Flamengo x GRÊMIO – Arena dos bilhões em Brasília 18h30

O GRÊMIO volta às atividades pelo Dilmão 2013. Enfrentamos o flamengo e precisamos de um bom resultado para continuar na ponta da tabela.

Avante GRÊMIO!!

Como prêmio pelo fim de semana chuvoso aqui vai uma alegria para os leitores:

Senhores: Ninel Conde

A foto foi censurada pelo bom senso.

A Gerência

Participe da discussão

29 comentários

  1. de novo o Grêmio joga bem e controla o jogo. O time tá muito bem postado, fecha todos os espaços. O único problema que vejo é que falta ficar mais com a bola. A impressão que dá é que o time pode armar uma boa jogada a qualquer minuto, mas é totalmente objetivo, sempre em direção ao gol. Quando estamos vencendo é bom ter uma jogada lateral pra prender a bola e irritar o adversário. Falta um Zé Roberto pra isso…

  2. Nesse esquema, o Grêmio tem obtido os resultados. O jogo contra o Santos poderia ter tido um resultado diferente. Poderíamos ter vencido.

    O Grêmio precisará ter mais criatividade para passar pelo Santos.

    A Arena deverá estar lotada.

  3. Excelente resultado. Particularmente fico satisfeito quando o time consegue segurar resultado de 1 x 0 pois mostra solidez defensiva.

    Claro que preferia um 2 x 0 pra tranquilizar…

    E o Pará hein? Estava de aniversariante, não só fez um bonito gol de falta como jogou bem, apoiou com qualidade. Não fosse uma partida de exceção, diria não precisarmos lateral direito, mas a gente sabe que ele não é nota 8 com regularidade, está mais pra oscilar entre 3 e 5 e aí não dá.

    Acho que todos os jogadores foram aplicados, os números mostram que o Grêmio desarmou muito mais que o Flamengo. Elias não jogar foi ótimo pra nós mesmo.

    Verdade que precisamos ter mais posse de bola e rifá-la menos.

    Foram muitos chutões. E isso gera um bate-volta que dificulta muito o trabalho de armação e dos atacantes que tem de se virar com bolas que são muito mais pros zagueiros adversários.

    Nesse ponto realmente um Zé Roberto pode dar mais qualidade.. mas se a bola chegar nele pois a deficiência neste quesito está na zaga e Souza, que foram os que mais deram balões.

    Tem de melhorar esse aspecto e treinando isso é possível, basta ter jogadas de contra-ataques ensaiadas pois estamos errando muito esse penúltimo e último passe na hora de contra-atacar.

    Barcos e Kléber têm mantido média de boas atuações. Falta se encontrarem mais, se aproximarem, ter mais entrosamento, o que também vem com o tempo e repetição. Kléber está voltando a ser aquele jogador de movimentação de outros tempos. Está menos pesado e Barcos perdeu dois gols hoje mas foi bem no jogo.

    Gostei da entrada do Mamute. Prendeu bem a bola na frente.

    Os volantes foram discretos tecnicamente mas eficientes no fechamento dos espaços e desarmes. Nenhum se destacou na chegada a frente mas todos foram bem na marcação.

    Rhodolfo tem sido simplesmente impecável nas partidas, impressionante o seu nível de atuações, é o anjo da guarda de Werley e Bressan, cobre os dois sempre definindo bem as jogadas!

    Por for neles, nossos outros dois zagueiros tiveram atuações corretas, acho que tiveram dificuldades em alguns lances, quando Hernane entrou foi perigoso em cima de Werley principalmente, mas se tiver de
    ponderar algo da atuação deles diria que o principal problema foi o excesso de chutões e saídas erradas. As vezes o chutão se justifica, Rhodolfo por ex chegou em algumas bolas onde nitidamente tinha de chegar pra rachar, mas os Werley e Bressan creio exagerarem nesse aspecto algumas vezes.

    Dida e Telles foram bem tb. Ao lado de Pará, Rhodolfo, Barcos e Kléber foram os melhores do time ao meu ver.

    E agora é a hora da torcida corresponder. É a hora da Arena começar a RUGIR! Hora de se impor e quem sabe poder aspirar algo melhor nesse 2013.

  4. Ninel, ótima …

    Cinco zagueiros ( Pará e Alex são marcadores ), três volantes … Realismo, Roth, …
    Vargas é necessário nesse esquema realista com sua velocidade ( os colorados não vão querer a velocidade do chileno ) …
    Zé, no lugar do discretíssimo Ramiro, se impõe logo adiante …

  5. Boa vitória. Esquema bom pra jogos fora de casa, será que funciona em casa com um time fechado?

    Acho o Zé Roberto meio amarrador de jogo (ele é ideal para segurar vitórias parciais). Preferia um velocista como o Vargas que ele no time, se o Barcos e Kleber estão voltando pra ajudar na marcação porque os 3 juntos não poderiam voltar também?

