Fluminense x GRÊMIO 18h30 Maracanã

O GRÊMIO viaja ao Rio para enfrentar o Fluminense em um confronto direto por uma vaga no G4.

Marcelo Grohe e Giuliano são desfalques no GRÊMIO, doctor mas acreditamos nas peças de reposição e na capacidade do Roger.

Avante GRÊMIO

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

65 comentários

  1. Nada impede de vencermos hoje, mas o fundamental é não perder para adversário direto. Problema dos últimos resultados foi perder pro Flamengo e empatar com o Sport, pontos que não se recuperam mais.
    Temos 4 jogos pro fim do turno e acho que fazendo 8 pontos fecharemos bem essa metade de campeonato.

  2. Flu é um time muito jovem e ainda em formação, com um péssimo treinador.
    Vem sem Fred e a zaga titular, ou seja, mais gurizada ainda no time. Ainda por cima tem o traíra estreando e oba oba da torcida.
    Jogo perfeito pra fazer um crime, daqueles que o Grêmio adora fazer no Maraca.
    Confiante pra ver o que o Roger pode aprontar, mas precisa ser ousado. Schuster vai pro jogo, mas preferia ver o Maxi ou Fernandinho ali hoje.
    Mais um jogo pra ver se finalmente ele desiste do Braian e deixa o Pedro Rocha no time, a esperança é a última que morre!

  3. 1º tempo mostrou que o Flu é time comum e pouco entrosado, pelas mudanças que fez o Enderson. Sem o Fred falta chegada na frente pra eles.
    Grêmio controlou bem o jogo, mas tb pouco arriscou, parece mais preocupado em marcar do que jogar.
    Estamos perdendo a chance de fazer os 3 pontos fora, por excesso de cautela.
    Schuster ficou muito sumido do jogo nessa posição de auxiliar de lateral,é mto pouco pra quem precisa criar!
    Acho que Roger deveria rever essa posição e colocar Maxi ou Fernandinho ali.
    Giuliano consegue fazer mais na mesma posição pois tem mais técnica, mais força e velocidade, se movimenta mais no meio e chega na área. Talvez seja o peso da estreia, mas Schuster nada mostrou pra ser jogador do Grêmio.
    E pensar que temos o Lincoln no grupo…

  4. PARANÓIA MINHA ?

    cbf DO SUSPEITO MARIN …
    DOIS CARTÕES AMARELOS … DISCUTÍVEIS DEMAIS … PARA NOSSO MELHOR MEIO CAMPISTA …
    HOJE FLU … DOMINGO O TODO PODEROSO … AMIGO DA cbf … colorado …
    QUANDO A POLÍCIA FEDERAL VAI FISCALIZAR O FUTEBOL DO BRASIL ? …..

  5. Primeiro ponto: Eu queria ser juiz e apitar jogos do grêmio. Que barbada de meter no cu do grêmio. Mas quem tem direção composta por songas mongas e barbada de roubar.

    Outro ponto: não da para reclamar somente da arbitragem qdo perna de pau era gols em baixo da goleira.

  6. ok, fomos garfeados, mas isso não pode esconder a falta de ambição do Grêmio no jogo. Roger montou um time que foi pra não jogar e, não deu outra, perdemos!
    Roger tem mérito em ter encontrado o time titular, mas até agora está muito mal nas substituição, não consegue escolher bem e mudar o estilo de jogo.
    Tá ficando chato e repetitivo essa insistência com o Braian!!!

    Acho que perdemos muito com a saída do Oliveira, foi a partir dai que o time começou a cair. Perdemos sem a loucuragem que ele faz pela esquerda, é quem mais tenta apoiar e entrar na área, desestabilizando a marcação. Hermes tem sido muito burocrático, não temos mais chegada pela esquerda. Quem sabe o time melhore com a volta do Giuliano e Oliveira no gre-nal e talvez o Bobô.
    Mas fica claro que Roger tá perdido nas mudanças. Simplesmente acabou o brasileiro pro Grêmio e a realidade é a metade da tabela.
    Foco na CB e em fortalecer o time até lá!

