Participe da discussão

47 comentários

  1. HILTOR

    ANEXO AQUI DUAS FOTOS TIRADAS PELO RICHARD DUCKER A MEU PEDIDO LÁ NO OLIMPICO NUM GRENAL GOSTARIA QUE FOSSE PUBLICADO SE FOSSE POSSÍVEL PORQUE ESTA HISTÓRIA DO RACISMO ME IRRITA PROFUNDAMENTE E EU PARTICULARMENTE ACHO ISTO UMA SACANAGEM.

    ABRAÇO

    CARLOS JOSIAS MENNA DE OLIVEIRA
    Postado por Hiltor Mombach – 25/03/2010 21:04 – Atualizado em 25/03/2010 21:06
    Sr. Hiltor, em anexo, envio-lhe arquivos que contam a história.
    Fonte: Memorial do RS. (Acho que o senhor já leu esses escritos, mas lhe encaminho, mesmo assim).

    Dar publicidade a cartas “emocionais” (conteúdo verdadeiro?) não tornam seu trabalho profissional. Com todo respeito! Qualquer informação vinda de terceiros tem de ser fidedigna. Subjetividade não serve de fonte para um trabalho isento e profissional, ainda mais quando guarda relação com um dos Patrimônios do RS e do Brasil.

    O GRÊMIO É DE TODOS OS GREMISTAS: BRANCOS, NEGROS, AMARELOS, ….

    O Grêmio e a MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL merecem respeito e consideração, muita consideração por sinal!

    NÓS GREMISTAS NÃO SOMOS RACISTAS! NOSSA INSTITUIÇÃO NÃO ABRIGA RACISTAS!

    Prestaste um desserviço à história do Grêmio e inclusive à do RS!

    A propósito: conheçaS a história contada pelo nosso poeta maior, LUPICÍNIO RODRIGUES. SEGUE ANEXO

    Cordialmente,

    Vitor Guilherme Ruschel

    Postado por Hiltor Mombach – 25/03/2010 21:10 – Atualizado em 25/03/2010 21:19

  2. Como diz o Bernardon, “Agora vai”.

    Eu esperei por este jogo, para ver se realmente o time está em evolução. A conclusão é de que está sim. Uma dupla de zaga que entrou em sintonia, os laterais estão chegando à linha de fundo, houve saída rápida para o contra ataque, triangulações, variações de jogo…e a prova de que valorizar a gurizada da base é a melhor receita, ainda mais se vermos o histórico do Grêmio.

    Bueno, O Novo Hamburgo pode não ser um grande parâmetro, mas é no mínimo ajustado e com uma boa organização tática.

    Só espero que Hugo, Leandro, Souza, Rockembach não voltem mais ao time. Até podem ficar no banco, mas a vez é dessa gurizada. Sem essa de medalhão dar carteiraço. Se acontecer isso, voltamos a estaca zero. Uma boa para se fazer é tentar levar um $$ numa negociação do Souza com algum time. Vai Souza.

    Saudações.
    Cláudio Medeiros

  3. Amigos…
    Gostei da atuação do TIME, “pasmem” eu Sidnei da “turma do ódio” gostei do que vi dentro de campo.
    Foi porque sendo um clube do interior, o NH mostrou que está atuando como um clube grande, joga de igual para igual com o Grêmio. Tipo, faz com que o Grêmio jogue e ao mesmo tempo seja exigido defensivamente, e ontem me agradei do que ví pois coletivamente o time se mostrou organizado.

    Uma de minhas críticas vou rever, é sobre SILAS, pelo que ví ontem ele fez o time jogar, mas vamos ver agora quem os medalhões voltarem (HUGO, LEANDRO, ROCA). O que ele fará???? Pois na atual conjuntura do fatores esses jogadores são BANCO.
    Nesse time que jogou só falta Borges e eu ainda faria algo diferente, tiraria JONAS e colocaria Mityue, fazendo o ataque com Borges e Mityue…

    Sigo com um pensamento e esse nunca irei mudar FORA MEIRA.

    BERNARDON…. SERÁ QUE AGORA VAI?????

