Participe da discussão

59 comentários

  1. O Grêmio continua me preocupando esse ano.

    Vamos lá:

    – Por que maylson é preterido? por que entra bem? por que mostrou uma baita evolução? por que?

    – souza… ah o shouza tem que vazar daqui ligeiro. acho que deu daquela má-vontade e escanteios no primeiro pau. e, principalmente, ficar reclamando de faltas em vez de jogar.

    – o silas colocou o quinto time em 5 jogos, e de novo teve alteração tática. por que não se repete time no Grêmio? faz parte do estatuto?

    – adílson é um dos piores primeiros volantes que já foi titular do Grêmio. é fraco fisicamente, acha que é craque (e não é), não chuta, não lança e não guarda posição.

    – ferdinando é um cabeça de bagre que só sabe dar pontapé. tem gente que queria um cara assim no time, e invocavam a memória do dinho. mas esquecem que o dinho batia e jogava muito.

    – continuo a campanha: onde estão os bi-campeões sub-20? o fernando entrou bem de novo (mas nem teve tempo de mostrar muita coisa), o saimon é banco pro rafael “não sei me posicionar” marques e o resto no máximo figura no banco de vez em quando.

    – jogo difícil = jonas sumido.

    – hugo é bom, mas continua com o mesmo problema de sempre: quando tá desligado ninguém acorda ele. pra nosso azar, ontem ele tava assim…

    desculpem mais um desabafo, mas não sou otimista, tendo a ser realista, e não consigo imaginar esse time ganhando alguma coisa. continuo achando que ou muda ou vamos fazer figuração de novo…

  2. Concordo com o João Luiz em quase tudo, o Adilson vem nos enterrando desde o ano passado, é muito fraco de futebol e fraco fisicamente, Ferdinando jogador comum, no máximo marca, quando tenta sair pro jogo é inútil. Lateral direito não tem e resgataram o Joilson que deveria estar jogando num time de anões, zaga falta um xerife e capitão, apesar da boa atuação de ontem do Lúcio não confio nele, é fraco também fisicamente, Souza é bom jogador e pode jogar mas na lateral direita, Jonas é um babaca, no máximo pode ser reserva. Ontem fez falta o Maxi Lopez, imagina a dupla Maxi e Borges, teríamos jogadas por baixo e por alto ( hoje não temos isto ) devido a baixa estatura do time. Tem que apostar em Fernando, Maylson e botar em forma o Rochemback.

  3. Bem, tive as respostas ao meu comentário do jogo Pelotas e Grêmio. Contra equipe bem organizada (Veranópolis, com 10)um empate sofrido; contra boa equipe, o que se viu ontem. Estamos reféns dos ex-banco do SPaulo, que ainda não explicaram o que fazem aqui. E o novo tcheco, piorando a cada jogo, mas titularíssimo. Não há mais chance de músculos travados; estamos com cérebros travados, mas salários elevados, afinal, salário mínimo não traz títulos (cf. DFutebol). Nossa única ótima jogada, aos 93 minutos, ficou amargando banco até os 80 minutos. A defesa, bem, a defesa é a mesma de dois anos para cá, independe de quem joga. Absolvam-se os jogadores.

    E nosso técnico, mais falando ao telefone do que pensando o que fazer. Às vezes penso (maldade minha) que ele perdeu-se em algum lugar entre Florianópolis e Porto Alegre e o GPS está com qualquer defeito.

    Ainda fico com nosso amigo Bernardon: AGORA VAI!!! Só cabe saber para aonde.

  4. Alguém avisa o Silas que um técnico de um clube grande, se escala o time no 3-5-2 e mais tarde resolve colocar um meia, ele deve tirar um ZAGUEIRO, e não um ATACANTE.

    Chamou o time medíocre do co-irmão para cima.

    Mas o nosso gênio da casamata achou que o Borges, no alto do seu um metro e setenta e poucos daria conta de três zagueiros com mais de um metro e oitenta cada um.

    Mais uma vez perdemos o Grenal por termos um CAGÃO na casamata.

    Ah, e o Souza estava jogando tanto que o nosso técnico nem notou que nosso time ficou quase 10 minutos com um a menos.

    PS: pior do que isso é ouvir o nosso PRESIDENTE falar que “perdemos o Grenal que poderíamos perder!!”

    Me desculpem, mas não dá para perder nem Grenal de par ou ímpar!! Era melhor não ter falado nada!!

  5. Ontem o Grêmio deu o passo decisivo pra perder o gauchão. Isto porque, se tudo seguir como está, eles terão a melhor campanha e decidirão as finais em casa, repeteco de 2009. Um time frouxo e sem qualidade como esse do Grêmio não ganhará novamente no aterro.
    Pra mim chega! Cansei de só perder gre-nadas de gauchão, desde 2001!!!
    Cansei do Souza tb, a única posição que ele pode jogar é de ala e olhe lá depois da atuação do Joilson. Não podemos depender desse peladeiro que não acerta nenhum cruzamento! Douglas ta ai e Hugo também. Aliás, Hugo entrou muito mal ontem…
    Cansei do Adilson! Ótimo guri, é da casa, mas não da! Não guarda posição, ta sempre batendo cabeça com o resto do time, erra passes em demasia… Fernando ta pedindo passagem, Maylson também, depois William Magrão!
    Cansei de não ter um zerifão na zaga que não entregue gols como ontem. Cansei de não ter um volante de verdade!!
    E o Jonas ainda erra aquela cabeçada com 45 segundos de jogo! Ali a história seria outra…
    E o Silas mexeu mal de novo. Ao trocar Jonas por Hugo ele acabou com nossa presença no ataque, sucumbimos na defesa. Poderia ter tirado o Souza que não tava jogando nada ou o Joilson pra mudar o esquema.
    Péssimo resultado, compromete todo o campeonato agora. Espero que para 2011 o Grêmio não aceite mais essa fórmula do ruralito. Desde 2006 não jogamos gre-nadas de gauchão no Olímpico.

    Porém, apesar do resultado, acho que o Grêmio tem problemas pontuais, mas podem ser solucionados em casa mesmo. Os volantes estão ali na base, é só ter culhão pra segurar os guris. Os meias estão chegando e alguém vai ter que dar um gelo no Souza, pelo bem do Grêmio. O único problema mais grave que vejo é a falta de zagueiros, pois o Joilson vem me surpreendendo positivamente.

    E pro bem do Grêmio, que o foco seja a Copa do Brasil. Que não repitam o erro de 2009 e as trapalhadas de falta de convicção no trabalho do técnico!

