Flamengo x GRÊMIO 18h30 Maracanã!

Em meio a toda a sorte de travessuras e confusões com essa galerinha do barulho o GRÊMIO volta ao #Dilmão2014.
Jogamos contra o Flamengo no estádio estadual do Maracanã. Quem não tem estádio é isso aí, stuff pega estádio público pra chamar de seu.
Todas as ameaças vindas por parte da torcida do flamengo durante esta semana mostram que temos muito para evoluir como seres humanos…
Enfim, health vamos ao que importa: precisamos da vitória para seguirmos na nossa trajetória rumo à ponta de cima de tabela.
Avante GRÊMIO!
A Gerência
Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

50 comentários

  1. Embora a maioria dos nossos jogadores não seja daqui, espero que mostrem dentro de campo toda a garra, energia e vibração da nossa gente.
    Tenho certeza que vamos passar por mais uma provação, por conta da reconhecida imparcialidade da imprensa do centro do país, a exemplo dos julgamentos do STJD. Espero que as câmeras do SPORTV estejam atentas para os dois lados e que sejam honestos, se não for pedir muito. Avante, GRÊMIO!!!

  2. Dizem que a torcida do Framengo vai de máscara de macaco. Pode? Haverá punição? O Zé Roberto pode se sentir ofendido e solicitar que o ábitro faça alguma coisa. A patifaria se faz combate Patifaria!!!!

  3. “””Há quem desfaça da possibilidade de grupos fazerem, apenas para prejudicar um determinado clube, o que fizeram os gremistas já identificados, respondendo a inquérito policial e devidamente execrados pela opinião pública.

    São os que ignoram o que se passa no mundo do futebol, onde até dentro dos próprio clubes grupos se digladiam e são capazes de trabalhar contra a agremiação para desestabilizar situações. “”””

    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/09/injustica-nao-acaba-com-a-impunidade/

  4. Somente grupos políticos baixos fariam isso de prejudicar o próprio clube para buscar o poder.

    Acho que no Grêmio, há grupos que secam os dirigentes da situação em momentos difíceis, mas não seriam capazes de prejudicar o clube nessa dimensão, pois lá na frente eles também vão pagar a conta.

    Parece-me um argumento fantasioso de que pode o grupo rival querer prejudicar o clube e, por isso, colaboram com atos que podem ser considerados criminosos.

  5. Por favor, gremistas do bem: apóiem nosso único jogador do qual se pode esperar algo positivo! Grande Luan! Grande Grêmio!

  6. Se o Grêmio quer algo esse ano ainda, tem que procurar ganhar todas. Empatar não era suficiente. Vitória espetacular, pelas circunstâncias.
    Não achei a defesa tão segura hoje, mas felizmente não tinha Werley. Está na hora de Giuliano também esquentar o banco.
    E Scolari segue sem perder para Luxemburgo

  7. Depois do linchamento moral sofrido pelo torcedor e a instituição Grêmio por conta de uma mídia suja, de minoria de torcedores estúpida e de uma direção OMISSA que mesmo tantas vezes avisada aqui neste espaço preferiu continuar fazendo vista grossa a marginália da Geral, pelo menos hoje uma vitória para lavar um pouco a alma.

    Controlamos o jogo mas Felipão insiste com jogadores que já se sabe não são solução como Pará, Geromel e Dudu. Insiste tb com Giuliano que fez um primeiro tempo razoável e um segundo tempo ruim. Continuaremos sendo um dos piores ataques do campeonato enquanto insistirem com Dudu no ataque, se o Felipão gosta tanto desse jogador escale-o certo, de meia ofensivo, não de atacante pois estamos jogando com um centroavante no ataque e é só. Dudu é o Pará do ataque, erra sempre no final, falta acabamento e inteligência, jogador emburrece perto da grande área.

    Lucas Coelho esteve bem gostei, mal esteve o Felipão que o substituiu burramente e acabou com ataque do Grêmio, chamando o Fla pra cima, só foi corrigir no fim com a entrada do Fernandinho. Aliás a jogada do gol foi um “legítimo atestado de burrice do treinador”, pois dois jogadores que deveriam ser titulares ou muito mais utilizados a fizeram: Fernandinho (que jogou 5 min) e Luan, mas o gringo prefere o Dudu, o seu novo Fred…

    Luan e Fernandinho pra mim são melhores que Giuliano (é preciso mais tempo de adaptação) e Dudu.