  4. Eu ainda acho que o SuperJonasContra o Baixo Astral tem lugar sim. Ele tem feito os gols… disso não da para reclamar.
    Agora a gurizada jogou muito ontem. Vontade, mostraram vontade.
    Vamos ver como o GRÊMIO vai administrar os medalhõe$$.

  5. 1. O Hiltor,como digo, ainda é o único jornalista esportivo que nos dá espaço para falarmos e defendermos o Grêmio. Gostem ou não dele, não entro neste mérito porque é subjetivo e cada um tem o direito de gostar ou não, mas o fato inegável é que ele, repito, e somente ele, nos dá espaço para respostas. O único.

    2. Gostei muito do primeiro tempo do Grêmio ontem, muito ! E muito pouco do segundo. Perdemos muitos gols, demais, e pra mim isto foi o grande mote para que o marcador, afinal, fiasse apertado e o Nóia crescesse. Tivessemos convertidos menos da metade do que erramos e o Nóia morria antes de pensar em reagir. O Jonas faz gol, é verdade, entrega algumas bolas boas ( quando ele se dá conta que não tem o que fazer ele passa, do contrário dsperdiça … ), é verdade, mas alguém tem que dizer para este jogador que o futebol é coletivo. O centro avante, que nem é o caso dele, tem que ser fominha, admito, mas ele é demais. Demais. Ontem ele deu um passe para um gol e perdeu uns 4 por pura fome, precipitação e falta de talento, sim senhores. Um ou dois gols acho que o Cesar fazia se fosse ele em campo, e outros tantos passaria a bola para alguem fazer. Inaceitável este egoísmo do Jonas que, por sinal, num dos gols contra o inter no afã de ir sozinho vibrar na torcida empurrou um colega que vinha lhe abraçar. Ele é egoista e mediocre. Precisamos dele ? Sim, neste quadro atual, sim, mas ou o treinador puxa a orelha dele ou vamos perder jogos decisivos por causa dele. E campeonatos.
    Gostei do Wilian, e mais do que isto, conquistou a Geral e foi muitissimo aplaudido pelo exigente torcedor das sociais e das cadeiras. A zaga acertamos, e o Vitor defendeu um penalti numa defesa belissima.
    Estarei ficando ´encantado` ? Sereia atacado pelo “Al Disney’ ? Bem se estou, todo o pessoal ai de cima tb está.
    Os adversários são fracos ? São, mas o que se pede quando se joga contra adversários fracos é o que o G vem fazendo, ou não ? E alguns não são tão fracos assim, como o Nóia ontem !
    Mas certamente a ´tchurma` do derruba a casa vai, agora, silenciar para oportunistamente retomar ali adiante no primeiro tropeço. É disto que eu reclamo, que se seja duro quando preciso, mas puta que pariu haja um pouco de ternura também ! O raios !

  6. Carlos Josias…
    Concordo sobre o Jonas… SuperJonas Contra o Baixo Astral é uma ironia… Além de perder gols, ele é de um estrelismo que não encaixa com o GRÊMIO, que sempre foi bem quando o coletivo foi forte. Coletivo no sentido de união.
    E no mais… duvidar do fator GRÊMIO + Torcida é loucura né…
    Abraço

  7. Josias, assino embaixo o que tu falaste do Jonas!! É exatamente isso que penso dele. No jogo anterior a este, ele cavou uma falta e logo pegou a bola prá cobrar. Pulei da cadeira de raiva e pensei: porra, mas esse merda agora até falta quer bater? E treina para ter essa autoridade de colocá-la embaixo do braço? E o Douglas, pq aceita isso? Mas e não é que o FDP fez o gol? Prá mim ele é muito sortudo! Talento muito pouco!
    Mas, antes que me atirem cascalhos, é tão somente a minha maneira de pensar!
    O time agora está bem equilibrado! Maylson é um Emerson (tempos que jogava de meia direita) da atualidade! Acho que o ataque poderia render mais com Borges e Hugo (ou Mithyue)!
    Como diria o amigo Bernardon: AGORA VAI…
    Abraçoss

  8. Eu gosto do Jonas, acho que ainda deve ser o titular da posição. Mas concordo que ele é muito fominha, não solta a bola nunca! Isso irrita um pouco. Se continuar querendo escolher a música pro fantástico, logo logo vai ir pro banco do Mithyuê!

