Goiás x GRÊMIO – Serra Dourada – domingo 16h

O GRÊMIO enfrenta neste domingo o Goiás no Serra Dourada às 16h.

Técnico novo no GRÊMIO e na profissão, buy Roger começará a mostrar seu trabalho neste jogo que todos sabemos ser difícil. É preciso concentração do time e fé da torcida para retomarmos nossa caminhada rumo ao título do Dilmão 2015 e acertar o time para a Copa do Brasil e Sulamericana..

Sinto cheiro de título!!

Avante GRÊMIO!!!

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

37 comentários

  1. Jogo no Serra Dourada eu sempre marco como derrota, quase nunca o Grêmio se dá bem lá, parece que tem uma maldição nesse estádio.
    Mas gostei da escolha do Roger por um quarteto final com Giuliano, Luan, Rocha e Yuri, por mais que a escolha passe por lesão do Douglas. Na verdade, queria ver um quarteto da gurizada, com Lincoln no lugar do Giuliano, quem sabe logo mais.
    Gostaria de ver também o Bastos na direita, mas pelo jeito não vai rolar amanhã. Fico triste de ver que os treinadores repetem as mesmas escolhas entre eles, numa insistência sem sentido. Felipão, Jaime e, agora, Roger insistem na repetição dos mesmos dois laterais, que pra mim são um dos principais problemas do time.
    Como já diria o ditado, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

  2. O Grêmio não costuma se dar bem em Goiás, porque levou times fracos e mal treinados.

    Um dos melhores times do Goiás que tinha o Araújo, o Grêmio do Felipão meteu 3 a 0.

    Se não me engano, até o Roth conseguiu êxito com um grupo meia boca.

    O Grêmio não pode ter medo de jogar. Tem que reduzir os espaços, marcar forte, manter a posse de bola e, quando tiver oportunidade, quando criar, tem que definir.

    O Róger tem tudo para mobilizar o grupo e ganhar esse jogo.

    Em Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o time que quer almejar alguma coisa, tem que ganhar fora.

  3. agora querem o Edinho de volta ao grupo, mais Giuliano e Alecone, vamos montar o time de 2010 do inter!!! Viva o não Grêmio!!

  4. O Grêmio possui dirigentes colorados. Alguém duvida disso??

    Mais um jogador que passou por lá vem aí.

    As últimas direções tentaram o Sóbis duas vezes. Até o Daniel Carvalho foi tentado.

    Recentemente, o Walter esteve nos planos.

    Ainda eles devem ter o plano de mudar as cores do Grêmio para vermelho.

  5. Outro jogador que o Grêmio estaria interessando, o lateral direito João Pedro do Palmeiras de 18 anos.

    Esse jogador tem bons atributos. Ganhou a titularidade ano passado. Depois perdeu espaço após ir para a seleção brasileira e, quando retornou, outro jogador assumiu a titularidade.

    E como o Grêmio segue a risca o planejamento, jogador que faz gol contra o Grêmio passa a ser pretendido. Ou quando joga bem.

    Nem se assustem se o Grêmio contratar novamente Renato Cajá.

    O Palmeiras deu chance ao João Pedro, porque não tinha como contratar. Não tinha ninguém. E estava na zona da degola.

    Espero que o Raul, melhor lateral direito da Copa São Paulo, dispute o Campeonato sub 20 e jogue contra o Corinthians, já que não vem sendo aproveitado nos profissionais.

  6. Gremio x goias no serra dourada: 6 vitorias do Goiás, 3 do grêmio e 11 empates.

    Eu não me surpreendo com esses dirigentes do Gremio mais. Deles tudo é possível.

    Pikachu metendo gol a torto e a direito pelo Paysandu. Hj é o melhor ala do Brasil. Mas ele se chama Pikachu, ai o nome é uma galhofa, vai gerar gozação e por isso nao podem cogitar contrata-lo. Em dezembro acaba seu contrato e já pode assinar pré contrato.

