Participe da discussão

66 comentários

  1. GRANDE JOGO, EXCELENTE RESULTADO.
    É O GRÊMIO SHOW DE VOLTA!!!
    Ferndinando não errando passes e marcando bem, Roca marcando e fazendo gol…
    AGORA VAI.

  2. sem tanta euforia e sem tanto pessimismo, em um jogo assim contra time tão fraco não consigo fazer um análise do coletivo; mas dá pra perceber direitinho como se comportam individualmente os jogadores.
    O jogo estava bem modorrento até a abertura do placar, depois foi que é um dogdge; mesmo assim ainda me preocupa muito a facilidade com que todas equipes chegam tabelnado na nossa área.
    Leandro melhorou muito, Rockembach se mostrou mais enérgico, Douglas joga simples e com talento, Mário e Borges são perfeitos.
    Destoam completamente do resto o Ferdinando e o Jonas este último é fome demais e quando consegue raciocinar o raciocínio não acompanha os demais. Invariavelmente as jogadas de que participa redundam em nada.
    Hugo e Margrão pedem passagem com luz alta.

  3. Depois não adianta pedir desculpas.
    Por mim, estão negadas antecipadamente.
    Esta é a hora de ajudar. Correr junto os riscos.
    Querem do Silas um orador!!! Ora, vão plantar batatas, caras sem noção!
    O vestiário entende o Silas. É a única coisa importante.

  4. Encontrei o Bernardon e o Marcos na Social. O nosso amigo historiador Cão Uivador (Rodrigo Cardia) também estava lá. Como a minha Lu sempre diz, quanto mais pessoas conhecidas mais ou menos no mesmo setor do estádio, melhor é o resultado!

    Ali perto de onde sentamos, tem um cara com cabelo moicano e um casal de filhos. A menina deve ter uns três aninhos, é linda e sempre está fardada. Há, ainda, uns corneteiros que me fazem contar até dez antes de retrucar a fim de evitar um eventual confronto físico sempre atrás da goleira da Carlos Barbosa.

    Enfim… O público, de quase 14 mil pessoas, retomou o mínimo aceitável para a maioria dos jogos do ano. Silas não inventou, repetiu a escalação, Ferdinando e Gordo Roca melhoraram horrores e as alternativas não fazem mais do Grêmio um time dependente de Jonas e Borges.

    Leandro é um guerreiro com técnica. Movediço e forte, só precisa chutar melhor e calibrar os cruzamentos. Douglas… Senhores: esse meia joga O FINO DA BOLA. O toque dele e a lucidez são absurdos! Garanto que – finalmente – Tcheco e Souza ficarão apenas na memória de uma torcida muito novinha que, infelizmente, ainda não soube escolher os seus ídolos em função de não ter tido a felicidade de ver o nosso IMORTAL TRICOLOR repleto de craques.

    Mais do que qualquer um, desejo que Silas supere a síndrome do técnico de clube pequeno, que se vê perdido diante de um plantel repleto de alternativas.

    Caro amigo Cesar Bimbi: ainda acho que a titularidade do “nosso” Maylson não virá tão cedo. Mas ele terá a sua vez.

    Hugo é o meu eterno “bruxo”: sempre fui fã de sua passagem anterior pelo Grêmio, onde atuou bem mas com uma liberdade de ação menor do que a que hoje recebe de Silas. Motivado, ele não acochambra. O que não pode é escalá-lo com febre, assim como o útil Adílson não pode vir a campo com uma lesão nas costas.

    No mais, não pensem que estou deslumbrado: eu já havia observado nossos jogadores em outros clubes e sabia que o problema maior estava no entrosamento do técnico com a cultura do clube e com a compreensão do mesmo acerca da potencialidade de cada um.

    Claro que o adversário era frágil. Claro que foi apenas o primeiro jogo convincente da temporada. Mas é como diz o Bernardon:

    – AGORA VAI!!!

    []’s,
    Hélio

  5. pergunta:
    aos que continuam indo à grenais no Beira-Rio, a única maneira de ir ao jogo é se sujeitar à caravana e a passagem pelo brete ao lado do gigantinho?

