Em primeiro lugar, check só para constar, prescription não existe equipe perfeita. No mundo inteiro não existe a equipe perfeita, a equipe que sempre vence, a equipe que não perde, a equipe com o esquema de jogo infalível, etc e tal. Sempre tem um esquema que funciona contra outro esquema e sempre pode ter um jogador que jogue melhor que outro e por aí vai até o infinito.

Dito e sabendo disso, nada impede de eu ver no Grêmio possibilidades de melhora.

Campeonato Brasileiro Campeões Clássicos

Hoje quero falar especificamente sobre uma característica, chute de longa distância.  Entendo como chute de longa distância todo e qualquer chute de fora da área e é deles que estou falando.

Também é importante falar que não é de hoje a falta de chutes de fora da área. É uma “doença” que tem história, de vários técnicos atrás.

Atualmente, um dos poucos que arriscam chutes de fora da área é o volante Felipe Bastos. Nem sempre com sucesso, é verdade, mas é verdade que não espero 100% de acerto dos chutes, espero que as chances sejam criadas.

Porque seria bom melhorar essa característica?

Não é de hoje que o Grêmio tem uma dificuldade de enfrentar equipes fechadas, nem sempre se pode contar apenas com talento de um ou outro jogador driblador. Chutar de fora da área é uma das formas de vencer esse tipo de situação.

O lado bom é que o Grêmio tem praticado isso com Felipe Bastos, Ramiro era outro jogador que fazia mais isso e perdeu o costume, Ramiro chegou a fazer mais de um gol em chutes de fora da área, se não me falha a memória.

gologremio
Chutando ao gol se aumenta as chances de fazer gol e fazendo gols, de comemorar.

 

Enfim, essa é uma coisa pontual, ou nem tanto assim, que acho que pode ser melhorado.

Só acerta quem tenta, só erra quem tenta. Temos que dar chance para a sorte e ainda ajudar ela criando hábito e praticando.

 

@faneinbox

 

 

 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

14 comentários

  1. Alan Ruiz é outro que sempre arrisca o chute quando abre o espaço. Tá certo que muitas vezes acerta o adversário hehehe… mas tenta.

  2. Isso não está definido. São informações passadas para a imprensa. Fábio Koff mal consegue ser Presidente, o que dirá vice-de-futebol.

  3. Sobre o post, concordo que chutes de média e de longa distância são importantes, desde que tentados na medida certa.

    O Felipe Bastos tenta sem exageros. O ideal é trabalhar para aumentar a precisão. Ter um bom número de acertos. isso seria mais uma preocupação do adversário.

    Está faltando os exímios cobradores de faltas. Uma espécie de Marcelinho Carioca, um Goiano, um Arce, um Zico e tantos outros.

    Felipe Bastos foi uma contratação do criticado Rui Costa que trouxe jogadores de nível como Vargas. Se o jogador deu certo ou não é outra coisa.

    às vezes, falta jogadores de qualidade em outros setores, nisso Rui Costa errou bastatante ao lado do inexistente Chitolina.

  4. Se fosse possível, votaria no Felipão. Em dois meses, fez muito mais do que todo o Departamento de Futebol do clube em dois anos. Isso é fato. Quando o treinador é o salvador da pátria, é porque alguma coisa não está funcionando a contento. Concorrendo Koff, a vitória é certa, como certa também deverá ser a confirmação de todo seu “staff”, inclusive os dirigentes do futebol, cujo único acerto foi a contratação do treinador num momento de desespero, e por isso, serão recompensados com a permanência nos cargos. E veio o Felipão para pôr ordem na casa e decidir a eleição. Que continue por muito tempo no Grêmio, pois, só assim, teremos a garantia de que as coisas no Departamento de Futebol futebol serão tratadas com a devida competência.

  5. Cristiano, acho que não é especulação da imprensa. Agora é definitivo. Como a minha aposta tinha uma lógica, por isto acertei, agora vou dar outra. Fabio Koff hoje é Presidente e dá as coordenadas no futebol, portanto, acumula duas funções. Na próxima gestão, ele deixa de ser presidente, onde a bronca é maior e passa a cuidar só do futebol. Acho que em razão da idade, diminui o ritmo de trabalho e a responsabilidade. Romildo cuida apenas do clube, dos negócios da Arena e não se envolve em nada com o futebol. Eu sempre sonhei com esta divisão do Grêmio. Alguém para cuidar do clube Grêmio e outra para cuidar apenas do futebol.Parece que o meu sonho vai virar realidade.

  6. Chutadores de fora da área, saudades:Rivelino, Gerson, Goiano, Dinho, Arce, enfim…parece que temos agora alguém tentanto: Bastos, Biteco, Ruiz, ….,isto é coisa de técnico.:Limpou, calibra e manda ver…de dez chutes tenho certeza que 3 ou 4 vão ao gol….mas tem que chutar, ainda mais em dia de chuva…isto são fundamentos que o técnico tem que mandar, e a nossa parte é apoiar, aplaudir e não vaiar se a bola vai pra fora ou longe, depende também de nos incentivarmos.
    Mas outro caso que me debruço a horas, é quanto ao nosso Manto Sagrado. Portque inventar estas camisas com 8 ou 9 listas na frente, e gola e mangas pretas.A camisa fica apática, parece que não “brilha”!!!!Nada como a tradicional azul celeste, com 6 ou 7 listas GOLA BRANCA e pontas das MANGAS BRANCA . A MAIS BONITA DO MUNDO, Eleita diversas vezes.Porque inventar esta de golas e mangas pretas e 8/9 listas.Sei que é coisa de Marketing, mas eu sou saudosista e sonhador, é isto que me move e sempre moveu com o Gremio, e o AZUL, TEM QUE SER O ETERNO CELESTE, o “clarinho” que consta nos estatutos do clube. Façam uma avaliação destas camisas, e vejam qual se destaca não somente dentro do campo, mas nas arquibancadas, nas ruas, e em qualquer lugar do mundo. A ÚNICA DE UM CLUBE. Não há nenhum clube do mundo com este modelo, e até penso que o GREMIO deveria patenteá-la junto FIFA, para não termos imitações.(Meu filho, quando viaja lá pelo velho mundo ou aqui na América, sai para as ruas, e não demora muito já vem alguém “gritando” Ô gremista, ou,na Alemanha:” Dhas ist” Crêmio” no ihá????. ELA É UNICA.
    Até pediria, se alguém deste blog, tiver como chegar na Direção, e comentar sobre a Patenteação desta Camisa Tricolor….

  7. Em 2010, eu via aquela seleção de Gana que perdeu pro Uruguai na Copa e pensava “falta isso aqui, que aproveitem quando abre uma brecha e batam a gol em vez de ficar tocando pro lado esperando a melhor chance”… E isso faz mais de 4 anos! O último GRANDE chutador de fora que eu lembro é o Rodrigo Fabri.
    Mas outra coisa que preocupa tanto quando, é a ineficiência da bola aérea. Antes, dava pra sentir esperança num escanteio… Agora, tu já sabe que vai ser curto.

  8. O problema é que não temos nenhum jogador com chute forte, talvez as exceções sejam o Felipe Bastos e o Alan Ruiz, mas chutam sem muita precisão. Os chutes desferidos, mesmo de dentro da área, são praticamente, atrasadas para o goleiro adversário, no gol de sábado, o arremate do Luan não foi forte, mas foi bem colocado, tirando a chance do Paulo Vitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.