  9. Gostei bastante do jogo ontem, não só pela atuação do Grêmio, mas pelo Novo Hamburgo também, um bom time! É um dos poucos times do interior que vem e pode jogar pra cima da dupla gre-nada. Não se intimidaram em nenhum momento e são muito organizados. Não da pra dizer que ganhamos só de times fracos…
    A atuação do Grêmio foi muito segura, nesse ponto, foi a melhor do ano. Sofremos um pouco no final quando o Noia veio com tudo, mas durante o jogo não tivemos lances de perigo na nossa área. A defesa se encaixou muito bem, Rodrigo vem jogando com uma tranquilidade e categoria acima da média e o Mário nem precisa comentar.
    Os volantes são as peças que ainda me encomodam. Não gosto de Ferdinando e Adilson juntos, sendo que o ultimo jogou mal ontem, parecia estar com a cabeça em outro lugar. Ferdinando é o cão de guarda, ta fazendo muito bem essa função, se aproxima da zaga e fecha a porta do adversário.
    Adilson não tem tanto poder de marcação e peca nas saídas de bola por ser muito afobado e conduzir mal a bola. Errou diversos passes na ligação com o ataque. Prefiro uma dupla com Ferdinando e W. Magrão ou Fernando, com um volante que saiba chegar melhor no ataque.
    Douglas comeu a bola e o Maylson fez o 6º gol dele na temporada. Agora só precisa caprichar mais nos passes pq o chute ele calibrou!
    William fez o gol e deu uma assistência de pivô, mas não me convenceu. É muita luta com a zaga, mas pouca contribuição, algo que o Herrera já fazia… Prefiro o Mithyue e a movimentação que o time ganha com sua entrada. Além disso, ganhamos uma jogada de linha de fundo, finalização da entrada da área e o diferencial do drible.
    Jonas é um caso perdido! Pra melhorar, teria que ficar um mês sem jogar, só treinando finalização! Não é questão de azar, ele tem ferramentas importantes pra ser um bom atacante, mas peca no principal, a conclusão.
    Quero ainda ver Borges e Mithyue jogando juntos!

  10. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1545583-9825,00.html

    Uma reivindicação dos clubes será atendida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): a partir deste ano o campeão da Copa Sul-Americana terá uma vaga garantida na Taça Libertadores da temporada seguinte. A informação foi publicada pelo colunista Renato Maurício Prado, na edição desta sexta-feira do jornal “O Globo”.
    Segundo o colunista, o anúncio oficial será feito pelo presidente da Conmebol, Nicolás Léoz, em reunião marcada para o dia 28 de abril, quando serão sorteados os grupos da Sul-Americana. Os oito representantes brasileiros na competição deste ano são Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente (antigo Barueri), Santos e Vitória.

    bom pro Grêmio, mas a Libertadores fica cada vez mais baixo nível! Qualquer um joga a copa hoje em dia…

  11. Que camisa 10 nós temos!
    Aaaaaaah, quanto tempo não via um meia jogar tão facilmente, com toque de bola tão refinado e lançamentos tão precisos!
    Quando começar a acertar chutes fazendo gols, aí sim! Começo a pensar que se mantivermos esse ritmo de crescimento e o douglas assim, não tem nem pra Santos!
    Falam do santos, mas o santos tomou quase 10 gols a mais que nós no ano!
    Tem um ataque que faz mais gols, porém se apertar MESMO a marcação, como o palmeiras ( com um time discutivelemnte fraco), o caneco é nosso!
    A gurizada da vila se constrange quando o jogo vira pegada, não acham espaço e com isso se intimidam com cara feia.
    Eu era um ferrenho crítico do trabalho do silas pelas atuações inconstantes da equipe, mas ah, que grande futuro nos aguarda!