  6. O adversario era muito fraco, mesmo assim meteu bronca por 20 minutos, até a Geral começar a se manifestar.
    ME PERGUNTO como um treinador deixa Hugo na reserva e escala um ” faz-de-conta ” como o Jonas. O cara ganha 100 mil ou mais prá fazer isso!
    Um ataque com Leandro-Borges-Hugo é uma dádiva, se o treinador for bom.
    Rochembach não me convenceu. Maylson joga mais e tem mais vitalidade que é o item que nos falta nos grenais.
    Quem me impressionou mais foi o William Magrao, que não pode sair do time.
    Se jogarmos com Jonas e Rochemback perdemos outro grenal. Minha esperança é um 1o tempo em zero-zero e que ele tire o Rochembach e o Jonas no 2o tempo.
    Q O JONAS VÁ ENGANAR NOUTRO LUGAR. O DIRETOR QUE FOR PAGAR 140 MI POR MES PRA UM ENGANADOR DESSE QUE PENSE NO TORCEDOR Q FAZ SACRIFICIO PRA PAGAR SUA MENSALIDADE

    cbimbi

  7. Sobre Jonas.Unanimidade. Se o Gremio continuar pagamento 80 prá ele não quero mais. Ele quer aumento ? Vai acabar seus dias num time do interior do paraná. O Josias acertou, vira um marcelinho e desaparece. Na Portuguesa, talvez. O Interzinho foi muito fraco. O Douglas uma afirmação. Mesmo no quadro e fraqueza de ontem do time adversário dá prá dizer que as contratações foram acertadas, por isto o pessoal do terra arrasada fica olhando,mas se der eles no Grenal, claro, eles voltam com tudo e vem aqui dar de canela. Falta um homem à frente da zaga e um zagueiro, com estes dois eu passo a a crer no agora vai. O Jonas que volte para o ventre da baleia.

  8. Senhores, temos de ser justos e reconhecer o bom futebol do F. Santos nos 2 últimos jogos. Ele não é tão ruim assim como escreve e fala a imprensa colorada. Douglas e Borges são certezas de acerto. Hugo parece que está voltando a ser o conhecido Hugo do tricolor gaúcho. Maylson deve ser melhor avaliado, talvez seja superior sim a Rochemback. E insisto: falta-nos um GRANDE VOLANTE NR. 5. Talvez Adilson fixado com primeiro volante (E NÃO SEGUNDO, VIU SILAS, ELE NÃO TEM BOA CONDUÇÃO NEM BOM PASSE) resolva o problema. Gostaria que W. Magrão volte a ser nosso segundo volante e que o JOELHO não lhe causa mais problemas. Ontem tb gostei demais do Leandro. Hélio tem razão: tem de melhorar nos cruzamentos e principalmente nas conclusões a gol (perdeu 2 gols nos últimos 2 jogos imperdíveis). Por final: penso que temos de jogar o GRENAL com muita cautela e cuidados defensivos. A defesa e sua proteção não inspiram confiança. Acho q Hugo disputa com Jonas a segunda função do ataque.

  9. Pois é, de nada adianta contratar bem e insistir com jogadores que não darão resposta, o Cesar falou o que penso com Jonas e o Rockembach + o Ferdinando no time não tem como ganhar o Grenal, de forma lógica.

    O nosso retrospecto é perder lá sempre, desde 2007, temos que jogar de forma perfeita pra ter chance e a bola do jogo ou um contra ataque não podem depender do Jonas.
    O Rockembach melhorou em relação a si mesmo, muito em função do fraquíssimo adversário.

  10. Sobre Jonas:
    Não é unanimidade não.
    Gosto do futebol do Jonas.
    É goleador. Gosto de goleadores. Pra mim, jogador não precisa ser bonitinho.

  11. Gostei do jogo, me parece que a sequência de jogos é fundamental. Concordo tanto com o Josias, como com o Ruschel. O Josias que já tinha comentado a respeito do Silas, o Ruschel e outros que já comentaram a falta de um jogador a frente da zaga. No mais apenas a falta do comentário do sabe tudo Sidnei. Onde anda o profeta do acontecido? Não vai passar por aqui e falar mal do Duda, do Meira, do Silas, do Leandro, do fulano, do beltrano?

  12. Ainda sou de opinião que uma avaliação definitiva sobre os jogadores e o esquema dependem de uma seqüência maior de jogos. Isso não invalida a percepção da maioria dos gremistas de que William Magrão está pedindo passagem, já. Ele dispensa qualquer comparação com os demais do setor por ser diferenciado, e o ritmo de jogo só vai adquirir (por óbvio) jogando. Que o Silas o coloque desde o começo até cansar, como fez com o Leandro. E mais, que promova um revezamento entre o Jonas e o Hugo para definir o companheiro do Borges. Melhorou a cobertura aos laterais, mas em compensação, os adversários continuam encontrando facilidades de tabelamento pelo meio de campo até a meia lua da grande área. Devagar com o andor. Estamos melhorando, “ma non troppo” – não esqueçamos que o adversário é muito fraco e jogou muito desfalcado. O Gremio fez o que tinha que fazer porque é muito superior. Vamos esperar que a equipe jogue o Grenal com a seriedade, o empenho e a garra, que sempre foram características das equipes vitoriosas do nosso imortal tricolor.