  7. Como estamos perdendo pontos. E em confrontos diretos. E mais uma vez deixamos a vitória no Grenal como obrigação.

    Sem cair no clichê óbvio de não saber por que ele entra, Fernandinho cai pelo lado direito. Não entendo. Ele é canhoto, mas não é finalizador. Quando se usa um canhoto na direita, geralmente é porque ele pode conseguir espaço pra finalizar. Fernandinho pedala, pedala, arranja espaço na linha de fundo e não pode cruzar porque não sabe fazer nada com o pé direito. Volta pro pé esquerdo e tem dois caras em cima dele que não deixam ele achar espaço pra fazer algo com a bola.

    E desculpem repetir o discurso dos anos passados, mas… como o Grêmio é inepto no ataque, hem? Parece institucional. E a defesa sempre dá uma vacilada e toma um gol por jogo, não dá pra confiar num empate sem fazer gol. E não vou nem dizer que é só porque os jogadores são ruins, mas não havia sequer um jogador no campo hoje cuja característica fosse a finalização. Precisamos do Bobô pra ontem

  8. nos últimos 5 jogos fizemos 2 gols, média de 0,4 por jogo. Antes a média era de 1,46 gols por jogo.
    O que mudou? Hermes entrou no time.

  9. O grêmio ganhou aquela quantidade de jogos, pq ainda era novidade. Os outros times, os mais qualificados que o grêmio já pegaram a forma de jogar, e acabou a moleza.

    Aí tu vê a diferença de direção, enquanto os nossos dirigentes são mocinhos criados pela Vó, os dirigentes do inter, principalmente, o bagaceiro do Pifero desanca em um juiz que tente meter a mão no inter. Isso não ganha jogo, mas ganha respeito, pois o juiz pensa duas vezes e na dúvida não mete a mão.

    O nosso dirigente é o Pacheco, galhofa é pouco!!!!

  10. Campanha fora de casa era boa no início do Roger, mas agora parece que ele começou a se precaver mais do que arriscar. Infelizmente essa postura não leva a lugar nenhum em pontos corridos, tem que ser mais agressivo se quer pontuar.
    Hoje jogamos com um lateral direito e um auxiliar e faltou armação, Schuster foi lamentável!
    Depois Walace foi expulso e o time sentiu.
    Há muito tempo temos problema quando iniciamos atrás no placar, falta força psicológica pra virar jogos (nenhum até agora!). Por outro lado o time cresce muito quando sai na frente, jogos contra Santos e Avaí mostraram isso.
    Ali o Roger conseguiu ser ofensivo, ser dinâmico. Agora parece conformado em se defender antes de tudo e o time não mostra capacidade pra suportar isso.

    Em casa é diferente, o time vai pra cima ao natural e a campanha mostra que esse é o nosso melhor aspecto, a agressividade.
    Quem sabe não é melhor voltar a jogar assim Roger?

  11. Pacheco reclamando da arbitragem. Ahahahahahaha….é hilário!!!!!

    Pacheco reclamando é igual ao pai que dá uma surra no filho com pantufa de lã.

  12. Temos 3 responsáveis diretos por mais uma derrota para outro timeco: Thiago gordo e frangueiri, Pedro Rocha pé torto e varzeano e o ÁRBITRO q roubou o Grêmio no lance do Wallace q sequer fez falta e no pênalti não marcado!respinsáveis indiretos? Mais uma gestão ridícula de futebol! Ouvir ao coitado do Pacheco é demaissssss! Ao Rui Costa? Sem comentários! Jamais pensei q houvesse coisa pior do q Meira!!!!

  13. Grenada. Já estou vendo, árbitro deve ser o marombado, o careca de nome francês ou o discípulo do Simon. E o frango argentino como sempre cagando na nossa cabeça.

    Grêmio e seu poder de auto flagelo, auto destruição. Eles vêm moribundos da sapecada do tigres, e nós vamos fazer o favor de reergue-los as nossas custas.

    Quando será que vão desenterrar o esqueleto de burro do olímpico???

  14. IMPOSSÌVEL ACREDITAR … ARBITRO VEIO PARA TIRAR WALACE DO GRE-NAL E FACILITAR A VIDA DO FLU ? NÃO ACREDITO …………

  15. O problema pra mim é que de 5 jogadores que trazemos pro ataque, 1 no máximo tem a característica da finalização (e é ruim nisso). Como vamos ganhar título no futebol se não trazemos ninguém pra cumprir o objetivo dele?

