Participe da discussão

109 comentários

  1. AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

    NÃO TEM COISA MELHOR QUE METER 2X0 NA MACACADA DENTRO DO REMENDÃO DO ATERRO DA BEIRA DO LAGO.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

    OBS: O BAIXO ASTRAL DE ALGUNS DA IMPRENSA É IMPAGÁVEL….

    AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  2. Caros, após o sofrimento e a desesperança da Ressacada, hoje deu gosto de assistir à luta de cada jogador dentro de campo. Foi emocionante ver cada um suando e se entregando, inclusive Hugo e Leandro. A emoção foi máxima, meus caros amigos. Meu sobrinho, filho de meu falecido irmão, após 12 anos longe de POA, vibrou comigo e família (sua família de Caldas Novas=GO, hoje é gremista de chorar). Foi um dos domingos mais lindos dos últimos anos. Que alegria! Dá-lhe Grêmio, copeiro e peleador! Obrigado Grêmio! Abraço a cada jogador e dirigente! Que dia lindo!!!

  3. Foi ter 04 pratas da casa em campo e passamos por cima dos macacos. Estes dão a garra que o Grêmio teve em seus grandes times.

  4. O futebol é algo fantástico

    Acompanho GREnais há um bom tempo

    Nunca vi um GREnal jogado como esse, franco, aberto e nunca vi o Grêmio dominar um clássico de forma tão categórica.

    Temia muito pelo que pudesse acontecer hoje, não tinha motivo algum pra confiar na equipe; a trajetória da equipe do Silas não indicava DE MANEIRA ALGUMA, ainda mais depois das três atuações desastrosas contra o Avaí e Pelotas.

    O que houve?

    Como se explica isso?

    Foi uma vitória imprevisível (da forma como foi), improvável (pelo restrospecto), irrefutável (pela atuação) e inesquecível (para a História)

    Destaco:
    – preparo físico, nosso time invariavelmente ganhava na força
    – a FANTÁSTICA disputa individual entre Mário Fernandes e Válter
    – Vítor
    – a estrela do jogador decisivo, Borges. Erra um gol feito (errar é diferente de perder) e acaba marcando um gol IMPORTANTÍSSIMO
    – Jonas pra variar em jogo encardido sumiu, perdeu (perder é diferente de errar) dois gols e mostrou certo temor em ir pra cima do Inter
    – Jonas sendo acessório,foi útil na boa jogada que gerou o escanteio do gol

  5. bem vindo ao inferno!!!!!!!!!!!!!
    popugay!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    a torcida que vira de bunda….
    hj foi uma clase de como alentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. ouvir, no toque de letra, o Antônio Vicente Martins criticar os altos custos do futebol do Grêmio é dose… será que hoje quando acabou o Grenal ele pediu pra entrar no ar pro Lucianinho?

  7. Etimologia

    A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se das palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material.[1] Alguns teólogos observaram, contraditoriamente, que o inferno não poderia ser um lugar desagradável, afirmando que um personagem bíblico que estava em sofrimento no mundo real, almejou “esconder-se no inferno”, para aliviar sua dor. Porém, o próprio Jesus fez uma narrativa de uma situação de uma pessoa que se encontrava no inferno, essa pessoa implorava a Abraão que mandasse um conhecido que não estava no inferno lhe refrescasse a língua com pelo menos a ponta do dedo molhado em água, pois em chamas era atormentado (Ver Lucas, capítulo 16, versículos de 19 ao 31).[2] Obviamente tal relato não foi em sentido literal, pois uma gota de água não alivia dor de quem está em chamas ou num calor intenso, mas queria dizer que pelo enorme sofrimento precisaria aliviar-se de qualquer jeito. A crença na existência de um lugar de tormento para o significado das palavras Hades e Sheol, foi muitas vezes confundida com a palavra “Geena”, traduzida para “lago de fogo”, uma forma simbólica para destruição eterna. Alguns teólogos concluem que todos que morrem vão para o inferno (Hades e Sheol), lugar onde até o próprio Jesus foi, a sepultura, sua câmara mortuária. Como a própria Bíblia menciona, ele não foi esquecido no Inferno, foi ressuscitado ao terceiro dia conforme relatam os evangelhos. Porém deve-se salientar que outros teólogos veem que essa ida de Cristo ao lugar de tormento foi para tomar o lugar de cada ser humano que estava destinado à morte eterna pelo pecado original de Adão, e sendo Jesus tido como o consumador da fé serviu de cordeiro expiatório apesar de não ter visto corrupção.

  8. dalhe gremio!!! deu gosto de ver nosso time hoje, ate o hugo com força e raça, mas para o brasileirao, precisamos de dois laterais, um esq e outro direito, na minha opiniao edilson foi o pior do gremio, um volante central(vi que bataglia sera dispensado do boca) e um atacante para se borges e jonas nao puderem jogar, dai o gremio fica perfeito!!!

  9. Grande Gremio! Hoje deu gosto de ver o time jogar!
    Parabens!

    O Rodrigo tem que ser o capitao!
    Ainda acho que o Mario tem que ser lateral, pq ele nao achou o Walter hj, ainda bem que o Victor pegou tudo!
    Adilson entrou muito bem hoje, tomara que consiga manter o nivel e que tenha passado a maleza naquele corpo!
    Jonas nao fez gol, mas incomoda pra baralho!!!!
    Abracos a todos! Coparemos!

  10. o piffado nao perde a impafia, depois do jogo, em vez de admitir que foi inferior, disse que gauchao nao é campeonato importante, sem importancia foi, meter oito na final do ano passado no pobre juventude!!!

  11. Marcos Almeida, nessa concordo contigo, no dia que o Grêmio ganha deles em pleno remendão, o cara vim e cornetear é f… PÔ DEIXA PRA AMANHÃ NÉ VELHO!!!!

  12. Bernardon…

    O famoso “CLUBE DO ÓDIO” também se curva a uma boa atuação.
    Bom primeiro tempo e ótimo segundo.
    Como vi acima, depois da trágica e preocupante quarta-feira um belo domingo de bom futebol e boa apresentação.