  13. Primeiro tempo ótimo, segundo tempo fraco.
    Fizemos nossa parte, goleada pra cima de time fraco. Jogo sem sustos, defesa e meio melhor organizados, mas mais em decorrência da fraqueza do adversário do que de méritos do Grêmio.
    Mas eu sigo vendo as mesmas falhas, que só foram mascaradas pelo jogo fácil. Rafael Marques não se posiciona bem, Ferdinando segue limitado e com melhores opções no banco e Jonas segue cheio de firulas e sem jogar pro time. Tanto que a torcida começou a pegar no pé dele pela displicência que vem mostrando.
    Ele realmente acha que é craque…
    Ótima entrada do Hugo, ta merecendo o lugar do Jonas.
    Fábio Santos de novo foi bem, Rochemback muito bem.

    Pra final, acho que o Silas repete o time pra não perder o grupo, mas ao longo do ano jogadores como Jonas, Rafa marques e Ferdinando não podem ser titulares. Leandro é outro que tem que mostrar muito mais ainda, até agora é um Souza mais disposto só…

  14. o primeiro tempo foi excelente. Domínio total. Era para ter havido mais golos.
    No segundo, freio de mão puxado, atitude correta para preservar os atletas pro jogo contra o próximo adversário.
    Quando o Jonas deixar de ser fominha será metade do jogador que ele pensa que é.
    Na saída do estádio, acho que vi o Bernardon, pelo menos era um gremista com o camiseta da LA09 com o nome Bernardon nas costas. Ele conversava animadamente com outros tricolores e repetia entusiasmado AGORA VAI. Só pode ser o Bernardon daqui.

  15. Em morto se faz isso.

    Mas Hugo deve ser titular. Borges (sem comentários)
    Mas ainda sigo em dúvida, quero ver na decisão, quero ver como time se portará com um time de qualidade, pois o ISM é de doer coitados.

    Quero Grenal, para ver se agora esse é para ganhar.

    Vi que comentaram sobre JONAS, esse para mim é reserva, reserva mesmo. Tem que colocar o Leandro ao lado do Borges e abrir a vaga para o HUGO.

  16. não pude ver o jogo inteiro, só o primeiro, mas pelo que pouco que vi parece ter ocorrido uma pequena evolução. mas acho que se toca muito fácil a bola na intermediária do Grêmio, e por isso os outros times acessam facilmente nossa defesa.

  17. Concordo com a maioria!! Coloradinho daqui é muito fraco mesmo completo. Com desfalques então…
    Mas eu queria ver o time jogar com 2 marcadores no meio campo e mais Hugo ao lado do Borges. Chega daquele idiota do Jonas. Dançarino ridículo!!
    Não tem como jogar com os melhores se os volantes não marcam bem! O Ferdinando é o único e ainda por cima é ruim! O Rochembola, pelo jeito, quer ser meia! Tem que ter os carregadores de piano! Fernando e W. Magrão já!!!!!
    Abraçoss

  18. Sou contra o Jonas ser titular do Grêmio, eu penso que é um jogador que nas horas importantes não irá fazer os gols, JOGA POUCO!!!!

  19. Jonas:
    jogadorzinho que joga prá sí e tenta se valorizar a cada gol que faz, comemorando da maneira mais imbecil possivel.
    em jogo duro, desaparece…
    não joga pro time mas prá enganar mais um pouco..

    cbimbi

  20. O Jonas para grupo, banco, bem, ai me serve, seria inte……….. senhores gol do NOVO HAMBURGO…..gol .. depois eu volto

  21. GOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL SE FUDERAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    ACABOUUUUUUUUUUUUU

  22. FUDERAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  23. NOIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    hahahuahuauheahu
    que coisa LINDA!!!
    galácticos só os de Novo Hamburgo!

    Final em casa e da-lhe GRÊMIO!!!

    Quero ver o pedalado entregando a taça pra nós!
    Será que ele deixará a soberba de lado?