    Meus pitacos sobre os jogadores de ataque:

    Fernandinho: é aquilo lá e é só. Tenta uma correria, mas isso o Dudu também tentava. E conseguia até mais resultados. E se o Dudu nem chegava a ser efetivo, então…

    Douglas: na minha opinião já deu e nem vale a pena falar tanto sobre ele. Creio ser muito melhor pensar no futuro e colocar o Lincoln no lugar dele e deixar o garoto, que é nosso, jogar pra ganhar experiência e evoluir, pois não temos outro pra sua posição. É o que temos pra fazer.

    Luan: importante na construção das jogadas e na marcação. Mas tem muito a evoluir, especialmente na finalização.

    Lincoln: ler o que falei sobre o Douglas. Quem sabe jogando possa criar o cacoete da finalização, coisa que o Douglas sabe, mas dificilmente faz.

    Braian: não há o que falar dele, também é chover no molhado.

    Giuliano: deu uma caída grande nos últimos jogos. Também não é finalizador, só fez gols no estadual. Não é criador nem finalizador de ofício. Pra mim o maior candidato a sair do time.

    Pedro Rocha: é mais útil taticamente do que como atacante. Até por isso deixaria ele em vez do Giuliano. Dava pra deixar ele e o Luan num esquema de três atacantes com o Bobô, dando aos dois primeiros a função de recuperar a bola no campo de ataque. Seria um esquema à la Corinthians 2011/2012, que inclusive foi campeão da Libertadores roubando bolas no ataque e sem ter um centroavante confiável (lembrando que Guerrero só chegou depois).

    Yuri Mamute: quando se recuperar, pode entrar pra fazer o que Fernandinho tenta. Se não conseguir, podemos pelo menos ter a certeza de que piorar o desempenho do Fernandinho ele não vai. Não é finalizador, só faz gol em chances claras (o que nesse time de hoje diria até que não é pouco).

    Éverton: não é essas coisas. Não que os jogadores que entram hoje sejam tão melhores assim. Não é finalizador, mas de vez em quando tenta (o que também não é pouco pro que temos hoje).

    Vitinho: não deu pra avaliar. Mas não parece que vai ser tão melhor que os outros.

    Maxi Rodríguez: não creio que joga na mesma função que o Douglas, embora jogue na mesma posição do campo. Outra opção seria colocar ele e um outro meia de criação (Lincoln), para dividir a responsabilidade de arrumar o ataque (e finalizar mais, quem sabe). Num time que há anos é absolutamente nulo no ataque, esperar que um só criador (ainda mais o Douglas) arrume o ataque me parece imprudente. Mas Maxi não entra nem que o mundo venha abaixo, então deixa pra lá.

    Bobô: bom? Ruim? Não importa, é finalizador. Em terra de cego, quem tem olho é rei. Nesse contexto, Bobô chega com status de ciclope em meio a morcegos, e na minha opinião isso já nos serve horrores.

    Vou aproveitar e deixar aqui pros amigos uma lista que encontrei da duração dos contratos dos jogadores Grêmio, para avaliação (creio que alguns deles devem mudar nas próximas semanas):

    ENCERRA EM DEZEMBRO
    Erazo, zagueiro – 31/12/2015 (empréstimo Flamengo-RJ)
    Gabriel Silva, zagueiro – 31/12/2015 (empréstimo Barra-SC)
    Geromel, zagueiro – 31/12/2015 (empréstimo Colônia-ALE)
    Galhardo, lateral-direito – 31/12/2015 (empréstimo Santos-SP)
    Edinho, volante – 31/12/2015
    Maicon, volante – 31/12/2015 (empréstimo São Paulo-SP)
    Willian Schuster, volante – 31/12/2015
    Douglas, meia – 31/12/2015 (empréstimo Monte Azul-SP)
    Vitinho, atacante – 31/12/2015 (empréstimo Guarani de Palhoça-SC)

    ENCERRA EM 2016
    Balbino, volante – 31/01/2016 (em negociação para ampliação)
    Raul, lateral-direito – 30/04/2016 (em negociação para ampliação)
    Braian Rodríguez, atacante – 30/06/2016 (empréstimo Betis-ESP)
    Lucas Ramon, lateral-direito – 30/06/2016 (empréstimo Londrina-PR)
    Arthur, volante – 31/12/2016 (em negociação para ampliação)
    Marcelo Grohe, goleiro – 31/12/2016
    Marcelo Hermes, lateral-esquerdo – 31/12/2016
    Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo – 31/12/2016
    Moisés, volante – 31/12/2016
    Ramiro, volante – 31/12/2016
    Bobô, atacante – 31/12/2016