    Só não se pode perder os dois gols feitos que perdemos no primeiro tempo. “é claro que o clube do ódio acha um defeito BERNARDON”

    Mas sabemos nos render ao belo jogo apresentado pelo Grêmio sobre a Macacada “TITULAR”.

    …. BERNARDON… AGORA VAI….

  13. Piffio em entrevista a rádio gaucha disse que o resultado foi injusto, relmente, o justo seria mais 2 ou 3 gols para nós . . . SABE MUITO ESSE PRESIDENTE !

    Se o Beira-rio é o INFERNO . . . queremos jogar toda a semana lá!

    Boa e Feliz noite a todos!

  14. Aos que aqui sistematicamente se referem ao maior clássico do futebol gaúcho como “GRENADA”, digo-lhes, que não tem o que comemorar. Seria muito oportunismo festejar algo que desdenham. Quem merece e deve festejar, são os gremistas que querem ganhar do TA sempre, principalmente na casa deles. O Grenal demonstrou, mais uma vez, para os céticos, que um resultado negativo em campo tem desdobramentos que vão além das quatro linhas: abala o equilibrio emocional do adversário, estremece sua auto-estima e mina sua auto-confiança, a ponto de comprometer seriamente todo o planejamento, o que é muito bom para nós. Assim o Gremio deixou seu maior adversário: dando explicações e com o moral lá embaixo… E, para os que dizem que um Grenal é jogo sem futuro, deixo um recado apenas: ganhar do tradicional adversário em sua própria casa, pode não dar título, pode não levar a nada, mas, faz muito bem para o ego, nos proporcionar muita alegria e satisfação e de lambujem, um BAITA ORGASMO!!!
    Dá-lhe GREMIO!…

  15. Ótima atuação do time no segundo tempo. Hugo comprometido com o jogo, empenhado. Rochemback entrou bem de novo. Descobrimos um lateral esquerdo formado a base, desde Roger.Rodrigo melhor zagueiro do time, xerifão. W. Magrão não tava bem. Edilson, nota 5. Victor nota 8. Mário jogou mal. Jonas demora demais pra chutar a gol, sempre um toque a mais. Borge se redimiu. Tocou pouco na bola, duas vezes, fez um gol.
    PS: o inter perdeu porque o Simon tava “suspenso”.

  16. GRANDE jogo!
    Acima de tudo, um grande gre-nada, e patrolamos eles no 2º tempo.
    A zaga se superou, Rodrigo jogou demais, Victor foi Victor, Mário discreto.
    Edilson melhorou, mas muito em função da liberdade que teve. Sem o Kléber, ganhamos muito terreno e tranquilidade pela direita.
    Adilson entrou bem, Magrão de novo errando muitos passes, Leandro de novo sumido e Hugo a grande surpresa, melhorou bastante, nada de espetacular, mas fez o time jogar!
    Jonas e Borges foram muito bem, apesar dos gols perdidos. Encomodaram demais a zaga, principalmente o Jonas, que cavou as duas bolas paradas dos gols.
    Mas o melhor de tudo foi o Neuton, que jogo, que tranquilidade pra jogar!!

    Parabéns ao Silas, o maior vencedor de hoje, que montou um time de acordo com a grandeza do Grêmio!!!
    Quando todos esperavam por um Grêmio retraido, ele foi com dois meias e lançou muito bem o guri na esquerda.
    Ta ai a ousadia que todos queriam.

    E TUDO ISSO COM DIREITO A AULA DA GERAL!!!!

  17. Minwer,

    Chorei com o título e com as fotos do teu post. Embora goste muito do texto do Bonatto, saio em tua defesa contra os corneteiros que acham que tu não tens dedicado-te com carinho à escrita no teu blog. PARABÉNS!!! :D

    Imperdível, pessoal: http://colunas.globoesporte.com/minwer/

    No mais, escrevi um monte no meu blog sobre como vi este jogo. Fui muito mais pessoal do que tático, político ou histórico e abri o meu coração. Talvez houvesse algo mais a comentar por aqui. Porém, em parte acho que o meu sentimento também destrincha um pouco mais parte daquilo que o Marcos e o Darcílio descreveram acima.

    http://heliopaz.com/2010/04/25/g10-f-i-t-a-0x2-gremio/

    []’s,
    Hélio

  18. Jonas jogou seu melhor 2º tempo com o manto sagrado tricolor dos pampas. Ele JAMAIS desiste. Ele busca o jogo longe da área quando não tem espaço para nela penetrar; ele tem velocidade. Ele passa bem a bola. Ele sabe enxergar os companheiros melhor posicionados. Ele não perdeu nenhum gol por ruindade ou por afobação hoje. Mais do que em jogos contra peixer mortos nos quais marcou dois gols, ele foi o jogador que mais mereceu marcar sem ter marcado no clássico de hoje.

    Rodrigo foi MONSTRUOSO: decisivo, experiente, tranquilo e sem falhas significativas. Digno de Seleção.

    Apenas Mário Fernandes (nunca jogou tão mal: foi envolvido e deixou Walter girar e quase marcar não fosse Victor em três oportunidades) e Ferdinando (era o guardião e deveria ter sido a cobertura do Mário) comprometeram mas, felizmente, não decidiram o resultado contra nós.

    Como diz o Marcos, “FICA VICTOR” volta COM TUDO contra o Flu na volta!!!

    []’s,
    Hélio

  19. Não quero retomar o assunto do Jonas, mas Hélio sinceramente não vejo tantas qualidades nele, muito menos velocidade. Quanto ao Mário ele encarou uma parada duríssima…

  20. Grande vitória.
    Dá-lhe Grêmio.
    Grandes textos de Marcos e Hélio. No que divergem, desta vez, estou com Hélio. Excelente análise.