    São só questões.

    Temos Ponte, Portuguesa, Goias e Náutico na sequencia, ou vai ou racha.

  6. Ramiro e Kléber reservas?
    Ramiro discretíssimo?
    Tenho assistido a outros jogos.
    Ramiro marca bem e dá belas assistências. Pelo que eu vi foi dele o passe magistral para a bola do Barcos na trave.
    Kléber começou a jogar com o Renato e tem uma dedicação contagiante.
    Penso que o momento é do Kléber. Mais adiante quem sabe o Vargas?
    Por que mudar se está bem?
    Felipe Neri tem razão. Rhodolfo é um baita zagueiro. Quando ele foi contratado eu escrevi nesse espaço que era um atleta em nível dos melhores zagueiros da história do clube, sendo inferior apenas ao Airton Pavilhão.
    Vamos com humildade e muita luta buscando os nossos objetivos.

  7. O ramiro é discretíssimo, mas o marco antônio era craque.

    Esse alfredo é um baita colorado fake.

    De novo jogamos bem. De novo fomos melhores. Se o time tá rendendo não tem que mudar. Zé, elano e vargas são banco. Especialmente o elano.

  8. Alex Telles não é apenas marcador como disse o Alfredo. Ele sabe apoiar bem também.

    Entre Kléber e Vargas, acho que o Grêmio pode utilizar os dois dentro das necessidades.

    Vargas é um jogador muito rápido e precisaria ser melhor explorado. Acho que seria jogador mais importante do que Kléber.

    Contudo, Kléber tem melhorado seu futebol.

    Ramiro é bom jogador. É superior ao Marco Antônio.

    Ramiro era meia de origem pelo seu tamanho. Mas tinha características semelhantes ao do Lauro, ex-Juventude. Por isso, foi colocado como segundo volante.

    Um jogador que poderia ter sido melhor avaliado era o Pessali. É um jogador que fazia a terceira função do meio de campo, poderia jogar como segundo volante e fazia muitos gols na base.

    Mas futebol pune quando não é dada as oportunides.

  9. O importante é que Renato começa a ter mais opções. As contratações do Riveros e do Rhodolfo foram fundamenatais ao crescimento do time.
    Eu afirmei anteriormente que o plantel atual é superior ao de 2010. Naquele ano Jonas era o diferencial, pois além de fazer gols dava assistências ao Borges e ao André Lima.
    Agora é bom lembrar que Jonas cresceu a partir da chegada do Renato.
    O melhor de tudo é que Renato tem mostrado maturidade e não está deslumbrado com o trabalho.

  10. Agora são 4 vitórias em 5 partidas, mas tem secador que acha que são essas vitórias que são enganação, não a única derrota. Vai entender a cabeça do corneteiro…

  11. mais 4 jogos pra vencer agora e embalar de vez. É a hora da verdade! São na verdade os jogos mais perigosos, contra times que jogam fechado, diferente do Fla, Bahia e Vasco que se abriram. Até mesmo o Cruzeiro veio pra cima na Arena. Contra o Santos já vai ser diferente, acho que será necessário o Zé e ter maior posse de bola

  12. O Grêmio está classificado para as quartas na Taça BH. Enfrentará o Sport de Recife.

    A campanha do sub 18 é muito boa.

  13. Cawink,

    Mas esta semana a imprensa que todos dizem ser colorada, fez uma entrevista do nada com o Fernandão, que detonou tudo.

    Por isso que não dou muita bola para este troço de que a imprensa é gremista ou colorada.

  14. D´alessandro visualizou bem nosso jogo …
    Realismo, com tanta limitação técnica, precisamos jogar atrás e feio …
    Correria ( preparo físico é o forte ) e apostar no erro do adversário …
    Renato, fake do Roth … Legal …

  15. to esperando até agora pelos “5 minutos de pane” que o Rhodolfo teria por jogo, segundo a imprensa.
    Esse é o zagueiro tido como “desengonçado” e “trapalhão” pelo Cacalo.

  16. Bom deve ser o Rodrigo Costa que o Cacalo trouxe do Palmeiras junto com o Maurilio quando vendeu o Arce a troco de banana…esse cacalo cada vez mais decepciona.

  17. Outra quanto ao garnisé chiliquento, bom deve ser levar três gols por partida…se começou a procupação com o Grêmio por parte dos mazembados é pq a coisa está indo bem.

  18. …ontem apo´s o fiasco conjtra o Goiás, o fdp da gaúcha deixaream
    o garnizé cacarejar durante 10 minutos, eu disse 10 minutos, … a Direção deles sumiu, inclusive o Presid. se é que tem….10 minutos de dose trifássica, e eu ainda fico ouvindo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.