    2017 EM DIANTE
    Rafael Thyere, zagueiro – 13/03/2017
    Bruno Grassi, goleiro – 21/04/2017
    Tiago, goleiro – 31/05/2017
    Maxi Rodríguez, meia – 29/06/2017
    Lincoln, meia – 06/12/2017
    Araújo, volante – 31/12/2017
    Júnior, lateral-esquerdo – 31/12/2017
    Fernandinho, atacante – 31/12/2017 (socorro!)
    Leo, goleiro – 31/12/2017
    Luan, atacante – 31/12/2018
    Pedro Rocha, atacante – 31/12/2017 (em negociação para ampliação por mais um ano)
    Everton, atacante – 31/05/2018
    Walace, volante – 30/06/2018 (em negociação para ampliação por mais um ano)
    Giuliano, meia – 31/07/2018
    Yuri Mamute, atacante – 31/12/2018

  16. O time do Grêmio é muito irregular. Poderíamos ao menos ter empatado.

    Pedro Rocha perdeu um gol na cara do goleiro.

    Uma coisa que chama atenção no Róger é que ele faz as mesmas substituições.

    Particularmente, eu acho que o Róger poderia refletir e tentar fazer substituições diferentes. Está muito previsível.

    Se todos os jogadores do grupo estiver a disposição, já sabemos o que o técnico fará na partida.

    Ele colocará o Brian Rodrigues, Edinho e Fernandinho. A chance de não ocorrer tais substituições é a lesão de algum atleta.

  17. Falta aquele avante fodão.

    Grêmio joga bem, cria, em dados momentos da prazer de ver o time jogar, mas não adianta, falta o matador que faz a diferença.

    Grêmio fica no quase em todas as partidas.

    Luan e Pedro Rocha tem que levar um choque nos bago, vão treinar chute a gol, finalizações.

    Time que joga no limite tem que matar o jogo quando tem oportunidade.

    Grêmio muito mal no psicológico pro GREnada. Trabalhar isso.

  18. Avaliação interessante do Impzone.
    s
    Sobre o Éverton, acho que o garoto mostrou muito potencial na base. Jogador driblador, sabia fazer gols e era sempre o destaque da equipe.

    Nos profissionais, ficou no marasmo. Permaneceu treinando como o Raul e os outros garotos.

    Depois garoto recebe oportunidade, já está sem ritmo, inseguro pela responsabilidade de entrar num jogo oficial com torcida e imprensa avaliando.

    Temos que garantir a pontuação para não cair na segunda divisão e dar mais oportunidades aos garotos especialmente no segundo tempo.

    Se essa gestão quiser ganhar alguma coisa, terá que colocar pessoas que entendam de futebol. Demitir o executivo e mandar o Mandrake a moda antiga embora.

  19. O gol que o Grêmio tomou foi falha de quem?? O sistema defensivo estava mal posicionado. Erazo estava fora de posição e Marcelo Hermes ficou olhando o atacante dominar a bola e marcar o gol, porque estava distante. Percebe-se que Ronaldinho ficou livre para fazer o que quisesse. Lançou e a bola chegou no centroavante que estava livre para cabecear em direção do companheiro que, por usa vez, realizou a jogada do gol porque estava livre de marcação.

    O time do Grêmio errou coletivamente no sistema defensivo.

    Não temos força na bola parada ofensiva. Está difícil fazer gols. Os jogadores que cobram escanteios e faltas são fracos, especialmente o Galhardo e o Douglas.

  20. Tiago gordo e Pedro Rocha sintetizam mais a incompetente gestão! E o “oficialismo” silencia! Tem mais é q cair! 3 carteiras a menis! Chega!

  21. Eu no mês passado cancelei minhas três carteiras de sócio. Chega de sustentar burro a pão de ló.

    Realmente, o grêmio cria algumas jogadas e falta o homem gol. Quiçá o Bobô seja esse cara. Eu tiraria o Seu boneco do time. Puxaria o Luan mais atrás. Mesmo Pedro Rocha perdendo boa gols, tenho mais paciência com garotos da base do que essas Nabas que hablam espanhol ou pé de ratos que vêm de fora.