  21. Na ZH dominical havia uma foto de Alcindo Martha de Freitas, talvez o maior centroavante da história do clube. Um jogador valente. Na foto o Bugre estava encarando o goleiro do SCI, Gainete.
    São jogadores assim que fazem a história grandiosa e diferenciada do tricolor. Para vestir essa jaqueta tem que lutar, suar, encarar o adversário com lealdade ,mas com altivez. Mesmo que o outro seja até superior, tem que jogar muito para nos vencer. O Palmeiras da Parmalat era muito bom, mas não o suficiente para enfrentar o Cacalo, o Felipão ,o Dinho,o Adilson ,o Roger, o Arce, o Rivarola, etc.
    O Grêmio tem essa mística porque é diferente. Não me satisfaz apenas o craque, mas o guerreiro. De Léon, Alcindo, Arce, Sérgio Lopes, Dinho conjulgavam esses dois fatores. China, Goiano, Vitor Hugo ,Oberdan eram guerreiros sem serem craques.
    O que eu espero do Rodrigo, do Jonas, do Edilson é que honrem essa jaqueta mística. é por isso que eu defendo o Jonas, perdeu gols ,mas os outros também perderam, mas lutou bravamente e participou dos dois gols. Guerreiros como Neuton, o guri do Passo da Areia, que entendendo essa mística parecia um jovem farrapo lutando contra a tirania do império.
    Silas, saiba que esse é o GRÊMIO QUE QUEREMOS, é o Grêmio que eu conheci. Não precisa ser o Grêmio do Airton Ferreira da Silva, mas precisa ser o Grêmio do Jorge Carneiro (Ortunho), que ao ser dispensado em l967 chorou.
    Dessa forma não tememos ninguém, respeitamos a todos ,mas o encaramos destemidamente, assim como o zagueirão Rodrigo fez com o maldoso atacante deles.

  22. Buenas,
    Ontem demos de relho nos macacos, em pleno aterro…Grêmio com pegada, pronto para pelear…assim que amo te ver meu tricolor !
    Hoje eu vou para a cancha
    hoje eu vou ver o Grêmio
    e já não me importa nada
    cada dia, mais te quero

    Meu coração, pintado tricolor
    te quero ver campeão
    contigo festejar
    100 anos muito mais
    com alma e coração
    nós temos que jogar

  23. Dia desses perguntei por onde andava o nosso Grêmio da raça, determinação, bico para o lado, etc…O GRÊMIO VOLTOU!!!Porra! esse é o caminho sempre, DE MUITA RAÇA E O COM ISSO, O FUTEBOL APARECE!

  24. ninguem citou ainda, mas parabéns ao Duda e ao Meira!!!
    Se o Grêmio bunda mole de antes era culpa deles, o Grêmio aguerrido de ontem é também mérito deles!
    Acho que a cobrança deve ter sido forte depois da saída do jogo do Avaí. O Meira estava possuído aquele dia…

  25. Amigos, volto a perguntar, O que aconteceu para que uma equipe instável, incerta e inconfiável desempenhasse tão bem?

  26. Rafael, não lembrei do Duda ,pois nunca o critiquei. A maioria das pessoas desse blog já sabe o que eu penso sobre ele. É um grande sujeito, gremistão e muito correto.É o meu presidente com muito o

    rgulho,assim como foi o Koff e o Cacalo.l

  27. O Meira mostrou indignação na Ressacada. É isso que se espera de um dirigente que atue no vestíário do nosso tricolor. Atitudes assim demonstram aptidão ao cargo.
    `A época entendia que ele não era o nome adequado no futebol, mas nunca exteriorizei essa idéia até pela seriedade desse homem. No “episódio Deitos” pedi calma. Houve boas contratações e há comando no vestíário. Já é um bom início.
    Espero que eventuais insucessos não tragam as críticas impensadas e exageradas de volta, mas tão-somente a contribuição efetiva.

  28. Maravilha, jogamos demais, se seguir esse padrão de luta, atenção e gana pelo gol vamos fazer bonito na temporada…

    Jogou o que ainda não havia jogado!!

    Parabéns a todos nós, especialmente aos gremistas que foram ao aterro!!!!

  29. olha, ver aquela macacada de m… no programa da tvcom de ontem foi a melhor parte da noite… chegava a escorrer lágrimas dos olhos deles…

    esse rodrigo tá jogando muito. e até o hugo resolveu mostrar raça. foi demais, mesmo…

  30. Rodrigo Cambará!! Não passa nada pelo Xerifão.

    Foi uma atuação como pouco se viu nos últimos tempos, aliás, achei a melhor atuação do Grêmio dos últimos dois anos. Simplesmente dominou as ações dos moranguinhos e no segundo tempo foi pra cima. O Grêmio foi simplesmente Grêmio. Hugo se empenhou como nunca havia se empenhado. Leandro da mesma forma. Rockembach entrou bem no segundo tempo. Pois, os tais medalhões que tanto critiquei, ontem jogaram, se empenharam e fizeram a diferença. Com um meio-campo querendo, fica difícil para os outros. O Adílson podem falar o que quiser do Alemão, mas em GREnadas, ele se supera.

    Muito engraçado foi escutar o Nando Gross falando que o Grêmio dominou o jogo, inclusive no primeiro tempo, que o inter havia escapado de levar mais (três bolas na trave, e mais dois gols perdidos na cara), e daí corta para o benfica que simplesmente diz “19 horas e 23 minutos, 24º graus em Porto Alegre, voltamos depois do intervalo”. quá, quá, quá…chora!!

    E pra terminar…Neuton!! Ok!!

    Dá-le!! E agora, é lá na Azenha.

    Marcos Almeida, isso aí deve ser parte do Projeto Gigante Já. Que piada. Beira, Beira, Beira…beira o ridículo.

    Dale Grêmio!!
    Cláudio Medeiros

  31. Anderson, lá eu não vou nem pra assistir a seleção do Uruguai ou Argentina.
    Potreiro é pouco.

    Ah, parabéns ao nosso Presidente Duda!!!

    AGORA VAI!!!

  32. Kegler, representou bem no gremiocopero.com o que é comparecer no aterro: uma verdadeira epopéia! Desde 96 só deixei de comparecer em um (o do frango do Victor).
    Dá-le sempre.
    Aliás, considero que a braçadeira de capitão deva ficar com o Rodrigo. Decisivo, raçudo, ou seja, capitão do Grêmio!

