GRE 1 x 1 nal

Jogo ruim de forma geral. Os dois times com mais medo de perder do que com coragem de ganhar. O GRÊMIO no primeiro tempo atacou e pressionou o adversário, store mas após fazer o gol o time teve o famoso apagão e permitiu o empate. Após os gols o jogo se transformou em um festival de erros de arbitragem – o Fabrício Neves Corrêa não tem a menor condição de apitar um jogo tenso – e prejuízos claros ao GRÊMIO.

Ainda não entendo o que leva os árbitros a não expulsarem alguns jogadores. Reclamações acintosas, order enfrentamento direto, gritos, faltas, provocações e mania de apitar o jogo. Se sou eu o árbitro, no primeiro peitaço de qualquer jogador, eu disse qualquer jogador, eu dava amarelo, se desse o segundo tava na rua. A função do juiz é colocar ordem no jogo e impor a regra, se não faz isso não precisa do juiz e vira pelada.

O time do GRÊMIO é médio. Não temos, ou ainda não se pronunciaram, jogadores diferenciados de verdade – com a honrosa exceção do Alex Telles.

Sobre o Barcos: é um jogador fraco. Não cabeceia, não vence divididas, não passa a bola, não tem velocidade e, o que é pior, deposita-se nele alguma esperança. Se ele joga bem, eu dou muito azar e estou sempre olhando para o lado bem na hora da jogada diferenciada dele. Enquanto o GRÊMIO continuar acreditando em craques que jogarão e não em um que jogue vai ficar difícil. Mas eu espero estar errado e o Barcos é O centro-avante.

Sobre a presença da torcida adversário, tema debatido amplamente durante a semana, fica o registro do comportamento triste e descabido. Quebraram cadeiras e sujaram as paredes do banheiro espalhando fezes com a língua. São atos lamentáveis e que mostram bem o que é “grandeza” do nal.

No mais o GRÊMIO vem mostrando uma mudança anímica importante. O grupo tem jogado para vencer e se não vence é por limitação técnica de alguns jogadores, mas acredito que com o tempo o Renato e a direção do clube mudarão isso.

Mas isso é o que eu penso, ou não.

Anderson Kegler

Participe da discussão

27 comentários

  1. o time é médio mesmo, ainda (em agosto!) está devendo. quem sabe no ano que vem….
    mas o curioso é que falaram que foi um jogo tecnicamente ruim, que os times ficaram devendo. só que o nosso, a gente sabe como está e quando a gente supera algumas (várias) limitações, não serve para nada. queria ter ganho, óbvio, mas para mim não faltou vontade como no último do Olímpico, aquele sim foi de ficar com muita raiva.
    e como podia ser um jogo bom se cada vez que um jogador caía era falta? será que foi tudo falta mesmo? e tem razão o Chitolina, dois árbitros no jogo, há cinco anos, é dose!
    quanto à torcida adversária, há quanto tempo o alvo é o banheiro? não sabem ainda disso? não podia ter gente lá para cuidar? e as cadeiras? também não?
    e o Barcos… oremos! vai dar resultado.

  2. Eu não esperava muito do Gremio, mas no inicio parecia que iríamos ganhar, depois voltou ao que se espera de um time como o do Gremio. Ganha em casa dos fracos e perde fora.

    O Gremio não tem ataque, os avantes não fazem gols, mas acho que o problema esta no meio de campo, com ou sem zé roberto e Elano. São jogadores sem identificação com o clube e tudo passa por eles, esse é o problema.

  3. Anderson!
    Penso da mesma forma. A evolução da equipe ainda é incipiente, mas, está tomando forma. Temos que ter paciência e devemos dar um crédito ao Renato. Falta a direção fazer a sua parte, dando-lhe o material humano necessário para qualificar ainda mais o grupo.

  4. 1. será que o Barcos é ruim ou é ruim jogar dependendo do Elano?

    2. de novo a direção quieta sobre a depredação sofrida pela ARENA
    é que se eles reclamam do Inter, a imprensa vermelha critica eles, daí eles tem medo…

    3. de novo a imprensa silencia.. não.. WIANEY CARLET condenou a cagaçama colorada

  5. ainda dou um crédito (cada vez menor) ao Elano pela bola parada, mas nem isso ele tem feito bem mais.
    Tá ficando difícil justificar a presença dele no time, minha última tentativa seria colocá-lo como ala, no lugar do Pará, mas duvido que algum treinador faria isso.
    Um meio com Matheus Biteco e Riveros centralizados, Telles na esquerda, Elano na direita e Maxi na armação, com Kléber e Barcos.
    Podendo depois voltar o Zé ou até o Vargas como centro da armação, como o chileno joga na seleção.

  6. O Elano de ala?? Com aquela velocidade toda iríamos precisar de 2 volantes de contenção só para cobrir ele.

  7. O Elano de ala? O cara não consegue dar conta de
    jogar no espaço que vai do meio de campo à grande área adversária
    durante 45 minutos e já bota a língua pra fora. Imagina ele correndo de área a área. Ia ser uma “avenida” para um atacante com velocidade às suas costas. O Grêmio precisa de jogadores que resolvam o problema e não de tapa-buracos. Só podem estar de brincadeira.