  22. Olk, Cristiano! O Tiago é o goleiro do atual tamanho do Grêmio! Tiago, Pedro Rocha, Rui, Pacheco, secretário do Bolzan e Grêmio se merecem! Então q o Gremio caia! 3 carteiras a menos!

  23. Eu também daria mais chances pro Éverton. Mesmo que no futuro ele mostre ser ruim, entre apostar no ruim da base com futuro e no ruim sem futuro que já beira os 30 anos, melhor apostar no da base

  24. Não adianta discutir posicoes, Gremio jogou bem ontem, só que nao faz gol.

    Time limitado tem que matar o jogo quando as oportunidades aparecem.

  25. uma coisa é certa, quando saimos perdendo um jogo sequer empatamos. No gre-nal isso é ainda mais importante, pela pressão envolvida.
    Há anos montamos times incompletos, seja pela falta de qualidade ou de postura de vencedor. Temos um geração muito boa na base, mas que ainda sente falta de detalhes importantes. Nossos atacantes são promissores,só que precisam urgentemente trabalharem finalização. O papel da direção deveria ser trazer reforços pra suprir as faltas da gurizada, como experiência, jogadores vencedores e decisivos. Porém trouxeram jogadores com un perfil bunda mole como Maicon, Erazo, Douglas, Galhardo, Braian. O mais bandido e experiente foi pra Turquia, ficaram os bons rapazes!
    Ontem estávamos na frente da área do Flu e o Maicon fez fair play para o Oswaldo, que estava praticamente fora do campo lesionado. São detalhes que separam times vencedores dos perdedores, que moldam a gurizada tb. Já havia comentado do gol do Sport tb, qdo o Maicob deixou de matar o início do lance. É um bom jogador, mas pra mim tem o perfil de perdedor que não quero no Grêmio

  26. aliás,se comenta do excesso de cartões que o Walace tem levado. Não seria pq o parceiro de marcação dele não faz seu trabalho?

  27. Particularmente, a dupla de volante poderia ser o Kaio e o Walace. No entanto, os dirigente se apaixonaram pelo limitado Araújo.

  28. Eu vi que o Grêmio irá inaugurar o museu em setembro. Pelas imagens, será um museu muito bonito. Está bem caprichado.

  29. Espera um pouco … ficamos com dez todo o segundo tempo, por dois amarelos em faltas menores que a não dada no Fernandinho no jogo com Sport que ocasionou expulsão do Roger, e isso é irrelevante ?
    Enquanto nos submetermos às falcatruas da cbf, eivada de colorados, mansos … não chegaremos a lugar nenhum …

  30. Mais uma vez o Grêmio chega no gre-nal superior ao inter, com a chance de botar a crise pro lado de lá e derrubar o Aguirre.
    Mas em 2012 e 2013 foi assim também e não soubemos aproveitar. Incrível como temos sido superados no psicológico nos últimos anos. Grande exceção foi 2014, quando Felipão teve um rompante ofensivista e colocou o Alan Ruiz pra atropelar eles, ao invés de segurar o jogo.
    Pra mim esse é o grande segredo desse jogo, teremos que vencer o psicológico, fazer uma semana de grandes treinamentos focados na confiança, algo que tem faltado a nossos atacantes.
    Temos mais time no momento e maior organização, só falta vencer o medo de vencer.

  31. O Grêmio provou que não é pior que os times que estão brigando pela ponta, muito menos que o Fluminense. Jogamos melhor até mesmo com 10, fomos roubados e poderíamos sair com um resultado melhor. Estamos muito perto da zona da libertadores e vamos brigar pela classificação até o fim. Não consigo entender como alguém pode achar que a direção tem culpa pela derrota de ontem.

  32. O Grêmio precisa urgentemente aprender a fazer gols.
    estamos jogando bem as partidas.
    Futebol brasileiro não tem mais timao…. nao tem mais aquele time.
    Nosso futebol em crise técnica, ganha quem se organiza, ganha quem sabe matar um jogo quando tem oportunidade.

    Deixamos de ter um resultado melhor la em Santa Catarina, em casa contra o sport e ontem contra o fluminense pois erramos gols que ninguém erra.