    “VOCÊS TORCERAM PRO GRÊMIOOOOO…”

  33. Mesmo q um time não tenha craques, que tenha muitas limitações, havendo determinação e espírito de luta (suor), essa equipe torna-se forte coletivamente. O Grêmio de 95 e 96 não era recheado de ESTRELAS, mas o heroísmo mostrado em cada jogo fizeram do nosso time UM TIMAÇO COM UM ÚNICO CRAQUE: o coletivo, o grupo. Acompanhei o Neuton nas categorias de base: percebi que tem futebol. É técnico e peleador! Acho que poderíamos voltar a pensar no Mário como lateral, apesar do esforço mostrado ontem pelo Edilson. RODRIGO: sem ser um Adilson ou De Leon (os dois maiores que vi jogar), mostrou que será nosso CAPITÃO E XERIFE. Que raça tem esse jogador! E tb goza de boa técnica! É exatamente isso que desejo: que os jogadores joguem “a morrer” (comendo a grama, como dizia o bom zagueiro Léo). Desta forma, poderemos enfrentar Flu e Santos!! Um último registro: na quinta-feira, durante o café, senti um certo abatimento do DUDA (pós jogo Avaí). Fiz questão de lhe cumprimentar, pois estava só. Acho que esse momento serviu para dizer a todos que ele é gremista de verdade (para mim, densecessário) e o quanto temos de compreender o que passa nos bastidores. Nem sempre concordo com algumas atitudes, mas acreditar que DUDA é COMPROMETIDO com o clube e que sofre, como a gente, diante dos maus resultados, faz-me crer ainda mais que 2010 nos trará boas surpresas. Sinto que a RAÇA de ontem passou pelo que vi e tb (sejamos justos) pela IRRESIGNAÇÃO DO MEIRA demonstrada por suas manifestações após o mau jogo contra o Avaí. Critico qdo entendo ser oportuno, mas reconheço qdo há compromisso para com a Instituição. DUDA é um grande gremista! EU CONFIO NO DUDA! Aquele abraço, PRESIDENTE! A MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL ESTÁ CONTIGO!

  34. cruzes

    justificada a euforia, mas menos Hélio…

    pensando melhor, leva ele DUNGAAAA, daí fica mai$$$ valorizado

  35. se o Jonas jogasse em São Paulo ou no Rio, já tinha campanha pra ele ir pra Copa. E não é brincadeira

  36. Vitória sensacional, entretanto sou obrigado a concordar com “humorista” do “presidentesinho” deles: Injustiça! O resultado moral foi no mínimo 5×0 para nós! E dentro do chiqueiro!
    A propósito. Os mesmos caras-de-pau que arrotam grandeza e dizem aos quatro ventos que estão em situação financeira acima da média dos clubes do Brasil – inclusive de nós – já se adonaram de uma área do município para fazer o chiqueiro e, como se não bastasse, a Prefeitura, ou melhor, nós, ainda temos que ajudar a pagar para botar um telhado naquela porcaria? O que o contribuinte que paga imposto tem a ver com benfeitorias de uma entidade privada? Quem escolheu aquela porqueira para sediar jogos da Copa não conhece estádio de futebol! No Olímpico não seria necessário fazer cobertura!

  37. e ai galera, ontem foi dia de comer macaco ensopado, o campo deles é uma merda, chove em cima da gente o tempo todo, não é coberto como o nosso, e o que é pior e a saída é puro barro, no nosso sai do asfalto de dentro para o asfalto de fora, atravessa aquela porcaria no meio do barro prá ver, ai os caras vão prá tv falar em camorote vip, só se for em sapucaia, ahahahahahah, banho de bola de chuva e de barro nos macacos, Grêmio pefeito torcida perfeita em cima e em baixo, geral, arquibancada e meia, ganhar no planeta é demais, dá-lhe grêmio, inter vai tnc

  38. Rafael o Jonas já jogou em são paulo, o Borges é o cara, o Jonas ajuda e tal, mas não decidiu ainda nada, nunca vi ele matar a cobra e mostrar o pau a valer, mas quem sabe no domingo ele não faz isto ? bem que podia

  39. Não estou dizendo que o Jonas é craque e que merece a Seleção, longe disso.
    Só que a realidade é essa, se estivesse em um dos grandes do eixo ele estaria sendo cotado (mais pela falta de boas opções que pela bola do Jonas). Ele já jogou na Portuguesa e no Santos, mas nunca esteve em tão boa fase.

    Quem, no Brasil, ESTÁ melhor que Jonas?

    Pra mim é Borges, André e Neymar (Santos) e Tardelli

  40. Outra vez uma lesão ajuda Silas: Neuton. Deve ficar de titular. A entrada do Adilson (outro que tem de permanecer titular) arrumou o meio campo que, a meu juizo, estava mal com Ferdinando. Mário, jogou a segunda partida lesionado, com visível dor no ombro, o que leva à redução de sua capacidade. Vítor excelente debaixo da goleira, mas precisa treinar as saídas. Jonas tem sido uma crescente boa surpresa para mim, pelo empenho, combatividade, assistências e persistência. Borges é isso, fica na espera e quando pode, acerta. Willian tem sido sacrificado pelo meio campo que tem sido escalado. Enfim, não sou comentarista mas não devo deixar de assinalar o ótimo segundo tempo do nosso time e para ver como não entendo, gostaria de ter visto o Mithyuiê no lugar do Leandro. Aguardo os próximos jogos para ver a consistência do que ontem foi apresentado.

    Como disse o presidente Piffero: “estou aguardando o Gre-Nal, porque Gre-Nal sempre arruma a casa…”. No caso, a nossa. Muito bom, presidente, continue assim. A Torcida Tricolor agradece.

  41. No gol do Borges chorei total, pois esperava o pior.

    Vendo o que joga o Neuton me indignei por ver a diferença entre um jogador de raça e um Fabio-Santos preferencia dos roths e autuoris, apesar de improdutivo

    Grande atuação do novo xerife Rodrigo, isso tava faltando!! levou cacete do Alecssarlyson e foi prá cima dele coisa, que o Rever não fazia.