  6. Eu já sabia! O futebol do Gremio não acontece porque carece de objetividade e força. Toque pra cá, toque pra lá até perder a bola. Começo minha análise pela meia cancha que desconhece o que é o “enlace”, isto é, a ação de sincronizar as manobras de defesa e ataque, dando segurança e mobilidade ao conjunto. A defesa se portou bem. Não foi uma maravilha, mas melhorou com o Lúcio melhor condicionado fisicamente. Falta um “patrão de área” para comandar o setor e impor respeito. O ataque ficou órfão pela falta de aproximação e contundência dos meias. Gosto do Borges, sabe jogar. Falta-lhe um companheiro à altura. O Gremio não chuta a gol de fora da área e quando o faz, é o que se viu ontem. Lamentável! E tá na hora de definir o time. Espero que o treinador não fique “enrolando” e tenha a coragem de fazer as correções e mudanças que se fazem necessárias. Mesmo com todas as carências que tem o plantel do Gremio, todos puderam ver que a tão decantada superioridade do tradicional adversário (quase vice-campeão de tudo) só existe na ufanista “badalação” de algumas “figurinhas carimbadas” da imprensa esportiva local. 1X0 minguado. Serve para o adversário, apenas como um dado estatístico. Afinal, o bicho mostrou que está longe de ser o “papão” que apregoam por aí. Se estamos preocupados, imaginem eles que ontem puderam aquilatar a tênue dimensão de sua superioridade.

  7. Amigos…

    Silas é um Autuori sem “GRIFE”
    Agora o MEIRA e o Srº DUDA que gosta de “perder o Grenal que da para perder” que rezem, pois 2010 está parecido com 2009.

    Um treinador sócio de operadora de celular, que retranca o time como um cagão não serve para treinar o Grêmio.

    Souza nunca deveria ter vindo para o Grêmio, é um peladeiro como o Robinho.

    As vezes penso, porque não ficamos com o Tcheco e mandamos esse peladeiro a PQP. Desde que Souza veio ao Grêmio foi o fim do futebol do Tcheco, infelizmente para mim o único que saiu como culpado.

    E o Rospide, o homem que tinha que pegar mais esperiência, e qual a do SILAS???? alguem pode me responder…

    Com o finado ROTH era ruim e com todos que entraram depois está sendo pior para nós.

    Alguém aqui sabe me responder porque o Co-irmão contratou o lateral direito do AVAI e nosso treinador que era de lá não indicou ou sei la o que????

    É foda amigos, enquando tivermos um presidente que aceita perder grenal porque “esse dava pra perder” e continuarmos com MEIRA=DERROTA a história é esse.

    Foi o 5º jogo e a 5ª partida que saimos perdendo, acho que agora estamos no nível do AVAÍ e não mais no nível dos GRANDES, se não abrirmos os olhos corremos sérios riscos de nos tornarmos um clube de 2ª linha.

    Fora aos que pensam pequeno, fora aos derrotados, fora a não organização, fora essa gente que acha que entende de futebol e estão acabando com o nosso time.

    Bernardon, espero que as cartas do teu pai de santo nos leve a algo grande esse ano. AGORA VAI

  8. estou em ferias em BsAs e tentei acompanhar o jogo via clicrbs pela web…foi dificil

    todos focam no Silas e esquecem do Meira, chega de Meira

    Bom o tempo em que derrota em Grenal derrubava o vestiàrio

    nao vi o jogo mas o historico dos jogadores me faz crer em tudo que foi escrito pelo Joao Luiz, principalemtne no que se refere ao JOnas, que por jogar deixa Hugo e Leandro nio banco para na hora H nao comparecer…

  9. Por favor: quem torce para a gravidade da lesão de Souza está fazendo igual ou pior do que o comentadíssimo “DE PRIMEIRA” que, na ocasião, secou o zagueiro Léo.

    Até concordo que Tcheco perdeu a liderança, mas o futebol ele já havia perdido muito antes da cogitação da contratação de Souza.

    Duda não vai contratar lateral para breve. Pergunto: Mário na zaga não seria o xerife desejado? Ele foi ESTUPENDO ontem. Não fosse o gol adversário, o melhor em campo de qualquer veículo da mídia que cobriu a partida teria escolhido o “fujão” como craque do jogo.

    E, com Mário na zaga, não precisaríamos gastar dinheiro em dois zagueiros. Na lateral, Souza não seria MUITO MELHOR do que Ferdinando, Saimon ou Leandro nessa posição?!

    O Darcílio tocou em um ponto interessante. É pelos teus argumentos que eu escrevi no meu blog sobre a importância dos centromédios e sobre as más escolhas do técnico.

    []’s,
    Hélio

  10. Hélio…
    Souza é peladeiro amigo e não serve para nosso time, ou melhor, nunca serviu.

    Não torci pela gravidade da lesão do Souza, mas por não gostar nenhum pouco do futebol alá Robinho, estou feliz por ele estar fora do time do Grêmio. Chega de peladeiro no nosso time.

    Mas da forma que tu te manifestaste, acredito que tu adore um peladeiro e individualista no time.

    Fiquei feliz porque ele está fora do time, não pode ser por bem, infelizmente para ele foi da pior maneira, mas para mim, fiquei feliz pois não vai jogar mais no Grêmio esse ano. Da mesma maneira ano passado fiquei triste quando o mesmo aconteceu com Wilian Magrão, esse sim estava num bom momento e nunca foi peladeiro.

  11. 1. Sem maiores comentários. Héllio, sensato como sempre, tens toda e total razão, ir adiante nesta discussão é chover no molhado. Matasses a pau com sobra.