  7. Hoje, vou torcer pela instituição Grêmio e pelo Roger. Estou esperando as prometidas mudanças para começar a acreditar também nos dirigentes, embora a lentidão nas ações e tratativas em andamento. A cautela, é a prova provada do reconhecimento de sucessivos erros. Vista pelo lado do otimismo, a demora é sinal de que a cota de equívocos está chegando ao fim e que daqui para a frente, a perspectiva de retomada da dignidade tricolor, é um caminho sem volta. Tomara! Dá-lhe, tricolor!

  8. Nos últimos tempos,a globo do colorado zanini marca os jogos do GRÊMIO no calor de Goiás às 16 horas …
    Independente de falta, Grohe tem dificuldades na bola aérea …

  9. GRÊMIO JÁ TERIA ACERTADO A GESTÃO PLENA DA ARENA COM BANRISUL e SANTANDER … BANCO DO BRASIL (DILMA ) O ÚNICO OBSTÁCULO PARA FINALIZAÇÃO DO NEGÓCIO …

  10. Temos que falar o que pensamos, mesmo contra a opinião de muitos … Muriel não tomaria esse gol …

  11. Mesmo que Daronco tenha nos ferrado, acho que o Grêmio deve dar oportunidades para os garotos. Dar oportunidade para eles voltarem para as categorias de base. Se Mamute tive um só neurônio poderia jogar na terceira divisão. Tirando o Walace, que parece se firmou definitivamente, o resto é um balaio de japones. Era joga para fazer tres pontos, o Goiás é um time modestíssimo, com jogadores de terceira e quarta divisão.

  12. O Grêmio podia ter vencido o Goiás, o que demonstra que jogar lá não é o bicho de 07 cabeças.

    O Éverton precisa voltar para os Júnior. Não tem entrado bem nas partidas. Demonstra muita ansiedade em fazer as jogadas. Parte muito para jogadas individuais nos momentos errados. Escolhe as opções ruins. Quando é para chutar, não chuta e quando não é para chutar, ele chuta.

    É um jogador que na base mostrava um grande potencial jogando pelo lado esquerdo, agora, parece perdido, se habilidade, sem drible.

    Isso provavelmente, acontecerá com o Raul. Ele não joga na base e não é aproveitado nos profissionais.

    Em contrapartida, o Mamute se encontrou, embora precisa trabalhar melhor as conclusões. Fez um gol em impedimento. Foi uma pena. Ele vem fazendo partidas razoáveis.

  13. Não sou de reclamar de arbitragem, mas hj o empate passa pelo Daronco. Independente disso tivemos várias bola do jogo e não fomos felizes na conclusão, quando passou pelo goleiro pegou na trave.

    Na dúvida o Daronco sempre favoreceu o Goias para dizer que foi isento. Essa besteira de arbitro da praça do mesmo time tem que acabar.

    Acho que o Everton dessa gurizada promovida ainda não está pronto, pois em muitos lances chega ser muito burro.

    Temos que contratar pq o time é nitido a falta de qualidade.

  14. Escutando o presidente falar da arbitragem. É de uma educação e fidalguia de dar inveja a um lorde inglês.

    Grêmio o clube dos bons moços.

  15. Empatezinho amargo esse, pois dava para ter ganho esse jogo. Achei esse Goiás frágil, candidato a rebaixamento se não tiver reforços. Em anos é a primeira vez que vejo o Goiás sair jogando na espera no Serra Dourada, isso facilitou o domínio das ações por parte do time do Grêmio.

    Animicamente achei esse Grêmio do Roger mais ligado, ele foi corajoso em armar o time praticamente só com Wallace de volante defensivo, Luan na meia e Mamute e Pedro Rocha no ataque, sem abdicar de um jogador de velocidade.

    Mas quando o Goiás partiu pra cima no inicio do segundo tempo, fez o gol quando quis, a fragilidade defensiva do Grêmio assustou, Geromel vem comprometendo a algumas partidas, Galhardo na defesa é um furo e só Wallace lento marcando não protegia a zaga, Maicon não se vê tirar a bola de ninguém. É muita fragilidade defensiva que contra times melhores pode ser fatal.