    O time deslanchou qdo saiu o Ferdinando, o líbero-Deus, ou seja ” a gente sabe que ele existe mas não se vê ”

    outra:
    esqueçam jogador que não marca; Douglas joga bonitinho e arma contrataques, mas não marca e o time sofre. podem mandar de volta pro curingão, acho que eles querem

    cbimbi

  42. BIMBI, meu caro, o Douglas joga muita bola. Temos é que montar um meio para que ele jogue solto e sem marcar. Acho q o Adilson tem condições para ser o primeiro volante, desde guarde posição. Amigos, insisto: assim como o Neuton surgiu, informo que o MATHEUS MAGRO TB é um promissor jogador.

  43. Lavamos a alma e os macacos. Quero saber onde estão os que falavam fora Meira, fora Duda. Desde o início venho falando nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. Tbém não me engano o time ainda precisa crescer mais. Mas o tempo é o melhor conselheiro. Continuamos o trabalho.Cadê os elogios ao Meira e ao Duda. Todos perdm, todos ganham, mas alguns só na corneta.
    Casa lotada no domingo!!!
    Quem foi jamais esquecerá, 2.000 torcedores fizeram a festa no Beira do Aterro, contra 39.000.

  44. Cesar não seja injusto com o Douglas ontem com ele em campo no lugar do Leandro teríamos muito mais contra-ataques e ele rouba bola sim, se for pra trocar que peçam o Jorge Henrique

    Mas sigo no aguardo, o que aconteceu ontem? Como se explica do ZERO ao DEZ em 72 horas?

  45. Hélio, nunca ouvi tu dizeres fora Duda, que ele era Rainha da Inglaterra, jamais tu dirias isto. Quanto ao Meira, tu já elogiaste e criticaste. Verdade muito mais criticou do que elogiou. Eu estou a procura dos que daqui sumiram com este resultado. Que durante todo o campeonato fizeram terra arrasada. Que quase nada presta no Clube. Vem aqui fazer política baixa.
    Volto a dizer, o time ainda precisa crescer. Acredito que estamos no caminho. Não me iludo, apenas torço.
    Sou justo com quem trabalha e trabalho duro no Clube. Criticar é fácil, botar a cara para bater ou ir até lá e oferecer ajuda, são poucos. Acertamos e erramos, é do jogo. Mas há mais acertos que erros.

  46. Alexandre,

    Tanto concordo contigo que percebo uma diferença de proposta de gestão muito clara entre a atual situação e a atual oposição sem me preocupar muito com nomes mas, sim, com as ideias.

    Estou com Duda principalmente pelo que observei nas gestões Guerreiro e Odone, que foi quando alguns expoentes do MGN e do MGI começaram a atuar pelo clube. Entre erros e acertos, eles ganham em carisma e em juventude, mas pecam por pretender implantar um modelo de gestão altamente custoso, que supera de longe a relevância das discussões entre abnegados x profissionais.

    Até prova em contrário (afinal de contas, preciso conhecê-los melhor), me parece que eles preferem implantar consultorias pra gerir o clube em vários departamentos.

    No mais, o resto é corneta em função dos resultados. Algo que passo a valorizar é o fato de que não é possível desfazer contratos caros num piscar de olhos, assim como é aceitável que se gaste dinheiro para contratar jogadores ruins a um baixo custo para o banco de reservas por puro medo de dar oportunidade a todos os meninos da base de uma só vez.

    Algo que eu posso aceitar numa boa é o fato de que não se pode ganhar (ou perder) o tempo inteiro. E que, no Brasil, a quantidade de clubes de tradição com capacidade de investimento supera a da maioria dos países de ponta no futebol mundial. Logo, não é nenhuma tragédia terminar um Brasileirão em 8º após ter sido vice campeão. O que não pode é torrar o que não pode, ser campeão hoje e rebaixado no ano que vem.

    Na sexta, soube que Andrade não cairia sozinho mas, sim, junto com o vice de futebol Marcos Braz e com o diretor a este subordinado, pois tanto a política de Braz (remanescente da gestão anterior) não casava com a presidente Patrícia Amorim (por sinal, excelente até aqui – a admiro cada vez mais) como é da responsabilidade do dirigente e não da comissão técnica o respeito e a disciplina no vestiário.

    Aqui no Grêmio, pelo menos existe disciplina. E tanto Silas e Meira são homens de convicção. Posso discordar de suas convicções e deixar isso claro, sugerindo alternativas que considero mais interessantes. Porém, preciso respeitar essa coerência – a menos que ela pare de funcionar ou, então, que demore muito pra começar a engrenar.

    []’s,
    Hélio

  47. Pessoal, acho que a troca Réver por Rodrigo, no fim das contas, foi boa para o Grêmio, não pelo futebol do Réver, grande jogador, grande pessoa e etc, mas pela característica de jogo,é zagueiro-zagueiro, apesar de ter alguma qualidade técnica,ele dá chutão sem medo, pelo espírito de liderança e pela experiência, acho que ganhamos muito. E outra, pelo que escutei do Silas, podemos ter Adílson, Magrão, Douglas e Hugo. O que vocês acham? Eu acho que vale a tentativa. Eu gosto do Leandro, mas está mal.

  48. Todos aplaudimos entrada do Neuton, mas como disse o Cesar precisou se perder 3 laterais pro guri jogar? E a pré-temporada e os treinos? Essas eram as críticas correntes, os erros de avaliação.

  49. Quem critica o Meira tá aqui. Não tem condições minimas. Ou alguem acha que o grenal foi ganho por ele?
    quem sabe pelo Paulo Paixão no vestiario?
    ou quem sabe o sucesso dos Beatles foi devido ao Pete Best?

    O Douglas é bom de bola, mas NÃO MARCA NINGUEM. Ou ele ou o Jonas; 2 rebolando pode dar jogo bonito, mas não dá faixa.