  12. Ps.: a única coisa que me deixou isneguro foram algumas brechas que nossos volantes não souebram sobrepor e que nos trouxeram dificuldades.
    Mas isso é facilmente corrigido com treinos táticos.

    Rafael Targanski: se for isso mesmo, pra nós é uma excelente notícia!
    A tal sul-americana é só mata-mata e curta! Ideal pra nós! Era o único jeito achado para não ser tão desprezada pelos clubes como vinha sendo.

  13. Ohei de novo. A defesa do Vitor no penalti é E S P E T A C U L A R ! Ele voou num canto, a bola foi pro meio e ele voltou com o braço para tirá-la. Gênio ! Tem que cuidar um pouco mais a saída de gol, ontem quase tomou um por cobertura, mas ele tá a caminho da perfeição. Goleiraço.

  14. Bom jogo ontem, Douglas tem bola no pé, fazia tempo que não via um camisa 10 desse nível.
    Brilhante participação do Josias ontem no programa do Antonio Augusto, listando as patacoadas do anão argentino de fala fina e do Pato patati-patacolá Abbondanzieri…
    Teve até slogan de campanha do bem humorado Antonio Augusto: “O Grêmio precisa de gente, Josias para presidente” Tem meu voto Josias. Aqui é importante frisar não partiu do Josias e sim de uma brincadeira do Antonio Augusto.

    jfabbro

  15. Não sendo um admirador do Jonas, reconheço que esse jogador vem evoluindo. Ele tem boa técnica, bom preparo físico, bom posicionamento. Sim, tem de ser mais coletivo, todavia hj penso que se trata de um muito bom jogador. Arrisco escrever que, se tivéssemos ele em 2008-com o atual futebol, a faixa de Campeão Brasileiro estaria no Olímpico (ou Perea e Marcel eram superiores ao Jonas?). Estou bem otimista com os próximos meses do Grêmio. Todavia não podemos “dormir” no 1/4 final dos jogos!! Continuo achando que necessitamos de um 5 de maior qualidade (MATHEUS MAGRO!?) e que Leandro tem de ser aproveitado no time titular (desde que tenha determinação e fique longe de lesões).

  16. Vitor, na minha opinião o Leandro e Hugo disputam a posição ao lado do Borges. O que acham?
    Abraçoss

  17. Alguem se habilite e lance aqui no blog a campanha prá permanencia do Vitor.
    Acho, p. ex. , que se vendermos – pelo valor que merece – o Mario Fernandes, aí dá prá comprar o restante do passe do Vitor.

    Melhor ainda seria vender pros arabes o Souza, o Jonas e outros de utilidade menor e ficar com os melhores.

    Os do contexto do mkt por favor que elaborem uma minuta de projeto prá manter o Vitor. Prá que não deixe o Gremio por um valor baixo, como é a tendencia atual

    cbimbi

  18. Não entendo porque criticar o Hugo e o Leandro, prá mim 2 ótimos jogadores. parece que sempre tem q ter alguem cruificado…

  19. o jonas é ruim demais, isso cada vez mais se comprova…

    agora, quem realmente sobre do time é o ferdinando. o meio campo, fora ele, tá muito bom (ontem o adilson foi mal, mas todos sabem que ele joga mais que isso).

    o mailson acertou a meia cancha, com a movimentação dele. e o douglas é craque, sem mais. duro ter que ouvir de um jornalista desqualificado que ele joga menos que o anão de jardim lango-lango, mas é bom eles continuarem se enganando com aquele nanico.

    victor, mario fernandes e rodrigo são uma grande defesa. o problema é a reposição deles (o rafa marques entrou ontem mais perdido que bolacha em boca de velha). os laterais vão razoavelmente bem, sem comprometer mas sem ajudar muito, e o ataque sente a falta de borges.

    não concordo com relação ao william. fora o gol, não fez mais nada, não ganhou uma dividida, o único cruzamento que acertou o fez porque a bola desviou no zagueiro. enfim, o mithyue entrou e deu dois mumus pro jonas fazer cagada.

    o mithyue tinha que ser titular e o ferdinando dar lugar pro fernando. com a volta do borges, esse seria o meu time.

    mas só mais uma coisa: o time vem melhorando e muito, desde a efetivação do maylson e a volta do adilson. coincidência?