    Criamos mas não matamos a partida.

    No início da campanha com o Roger, estávamos bem pois matamos os jogos em 5min. A bola tava entrando.

    Luan e Pedro Rocha deveriam treinar chutes a gol pensando em evolução na carreira. Sera que jogadores pensam em estudar técnicas diferentes, pensam em se aperfeiçoar ?

    No mundo real de trabalho esse é um pensamento comum.

  33. ha sondagens de CLUBES da inglaterra = MANCHESTER e LECIENSTER no LINCON . se o GREMIO vendesse 40% do passe , e colocasse essa GRANA na %%%%%%%%%% do PASSE do LUAN 70 e WALACE 60 . ficando com LUAN 90% e WALACE 80% , o que VCSSS ACHAM ???????????????????????????????????????? e ainda o GREMIO tendo 30% de 1 FUTURA venda do LINCON entre eles times EUROPEUS ne !

  34. O Grêmio não soube ganhar, essa é que é a verdade. Mesmo com dez, jogou de igual para igual com um Flu que não passa de um time comum, ainda mais sem o Fred. Marcelo Hermes e Erazo, mal posicionados, ficaram olhando a bola e deixaram o atacante adversário livre para marcar. Dois defensores para marcar um atacante e, mesmo assim, não conseguiram sequer “apertar” o cara. Assistentes privilegiados da jogada do gol. Vejo o lado esquerdo da defesa muito inseguro e pouco produtivo. O Tiago me lembra aqueles goleiros que alternam bons e maus momentos dentro da mesma partida: grandes defesas e, ao mesmo tempo, sustos e muita preocupação para o torcedor. Galhardo mais uma vez foi Galhardo. Com a expulsão de Wallace a equipe perdeu em marcação e mobilidade. Maicon e Douglas, com sua lentidão característica e passas laterais, até que ajudaram o Grêmio na retenção da bola, em contrapartida, a mesma custava a chegar na frente, o que inviabilizava os nossos raros contra-ataques que encontravam a defesa adversária bem postada. Mesmo assim, e na superação, os jogadores lutaram até o fim, só não chegando ao empate por absoluta falta de pontaria. Dada as circunstâncias, somente a lamentar o resultado que não refletiu o que foi o jogo. Schuster – indicação de Roger – foi o escolhido para substituir Juliano. Alguém viu ele dentro de campo? Por outro lado, enquanto Fernandinho e Bryan estiverem no banco e forem chamados para o jogo, estamos “carecas de saber” que nada vai acontecer. Pode-se culpar o Roger por insistir com eles, mas há que se questionar também os dirigentes que, do alto de sua sapiência e amparado por suas convicções, tem errado feio nas contratações. Acho que podemos fazer um bom jogo no Grenal. Apesar da ausência do Wallace, temos condições de superar o TA que caiu na real de que não está com toda essa bola. As equipes se equivalem e quem jogar com seriedade e ambição tem tudo para vencer. O fator local será um grande aliado do Grêmio no jogo de domingo. Todos à Arena que é jogo para somar três pontos e nos levar de volta ao seleto grupo das melhores equipes do campeonato.Dá-lhe tricolor!!!

  35. Concordo com o comentário do Darci. Perfeito.

    A direção do Grêmio não é responsável por derrota ou vitória. Ela é responsável pelos resultados finais. Ora, o clube perdeu tudo com essa direção que em campanha política prometeu títulos e que não repetiria o que as gestões anteriores fizeram.

    O Grêmio possui dificuldades físicas. Tem caído de rendimento físico. E agora começaram a as lesões.

    A culpa é de quem contrata.

    A responsabilidade maior pelo resultado final sem dúvida é da direção.

    Se não fosse o Felipão se retirar, estaria no Grêmio até hoje, porque a direção é incompetente.

    É uma direção dependente do técnico para contratar.

    No futebol brasileiro, o técnico tem a palavra para contratação. É um erro grave.

    O técnico pode indicar jogadores. Mas a palavra final e análise técnica tem que ser da direção.

    Mais de 40 contratações feitas por essa direção e não temos um time confiável. E repetimos os erros de muitos clubes que tem por aí.

    Quando falam que o Grêmio não tem um time tão pior que os demais, está correta a análise. isso decorre que o futebol brasileiro está falido. A maioria dos dirigentes são incompetentes e não conseguem formar times com qualidades.