    Prefiro Hugo!
    Adilson, Magrão, Hugo e Maylson
    Bergson e Borges

    que zaguero o Rodrigo, melhor que Rever!!
    cbimbi

  50. o segundo tempo do Grêmio no Grenal foi taticamente perfeito e tecnicamente primoroso. Soube se defender bem, dominou o meio campo e atacou com velocidade. o Fossati está tonto até agora.
    Uma coisa é certa, se jogou desse jeito é porque tem capacidade e potencial para repetir esta atuação.
    Aí é muito trabalho, repetição e seqüência.
    Importante esta vitória para dar mais confiança ao grupo nos jogos da copa do brasil.
    Abraços,
    Jorge Bastos

  51. Humildade não faz mal a ninguém. Se o resultado ontem fosse destroso, e poderia, grenal é grenal, hoje a cabeça do Meira, do Silas e do Duda, estaria sendo pedida aqui de joelhos. O Grêmio fez uma bela partida, deu tudo certo e, de novo, não fosse o Jonas ser atrapalhado já no primeiro tempo estaria um a zero: aquela bola que ele pegou se progredisse em direção ao gol e metesse uma patada entraria, mas ele dificultou, atrasou a jogada, esperou vir dois defensores, deu um corte, é verdade, mas quando foi chutar tinha 3 na frente dele antes da linha de gol, os dois que se recomporam e o Pato. Então não custa aqui dar ao Imperador o que é dele: se o Meira, o Silas, o Duda e sei mais lá quem, tem responsabilidade nos insucessos, então alguma responsabilidade tem de ter na vitória. Golaço do Borges, grande contratação do Meira, e golaço do Rodrigo, grande contratação do Meira, é simples, não custa dizer isto, não dói e ninguém se diminui com isto.
    Se é verdade que o insucesso não apaga os erros, não menos verdadeiro que os erros não apagam os insucessos. Levando em consideração apenas este ano, que é o que importa, não se ganhou nada ainda …. mas também não se perdeu nada…. SEgue o gauchão e segue a copa do brasil, pode ainda se perder os dois ? Pode ! Pode ainda se ganhar os dois ! Pode. E pelo menos um deles já se alcanou algo em torno de 70%, é só se concentrar direitinho prá domingo e lutar contra a tragédia, o que é no mínimo mais fácil do que tentar provocar uma !

    Beleza de depoimento do Jorge Bastos. É isto que eu digo, oposição com responsabilidade, não custa fazer, e é fácil fazer. Basta ser competente e responsável. Adversário politico não se teme, se ele ajuda, se admira ! E quem tem propósito bom é adversário, mas ajuda. O Grande inimigo ontem morreu afogado. E domingo basta repetir. Vamos lá Grêmioooooooooooo.

    obs.: Anderson: 1. domingo vamos ver se finalmente nos encontramos na métropole, virei de floripa especialmente pro jogo, vou prá lá sexta e volto domingo de manhã.
    2. outra coisinha que é bom lembrar amigo, a torcida que ajuda o grêmio é a torcida do grêmio, não é só a geral …. ontem a parte de cima deu show o tempo inteiro, a torcida do grêmio é uma só, a geral não só não inventou o grêmio como não inventou torcer para o grêmio, dezenas de anos antes dela existir a torcida do grêmio já existia, posso te dizer no mínimo 90 anos, desde a época do hino dos 50 anos de glória e do até a pé nos iremos; e nem a maior ela é, em 1977 eu tava na PUC e formamos a GREPUC que tinha 1.500 componentes, foi a torcida que nasceu com um objetivo, retomar o campeonato gaúcho e não deixar eles ser ENEA – mas eles foram, Eles Nunca Esquecerão André, foi a nossa faixa na comemoração; como nasceu só prá isto, depois voltou a se espalhar pelas arquibancadas e até hoje nós vamos lá … a geral é uma beleza, mas não é mais do que nenhuma abraço

  52. …. completando uma frase que ficou ruim com o inicio …” posso te dizer no mínimo 90 anos e desde a época do hino dos 50 anos de glória e do até a pé nos iremos que a torcida do Grêmio se tornou famosa;

  53. Será que o Silas fará a besteira de escalar o Ferdinando novamente depois desse grenal? Ficou muito evidente a diferença do time com ele e sem!
    Tomara que não fique tentado a ser teimoso!
    Tava na hora de dar uma enfiada nessa macacada de merda!
    Pena os gols perdidos, do contrário seria uma festa completa no chiqueiro!
    Grande abraço do gremistão
    ANDRE

  54. Golaço do Borges, grande contratação do Meira, e golaço do Rodrigo, grande contratação do Meira [2]

  55. Três semanas no DM para o Ferdinando. Lamento sinceramente pelo jogador, mas suponho que deva ser melhor para o time. Lesão é como cassino: a banca paga e cobra. Nunca se sabe se um bom será substituído por um ruim nem vice-versa.

    []’s,
    Hélio

  56. Lamento muito pelo jogador e reconheço seu valor como ser humano e até mesmo como jogador de bola, pois até bem pouco tempo atrás exercia outra profissão, foi descoberto tarde para o futebol e, claro, pulou várias etapas, principalmente de fundamentos, então claro, atem imensas dificuldades e deficiências mas dá prá ver que se tivesse sido, desde as categorias, treinado para jogar, seria sem dúvida um grande jogador, porque se descoberto ontem joga isto, certamente jogaria muito mais se fosse descoberto a 3 ontonti …ademais de se reconhecer que ontem ele jogou bem, mas ontem parece que tudo deu certo, tudo….não tenho dúvida nenhuma, contudo, que se trata de atleta muito fraco para ser titular do grêmio, então infelizmente desta forma ele pára, mas talvez o sobrenatural de almeida ( alô bernardon …. olha ele ai, lembra disto ? ) queira isto para que domingo que vem possamos fazer a festa. Tomara, nada está ganho e futebol é uma coisa muito maluca, querem ver …:

    Hélio: e a botafoguização ?

    Pois é, muita cautela não faz mal !