  20. Vitor, parabéns pela iniciativa da reportagem para o Hiltor, espero que as pessoas agora abram os olhos e deixem de “inventar” e distorcer histórias!

  21. Cesar, eu já havia lançado a campanha (inclusive com um tópico)!! Quem sabe os moderadores não deixem um tópico permanente com a foto desse fenômeno chamado Victor para que todos vejam na página principal do blog. Como o duda disse que é leitor do blog, quem sabe não o comova…
    Abraçoss

  22. pois, é André: temos que fazer isso.
    Recupera aquele teu texto, acrescenta e manda pros moderadores do blogvia e-mail.

    O Maylson era aquilo que eu vivia falando, inicio do ano eu era o unico aqui que falava nele como titular ( as Xs eu acerto… ) já tinha afirmado isso sobre o Adilson há mais tempo e levo fé no Fernando.

    cbimbi

  23. Sobre o Victor, diz o Vidarte que ele ganha algo em torno de R$50 mil por mês.

    Se isso for verdade como condená-lo diante de qualquer proposta do exterior???

    Acho que deveríamos propor-lhe renovação de contrato imediata, com significativo aumento salarial (O Jonas ganha mais que o dobro!!!) e bônus por metas como ausência de lesões, títulos, convocações, etc.

    Deveríamos fazer isso para que o Victor não saia nunca do Grêmio. Goleiro não é posição que se troca a cada 2 anos!

    Não adianta depois dizer que o jogador pressionou para ser negociado, tem que cativar o cara já!

    No mais, o time está pegando jeito, capaz até de engrenar de verdade. Mas não esqueçamos que até o momento só jogamos contra um adversário de primeira linha, que inclusive não anda jogando nada ultimamente. Mesmo assim perdemos em um jogo equilibrado.

    Dále Tricolor!

  24. Leandro é reserva do Maylson, Hugo é reserva do Douglas, William é reserva do Borges e Jonas é reserva do Mithyue. Souza é opção pra lateral direita, segunda opção pro Douglas e forte opção pra ir embora.
    E a opção mais evidente pro Rochemback é a aposentadoria.

    Rafael Marques deveria ser a segunda opção pra reserva da zaga, depois do Mauricio, mas na cabeça do Silas não é.
    Sem Mario ou Rodrigo a coisa pode complicar…

  25. Com alegria que vejo que o Sidnei abandonou o Clube do Ódio e já estaá dando o braço a torcer.

    AGORA VAI!!!

    O Silas está conseguindo fazer com que o grupo formado no começo de 2010 nos encha de esperanças e alegrias com os títulos que iremos conquistar!!!

    AGORA VAI!!!

  26. LUIZ GARRIDO: valeu, parceiro! Acho que cada um de nós pode pode ajudar, mesmo que minimamente, ao Grêmio sem sermos conselheiro (apenas 300 terão essa honraria). ANDRÉ PEIXOTO: acho que sim, Leandro, Hugo e Jonas disputarão posição. Penso que o meio definitivo terá de ser escalado a partir da próxima fase da C. do Brasil e especialmente durante o Brasileirão. Portanto, acho que o Leandro (dedicando-se) é um baita jogador. Claro que terá de SUAR muito, trabalhar e jogar muito para tirar o Maylson (que vem bem – acho que é o jogador mais disciplinado taticamente que vi jogar desde a era FELIPÃO).

