Participe da discussão

20 comentários

  1. Mais um jogo sonolento, num horário cretino de domingo as 19:30!

    Mas até que jogamos bem. A defesa vem melhorando com a entrada do Rodrigo e do Edilson, Mário mais uma vez foi demais, só o Fábio Santos que destoa do resto, não consegue acertar 1 cruzamento!
    Adilson jogou bem e Maylson parece que caiu nas graças de todos, até da imprensa.

    No ataque, William é certeza de lances bizarros, ao menos garante a graça do jogo.
    Mithyue merece uma chance desde o inicio do jogo, joga muito mais que William ou Jonas.

  2. Colocaram os guris e o time começa a tomar forma.
    Mas porque levou tanto tempo?????

    Sei que o adversário não é comparação para nada, mas pelo menos vi melhoras…

    Ainda sou da idéia de FORA SILAS E FORA MEIRA.

    Mas gostei dos guris.

    A “Turma do Ódio” começa a ver luz com a gurizada.

  3. Melhoramos muito em relação ao embate contra o Traíra FC.
    Eu gostei do jogo, apesar de o ataque ter perdido muitos tentos, em especial na 1ª etapa.
    AGORA VAI!!!

  4. Senhores, assistindo ao jogo (um pouco melhor em relação ao contra o Porto Alegre), fiquei conversando com um parceiro de grupo a respeito do Rochemback. Será que ele não poderia ser testado como terceiro jogador do meio (sim, onde jogou Maylson)? Não sou daqueles que “perseguem” o Fábio Santos, mas ontem realmente ele não foi bem: marcou mal (vem levando bola nas costas. Falta-lhe posicionamento e ou atenção ou disciplina tática) e cruzou pior ainda. Mas acho que dá para dar uma “lapidada” nele. Mithyue: esse guri promete. DOUGLAS: dá gosto de assitir futebol com um jogador dessa qualidade. A útlima vez que me encantei com futebol BEM JOGADO foi com CARLOS EDUARDO. Jogam fácil e sem firula. Que espetáculo os lançamentos de Douglas!! Aí é que temos de reconhecer um bom trabalho: MEIRA contratou o DOUGLAS. Tudo bem, vamos criticar sim, mas tb reconhecer os acertos dos DIRIGENTES em todos os departamentos. Boa semana a todos!!

  5. bah, Rochemback até poderia ser testado na 3 função, mas vai ter que melhorar MUITO pra ser titular. Maylson e Leandro, mesmo sem ter jogado ainda, estão anos luz na frente dele!
    Hoje, até o Ferdinando é mais titular que o Rochemback!
    Ferdinando que, aliás, não vem merecendo nos ultimos jogos as vaias da social raivosa. Tem que haver o reconhecimento de que ta fazendo sua função, apesar de ser limitado.

  6. pela primeira vez o Vitor não foi exigido, o puxão de orelhas e pulso tão pedidos por aqui foram feitos e surtiram algum efeito
    Usando os melhores as coisas saem com mais naturalidade
    A dupla Mario e Rodrigo casa bem se completam.
    Mas vendo o Mario jogar e o Ferdinando entrar em campo cada vez mais me convenço de que o guri RESOLVERIA a primeira volancia
    Alguem sabe quem trouxe esse monstro da defesa para o Gremio? Mario vai resolver nossas dividas, parabens!!!

  7. No meu ponto de vista o Rochemback não tem vez no time titular, um cara que está uns 10 mêses no Grêmio e segue gordo e lento é porque veio somente pegar nosso dinheiro. Penso até que o Ferdinando está crescendo com a saída do Rochemback, afinal jogar com Rochemback de parceiro de meio campo é tarefa árdua para qualquer jogador.
    Respeito a opinião de todos, mas Rochemback chegou com status e deixou o futebol na europa, sou contra a entrada dele na equipe.

  8. !) Venceu e convenceu, apesar da enorme fragilidade do adversário não ter sido convertida em goleada;

    2) Rochemback, se e quando estiver em forma, é apenas uma opção. Como sempre foi volante, não concordo com a invenção dele em uma posição mais adiantada;

    3) Torço muito para que o Bruno Collaço amadureça mais rapidamente. Bola ele tem muito mais do que o bichado Lúcio e o limitado (porém melhor do que ambos na marcação) Fábio Santos;

    4) Fernando, Maylson e Douglas são, a meu ver, titulares indiscutíveis. O resto a gente vê;

    5) Não vejo como desperdício técnico o posicionamento de Mário Fernandes na zaga: prefiro ter um zagueiro sensacional a apenas um bom lateral ou um bom volante. Considero mais importante ele surgir como efeito surpresa do que se ele fosse efetivado em uma outra posição;

    6) Jonas erra muito porque tenta demais. E é um garçon eficiente. Só não pode mascarar e comemorar o gol que seria seu mas não foi no lado oposto dos companheiros. Essa postura é altamente desabonadora.

    []’s,
    Hélio

  9. o problema é que o Mario é só 50% nosso.
    Por uma oferta de 15 milhões de euros, como o Duda fala, só 7,5 são nossos, nada além do que o Grêmio sempre leva nas suas vendas, sempre o padrão do 7 milhões de euros.
    Isso se vier mesmo uma oferta histórica de 15 milhões de euros por um zagueiro brasileiro e se não aceitarem antes a primeira oferta de um time russo ou ucraniano…

    Nossas dívidas deveriam ser pagas com receitas alternativas, não vendendo nossos melhores jogadores, ainda mais em um ano em que já vendemos Rever e Douglas Costa!