  24. SENHORES
    AGORA VALE TUDO QUE É TIPO DE GRAFIA AQUI, AL DISNEY, AL MOFADA AL OS CAMBAU
    E NINGUÉM MAIS BRIGA ATÉ O JOGO !!!!!!!!!!!! POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS METER ESTA TAÇA LÁ NO MEMORIAL
    E O RECHE AQUI COMPARANDO COM 2006 PARA LEVANTAR A CABEÇA DELES PARA A LIBERTADORES
    SÓ QUE NAQUELA ÉPOCA A GUAÍBA NÃO TINHA O FARID …… ERA MAIS RÁDIO……….. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  25. Vou aproveitar a ida do Sr. Fernando Carvalho ao Monumental para que o mesmo me devolva de forma pecuniária a promessa feita. Passei uma tarde inteira para ver o tal espetacular e ele não compareceu ao jogo. RSRSRSRSRRSRSRSRS. A MACACADA ESTÁ FORA!!!!!!!!!!

  26. impressionante o Fernado Carvalho deu uma longa entrevisa, reconheceu a superioridade do adversário, assim, textualmente, literalmente, disse que foi merecida a vitória do NH e não falou uma única frase sobre a arbitragem.
    O Campelo, da Guaíba, entretanto, chorou copiosamente o penalti …. eta mundão esse !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Silencio en la noche. Esta todo en calma. El musculo duerme, la ambición descansa… Deu tango, gente! Tango é drama, é dor de corno, é lamúria. Vez que outra o futebol é como o tango: um chororô sem fim. E a turma do tango a gente agora sabe quem é. Caiu a máscara e a casa. Cadê o melhor plantel do Brasil? É tudo no Olímpico, agora. Sorry, periferia. Obrigado, Nóia. Dá-lhe, GREMIO!!!

  28. Domingo, como sempre, no mesmo bat-local, com o bat-companheirinho, com a mesma bat-camiseta.
    AGORA VAI!!!
    Vamos patrolar no ruralito. Voltar a conquistar a Copa do Brasil, garantir a vaga direta para a LA11 e, pra terminar o ano numa boa, conquistar o tri do Brasileiro.
    Coisa poca…
    AGORA VAI!!!
    AGORA VAI!!!

  29. Dá-lhe Grêmio!!!! Vamos colocar esse caneco no Memorial. O Verdadeiro Campeão de Tudo!!!!!!! É TRICOLORRRRRRRR!!!!!!!

  30. Inacreditável. Os vermelhos nos tripudiam a horas a qualquer resultado ruim, e não são poucos é verdade. Quando a gente tem a oportunidade de se deitar neles, vão dois conselheiros do clube na Guaíba e ficam metendo pau no nosso time. Nem me interessa se podem ou não tem razão, mas pelo amor de Deus, não nessa hora, agora é hora de tirar um pouco a forra e se deitar neles. O Rodrigo Karan, do Grêmio Novo, e o Juarez Aiquel, nem sei de que grupo é, mas era do Guerrero não ? Puxa vida é de matar.

  31. Nunca ri tanto como hoje… EH, EH! :P

    Olha… De manhã, o Kassab foi cassado.

    Na competição de ski, quando um dos competidores se estabacou na neve, o comentarista exclamou, ao vivo: CARA… (não foi “CA”, nem “JO”, nem “COLES”)

    Depois, o T.A. perdeu de virada para o Nóia…

    Na sequência, o Josias praticamente narrando a sua divertidíssima “corneta” ao vivo em comentários sucessivos…

    Aí, eu lembrei: pedalamos o Fernando Carvalho outra vez. E ele irá nos entregar a taça no Olímpico Monumental.

    Conversei agora há pouco com um daqueles irmãos que a gente escolhe, o prof. Gustavo Fischer, do Mestrado em Design e coordenador da Escola de Design daa Unisinos. Foi meu colega de faculdade, na Fabico/UFRGS e fizemos várias viagens de férias juntos. Hoje, ele foi um dos grandes responsáveis pela oportunidade que estou tendo no curso de Comunicação Digital. O único defeito: é colorado.

    Como ele é de Nóia, eu já havia dito à Lu antes de ligar para ele que certamente diria que o resultado de hoje “tanto faz” e que o raio iria cair duas vezes no mesmo lugar como em 2006 (Grêmio campeão bovino, eles da Libertadores e do Mundial).