  27. Só pra não dizer que fico faceiro apenas com o resultado, uma pequena avaliação sobre ontem:
    – Victor, qualquer coisa que se escrever sobre ele será pouco. O melhor.
    – Edilson, não precisamos mais de lateral direito.
    – Mário, qualquer coisa que se escrever sobre ele será pouco. Mas o Silas tem que deixar ele voltar a subir de vez enquando.
    – Rodrigo, o parceiro ideal pro Mário, tosco quando precisa ser.
    – Fábio Santos, melhor que o Colaço e o Lúcio.
    – Ferdinando, estou mordendo a língua…
    – Adilson, voltando a ser o do ano passado
    – Maylson, o Bimbi estava certo sobre ele.
    – Douglas, sem comentários. Alguém lembra como era o nome do camisa 10 na temporada passada???
    – Willian, tá se esforçando, mas não ata a chuteira do Borges.
    – Jonas…Hummm…Azarado, egoista, mas deixa o seu gol quando necessário. Digamos que é um ruim necessário.
    – Jonas

  28. Consigno meus cumprimentos ao Marketing do Grêmio pela simples, mas marcante idéia. Parabéns a todo depto de MKT do Imortal Tricolor. Como é saudável ver algo do Grêmio em todos os bairros porto-alegrenses. Aliás, magnífico divulgar que a referência gentílica à Capital dos Gaúchos consta no nome do MAIOR CLUBE DO SUL DO BRASIL. Parabéns ao Grêmio e à Porto Alegre!! Grêmio e Porto Alegre se confundem: são demais!!

    CICRBS – 26/03/2010 | 14h10min

    Grêmio homenageia Porto Alegre pelos 238 anos
    Ônibus do clube percorre a cidade com faixa parabenizando a Capital….

  29. Ontem, assisti ao jogo com o Bernardon e com um amigo dele. Sobre Jonas:

    1) Foi menos egoísta do que de costume. Aliás, diga-se de passagem, naquele gol incrível que ele desperdiçou no 2º tempo, não havia para quem passar a bola porque o William já havia sido substituído e o Mithyuê foi o homem que deu o passe magistral de calcanhar mas não se apresentou no miolo da área. Porém, não o absolvo do gol feito perdido ao driblar o goleiro porque bastava ele chutar de perna esquerda. Por mais limitado que seja, quem recebe 170 paus de salário não pode perder tempo pra girar o corpo inteiro pra chutar com o pé preferencial. Isso não deveria existir mais no futebol;

    2) Nenhum jogador do plantel do Grêmio costuma prender a bola na linha de fundo sendo mordido nos garrões. Não digo que outros não tenham a técnica, mas a vontade e o posicionamento são únicos do Jonas nessa função. Economizamos segundos preciosos a cada intervenção dele próximo à linha de fundo;

    3) Na outra bola que ele recebeu livre na cara do gol e que poderia fomear, preferiu passar e o Maylson perdeu para o goleiro.

    Prefiro um Jonas que tente 20 pra fazer 2 do que um outro qualquer que tente 5 e não faça nenhum. O aproveitamento parece baixo. Porém, justiça seja feita: ele é o que mais tenta.

    No mais, acho que o Adilson pode melhorar. Senão, vai ter que sair do time. E, de resto, desejo que o Gordo Roca seja efetivado como a última opção do banco. Ontem, mesmo com o placar apertado e com a perda de inúmeros gols fáceis, foi o jogo mais tranquilo do Grêmio – mesmo com um segundo tempo desconcentrado e repleto de erros de passe no início.

    Senhores, uma pergunta: quem aqui teria medo de um Grenal hoje?! Eu não. Mesmo que a amostra seja do singelo Bovinão.

    []’s,
    Hélio

  30. Um pouco de pimenta…a ascenção da gurizada no time, e as conseqüentes alterações, se deram por convicção do treinador e pelo comando do futebol ou por força do contexto??

    Salve Paulo Paixão, onde a preparação física é baseada em “Onde os fracos não tem vez”. É, e mais uma vez não podemos deixar de fazer referência a preparação física. Essa sim, foi a grande contratação de 2010.

    Que os ditos medalhões fiquem no seu devido lugar, no banco de reservas.

    Cláudio Medeiros

  31. Hélio,

    O que eu mais quero é um Grenal e voar pra cima deles dentro do Olímpico. Temos que papar os símios e botar eles pra correr.

    Sobre o Adílson, acho que ele não foi tão mal assim. Talvez não tenha sido aquele Adílson. Mas… E vou te dizer uma coisa, aquele carrinho que ele deu no segundo tempo, foi de cinema, de puxar na memória os nossos grandes volantes do passado.

