ainda está muito verde para ser titular do Grêmio. Falta-lhe o tempo de bola e imposição, duas das prinicipais características de um bom zagueiro.
    Alex Teles me parece o jogador que mais tem evoluido no elenco.
    Adriano não tem qualidade para jogar no setor mais importante da equipe. É um Guiñazú piorado e sem “grife”.
    Souza fez falta na meia cancha. Compõe melhor o setor defensivo.
    Dida, muito bem, não dando rebote. O ataque não tem um meia diferenciado de aproximação para tabelar e fazer lançamentos. Os atacantes ficam, quase sempre, sufocados pelos zagueiros e volantes. Elano, que deveria ser esse jogador, se esconde em campo o tempo todo. Sua saída melhorou o time.
    Maxi Rodrigues tem que ter mais oportunidades.
    Não é fácil para um jogador jovem e vindo de outro país mostrar mais do que mostrou jogando poucas vezes. Precisa de mais oportunidades para adquirir confiança e deslanchar. Nota-se que tem potencial, que joga pra frente, que tem um bom domínio de bola e que é muito criativo.
    Sendo melhor aproveitado e com o tempo, vai dar uma boa dor-de-cabeça pro Renato.
    Mas, ainda que tenhamos empatado em casa, acho que Renato está conseguindo achar soluções. A equipe já mostrou uma pequena evolução tática e só não se saiu melhor pela falta de qualidade em algumas posições.
    Não podemos esquecer que Zé Roberto e Vargas estavam fora e que o adversário contou com todos os titulares.
    Já virou rotina a equipe “recheada de craques”, a “campeão de tudo” e séria candidata ao título, segundo algumas opiniões na imprensa, comemorar empate contra o Grêmio como se fosse vitória.
    Enquanto o jogo foi onze contra onze o Grêmio foi melhor, isso é inegável. Mais uma vez se pôde constatar que a tal superioridade do adversário, decantada diariamente em prosa e verso por setores da imprensa, mais se configura como um desejo reprimido do que a realidade que se vê em campo.
    Ah! agora o mote é a colocação das duas equipes na tabela . Eles em 4º e nós em 8º. Esqueceram, sorrateiramente, de dizer que a verdadeira distância é de três pontos apenas, realmente uma vantagem, mas, muito pouco para tanto ufanismo.
    E Dá-le Grêmio!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.