    Um zagueiro bom é Marquinhos do Figueirense ou Tiago Alves da Ponte. Continuo não gostando dos nossos laterais, lentos na saída de jogo e lerdos para fazer ultrapassagem. Galhardo dribla sempre para o meio o que contra defesas mais bem postadas é péssimo.

    O time continua enredado e afunilando pelo meio pelo defeito das laterais, não há ultrapassagem e muito menos triangulações, no segundo tempo, houve lance que simboliza isso Mamute ao lado da grande área do adversário sem ter para quem passar recua para trás que vai parar lá na defesa… aí é brabo! Verdadeiro time murrinha, que não desenvolve, não se lança no ataque, não parece ter coragem de atacar.

    Sobre o Éverton acho que teve boas chances e parece faltar maturidade, personalidade, é muito acanhado e ansioso no lances, se afoba e se perde nas jogadas por isso. Creio que precisa rodar mais, ou na base ou sendo emprestado. Ainda mais que Fernandinho poderá ser opção por ali. Me agrada o Erick do sub-20, acho que é o melhor projeto de atacante que temos, se tiver personalidade põe para jogar. O mesmo a gente diz do Raul, mas não dão chance ao rapaz. Felipe Bastos de lateral continua sendo outra opção, pois Galhardo mesmo tendo ido bem na frente, não me convence.

    Os mais participativos foram Luan e Giuliano novamente. Mamute perdeu um gol feito mas teve algumas boas participações. Pedro Rocha teve dois ou três lances de velocidade no primeiro tempo e desapareceu, voltou mal no segundo, errando passes no meio nos tirando a chance de contra-ataque. Me parece um jogador disperso, que se desliga da partida, some às vezes, quando precisamos de alguém com mais intensidade de jogo. Um pouco disso pode ser por imaturidade, outro tanto por ser do seu estilo, de sua personalidade, mas aí é muito jogador que se desliga num mesmo time, Luan, Giuliano, Pedro Rocha, fica desequilibrado.

    Outro problema grave é o temperamento do time que segue sendo dócil, sem indignação, sem aguerrimento, reproduzindo em campo o bom mocismo da direção que para mim está mais para bunda-molice mesmo. A bunda-molização do Grêmio persiste, é a cara do trio Rui Costa, Pacheco e Bolzan.

    Agora querem trazer mais um com cara de bunda-mole para o grupo, Alecone… que até faz gols, mas é um atacante estilo vaga-lume para se juntar aos que já temos… Afora o pensamento mágico de que todos os laterais do Londrina vão ser um Wendell… enfim essa direção continua sendo sem ambição, perdida e sem o perfil do que precisamos, numa politica de futebol equivocada que se não nos colocar na rota da fuga do rebaixamento, muito dificilmente irá nos levar a algo mais do que a zona da sulamericana num campeonato parelho e pelos jogos que vi até o momento, nivelado por baixo, na média, sem grande times, a não ser talvez os da Libertadores, mas que também não são nenhuma brastemp.

  16. Os dois treinadores que o Grêmio cogitou contratar tomaram três nesta rodada e estão na zona do rebaixamento. Acho que o Euricão demite o treinador do Vasco se perder mais uma e aí ele enfia os dois dedos no …. e rasga.

  17. 1 tempo NOTA 8,5 e no 2 nota 5 ok ! urgente um MEIA BOM e um GOLEADOR ne . ” se VC quer ver o GREMIO denovo CAMPEAO , te ASSOCIA JAAAAAAAAAAAAAA ” so com R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ o GREMIO tera BOM TIME e TITULOS !!!!!!!! torcedor PENSE SERIAMENTE nisso ok . ( vcs querem time E titulos ) == MAS NAOOOOOOO QUEREM AJUDAR ?????????????????????????