    2. Vi o jogo e o que ele representa com olhos diferentes. O SCI ´está` há dois anos, poderia jogar por música, se fosse um time de craques ou de jogadores extraordinários, mas é um bom time de futebol, até aqui sem o JOGADOR ESPETACULAR que pudesse fazer a grande diferença. Jogando há tanto tempo juntos, o cara já sabe sem levantar a cabeça que está à sua frente, quem está à esquerda, à direita quem entra por ali e por aqui. Futebol é assim.
    2.1. O Grêmio começou ontem, e ainda tem jogadores chegando, como o Douglas, e neste contexto o Leandro fez muito falta sim, muita. Aqui um ponto de razão para o Borges que disse cautelosamente que ainda não seria um bom momento para um Grenal: eu escutei e achei que ele tinha toda a razão, inteira razão, mas é da vida. Soma-se a isto uma pixotada acho que do médico, não sei, que nos deixou com 10 jogadores na parte decisiva do jogo, justamente quando saiu o gol e precisávamos, mais uma vez virar.
    3. Neste quadro, eu que antes do jogo achei que o SCI viria amassando, acoando e nos encurralando, enfrentou um Grêmio se conhecendo, ainda, que lhe enfrentou de igual para igual.
    3.1. Claro que o ´se` em futebol não conta, mas tirante os 10 m sem um jogador, ainda tivemos uma bola na trave ao apagar das luzes.
    4. Odeio perder Grenal, mas procuro ver futebol com razão não com coração apenas. Não guardo este pessimismo derrotista que alguns estão desfilando aqui e fazendo terra arrasada como se tudo estivesse errado.
    4.1. Não sei o que vai acontecer no ano, mas acho que o caminho está sendo corretamente trilhado. Não vejo motivo algum para desespero por hora e acho que ele além de não levar a nada compromete. Dando uma de Silas, quem tem medo que fique em casa, quem estiver no desespero q

    5. Um dia ainda vou ler um artigo do Sr. Raul que não seja critiando e metendo o pau no time e na instituição.

  12. Enquanto tivermos MEIRA!!!

    no vestiario vamos ter time apático, treinador apático e até médico apático.

    sempre que falo, cuido prá não liberar nenhuma ofensa a pessoa; mas não tem as minimas aptidoes ao cargo; nem falar não sabe…

    aliás… não foi Meira quem trouxe Paixão; ou de outra forma: Paixão está no Gremio contra a vontade do Meira. ACREDITE SE QUISER!

    Presidente! demita antes q o pior aconteça. Não tenha medo de ser feliz e respeite a torcida gremista retirando um incompetente como Meira do futebol.

    cbimbi

  13. … completando o item 5 que escapou, o texto foi antes de eu terminá-lo ….

    5. Um dia ainda vou ler um artigo do Sr. Raul que não seja criticando e ou metendo o pau no time e ou na instituição. Não, não acho que o jogo de ontem merecesse um artigo elogioso – tanto quanto acho precipitada uma avaliação derrotista – mas já houve incontáveis oportunidades, aqui, de ser feitos comentários de reconhecimento elogioso. Infelizmente, parece que o Sr. Raul guarda suas aparições apenas para os piores momentos.
    5.1. Cada um cada um, dizia o velho turco enrolando fumo em corda, respeito a todos, mesmo os amargos !
    6. Eu vejo futebol e o nosso Grêmio de uma forma diferente, e estou feliz da forma que vejo, até porque talvez, quem sabe, por isto, acabei por ter algum modesto êxito na dirigência do clube, a amargura não traz felicidade e esta, como poetizou o fabuloso Nei Lisboa, é um ovo em pé. Não conheci um unico dirigente amargo que fosse vitorioso.
    7. Por derradeiro, me preocupa, sim, e muito, o time. Isto é outra coisa. Mas daí, no nascedouro do ano, fazer previsões e avaliações definitivas ( como a do Silas é um Autuori sem grife, entre outras ), me desculpem, é ignorância futebolística. Claro, entre quinhentas previsões derrotistas, no final do ano se uma ou todas derem certo, não faltarão os oportunistas de plantão prá dizer: eu não disse ? Quando dá errado, bem, ai, vem aquele velho e surrado papo … preciso repetir ?

  14. lado bom…
    Maylson!
    que jogadoraço!
    que estão esperando prá fixarem no time? notaram aquela jogada onde ele entra arrebentando pela direita e chuta quase sem angulo? no Gremio já fez umas 4 ou 5 vezes nos poucos minutos em q entrou ( inclusive contra o Fla ) mas nas sub-20s fazia de rotina…
    Fernando também. tendo Fernando não vejo pq pagar o salario alto do Tulio ou Rochembach.

    cbimbi

  15. Gremistada,

    a polar vai dividir R$ 100.000 entre a dupla grenal. Quanto mais votos mais grana o clube leva. E o mais legal é que a cada voto no Imortal você “tira” R$ 1 do tradicional adversário.

    Para participar é só colocar qualquer nome e idade nos campos de entrada e clicar sobre a placa que o robozinho está segurando para entrar e votar quantas vezes quiser. E dá-lhe tricolor!

    http://www.boladadapolar.com.br/

    Divulguem!

  16. É Josias…

    Ignorância futebolistica é o que estão fazendo com o Grêmio. VIDE 2009.
    Mas tudo bem, sou ignorante mesmo ao teu ver, mas garanto que tu ficaria bem satisfeito se 2010 repetir 2009. EU NÃO.

    Eu como Gremista, to cansado de ver essa palhaçada, sempre o mesmo papinho. Tu sabe o resultado, é ZERO TITULOS amigo. To cansado de ver meu time perder, não ganhar nada, viver na mingua. Se tu gosta disso que bom, mas prefiro minha “ignorancia futebolistica” revoltada a ver meu time do coração não ganhar nada, ficar desde 2001 sem ganhar um grenal no ruralito, e viver de nada…

    Ou tu acha que eu fico satisfeito em dizer ” ganhei o grenal do centenário”, eu não meu amigo, eu não…
    Quero poder comemorar alguma coisa. Erguer alguma taça do que ficar com isso no Grêmio.

    Meira, não agrega nada, derrotado e só fala M.
    DUDA, um presidente sem reação, sem indignação. Depois que ele diz que “esse era o Grenal que podia perder”, daí eu que sou ignorante futebolistico… é vou morrer eu não vou ver tudo…

    Quanto ao SILAS meu amigo, 5º Jogo e o 5º que saimos perdendo. O cara vive no CELULAR. E se quer ser vencedor, não se tira um centroavante e se coloca um meio campo tendo 3 zagueiros no TIME.

    MAS SR. JOSIAS, vou seguir com minha “IGNORANCIA FUTEBOLÍSTICA”, pois pelo menos alguém não fica passando a mão na cabeça e acha que está tudo bem sem ganhar nenhum título. EU QUERO SER CAMPEÃO.

    Nossas melhores fazes desde FELIPÃo foi com treinador DAQUI. ABRE TEU OLHO “AMARAL”.

    Grande Abraço a todos e em especial a JOSIAS.