    Cláudio Medeiros

  32. Minha escalação sem lesões e suspensões é, HOJE, a seguinte:

    Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Maylson, Fernando, Adílson e Douglas; Jonas e Borges.

    Diria que poderiam entrar Ânderson Pico (caso melhore a cabeça e entre em forma rapidamente) e Willian Magrão no lugar de Adílson. E que Jonas fique MUITO ESPERTO com o Mithyuê pedindo passagem.

    Inclusive digo que, na hipótese de um Grenal HOJE, Mithyuê seria uma excelente opção pra jogar no mínimo 30 minutos. Não digo começar o jogo, pois Jonas tem liga em clássicos mesmo quando o Grêmio perde.

    Aliás, pra desespero do meu amigo Marcos Almeida, já o vejo tendo pesadelos em que Jonas começa a decisão da Copa do Brasil contra o Santos errando dois gols sem goleiro. Então, nosso professor arquiteto tricolor, em um acesso repentino de fúria, chuta a cadeira em frente à sua (sem ninguém sentado, claro) e torce o tornozelo. Firme e forte, como é uma decisão e não houve fratura exposta (apenas um hematoma e um inchaço), aguenta até o fim…

    …Então, após Victor pegar um pênalti de Paulo Henrique Ganso após a expulsão do Gordo Roca e de sofrermos uma pressão avassaladora de Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso, etc., eis que Douglas lança Mithyuê, que dribla dois e toca para Jonas. Marcado por dois e de costas para o gol, nosso intrépido goleador dá um chapéu digno de Pelé e estufa as redes, em plena Vila Belmiro!!!

    Depois, em um lapso de memória, Jonas aparece calvo, com a cabeça branca, óculos com lentes de fundo de garrafa (a la Zagalo) e diz para o nosso amigo:

    – AGORA QUE VOCÊ JÁ ME ENGOLIU HÁ TANTO TEMPO, FINALMENTE POSSO PARTIR PARA A GALERIA DOS IMORTAIS! OBRIGADO PELA TUA TORCIDA!!!

    []’s,
    Hélio

  33. Tá, não quero monopolizar o post, mas tive outra ideia que o marketing não irá aproveitar nesta gestão nem dar os créditos ao autor:

    Tem concurso de curtas metragens gravados com câmera de celular. Imagina fazer um concurso pagando como primeiro prêmio uma passagem + ingresso e estadia no hotel do Grêmio e um iPhone em um grande jogo pelo Brasileirão fora de casa em uma promoção da Claro, que já é parceira do Grêmio?

    Aí, aparece uma gurizada e monta um roteiro parecido com o que eu descrevi acima?!

    Os outros melhores colocados, além de terem seu trabalho nos sites do Grêmio e da Claro, ganhariam uma quantidade X de jogos nas cadeiras. Isso não tem custo nenhum para o clube, pois sempre há ociosidade. Então, seriam algumas cadeiras a menos pegando cocô de pomba e a chance de algumas pessoas gastarem algumas dezenas de reais na copa.

    []’s,
    Hélio

  34. Helio, eu quero gre-nada já nas quartas do gauchão!!
    To torcendo muito pra que eles fiquem em quarto lugar na chave.
    Caso dê algum problema, ainda teríamos a final, novamente com a decisão em casa.
    Não há momento melhor para um clássico como agora, crise lá e confiança no Olimpico. Além do mais uma derrota no clássico iria derrubar a confiança deles na libertadores.

    Outra idéia pro marketing é alguma referência ao próximo jogo, no domingo. Vamos rumo ao 50º jogo invicto no Olimpico, pq não aproveitar a situação e chamar a torcida pro jogo? Talvez dar algum desconto na miniatura do Olimpico ou no próprio ingresso pra aumentar um pouco a média de público que anda muito baixa…

  35. Claudio,
    Tenho um cutuco que os guris subiram mais por força do destino que por convicção.
    Maylson seria reserva do Leandro, Mithyue não teria tido nenhuma chance de entrar no ataque não fosse o espaço que o Borges deixou. Acho que até o Douglas não teria se firmado com o Souza jogando.
    Mas o que mais me preocupa é se o Rochemback virar opção antes do Magrão ou do Fernando!