  18. Luis!
    O Grêmio investiu errado, por isso estamos nessa “M”. Não foi só falta de dinheiro, pense nisso. Enquanto tivermos dirigentes que contratam a rodo e tem uma taxa de acerto de 40% como resultado, fica difícil para o torcedor acreditar e abraçar o clube.

    – Não sei como até agora não há cobrança da comissão técnica aos jogadores que não chutam a gol quando as oportunidades aparecem.
    A “refugada” parece ser a saída de quem não quer assumir a responsabilidade, de quem tem medo de errar.

    – Por favor, não deixem mais o Rodolpho dar entrevistas após o jogo. É sempre a mesma ladainha, a mesma desculpa: — “não podemos mais cometer erros lá trás”, diz sempre. Acho que está na hora de trocar o disco, reunir os companheiros e procurar reverter a estatística. Não passa jogo sem que o Grêmio tome gol por pura desatenção.

    – Lá na frente, é só os jogadores fazerem o óbvio: chutar em gol. Ontem, o Wallace “mandou” duas bolas perigosas da intermediária e quase marcou. Se chutarem, uma hora entra.
    Luan, Mamute e Juliano, perderam chances incríveis. Já os “caras” foram lá e na única oportunidade que tiveram, fizeram o gol.

    – Na minha visão Grohe não saiu mal, foi abalroado faltosamente pelo atacante adversário. Só o Daronco não viu.

    – Como sempre, os nossos defeitos são o nosso principal adversário. O juiz também colaborou. Mais uma vez deixamos escapar os três pontos por falta de ambição e competitividade. Quem não chuta, não acerta nem erra. Nada acontece.

    – Jogo talhado para jogador da base mostrar serviço. Pedro Rocha e Everton têm deixado a desejar e demonstrado não estar preparados, no momento, para a titularidade.

    – É muito cedo para emitir opinião sobre o Roger. O adversário é muito fraco. Vou deixar o homem trabalhar.

  19. Eu analisei o lance do Marcelo Grohe. Para mim, foi uma disputa normal.

    Marcelo Grohe falhou, porque não afastou a bola que passou por ele.

    Se olharem em câmera lenta, perceberão que o jogador do Goiás está fora da pequena área se posiciona ao se deslocar em direção a bola e pula. Enquanto isso, Marcelo vem na corrida e salta, desferindo um soco no jogador do Goiás por errar a bola.

    Eu achei que nesse lance o árbitro acertou. Uma coisa é o jogador não ir na bola e sim procurar o corpo no goleiro. Outra é o jogador ira na disputa da bola para cabecear pulando praticamente reto.

    É só parar a imagem que verão o jogador do Goiás com o corpo reto e o marcelo Grohe dando um salto em direção ao jogador. Parem a imagem a 50 segundos. Soltem e verão o Marcelo Grohe indo de encontro ao jogador adversário:

  20. Dessa vez, o Alfredo Carlet tem razão ao apontar a falha do Marcelo Grohe e do sistema defensivo.

  21. DARCILIO : entao cabe a NOS ( COBRARMOS ) a DIRECAO e ao rui costa TBM , MELHORES CONTRATACOES ne . e do CD melhor TRABALHO / RESPONSABILIDADE la DENTRO . naooooo tiro a TUA opiniao que ta CERTA , mas que a torcida TA OMISSA / NAO consegue VER que sem R$$$$$$$$$$$$ o CLUBE NAOOOOOOOOOO IRA ” SAIR DESTA M…. TODA QUE ESTA HA ANOS ” . cada GRUPO POLITICO teria que pedir 1 REUNIAO com a DIRECAO e todos ENTRAR em UNIAO em prol do GREMIO VOLTAR a ganhar TITULOS . mas SEM os VELHOS caciques de SEMPRE ok , ( FAZER COMO eles FIZERAM pra voltarem a GANHAR ALGO ok ) .