  17. Sério…
    É triste ver um time que não ganha porque não ganha. É falta de imposição, falta de futebol, falta de planejamento, falta de jogadores. Eu disse isso desde o inicio da temporada. Hugo, Borges, Souza… Refugos!! Souza não pode ser dono do time. Só eu que vejo isso? O cara não cobra falta, não cobra escanteio, não cobra lateral, não marca, não faz nada em campo e ainda é dono do vestiário. Não sei se o Presidente Duda é o presidente que mais perdeu Grenadas mas ele tem se esforçado bastante. E essa de eles jogam com o mesmo time a 2 anos não cola, porque não é o mesmo time. E Índio dando drible na nossa zaga? Trouxemos um monte de “zés” e nenhum dono da bola. Ninguém para botar ordem na casa. E Silas por Silas eu ficava com o Rospide. Mas sei lá eu devo ser ignorante também

  18. tava pensando agora…

    as vezes as coisas mudam e tomara que seja neura minha … mas a melhor partida deles ano passado foi exato contra o Avaí qdo o Silas ofereceuo meio campo aberto prá eles deitarem e rolarem – como ontem.

    Aí vão me chamar de pessimista… mas tava caindo de maduro que se o Rospide tivesse junto com ele um diretor de futebol com autoridade a coisa ia dar certo porque a massa apoiava.

    cbimbi

  19. não concordo com o Kegler que sei ter prevenção contra ex do S. Paulo cujo tbém não gosto.
    Mas o Hugo na verdade se revelou primeiro no Gremio mesmo, vindo do Corinthinas ( antes ainda no Juventude )

    o melhor deles,prá mim é o Leandro e aí que mora minha esperança: coloca o Leandro, o Maylson e o Douglas… aí já muda…

    cbimbi

  20. Há poucos dias discordei do que o Josias escreveu sobre a sucessão. O texto brilhante, porém acho que o momento não é oportuno. Quanto à análise sobre o futebol do Grêmio penso que o Josias foi perfeito. Só críticas não leva a nada. Vamos acreditar.
    Bimbi, parabéns pela aprovação da filha na Medicina UFRGS.

  21. Artur,

    Eu acredito cara, te digo de verdade que acredito, mas damos crédito, acreditamos e sempre acabamos da mesma maneira, sem títulos e sempre a direção com um discurso “Broxa”.
    É isso que cansa, que satura o gremista que acredita.

    E o Almeida e o Cesar tem razão, eu digo isso a tempo, esse Meira vai nos afundar, mas falta culhão para o Presidente tirá-lo. Pois presidente com discurso de que “esse grenal dava para perder” não me mostra Presidente de atitude.

    Vou acreditar sim amigos, mas digo, se tiver que meter PAU eu vou meter mesmo com minha “ignorância futebolistica”

    Abraço a todos.

  22. Está certo, assumo que sou (fui) o único neste Post a “criticar” negativamente e a “meter o pau” no time e no Clube. Só não é legal querer equivaler uma observação, uma nota, uma relação de fatos, com crítica. Vejamos: ” O termo crítica provém do grego crinein, que significa separar, julgar. É um ato do espírito que preserva o que merece ser afirmado e põe em dúvida a pretensão daquilo que vai além de seu domínio de aplicação e, portanto, não merece ser afirmado. A crítica é um julgamento de mérito”; e mais, “Comentário de um certo tema que aponta-lhe erros, falhas ou pontos a serem melhorados”. Destarte, não há crítica negativa como não a há positiva. Ela não admite ser valorada.

    Assim, não tenho essa pretensão, não pesquiso o assunto; apenas assisto aos jogos como qualquer outro torcedor, vez que outra elaboro uma nota ou uma observação do que me chama a atenção, como o faz qualquer outro assistente sobre o que lhe prende o interesse. Por isso declino, agradecido, cordialmente o título de crítico.

    E dando os trâmites por finalizados, oremos.

  23. Senhores, a crítica, boa ou ruim, justa ou injusta, tem de ser lida ou ouvida e superada por luta, união, esforço, perseverança e atitude. Cada um de nós, de acordo com nossas convicções e ou valores, tem uma visão dos jogos do Grêmio. Realmente, o ano não começou bem em termos de desempenho de futebol, apesar do grande e competente esforço da direção, inclusive do Meira, alvo maior das críticas. Acho q o Meira tem de enconstar no Silas e exigir: 1) atenção (não podemos jogar com dez), 2) convicção em esquema e escalação, 3) coragem por estar treinando o MAIOR CLUBE DO SUL. Tenho certeza que a direção, como nós, está triste e angustiada com a derrota (td dá certo para o SCI, bola na nuca e chute rasteiro no canto). Penso que temos de trazer COM URGENCIA um grande zagueiro (estilo Rivarola) e pelo menos um VOLANTE (2 se o Magrão nao voltar) que IMPONHAM RESPEITO. O meio está mal posicionado e a defesa desprotegida. Levamos 2 gols parecidos de fora da área: S CRUZA E SCI. Onde estava o primeiro volante (Adilson não tem requisitos para ser segundo e Ferdinando é fraco)? E o Mário estava mal posicionado, talvez em função da desorganização do meio, por isso não impediu o chute do 9 do SCI. Aliás, o Mário está muito faceiro para meu gosto. Está subindo muito, talvez pela ineficiência de nossos alas. Aliás, apesar da boa atuação de Joilson e Lucio, gostaria da contratação de 2 laterais. Para encerrar, torço para q o Souza se recupere antes dos 6 meses, pois reconheço tratar-se de um grande jogador, apesar de criticá-lo por seu individualismo (talvez pela ineficiência dos demais). Gostaria q ele retornasse para a ALA. Criticar td bem, mas vamos tb reconhecer o esforço e o trabalho positivo!

  24. Esqueci de consignar que falta uma opção para bola aérea. Será q o William será esse jogador? Acho q não, embora tenha boas qualidades para jogar com o Borges. A propósito: para o meu modesto pensar, Borges é segundo atacante. Por seu porte físico, não poderia jogar dentro da área; ser o 9 q todos nos acostumamos a admirar (Jardel, Baltazar,…). Ah, q saudades do Maxi. Mas, no caso, a direção agiu corretamente. Borges e Maxi seria uma boa dupla. Quem sabe o Meira surpreende-nos e contrata um 9, um zagueiraço, um volante pegador (nr. 5)e 2 bons laterais!!