  8. Barcos ruim? pode até ser….mas não são os jogadores que chegam aqui e perdem a vontade, motivação por algum motivo?

    Como pode ele naquele time fedorento do Palmeiras ter feito 28 gols (se não me engano) na temporada? Talvez tenha sido magia do Felipão! pode ser.

    Aquelas boas partidas contra o Flu e Caracas foi o acaso?

  9. 1. será que o Barcos é ruim ou é ruim jogar dependendo do Elano?

    Ou é ruim jogar no Grêmio, ou não há motivação para jogar no Grêmio.

    2. de novo a direção quieta sobre a depredação sofrida pela ARENA
    é que se eles reclamam do Inter, a imprensa vermelha critica eles, daí eles tem medo…

    Sobre este assunto, já sei o que vai acontecer: gremistas revidarão no novo Beira-Rio, que aumentarão o revide na Arena, que revidarão de novo no Beira-Rio… As brigas aumentarão, a BM dará um coro em quem tiver por perto, sobrará para curiosos que, ao invés de se afastar se aproximam, e a culpa será da BM e os clubes com os prejuízos nos estádios.

  10. O elano deveria jogar q nem o marquinhos do ano passado, no banco e entrar no segundo tempo p especilar uma bola parada ou cadenciar um jogo ganho. Simples. O barcos ta sucumbindo pelo meio improdutivo do gremio. Se pifarem 5 bolas por jogo p ele UMA ele faz.

  11. Barcos parece fora de forma. Apanha da bola, o que não acontecia nos tempos de Palmeiras, quando tinha drible, alguma velocidade e metia gol. Queria ver o Lucas Coelho jogando 90 minutos.
    O Elano está se arrastando. Maxi já!
    Gostei do Paulinho, que nem sabia que existia. Tem a rara qualidade de correr e driblar a mesmo tempo (tomara que tenha outras).
    O Adriano está entre os piores jogadores que já vi (e já vi coisa ruim)! Ramiro e Matheus Biteco são infinitamente melhores.

  12. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR : SERA QUE O ” PERSEGUIDOR ” PAULO SHMIDT ira VER ESTAS FOTOSSSS NOS ( SITES NACIONAIS ) ???????????????? ANDERSON KEGLER / ENVIE algumas FOTOS PARA O perseguidor STJD ver !!! NAO DEIXE PASSAR balido ESTE 69 . ( TOMARA QUE O TRIBUNAL tire UNS 8 MANDOS de CAMPO .

  13. OUTRA DA SERIE PERGUNTA Q NÃO QUER CALAR :

    SERÁ QUE OS TRAÍRAS IRÃO PASSAR O RELATORIO DA ARENA DEPREDADA PARA OS CRONISTAS DELES COMO FAZEM COM OS ” PODRES ” INTERNOS DO CLUBE?

  14. cbimbi;

    para algumas figuras ilustres, com grandes serviços prestados ao Grêmio, quanto pior melhor. então, nada de falar do co-colorado, e sim do Grêmio, porque falando mal do inter eles não ganham votos, mas detonando o Grêmio sim.

    tô errado?

  15. A música da Geral é, realmente, perfeita:

    “inter cagão, inter cagão”

    E a imprensa nem tocou no assunto. A não ser o WC (também, com esse nome ele não poderia deixar passar).
    A arena devia divulgar fotos e filmagens, aliás o Grêmio deveria exigir isso da arena.
    E a BM só bate em gente de muleta, quem caga em público, tudo bem, tá liberado.

    Vai vendo…

  16. toda sorte nos confrontos da libertadores veio ao contrário na CB. Agora só com heroísmo e muita bola pra vencer essa copa.

  17. Pois eu penso que está na hora desse time dizer o que pretende este ano.
    Não adianta jogador ir aos microfones e dizer que assim não dá, que não se pode tomar gol bobo, que a derrota é passado e que temos que pensar pra frente. Quem quer ser campeão, tem que matar um leão por dia e na hora certa. Se não entrar em campo com essa disposição, é quase certo que não vai se classificasr nem para a Sulamericana.
    O Santos, atualmente, está num momento como estava o Criciúma quando nos ganhou. Portanto, que a derrota em Santa Catarina sirva de alerta. Quero vergonha na cara, muita inspiração e transpiração. Não é jogo ganho. O Santos também tem tradição. Ainda assim, sou mais Grêmio.

  18. peço aos conselheiros que apurem se verdade , isso quecorre nas redes sociais:

    direção do Gremio ofertando ingresso grátis no grenal para familiar colorado da direção. com tudo incluido, estacionamento dentro da ARENA tbém..

    que eu tenho com isso?

    EU PAGO 220 por mes prá ir aos jogos, como todo torcedor. E sou gremista. Duvido que do lado de lá, alguem vá dar presentinho pra nós, com ESTACIONAMENTO.

    LAMENTAVEL…

    MAS QDO RECLAMEI DA PASSIVIDADE DA DIREÇÃO COM A TENTATIVA DE AGRESSÃO AO ELANO ME MANDARAM TOMAR NO ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.