  22. Apesar do resultado gostei da atuação do time. Roger conseguiu dar intensidade ao time, como disse que queria. Finalmente apareceu o Grêmio que impõe o seu ritmo, dominou as ações por praticamente todo o jogo.
    Mas… tomou gol no único momento de pressão do Goiás. Impressiona a facilidade que os outros times têm pra fazer gol em nós, a Ponte fez o mesmo na Arena. O Grêmio precisa parir uma bigorna pra fazer gols, mas entrega eles muito facilmente. Isso se explica por problemas na marcação do meio/zaga e por falhas individuais. Já falharam Walace, Maicon e Geromel (Ponte), M. Oliveira, Matias e Erazo (Coxa), Grohe (Goiás). É muita falha individual!

    Já a parte ofensiva deu uma melhorada, ao menos criamos chances de gols ontem, no mínimo 4. Mas aí esbarramos na falta de qualidade/experiência. Mamute e Everton precisam melhorar a finalização pra ontem! Oliveira tb teve a chance, mas esse não vai melhorar mais, não deveria ser ele o cara a finalizar dentro da área.

    Acho que o quarteto ofensivo merece uma sequência, é o que mais criou e melhor se posicionou na marcação.
    Sobre o Everton, acho que merece uma experiência em outro time pra crescer, ainda mais se o Fernandinho ficar no Grêmio. Acho que o Lincoln está um nível acima do Everton, pra mim ele deveria ser a opção a entrar.

  23. O Éverton da base jogava pela esquerda cortando por dentro. Tinha ousadia e bom arremate de média distancia.

    O Éverton dos profissionais não sabe se fica no meio, na esquerda, na direita, se chuta, se cruza, se dribla. O Éverton dos profissionais está perdido.

    O Grêmio tem que fazer ele jogar na base do clube. Não tem essa de emprestá-lo.

    Tem que voltar para base, ele tem idade para sub 19, pode jogar inclusive a Taça São Paulo.

    No Júnior, ele irá readquirir ritmo, confiança e raciocínio para jogar futebol.

    Quando ele começou a aparecer nos profissionais demonstrou grande potencial. Era arisco, rápido, driblados e ousado nos chutes.

    Hoje, é um jogador longe disso. Ou o Grêmio recupera o garoto ou será mais um talento desperdiçado e estragado dentro do clube.

  24. Cristiano, pode ser também, fato é que no profissional tá complicado. Tem que jogar 15min e resolver os jogos, mas o que se vê é que está sem segurança pra jogar.
    Tem muita gente que já tá chamando o cara de perna de pau, pra variar paciência zero com a gurizada. São os mesmos que vaiavam o Mamute quando ele subiu pro profissional (com 16 anos!) e hoje o aplaudem. Os mesmos que vaiavam o Luan, hoje o melhor do time, uma ilha de qualidade técnica.
    Yuri foi pro Botafogo e voltou muito melhor, soube se aprimorar. Talvez com o Everton possa ser igual, em um time com menos pressão. Não sei se na base vai ter o desafio necessário pra crescer.

  25. Mais uma conta para o torcedor pagar. Agora é o Kleber. Isso nunca vai acabar. Sangria continuada no clube. Erro crasso do Odone, avalizado por Kroeff e Koff e intermediado por um departamento jurídico que dá saudade dos nossos advogados dos bons tempos. Grana mensal que daria para resolver muitos problemas da nossa combalida economia. A facilidade com que os nossos dirigentes endividam o clube não tem explicação. Mais um “condomínio” para dar conta da inabilidade, da irresponsabilidade e da falta de respeito que é sistematicamente cometida contra esse “pobre” Grêmio. E agora, José? Quando será a próxima “facada”?
    É vergonhosa essa situação. O pior, é que o pessoal não aprende e volta a repetir, em dose cavalar, os mesmos erros. Ficaram felizes ao parcelar a dívida em 60 prestações. Nessas horas que a gente entende o porque do Grêmio estar nesta situação de penúria. Contra essas evidências não há uma justificativa aceitável, por mais boa vontade que se tenha.

  26. Na época, não lembro de ninguém ter alertado que era um mal negócio a contratação do Kléber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.