    O interessante é que dirigente não gosta muito de levar a culpa pelos fracassos. mas quando ganham, se colocam num pedestal exibindo suas faixas.

    É só olhar o currículo do Pacheco e seu discurso. Ele se diz vencedor e colocador de faixas.

    Não existe ninguém no futebol que não tenha errado nas escolhas dos dirigentes, nas escolhas da comissão técnica e demais profissionais, nas escolhas dos jogadores. Não existe ninguém.

    Entretanto, a direção precisa estar atenta aos erros e saber corrigi-lo em tempo.

    A atual direção sabe das carências, mas tenta corrigi-los com jogadores baratos ou esquecidos. Para uma direção cuja margem de erro em contratações é grande, tem que ter cuidado redobrado ao contratar especialmente o perfil traçado de contratação que cabe no bolso.

    Por outro lado, tentam valorizar as categorias de base que já possui um espírito perdedor empregado pela atual direção.

  36. Vendo o W. Schuster ontem, fiquei receoso. Mesmo reconhecendo que o jogador estava estreando na equipe e no Maracanã – um sonho seu – sua atuação frustou os torcedores, por ser um atleta experiente e rodado. Levando-se em consideração as últimas contratações da direção, parece que mais uma vez veio um jogador para apenas inflar o grupo. Se o quadrado da meia cancha for Edinho, Maycon, Schuster e Douglas, é para a torcida ficar, desde agora, preocupada. A equipe vai ficar ainda mais travada. Se hoje temos dificuldade em marcar gols, imaginem com esse quarteto. Não, não é pessimismo de torcedor. Todos aqui sabem das limitações ofensivas desses jogadores. Luan e Padro Junior estão sujeitos a ficar isolados no ataque, já que os laterais, que poderiam se somar a eles, também tem limitações na sua movimentação. Sem Wallace e Juliano, o Grêmio perde muito porque não tem substitutos confiáveis nessas posições. Mas, fazer o que? É isso aí que deram ao treinador e ele que faça do limão uma limonada. Só espero que a luz do Roger brilhe uma vez mais, que ele acerte na escalação e, se houver necessidade, também nas alterações. A volta do Marcelo Oliveira daria um pouco mais de qualidade na marcação e no apoio pela esquerda e amenizaria, em parte, a instabilidade que a equipe tem apresentado no setor.

  37. no gre-nal Roger provavelmente não terá Giuliano e vai poder escolher entre:
    – manter Schuster, a cautela e fechar o meio, perdendo agressividade;
    – colocar Fernandinho, abrindo o time, mas apostando em quem nada vem fazendo; e
    – colocar o Bobô, recuando o Luan pra onde rende menos.

    Eu colocaria o Bobô, precisamos com urgência de um finalizador! Mas assim o meio vai ficar mais exposto e Douglas vai cansar rapidamente.
    O inter deve vir bem fechado pra não perder o jogo, único resultado que demitiria o Aguirre. Se temos pressão eles tb têm, Aguirre deve se agarrar no cargo, então acredito que poderemos jogar um pouco mais abertos pra pressioná-los.

  38. Ano passado, no sorteio da CB o único grande era o Santos, pois o Grêmio pegou o peixe.
    Neste ano, aumentou com Santos e Palmeiras. Então…

  39. Chave 2 (quartas a sortear)
    Fluminense x Paysandu
    Grêmio x Coritiba
    Atlético-MG x Figueirense
    Corinthians x Santos

    Caímos no lado mais difícil, com os melhores colocados no brasileiro.

  40. é histórico o Grêmio se dar mal em sorteios, pega nas oitavas a sua toca recente. Lado bom é que o Coxa pode tentar priorizar o brasileiro pra escapar da zona.
    E outros times como Galo, Flu e Corinthians tb podem focar no título do brasileiro.
    Mas quem precisa definir o que quer é o Grêmio.
    Jogar CB e Brasileiro com toda força não vai dar, chegará uma hora que terá que escolher…

  41. esse sorteio só reforça a importância do gre-nal.
    Grêmio tem a chance de desorganizar de vez o inter, que praticamente se garantiu nas quartas da CB pegando o Ituano.

