Gauchão: a verdadeira pré-temporada

Um clube do tamanho do Grêmio tem por obrigação conquistar todos os canecos que disputa. Entretanto, find o Campeonato Gaúcho – com todo o respeito aos clubes do Interior – se limita a disputa GREnal, story tecnicamente falando. Sendo assim, o ruralito serve como a real pré-temporada gremista.

Num começo de trabalho, ainda mais neste ano em que temos vários contratados no time titular, é preciso testar a formação tática, dar ritmo de jogo aos atletas, botar o grupo todo para jogar, etc.

Evidente que a qualidade técnica dos adversários não serve de parâmetro para uma análise mais profunda sobre o que está dando certo, mas, por outro lado, ela mostra o que está errado. E é aí que o Gauchão tem seu valor.

Se jogador X ou Y vai mal, se o esquema tático está rendendo abaixo do esperado, se a defesa falha, se o ataque marca poucos gols, é preciso corrigir tais defeitos para, num primeiro momento, ser campeão estadual, e na sequência acertar os ponteiros para as competições de maior relevância.

Como torcedor quero ganhar todos os títulos, e com o Gauchão não é diferente. Porém, ele serve para uma primeira análise dos possíveis problemas que vamos enfrentar ao longo do ano. E, se analisados com perfeição e corrigidos tais defeitos, a sequencia do ano certamente será tranquila e vencedora.

Que o histórico 2012 comece com uma vitória Tricolor.

Todos ao Monumental no sábado, hein?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.