  25. Pois, é Vitor

    o Meira deveria encostar o Silas na parede etecetera.. mas vai dizer o que um cara que – no conceito dele – Marcelinho Paraiba e o Gilberto não servem pro Gremio?

    não adianta, tem que sair ou ser saido.
    e nos permitam a critica pois ele não está dirigindo a empresa dele, mas está infernizando a nossa paixão, portanto quem fica frio numa situação dessas é que prejudica o clube

    cbimbi

  26. Bimbi, lembrança merecida. As grandes conquistas de nossos filhos devem ser eternamente lembradas. Já tive essa alegria em dois momentos: meus filhos tiveram a competência que eu não tive há 35 anos, afinal só sei um pouco de história e literatura. As orelhas são grandes. Que Deus sempre ilumine a tua filha. Obs: Tomei conhecimento dessa façanha pelo teu compadre Evandro.

  27. Souza machucado!!

    O lado bom desta notícia é que pelo menos agora o nosso técnico tem a chance de colocar alguém que saiba bater faltas laterais e escanteios.

    Porque, sinceramente, é dose ver um jogo onde a bola sempre é colocada no primeiro pau, à meia altura.

  28. Vitor, tens razão é necessário um zagueiro malvado e um volante. Será que o Henrique , que é bom jogador, não seria esse volante? Quais as condições físicas e clínicas do W. Magrão?
    Acho que o Willian é um jogador de área e bom cabeceador.
    Sidnei, vamos continuar acreditando.

  29. 1. Tá bem Sid, então nada presta. Fogo em tudo, implosão. Ok, é assim que se constrói. Tá bom. Vou aprendendo. É bom só registrar que muito do que tu diz eu concordo, o que eu discordo é da terra arrasada. Esta não se faz, em especial no inicio do ano. Tens razão em muita coisa, mas quando explodes tudo, ai a parte da razão vira só emoção, e só uma ou só outra, não nos leva a lugar nenhum e dela decorre a ignorância, goste ou não. Já vivi muitos inicios de ano assim quer como torcedor quer como dirigente, como em 2005, lembro-me bem de 83 também. Então, calma.

    2. Sr. Raul, dispensando a lição grega, desnecessária,o que disse é que nunca li um artigo seu que fosse elogioso ao time e ou ao clube, e falo desde que este blog existe. Se houver um, um só, por favor, copie e cole para refrescar a minha memória. Todas, todas, as vezes que o senhor se manifestou aqui, foi para bater. Eu disse todas. E nunca lhe vi reconhecer, em nenhum momento, qualquer obra boa do nosso Grêmio. No caso Arena deve ter uns 10 artigos seus postados e talvez mais de 100 observações. Todas, eu disse todas, metendo o pau. Depois de mais de uma dezena de entrevistas esclarecedoras do incansável Preis, eu não vi uma linha sequer do senhor que ao menos reconhecesse, ainda que minimamente, o -nem digo ótmo- bom trabalho que vem sendo desenvolvido. É isto. Por isto falei em ´amargos`. A propósito, de onde vem esta amargura ? Do Grego, do Latim ? …..

    3. Amigo Artur. Sobre a sucessão, não foi eu quem disse aqui mas quem o fez, e me desculpe se não lembro, foi muito feliz e absolutamente correto: no Grêmio historicamente quem abre o processo sucessório é o Presidente e até ele se manifestar ninguém abre a boca – é o ´mimo` – preferência – dado ao Presidente que tem o direito de se canidatar a novo mandato se quiser; disto muitos se valem, como o Presidente Guerrero se valeu, deixou para deflagrar o processo em cima da hora … Bem, quando o Duda declarou em alto e bom tom QUE NÃO TEM INTERESSE E NÃO VAI SE CANDIDATAR A RELEIÇÃO, abriu o processo sucessório, ou seja, o caminho está aberto para quem quiser se apresentar. Esta é que é a questão. Sobre MOMENTO OPORTUNO, esta frase deveria ser BANIDA

  30. … do dicionário do clube: ela já nos impôs muitas situações desastrosas, tudo ia para debaixo do tapete sob este argumento: não é o momento oportuno. Felizmente isto passou, se não de todo ao menos em grande parte, e há de chegar o dia que nada mais irá para debaixo do tapete e que sempre será o momento oportuno. Historicamente, não há mais quem não reconheça dentro do clube, que politica nunca interferiu no vestiário, nem quando Krieger e Odone estiveram em posições opostas dentro do clube e no mesmo governo isto influiu, não foi por isto que fomos mal, com certeza. Tirante o fato d que a eleição deve ser feita depois do ultimo jogo, no sistema antigo, apenas para evitar o constrangimento do ultimo pleito -Krieger e Odone- o processo sucessório no clube já é conversa de corredor e já está sim em pleno andamento. Mesmo que engatinhando, isto é de uma evidência notável, e sempre foi assim. Metade do mandado em dois anos são meses, agora, estamos em fevereiro. Repito, no momento em que o DUDA declarou o que disse, abriu o processo. E não acho isto ruim. O clube se politiza, basta que os grupos saibam usar isto em favor do clube e não se ataquem e se rasguem nos confrontos. A maturidade politica será alcançada logo logo. Não tenho dúvida, quem ficar fazendo fita no escuro naturalmente vai ser afastado do cenário.

  31. Uma pena que o Souza se machucou, poderia ser uma boa opção pra lateral direita. Uma ótima notício para a formação do meio campo! Agora poderá ser ajustado um meio com Douglas e Hugo ou Maylson.
    Teremos um bom cobrador de faltas, Douglas ou Hugo.
    E espero que o grande reforço para o meio em 2010 ainda seja Mithyue ou Pessali!

    uma grande iniciativa da Polar:
    http://www.boladadapolar.com.br/

    Cadastro simples e ótima idéia. Será que é tão dificil repetir isso no Grêmio???

  32. Josias e Demais Tricolores.

    É a paixão que me deixa com essa revolta.
    Entendo todos e sempre os compreenderei.

    Mas espero que muita coisa melhore.

    Grande Abraço.