  42. Com a queda de rendimento da equipe, está claro que a CB pode ser priorizada. Para o Grêmio sonhar em título no brasileiro, teria que ocorrer duas coisas: o Atlético cair de rendimento assim como os adversários que estão acima; e o Grêmio ter uma sequência longa de vitórias para recuperar terreno.

    E depois, precisará manter o nível de rendimento. Para um campeonato longo, é preciso um grupo de qualidade. O Grêmio já tem um time carente. Dessa forma, o grupo também é carente.

    A Copa do Brasil é jogo de mata-mata. Se jogar com o regulamento em baixo do braço, um time meia boca, mas ajeitado, pode vencer a competição.

  43. Pois eu penso que não temos bala na agulha para conquistar alguma coisa esse ano. Nem Copa do Brasil, nem “brasileirão”. Portanto, temos que ir especulando em ambas, pois enquanto estivermos vivos, vamos somando pontos. Quem disputa duas competições tem duas chances, anda que remotas, de sonhar com algum título, porque, em futebol, tudo pode acontecer. Nas condições em que estamos, optar por disputar apenas uma, é abdicar de uma das possibilidades, é reconhecer nossa condição de mero coadjuvante e nos satisfazermos em cumprir tabela. Em suma: jogar para não ser rebaixado.
    Penso que poderíamos adotar a seguinte estratégia nas oitavas da Copa do Brasil: especular com uma equipe mista nos jogos fora de casa e utilizar os titulares (força total) nos jogos em casa. No campeonato brasileiro: sempre que possível, utilizar a equipe principal. Serão quatro meses de intensa atividade. A única competição que para nós pode acabar mais cedo é a Copa do Brasil, caso sejamos desclassificados precocemente. Em seguindo adiante, continuar com a mesma estratégia enquanto for possível. Somente numa final – se lá chegarmos – arriscar tudo com a equipe principal, nos dois jogos. Já no campeonato brasileiro, procurar ficar sempre próximos dos lideres, pois é a única possibilidade de dar uma atropelada nos jogos finais. Logicamente que as coisas não são assim tão fáceis. Mas, entre ficar olhando a “caravana passar” e aproveitar o que ela tem de bom arriscando todas as fichas, logicamente que a segunda opção é muto mais atraente e tem tudo a ver com um clube de futebol.

  44. Bressan chega nesta semana. Parece que o Fla não está bem de zagueiros, por isso muitos acharam um mau negócio sua saída, embora lá ele não fosse unanimidade. Enfim, só pra atualizar a lista que postei lá em cima com a duração do contrato do Bressan:
    Bressan, zagueiro – 31/12/2017

  45. O Grêmio tem uma boa equipe. Poderia estar melhor colocada não fosse alguns pontos perdidos inexplicáveis e erros de arbitragem. Se mantido este grupo titular para o próximo ano, com mais um bom meia e um atacante, podemos brigar por todos os títulos. O que me conforta, mesmo não ganhando nada, é que o time mesmo em algumas derrotas, como no jogo contra o Flu, jogou melhor e merecia vencer. O pior dos cenários e quando a equipe ganhando , perdendo ou empatando, joga mal. Aí não sobra nada, tem que remontar novo time. Pelo menos agora, na minha opinião, a base é boa, basta manter o que está bem e reforçar para a próxima temporada. Obviamente que precisa manter os principais jogadores.

  46. O Grêmio tem um jogador titular, Douglas, e quatro reservas, Edinho, Max, Fernandinho e Braian Rodrigues, que não deverão permanecer no clube em 2016. Isto pode representar uma economia de 800 mil aproximados. Não sei se Erazo fica, porque está emprestado. Com este dinheiro dá para fazer uma boa reposição. Aplica tudo em meias e atacantes.

  47. sempre achei Bressan melhor que o Erazo e não entendi a troca que o Grêmio fez com o Fla, a menos que o critério para contratação seja a comissão pra empresário e não o critério técnico.
    Os 41 contratados em menos de 3 anos me apontam pra isso…

    Enfim, grupo reforçado, mas ainda inferior ao que era com o Rhodolfo.

  48. o river naoooooo tem CHANCE no AG 69 ! eles sao TRI . o aterro ta TRANSBORDANDO com as RUAS de fogo . ( passarei a NOITE sem DORMIR ) , nem irei TRABALHAR AMANHA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.