  57. Quanto mais as resistências ao Jonas se manifestam, mais cresce seu futebol. É preciso humildade para reconhecer o Meira, o Duda, o Silas diz o Josias. E porque não o Jonas, também? Se seus companheiros se entregassem ao jogo como ele o faz, esse campeonato teria sido uma “barbada”. Vem jogando sério, para o time e buscando sempre o gol. Algo de bom está sendo guardado para este rapaz, pois não é do tipo “mascarado”. No futebol brasileiro, tem um montão de jogadores que estão na mídia, jogam só no nome e são paparicados pelos que gostam de ser enganados. O Jonas, ao contrário, vem apresentando um bom trabalho e merece o nosso reconhecimento. O “rebolado” é uma brincadeira que jogadores fazem há um longo tempo em todo o mundo para comemorar o gol – lembram de Roger Mila de Camarões e atualmente dos jovens do Santos? – porque só ele aqui é criticado? Tem gente que quando não “vai com a cara” de alguém, só vê defeitos no seu desafeto. O Jonas é jogador do Gremio e um de seus goleadores. Isto é fato. Gostem ou não. Enquanto não vier um melhor, estou com ele e não abro. Os que o criticam – e não entro no mérito porque é um direito de cada um gostar ou não de determinado jogador – que apontem um melhor no plantel ou sugiram um nome disponível no mercado para substituí-lo, dentro das possibilidades do clube. QUEM? Depois, é só esperar que o contratado dê certo para não ter que “pagar mico”. Se não fui claro, repito: Jonas me serve, sou Jonas “desde criancinha” e espero que faça ouvidos moucos aos seus detratores e que continue com esta sua “tresloucada gana” de mirar e buscar sempre o gol, para o deleite de todos que nele acreditam e, antes e acima de tudo, para o bem do GREMIO.

  58. Gol perdido não houve nenhum. Mas erro de conclusão houve um maior do que o do Jonas: o do Borges. Mas isso só acontece para quem está em campo, em jogo.

  59. se eu fosse grosso diria que quem gosta do Jonas não entende de futebol. na verdade, se tá ali o Bergson, joga muito mais pq visivelmente o Jonas não tem força prá puxar contrataques.
    No entanto, mesmo não gostando, reconheço que em jogos em que lhes dão espaço, e dentro da area ele agita bastante.
    Mas prefiro um ponta direita rápido estilo-Tarciso ao lado do Borges, esse grande desconhecido recentemente descoberto pelo grande Luiz Meira :)

    cbimbi

    cbimbi

  60. Participante ativo de algumas das maiores conquistas da história do Grêmio, Paulo Paixão começa a justificar o investimento feito pela direção em repatriá-lo. Foram dele as manifestações mais contundentes na preleção para o clássico de domingo.

    Antes da partida, Paixão evocou a história vencedora do clube e exigiu que todos os jogadores honrassem a camisa que vestiam.

    — Ele falou aos gritos, deixou todo mundo arrepiado — contou um dirigente, ainda emocionado no dia seguinte ao clássico
    ZH DE HOJE

  61. Josias vamos ali no Corinthians pegar o Jorge Henrique, esse me serve ou então por o Hugo no ataque e aí falo do ideal de querer o melhor por não ver no Jonas a solução

    Hélio teria o Botafogo se Gremionizado?

  62. Esse grenal já foi o começo da Vingança do Sací Pererê, expulso do clube de elite por ser ” perdedor ” : aleijado, negro e puxador de fumo, conforme nota do mkt do lado de lá…

    cbimbi

  63. Foco no Fluminense, com a mesma pegada, superação física, humildade,compactação,determinação,
    sacrifício pessoal. E arbitragem firme, não localista, no Maracanã.

  64. Raul e Darcílio, a opinião de vocês sobre o Jonas é perfeita.
    Meu amigo Bimbi, Bergson no lugar do Jonas…
    Na última sexta-feira, Cacalo fez rasgados elogios ao Jonas.
    Ontem ele participou dos dois gols.
    O mais importante esquecendo o individualismo foi a bravura do time.
    Josias tens razão. Grandes contratações do Meira. Só o Rodrigo já vale uma temporada. Que zagueiro!
    Vamos com humildade e a mesma determinação para o GREnal e para os próximos jogos até o final do ano.
    Mais importante que o resultado foi o resgate da nossa garra e da grandeza.

  65. Para os que não me conhecem, digo aos que aqui escrevem, que sou um gremista privilegiado. Com oito anos, estive na inauguração do Olímpico. Meu falecido tio Eduardo Messias foi, com um grupo de colegas da Tesouraria da CEEE, arrendatário da copa central da social durante anos. Me criei ali, indo com ele ao estádio, em dias de jogos, pela manhã, bem cedinho. Acostumei assistir aos jogos sentado no primeiro degrau defronte à copa, encostado no pilar. conhecia todos os jogadores, o Foguinho, o Ataíde Carvalho os dirigentes: Ari Delgado, Renato Souza, Aneron C. de Oliveira, Rudy Armin Petry e tantos outros torcedores como o radialista Glênio Reis, o Adelino e o Camacho que faziam e vendiam as flâmulas do Gremio, o senhor negro (esqueci o nome) que vendia amendoim e salgadinhos, os garçons que vendiam whisky e outros mais. Acompanho o Gremio desde piá. No Olímpico, vi os melhores jogadores do Gremio e alguns dos melhores do mundo, entre os quais, só para citar os maiores do Brasil, Pelé e Rivelino. Maradona, dizem que aqui também jogou, infelizmente, não vi. Minha ótica a respeito do futebol tem fundamentos consistentes, baseados na vivência e fruição do que de melhor o futebol apresentou por aqui em mais de 55 anos. Isto tudo não me transformou num expert, nem tampouco num alienado. Me fez conhecer o futebol arte (antigo) e o futebol de resultados (atual) e me ensinou a estabelecer a diferença entre ambos. Sei o que é bom e o que é ruim nas quatro linhas. Portanto, não posso aceitar que digam que não entendo nada de futebol. De uma coisa eu sei: não sou dono da verdade, nem o sabichão da hora. Jonas nunca jogaria no Gremio que eu vi. Joga fácil no de hoje como jogam Fábio Santos, Edilson, Rockemback e tantos outros. E se é titular, é porque não tem ninguém melhor no pedaço. Eu não escalo, apenas dou minha opinião. Felizmente não sou o único que não entende nada de futebol por aqui.