  33. Bueno, entrando um pouco na situação do time.
    Acho que o Ferdinando não é jogador pro Grêmio. Entendo que devam efetivar o Fernando de titular. Pq insistir em 3 zagueiros? Prefiro um time assim: Victor, Saimon, Mario, Rafa Marques (Maurício) e Lúcio; Fernando, Maylson (W. Magrão, se estiver bem), Douglas e Hugo; Leandro e Borges.
    Acho que fica bem guarnecido o meio e com bom poder ofensivo. Lúcio com total liberdade para atacar e tendo a proteção dos volantes. Leandro é bom na marcação de saída de bola.
    Ao menos gostaria de ver alguns jogos assim. Só não entendo pq a teimosia em manter algumas peças que não se pode confiar (Ferdinando e Jonas).
    Mas, concordo que a terra arrasada é um exagero. Foi mal, perdemos grenal? Sim. Tinha que ganhar, faz tempo que a gente perde prá esses merda. Mas tem que se dar tempo para o cara achar a melhor forma. Não é fácil começar do zero.
    Bem, essa é a minha humilde opinião!!!
    Abraçoss

  34. Por enquanto eu não tiraria o Jonas, tem feito bastante gols e jogadas inimagináveis para um jogador do nível dele.
    Não vejo o Leandro como um atacante confiável, mas sim um meia ou um ala.
    Eu ainda sigo no 3-5-2, com a mesma zaga, Joilson e Lucio, Fernando, Maylson (depois Douglas), Hugo, Jonas e Borges.
    Com a chegada de um zagueiro confiável iria pro 4-4-2 e o Saimon seria uma opção interessante na lateral direita.

  35. Não é momento prá terra arrasada, concordo.
    Mas tbém não quer dizer com isso que a parte errada não deva ser modificada.
    tem jogadores que não ficam bem com a camisa do Gremio:
    grohe, tá quieto mas se entrar entrega
    joilson
    rafael marques
    fabio santos
    tulio ( até dá, mas é que o Fernando joga mais )
    jonas ( aproveitar e vender logo )

    são poucos… dentro do todo.
    levo fé na entrada do Maylson, no retorno do Leandro e na entrada do Douglas

    cbimbi

  36. Artur:
    esse problema q tu referiu se resolve em 30 minutos com anestesico local
    quqer coisa o Evandro tem meu celular

    cbimbi

  37. Sou um cara paciente, observador e – regulamente – compreensivo. Sei que não é nada simples para quase nenhum gremista assimilar derrota alguma para o Tradicional Adversário. No entanto, a despeito do fato de nossa comissão técnica ser neófita em grandes clubes e de precisarmos entrosar muitas contratações, verifico que tanto o nosso plantel é insuficiente para poder nos oferecer alternativas como também perdemos em imposição física.

    A escolha de Silas e da direção pelo investimento na técnica em detrimento da garra e da imposição física contrariam ainda mais aquilo que se falava de Celso Roth e Paulo Autuori no ano passado. Ao mesmo tempo, a troca da liderança do meio para a frente de Tcheco por Souza parece não melhorar o estado das coisas.

    À medida que nosso jogo precisa ser mais tocado e mais veloz, é preciso resguardar a defesa simultaneamente à uma saída de bola organizada, a partir de passes e lançamentos precisos. Ora, se o futebol contemporâneo dá a prerrogativa do protagonismo aos centromédios, quando se tem as peças corretas para isso e elas são reservas de homens que não cumprem a função com um desempenho regular, a responsabilidade é toda do técnico.

    Adilson é muito esforçado. Pelo lado esquerdo, no 442, assessorando um lateral e um meia velozes contando com a colaboração de um centromédio mais viril pela direita, até poderia funcionar (como já aconteceu sob a gestão Rospide). No entanto, assim como pensava sobre Tcheco – e também sobre Souza – quando as contratações seguem critérios CLAROS de escolhas técnicas, físicas e anímicas, um jogador como o simpático e tímido “alemão” não passaria de um reserva útil.

    A “bruxaria” de Silas precisa acabar imediatamente: Ferdinando não é veloz, não é forte e, embora não cometa erros bisonhos, mantém um posicionamento incerto dentro de campo. Quando há vários jogadores ao seu redor tocando bem a bola (normalmente no primeiro tempo quando o time ainda não está cansado), pouco se percebem os buracos que ele deixa e a hesitação entre sair e ficar. Aplicação nem sempre se traduz sob a forma de inteligência tática.

    Túlio é lento. Apesar de ser mais maduro e taticamente mais obediente, embora passe a bola e se posicione melhor do que Adílson e Ferdinando, ainda assim é menos viril do que o necessário e menos técnico do que o necessário. Só deve entrar quando o time estiver forte, em vantagem, para segurar o placar.

    Descrevi os três jogadores da posição inicial da meia-cancha que mais tem atuado desde o início nas cinco primeiras partidas de 2010. Considero a titularidade de Adílson, Ferdinando e Túlio absolutamente insuficiente para as pretensões de um clube de ponta e tradição como o Grêmio, que anda carente e FAMINTO por um título importante em meio a tantos anos de sofrimento. Nosso último grande semestre foi o primeiro de 2001, quando fomos tetracampeões da Copa do Brasil. Portanto, se a Série B (2005) foi apenas uma obrigação; se um terceiro lugar (2006) e um vicecampeonato (2008) brasileiros apontaram um caminho mas não foram capazes de garantir a CONTINUIDADE na ponta da tabela até conseguirmos novamente um título nacional; e se uma medalha de prata na Libertadores (2007) foi o possível contra um adversário absurdamente superior, é chegado o momento de darmos um SALTO DE QUALIDADE senão definitivo, que ao menos ofereça a perspectiva de nos mantermos nas cabeças por pelo menos cinco anos.

    Tudo bem: falar é fácil. Não vivo o dia a dia do futebol do clube. Tampouco conheço Silas. Contudo, o trabalho da gestão direta do futebol (desde Rodrigo Caetano) e a brilhante e minuciosa atuação de Paulo Deitos, Mauro Rocha e Edson Aguiar na formação de atletas não pode JAMAIS ser subestimado ou – pior – desconhecido pelo técnico e pelos seus auxiliares. Caso contrário, tempo e dinheiro serão jogados no lixo.

    Do que falei acima? Do fato de a direção estar abilolada porque este início de ano está assustando. Sem comprar laterais de ofício (ero crasso, imperdoável) aceita tudo o que o técnico impõe. Aliás, se, de um lado, Silas tem todas as chances de dar certo, de outro é fundamental que ele defina um padrão. Não apenas tático, mas, sim, de escalação. Substituir, ele substitui melhor do que escala. Logo, de cinco jogos, pelo menos em três ele escalou mal o time. No casodos volantes ou centromédios, as opções disponíveis preteridas por ele não podem ter a desculpa das lesões. Afinal de contas, é a posição predominante no nosso plantel.

    Muito se discute em vários dos blogs gremistas (Alma da Geral, Sempre Imortal, Blog do Torcedor, Grêmio Libertador, Grêmio 1983, Grêmio 1903, Cão Uivador e tantos outros) que, se é pra no mínimo manter o mesmo nível de meses ou de até uma ou duas temporadas atrás em posições cuja maior virtude NÃO é dar espetáculo, que então se promova à TITULARIDADE valores garimpados nas categorias de base. Para essas posições, normalmente não deveria ser necessário gastar dinheiro para contratar.