  36. Hélio!
    Não brinca com o Jonas… O cara é imprevisível. É o maior goleador/trapalhão da história do Gremio ( excetuando-se, Volmir, é claro)Vai daí que o cara resolve fazer, lá na Vila, um gol igualzinho ao do pesadelo do Marcos. Só que ao invés de balãozinho, de canela… O “pior centroavante do mundo” fazendo um gol “imortal”. O que é que nós vamos dizer lá em casa? Erra muito, bverdade, mas, aos trancos e barrancos vai em frente. E, quando não faz gol, dá um passe para o companheiro. Enquanto não vier ninguém melhor, acho que o ataque é Jonas-Borges.

  37. Ninguém mais achou meio ruim o Grêmio jogar no contra-ataque? Tipo, pode ser meio perigoso contra equipes mais concisas no meio-campo.
    Pra mim, o trio Maylson, Ferdinando e Adílson não funciona bem. Eles erram passes demais. É preciso outra combinação de jogadores pra melhorar.
    Douglas é um camisa 10 legítimo, o nosso Sneijder.
    E estou dando voto de confiança para o Silas…

  38. Pois ontem eu pensava exatamente o mesmo (sobre o Vitor).
    Precisamos dar um grito em conjunto.
    Um blog (fica Vitor) ou algo parecido.
    Mandar enxurrada de e-mails para o Olímpico.
    A direção precisa entender que dinheiro não é a única coisa que falta para o clube.
    Também não estou falando de ter time, pois outros terão que ser vendidos. Mário Fernandes, Mithiuê, Maylson, Fernando, enfim todos, um dia terão que ir embora.
    Mas o clube e a torcida precisam daquela referência, daquele jogador que seja identificado com o clube e receba o devido retorno.
    Não se trata de manter o Vítor apenas por ele ser um ótimo goleiro, mas também porque.
    1. A torcida o admira mais do que a qualquer outro do jogador do elenco.
    2. Ele pode sim, ser valorizado a tal ponto de criar suas próprias raízes emocionais que o vinculem com o clube e a torcida.
    3. Ele é o mais indicado para fazer isto, justamente pelo fato de que sua venda seria a de menor retorno financeiro para o clube.
    4. Vender o Mário Fernandes dá dó, mas é o óbvio. ninguém vai pensar que poderia ser diferente, mas Vender i Vítor vai causar um estrago na auto-estima coletiva da torcida.
    FICA VITOR FICA VITOR FICA VITOR FICA VITOR FICA VITOR FICA VITOR FICA VITOR FICA VITOR

  39. jogadores que podem render bons recursos para o clube em caso de venda ao exterior, se bem trabalhados para tal:
    – Mario Fernandes
    – Saimon
    – Gerson
    – Pessali
    – MIthyue
    – Jonas
    – Fernando
    – Maylson
    – Bergson

    antes de se desfazer de um jogador como o Vitor, a direção tem obrigação de pensar num plano-b com outros jogadores

    cbimbi

  40. Minha escalação (sem lesões). Reservas entre parênteses
    Vitor (Bussato)
    Edilson (Joilson)
    Mário Fernandes (Maurício)
    Rodrigo (Simon)
    Fábio Santos (Pico)
    Fernando (Ferdinando)
    William Magrão (Adilson)
    Souza (Maylson)
    Douglas(Hugo)
    Leandro (Mithyue)
    Borges (Jonas)

    Para compor grupo.
    Matheus
    Ozéia
    BrunoCollaço
    Henrique
    Bergson
    Willian

    Mandar embora
    Grohe
    Rafael Marques
    Fábio Rochemback
    Fábio Rochemback e…..
    Fábio Rochemback

  41. Não se aliem ao radicalismo e arrogância do ‘gremio do prata’, continuem sem soberba,que voçes ganharão tudo. Ninguém é superior a ninguém, não, quanto maior a pose maior é a queda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.