  10. Fraco, todos os times do interior, hoje, estão – exceto o Porto Alegre que é péssimo ao cubo. Então serve, sim, ontem, de parâmetro, ao menos em relação a nós mesmos. Foi nosso melhor jogo especialmente o primeiro tempo. Havia um desenho, e bom, de time no campo. O Grêmio tem uma coisa histórica e curiosa, eu vejo assim pelo menos: bola no centro do gramado, a gente olha o time distribuído dentro do campo e se arrisca = hoje vai ser um bom jogo, ou um jogo ruim. Ontem em meio segundo de bola rolando deu para ver que o time estava diferente. E bem. Gostei muito do Rodrigo, parece poder resolver nosso problema atrá. Mário é demais, tirante o Vitor é o mais alto e o fisicamente mais bem forjado – pára de tomar café. O lateral contratado é bom jogador, o outro ainda é o que destoa. Concordo com o Marcos com relação ao Mario pode jogar ali na frente … aliás eu acho que ele pode até mais à frente, mas deixa assim. O Douglas faz a diferença no meio prá frente e muda a cara do time. Que voltem o Borges, o Leandro e o Souza, sim, quero ele aqui ! O JOnas, é ruim. E pronto. Acho que as coisas podem mudar pra melhor parece que ontem acendeu uma luz, e é azul ! Vamos torcer.

  11. É uma obviedade dizer, mas, só pode entrar em ritmo de jogo quem joga. Vejam o Maílson: bastou encarreirar algumas partidas e vem sendo um dos melhores do time. Estou “chuliando” para que aconteça o mesmo com o William Magrão, pois sabemos que futebol ele tem. Quanto a Rockembach e Fábio Santos, são “paixões inúteis”. Insistir, pra que? Com a atual formação, que ainda não é a ideal, a equipe melhorou consideravelmente. Descontada a fragilidade do adversário, deu para notar que com a entrada dos jovens jogadores a equipe ganhou em qualidade individual e coletiva, velocidade e ambição. Isto tudo estava ali para ser utilizado, debaixo do nariz do treinador. Porque demorou tanto, é de se perguntar? Inexperiência, desentrosamento, cuidados para não “queimar” o jovem promissor, etc, são desculpas que não se pode mais engolir. Sei que alguns vão me contestar pois a equipe está invicta, ocupa o primeiro lugar no grupo e faz, no “gauchão”, a sua melhor campanha dos últimos anos. Tudo isso é verdade. Mas, também é verdade, que a atual formação tem muito da cobrança que foi feita pela torcida, dirigentes e até da própria imprensa, quanto às escolhas e preferências do treinador por alguns jogadores de sua confiança, sem a devida correspondência, em detrimento de outros que pediam passagem, aliada às lesões e a má condição física de outros. Para não dizer que estou pegando no pé do Silas, torço para que ele acerte para o bem do Grêmio. Recomendo ao treinador procurar um oculista com urgência. Com um bom par de óculos, talvez possa enxergar o que todo mundo vê.

  12. Marcos, na hora que o Jonas chutou deu essa impressão, mas ela pegou um (d)efeito e tomou o rumo do gol. Não digo que entraria porque tinha um zagueiro que desistiu do lance ao ver o Maylson entrando.

  13. … mas o Vitor Ruschel ainda prefere o Rochembach no lugar do Maylson!?

    Aquele Fernando joga!!

    qdo voltarem os 3 ex-s paulinos vai ficar bom!

    agora, Jonas e William é bom esquecer: alem de não jogarem nem contra times fracos, ainda tiram o lugar dos guris da base. outro desse tipo é o Fabio Santos, pena q o Anderson Pico se perdeu senão teriamos um baita time. E alguem sabe onde anda o Marçal, da base?

    cbimbi

  14. o Marçal sumiu, campeão da sub-20 em 2008. Creio que já deve ter saido do Grêmio, o Bruno Colaço era mais novo que ele e já subiu…

  15. O Willian é ruim, muito tosco. Jonas e Borges como titulares. Se um deles não puder jogar, como ontem, escale-se outro jogador, Bergson, ou poe o Jonas na centroavancia e o Hugo ou o Mithyuê de atacante.
    É simples, opções existem. Não precisamos insistir no William.

  16. .Bimbi, o Maylson, que é bom jogador, fez quatro gols este ano. Três foram passes do Jonas.
    O Fernando é muito bom.

  17. Enquanto isso, a Sua Majestade Todo Poderoso Dr. Meira ( dr de quê mesmo!? ) demite o diretor das categorias de base. Não importa todo amplo sucesso e titulos que o Paulo Deitos e equipe conseguiu, sob a desconfiança de todos ( minha inclusive ).

    Importa ao clube, que ninguem faça sombra a ele Sua Majestade Onofre Meira!!

    cbimbi

  18. O adversário e fraco, não e parâmetro. O meio de campo ainda carece de mais entrosamento, melhor mecânica de jogo e fixar jogadores titulares. Eu ainda colocaria Hugo e Borges como dupla de ataque. Vamos enfrentar o Votorati na Copa do Brasil adversário que eu acho ser melhor do que os do campeonato gaúcho, ou seja, e um bom teste. Sobre demitir o Silas não vejo como solução, apesar de ser uma decepção do qual eu acreditei e aprovei a contratação e temos que pensar será que tem outros no atual momento, muito melhores que o Silas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.