    Voltando: segundo o site atualizado do Grêmio, temos uma quantidade muito grande de centromédios (prefiro não chamá-los de volantes; pode parecer frescura, mas é uma escolha pessoal): Adílson, Ferdinando, Túlio (já citados e, devido à amostragem, insuficientes para o clube), Henrique, Fábio Rochemback (ainda têm MUITO a provar) e, finalmente, aqueles que podem assumir IMEDIATAMENTE a posição mais crucial para o futebol de hoje: FERNANDO e MAYLSON.

    Percebam que não estou jogando a responsabilidade nos meninos mas, sim, endossando a sua OBRIGATÓRIA titularidade. Estou defendendo abertamente o trabalho das categorias de base em detrimento de preconceitos e suposições inseguras acerca do seu aproveitamento.

    Creio que, em várias questões, o produto da base DEVE COMANDAR as ações do Departamento Profissional. E só quem pode pôr um basta em invenções claudicantes e em testes longos demais sobre jogadores que A MAIORIA percebe como diferenciados é a DIREÇÃO.

    Um último adendo: com isso, não quero que o técnico vire uma ovelhinha da direção. Também não é nada prudente limá-lo assim como a gestão anterior o fez com Vágner Mancini. Porém, se o técnico é um empregado do Grêmio e se quem decide o jogo diretamente dentro do campo são os jogadores, mesmo que esse profissional deva possuir uma determinada autonomia, ainda assim é preciso que ele saiba quem dirige de fato a bodega.

    []’s,
    Hélio

  38. Prometo que vai ser bem curtinho desta vez: se está dando certo o trabalho do trio Paulo Deitos, Mauro Rocha e Edson Aguiar (3 títulos importantes em 6 categorias – algo que havia deixado de ser costume nas nossas categorias de base há anos) e se o papel deles é preparar meninos maduros prontos para o profissional, temos, do Sub-12 ao Sub-20 (SEIS categorias), todo mundo jogando no 442.

    Qual é a do Meira em manter jogadores atrelados ao 352 e aceitar que o técnico siga com esse esquema chama-derrota?!

    Se querem que a base perca em qualidade e que o investimento seja jogado no ralo, é só falar.

    []’s,
    Hélio

  39. Caro amigo Josias, não duvido do pres. Duda, mas uma reeleição passa por resultados. Tarso também declarou que iria concluir o mandato como prefeito… Tarso é um homem correto.
    Josias entendo que o momento não é oportuno, pois recém estamos iniciando a temporada. Adoro uma eleição,porém mais adiante. Neste momento quero só saber como ganhar títulos. Quero fazer mais pontos que o adversário para levar as decisões para o Olímpico.
    Em um processo democrático a discordância é fundamental, por isso respeito a tua opinião. Um abraço e saúde.

  40. Muito boas as análises do Josias. E de outros ponderados.

    Detesto esses caras – melhor dizendo, detesto a posição desses caras – pra quem nada presta. Ninguém presta.

    Tudo pode ser resolvido num pensamento mágico.

    Só discordo de que política não influencie o vestiário. Pra mim, parece óbvio que influencia sim. Não diretamente os jogadores. Mas todo o staff sim.

    Agora, amavelmente, concordo com algumas críticas feitas – não gosto do jeito grosseiro, mas concordo com o mérito. Estamos com jogadores mais ou menos demais. Daqueles enfeitados que não resolvem.

    Maylson está pedindo passagem.

    Gostei da análise feita em http://www.gremioimortal.blogspot.com.

    O que foi aquilo com Hugo perdendo a bola e ficando parado?

    Hugo não é mau jogador (tb nào é grande coisa), mas se é pra jogar só com a bola, dêem um jeito. Perde a bola e fica parado reclamando ou se lamentando???????

    Enfim, não é fácil.

    Enquanto não reconhecermos de que desde o início das consequências da gestão metralhalha temos uma condição inferior não vamos resolver nossos problemas.

    Felizmente temos pessoas como o Josias e outros e, aos poucos, o Grêmio vai recuperando as forças pra passar novamente por cima.

    Mas essa situação – que é real, verdadeira, terrível mesmo – é um motivo a mais pra não ficar gastando tanto dinheiro em nulidades e mediocridades – algumas – como têm acontecido.

    Na média, entretanto, acho que podemos ter uma boa solução. Acho, p. ex., que o Silas, no geral, vem mostrando que vai dar certo. Pelo menos, pode dar certo. Acho muito cruéis e desmedidas as críticas feitas a ele.

  41. 1. Sid. Concordo contigo.
    2. Artur. Eu não quero a eleição agora … e nem poderia, ela tem data para ser realizada. O que digo é que nada impede que tenha inicio a discussão do processo sucessório – até porque o DUDA, como disse, abriu passagem para isto; e se mais adiante resolver voltar atrás e concorrrer é um direito dele, tudo bem, mas que abriu abriu ah, abriu meu caro, esta é que é a verdade, desimporta se amanhã ou depois entender de concorrer – e que já é assunto em alguns grupos. E o grupo que não passar a desde já debater o processo, chega atrasado nele. Qual o mal dos Grupos irem pensando e debatendo quem pode ser o candidato dele ou por ele ? O resultado importa ? Ah, sim, mas não te esquece que o Cacalo com toda a obra cnstruída não conseguiu fazer o sucessor, tampouco o próprio Odone … Então, legitimo está que pretenda. Ademais, mesmo que o DUDA ganhe tudo, gauchão, copa do brasil, sul americana e brasileiro, nada disto impede candidatura oposicionista que vai ter com ou sem resultado.
    Então nada demais falar no assunto, e a mim, como Gremista, é prazeiroso saber que em todos os grupos politicos do clube despontam nomes que podem, sim, ser candidatos. Entre eles alguns que cito só para ilustrar, ou seja, somente para dizer que existem muitos nomes com condições – se pretendem ou não é outra coisa – mas vejamos: Fadel, pelo GAT; Belini, pelo MGI; Irani, pelo Grêmio Semmpre; enfim … OU ATÉ MESMO, como foi sugerido aqui, um CA com composição de diversos grupos – o atual, aliás, está assim composto.
    Sinceramente, não consigo imaginar nada que torne inoportuno o assunto. Prioridade para o futebol ? Claro, e quem está falando o contrário. Foi-se o tempo do argumento da inoportunidade. Felizmente. Voltar a ele seria um retrocesso. E duvido que nos próximos meses, todos os grupos não estejam falando sobre isto.