  66. Acompanho o voto do relator dr. Darcílio Messias.
    Darcílio, se não estou enganado o Maradona jogou no Olímpico pelo Argentino Júniors ,que foi o seu clube antes do Boca. Lembro de um comentário do Edgar Schmidt que disse: “Esse joga até com tampinho de garrafa, pois é muito bom”.

  67. Parabéns ao DUDA, DIRIGENTES, COMISSAO TECNICA E JOGADORES.
    Assim como critico quando acho que estao errados, neste fim de semana acertaram perfeitamente!
    Declaraçoes enérgicas, time enérgico e grenal ganho!
    Isso me tornou feliz como a muito tempo nao ficava!

  68. Essa de mandar contra o Jonas virou doença de quem não quer dar o braço a torcer.
    Se vê pela argumentação exclusivamente preconceituosa, forçada, torcida, em perseguição obsessiva.

    O que chama a atenção é que alguns dos perseguidores são críticos inteligentes que argumentam bem . Comentaristas de muito respeito.

    Então, Darcílio, nesta estou contigo, mas como não sou dono da verdade, estou simplesmente dando uma opinião que – afinal – pode estar errada, embora fundada, tb, em todas as estatísticas.

  69. 1. Cesar matou: a maldição do saci … essa é boa …. espalhem …

    2. Não acho o Jonas mal jogador, acho-o meio Loivo, útil, mas perde gol de mais e não consegue meter em decisão; gostaria de ver ele no banco, sendo util assim, entrando x que outra, e tendo um titular mas efetivo; enquanto não tivermos um o que fazer ? Mas esta de dizer que se ele estivesse em SP …este lá e ninguém quis; e está longe de valor o que ganha, esta é que é a questão, com o dinheiro que ele ganha .. aliás o Aiquel fez algumas contas, com o que ele, o roca e ou wilian ganham, dá 540 por este preço dá prá trazer um puta atacante e vamos pras cabeças em tudo .. É só isto, entendam ! Não sou contra ele, apenas acho que ele é mediano para receber a fortuna que recebe.

    3. Ganhamos o grenal e o post não vai chegar na metade do número de cmentários que chegou a derrota pro Pelotas. Tenho razão ? Eta mundão bão.

  70. Uma lembrança apenas. Maxi Lopes no lugar do JOnas fazendo dobradinha com Borges não seria melhor ? Bem melhor eu penso. Hoje o gringo tá sendo cogitado por 20 milhões de euros para ir para o Milan e ou pra Inter …..Pois é !

  71. aquela bola noprimeiro tempo,sefosse o Maxi,dominava no peito e fuzilava. o Jonas deixou correr e perdeu a chance. A reboladinha de sempre…

    Darcilio: concordo com 99% de teus posts

    cbimbi

  72. Por falar em dominar no peito e fuzilar,Bimbi, o Evandro me disse que na Ressacada o gol mais bonito foi exatamente esse ,e o “matador” não era loiro e nem argentino.

  73. Se fosse…
    Se fosse..
    Se fosse…

    Não é.
    Nunca vai ser.

    É pura fantasia.
    Criada por exacerbado e apaixonado desejo.

  74. Perguntinha:

    Quantos gols decisivos ou não decisivos Maxi Lopez marcou na eliminatória contra o Cruzeiro na Libertadores 2009?

    Nenhuma ironia: não lembro mesmo e queria a permanência do gringo no Grêmio.

  75. Já descobri. NENHUM nem decisivo nem não decisivo.
    Nas soma das duas partidas deu Cruzeiro 5 x Grêmio 3.

    Os gols do Grêmio foram marcados por Rever e pelo “maldito” Souza 2.

    Vi tb o gol de bicicleta. Lindeza, sô. Golaço do Maxi. Por aqui, ele fez algum dessa beleza estética? Francamente não lembro. Como foi mesmo o do Gre-Nal?

    Quantos gols ele fez em Gre-nal?

  76. Artur Ferreira Disse:
    28/04/2010 às 00:17
    00AVALIE
    Por falar em dominar no peito e fuzilar,Bimbi, o Evandro me disse que na Ressacada o gol mais bonito foi exatamente esse ,e o “matador” não era loiro e nem argentino.

    Artur: deixaste a bola picando. Desculpem. Mas alguém já escreveu que pro Jonas ser aceito ele teria de deixar crescer o cabelo, descolorir para loiro e fazer um rabo de cavalo.

    E que deveria passar a se chamar “Pato” Jonas.

  77. O que é um “gol decisivo”? No Gre-Nal: decisivo foi o do Rodrigo ou o do Borges? Decisivo é o primeiro ou o último gol? Ou será o único?

  78. Artur, me desculpe, mas fazer gol na Ressacada ou no campinho da praia de Garopaba eu também já fiz, gol em catarina não vale…( com o devido respeito aqueles cidadaos do digno estado vizinho )

    Quem falou nos cabelos fui eu, mas me referindo ao Maylson: dia que ele aparecer com uma mechinha verde no cabelo, e botar um sobrenome ” Maylson Lopez ” aí os malas das cativas vão pedir autografos
    cbimbi

  79. Bimbi, sempre vou gostar de ti. És digno, competente, gremistão, mas as vezes entendo que as tuas posições são equívocadas.
    Se o Jonas não marcasse nenhum um gol nos dois jogos contra o “pobre” Avaí acho que estaríamos fora. Simples palpite, pois não sou profeta.
    O SCI parece que não tem comando no vestário, ou o Valter retornou por convicção? E o ” caso Indio”?
    A gente se preocupa com importância maior ou menor de um gol. Graças a Deus temos doces problemas.

  80. Arur. Queres q te conte de novo a história do taxista mais velho de Porto Alegre que andava a 20 kms por hora :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.