    Não deu outra. Mas eu sei que o raio não cairá duas vezes no mesmo lugar. Afinal de contas, o Abelão era motivador e, bem ou mal, falava português nativo. E a inversão de cargos entre o Pedalado e o Pífio inverte totalmente a liturgia dos cargos, onde o diretor de futebol se acha presidente e vice-versa.

    Nesta semana, eles terão que se virar contra o time da Eletrobras do Equador, nosso saudoso freguês em 1995.

    Eu vi o Estudiantes (reconhecidamente cotado para o título e um bom time) tanto enfiar uma sacola em um timeco dentro da Argentina na semana retrasada como também levar uma sonora sumanta no Peru na última quarta ou quinta-feira.

    Olha… Não duvido nada se o BANFIELD for campeão.

    []’s,
    Hélio

  32. Eu queria Grenal…
    Que pena, agora na final do Ruralito ja estamos, mas é bom abrirmos os olhos.

    Bernardon…

    A volta do AGORA VAI

  33. Obs.

    Veja o comentário no Clicrbs

    “Jorge Fossati: fui obrigado a escalar time reserva”

    Se obrigarem ele a dar a B…, será que ele dá???

    Para quem tinha 3 times é muito choro.

  34. Interessante que agora a culpa é da FGF e suas datas. Em 2009 os isentos se calaram frente ao mesmo problema enfrentado pelo Grêmio.
    Interessante que o grupo do Grêmio, aquele que não classificaria nenhum time no grupo dos macacos, classificou três pras finais e 2 pra finalissima.
    Interessante também que agora o time do Novo Hamburgo virou um grande time pois tirou os atolados da final.

    O choro é livre!!

    Agora quero a melhor campanha do 2º turno e gre-nada no Olimpico na decisão, pra matar eles e criar a crise na Libertadores!!

    e da-lhe CHICÃO!!

  35. nao escutei o jogo, e nao sabia o resultado achei que as coloridas ganhariam do noia, mas como sempre, começam apavorantes e acabam apavoradas kkkkkkkkkkkkk.
    FUUUUUUDEEEEEEEEEEUUUUUUUU MACACADAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKK
    tomara que o silas nao complique, afinal no jogo de ontem, nao jogamos contra um time e sim uma retranca, bernardon AGORA VAIIIIIIIIIIIIIIII.

  36. E verdade rafael targanski, se fossemos nos estariam dizendo que time ruim, eles tem todas as beneces, nao tenho nada contra rbs, guaiba etc. mas reches, nos fazem ter nojo desse jornalismo esportivo rasteiro, ate respeitaria ele se asumisse ser colorido, mas fica dando uma de “imparcial” e essa que o sr josias disse ter saido da boca torta desse jornalista,comparar 2006 com agora kkkkkkkk, eo benfica sem comentarios, chupa coloridos da imprensa e da torcidinha deles kkkkkk.

  37. Ontem depois do jogo liguei o rádio para ouvir o chororô, comecei pela gaúcha, neste exato momento era entrevistado um torcedor do time do aterro e ao fundo passou outro torcedor e gritou: tomanocu gaúcha, me veio na cabeça que esta rádio chegou num limite tal que ninguém aguenta mais, hoje tenho quase certeza que se as pesquisas do IBOPE não fossem manipuladas eles já tinham se afundado, o Grêmio e os do aterro tb, estão perdendo um grande filão em não terem suas próprias rádios, claro que a gente sabe que grande parte dos dirigentes tb são serviçais e que uma rádio oficial mal intencionada pode perpetuar canalhas no poder, qual seria a melhor fórmula? Para isso é que servem grupos de discussão como esse blog.

  38. Em 2009 o Reche falou que era frescura o Grêmio botar reservas no gauchão por causa das datas.
    Muito ouvi também que o Grêmio deveria escalar reservas na Libertadores pois os times que enfrentamos eram piores que os do gauchão.

    Agora me pergunto, quem são Emelec, Cerro-URU e Deportivo Quito?????

    Seguindo a lógica da imprensa, o Novo Hamburgo seria 1º do grupo dos macacos na Libertadores!!!

  39. Roberto!!
    falaste tudo: NINGUEM AGUENTA!
    POR FAVOR LEIA MEU POST PPERVIEW
    e se puder comente, pois vou mandar prá SPORTV

    abçs
    cbimbi

  40. Ah Ah uh uh O Carvalho e nosso. Grito da torcida do Gremio no domingo na entrega da taca, pelo pedalado Carvalho. Vai ser muito show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.