  42. Silas vai insistir no Ferdinando!! Tomara que ele tenha razão, embora seja evidente a falta de qualidade desse jogador! Fernando de primeiro volante já…
    Abraçoss

  43. Normalmente, concordo com o Josias – inclusive em todos os comentários dele neste post. Mas, mesmo que não concordasse, acho que ele é um dos caras com quem mais aprendo aqui. Poderia citar outros como o Preis, o Cacaio Azambuja, o César Bimbi, o Eduardo Bernardon, o Minwer, o Marcos Almeida… Certamente irá faltar alguém nessa lista.

    Não sou de rasgar seda. Mas é preciso valorizar a inteligência coletiva de quem vive o Grêmio e está disposto a permanecer pra contribuir ainda mais, além de ver com bons olhos uma renovação.

    []’s,
    Hélio

  44. O que me deixa com menos esperança pro ano é ouvir de alguns gremistas depois do Grenada (não aqui, pelo que vi), inclusive de jogadores (Adilson): eles tiveram a sorte que nós não tivemos. Pois é, exatamente esse discurso que eu cansei de ouvir deles na década de 90, enquanto botávamos o banguzinho a brincar em campo. Não dá pra confundir sorte com eficiência, até porque nosso “azar” no jogo não provocou uma sequer defesa do goleiro deles.
    Quero ser otimista, mas tá brabo.
    Aliás, concordo com quase todas as observações do primeiro comentário.

    Ps. jogo as 17h de quarta, tendo que correr em um calor insuportável? Manda TV, FGF à m@#$% e reclama em público dessa palhaçada..a direção tem que ser a voz da torcida.

  45. Mas a Direção não referendou o carnê? Esse é o problema, não a TV ou FGF (estes propuseram, mas ninguém é obrigado a aceitar). Jogo nesse horário (16 horas, verão) é maldade tripla (jogadores, arbitragem e torcida). Cuidem que no inverno os jogos serão às 18,30 horas, 21,50 horas…

    E la nave và.

  46. Josias

    Ainda bem que tu nunca vai ser diretor de futebol, tuas idéias são de altista, tu é da era Obino ” vivia no mundo de Al Disney “. Só tu está conseguindo enxergar algo bom neste time, concordo com o colega que falou que o pior está por vir, eles terão a melhor campanha e vamos tomar outra porrada no chiqueiro. Talvez um dia alguém assuma o vestiário e contrate jogadores com qualidade e que assista jogos de todos os campeonatos e não contrate por DVD e esqueça está falácia de ” cara de Grêmio ” ou ” perfil de Grêmio “.
    Infelizmente com o andar da carruagem a Gestão Duda perderá para quem quiser se candidatar nas eleições deste ano no Grêmio, infelizmente pois provavelmente aquele bundão do Odone voltará, ou seja, nada mudará.

  47. Prezados leitores gremistas, por mais que eu particularmente apoie a atual Direção e torça pelo sucesso do Grêmio em 2010, consigno meu PAVOR ao assistir ao jogo de ontem. “O que” vi ontem não é o Grêmio! Não pode ser o Grêmio! O Grêmio da pegada, da entrega, do “suor” a 40 ou 50 graus, da luta, da raça e da história mais vencedora do SUL DO BRASIL. Jogadores como Rafael Marques, Maurício (que coisa horrível, não ganha uma), Joilson, Ferdinando (essa contratação tem de ser estudada! Leo Gago é muito melhor do q essa “coisa” e não foi indicado pelo “pobre” Silas?)Jonas, ah Jonas! O velho e medíocre Jonas! Com o contrato renovado, a fase da “superação” foi-se!! E o Hugo! Ontem lembrei do Douglas Costa. Td bem q recebia 15.000,00 e q sua cabeça estaria na Europa pela oferta dos russos, MAS SERÁ QUE O GRÊMIO NÃO PODERIA PAGAR-LHE 50.000,00? Douglas é melhor q Hugo sem um dos pés! E o Silas! O cara está iniciando. Td bem! Mas Ferdinando de primeiro volante e Adilson de segundo? FERDINANDO TEM DE ESTAR FORA DO BANCO DE RESERVAS e Adilson talvez de PRIMEIRO VOLANTE (Silas não viu q Adilson não pode ser segundo; que não tem bom passe; que não chuta? Sem Souza, Silas deixou o Mityuê fora do BANCO! EssE cara enlouqueceu (emburreceu)! Pelo amor dos gremistas, Silas, isso tu podes enxergar! Mityuê, pelo menos, no banco e Adilson na primeira função. ADILSON É CINCO!!!!). INSISTO, meu caríssimo Presidente Duda: DOIS LATERAIS, DOIS ZAGUEIROS TITULARES (R. Marques e Maurício SÃO HORRÍVEIS), DOIS VOLANTES TITULARES (CASO MAGRÃO NÃO VOLTE). E MAIS: como o Jonas será RESERVA, o Grêmio necessita de um CENTROAVANTE DE ÁREA (BOLA AÉREA). Com relação ao COMANDO DE VESTIÁRIO, pelos gritos de ontem (FORA MEIRA), pergunto ao César Bimbi e aos demais que nos lêem: QUEM SE DISPÕE (SE SACRIFICARIA) A SER DIRETOR DE FUTEBOL? Qual o “grande gremista” que se doaria pela Instituição Grêmio? Que apareça um ÚNICO GREMISTA “HISTÓRICO” (COLECIONADOR DE TAÇAS OU NÃO)! Por isso, não mais criticarei MEIRA. Pelo menos ele não é COVARDE! Com equívocos e “alguns” acertos, MEIRA está trabalhando pelo Grêmio! Então que apareça um ÚNICO GREMISTA COMPROMETIDO COM O CLUBE PARA SUBSTITUÍ-LO! Duvido que aparecerá! O Grêmio TEM DE SER RENOVADO!! O GRÊMIO NECESSITA DE “GENTE NOVA” E QUE SE COMPROMETA COM A INSTITUIÇÃO! CHEGA DE “PESSOAS” QUE ESTÃO NO CLUBE, PARA QUE SUAS MARCAS E OU ESCRITÓRIOS TENHAM PUBLICIADE!! HÁ CONSELHEIROS QUE NEM RESIDEM NO RS ! CHEGA DE CLÁUSULA DE BARREIRA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.