    Enquanto isso gostei do trio dos volantes, Biteco jogando mais avançado me agrada pois aí não precisa guardar tanta a posição no que ele tem dificuldades ao contrário de Wallace que domina o setor apesar da lentidão. Felipe bastos outra boa atuação. ZR10 teve dificuldades na marcação no segundo tempo, faltou cobertura nele, Geromel não passa confiança mas é melhor que Werley Macarrão. Rhodolfo, seguro. Pará na defesa bem no ataque o mesmo de sempre, inútil aramador de contra-ataques ou atrasador de jogo. Zé apoiou bem no primeiro tempo, passou trabalho no segundo na defesa.

    Fernandinho e Luan fizeram jogada do gol e foram decisivos, Felipão precisa urgentemente rever os conceitos e usar mais esses dois jogadores e achar alguém pro lugar do Pará, vai no sub 15, 17, 19 e 20 e acha alguém lá, ou põe o Ramiro ali e dá sequencia, pior que tá não fica e ainda nos livra dele voltar como volante onde vem mal. Certo é que vou insistir que enquanto o Dudu for considerado atacante, teremos enormes dificuldades pra fazer gol, jogando apenas com um centroavante (afora três volantes, ou seja, sem meias goleadores!).

  8. Eu gostei do Grêmio no primeiro tempo. No segundo tempo, o Flamengo foi pra cima, mas o Grêmio conseguiu controlar o ímpeto no início. Mas no decorrer do segundo tempo, a equipe foi tendo dificuldades porque Giuliano caiu muito de rendimento e Dudu teve dificuldades.

    A equipe no geral esteve bem postada.

    O Dudu é o Pará do ataque, mas com melhor desempenho do que o próprio Pará.

    Luís Felipe veio mais para o ano que vem. Esse ano ele vai desenhar uma base. Se conseguir uma Libertadores já serve de consolo, o que seria importante.

    O Grêmio emprestou o Tinga. E parece não querer buscar alguém.

    Na base, temos algumas opções nas duas laterais, mas depende do técnico observar e testar os atletas.

  9. Sim, verdade, o Grêmio esteve bem postado, taticamente Felipão foi bem no paralelo com Luxa, mas o grupo do Flamengo é fraco e seria outra partida que deixaríamos de ganhar se não fosse a felicidade de Fernandinho e Luan de conseguirem uma jogada nos poucos minutos que atuaram. Dependêssemos do Dudu e a bola não chegaria nunca no Lucas Coelho… que assim como Barcos padeceu de uma parceria melhor. Dudu é meia, não atacante, como tudo que tenho dito aqui, trocentos anos depois essa diretoria vai descobrir… com Dudu somos um dos piores ataques da competição…

    Vejam que não desconsidero que Dudu é um meia habilidoso e veloz, pode ser útil como jogador de grupo, mas fazendo o vai-e-vem como quarto homem pelo flanco, não como atacante. É ali no ataque que digo que ele se equivale ao Pará pois erra tudo no final, seja pra cruzar ou concluir, vira um cabeça de bagre, lembra aquele Marcelinho burrinho que driblava, driblava e até desaparecer pois nunca mais ouvi falar…

    E Giuliano tem de ser banco do Luan até melhorar e entrar no lugar de um dos volantes, se melhorar.

    É fazer o simples o óbvio que talvez dê pra buscar um G4, mas se continuar insistindo com algumas peças, vai continuar titubeando e não vai passar da zona da sulamericana.

  10. Gremio vence, a imprensa isenta nao se controla e coloca no ar entrevista desse pentelho do cu inflamado do aranha. Chega desse sujeitinho chato pra cacete.

  11. Um vagabundo chamado Ari Aguiar dos canais espn no seu twitter no gol do gremio colocou gol da alemanha. So não se sabe qual o proposito. O infeliz apagou mas foi printado. O pessoal acha q fazia alusões ao nazismo. Tá com o cu na mao no twitter.

  12. Se foi nazismo ou não pouco importa.

    Nos condenaram sem ao menos defesa. Agora tá na hora da gente atacar. Fode com esse fdp e com essd canal escroro da espnbr.

    E bom jogo hoje. Wallace, biteco e bastos jogam muito bem juntos.

    Tomara que o anão ramiro não volte.

  13. Depois da atuação do MBiteco, Ramiro não volta. Isso que o Biteco pode crescer bem mais. É um volante rápido e tem bom arremate. E o Wallace é um volante forte e pode crescer mais.

    Agora, Felipe Bastos é o senhor no meio de campo. Está jogando muito bem.

  14. Quanto tempo que não fazíamos um “crime”.

    Gostei da imposição do Wallace. Felipe Bastos é 60% do time.
    Biteco vou pela opinião que pode evoluir mais, entao investe no piá.

    Não gostei que o Felipão demorou para substituir. No final deu certo.

    ZR me parecia cansado no segundo tempo, mas soube jogar nesse estado

    Vitória pra dar moral a torcida gremista, depois dessas semanas de moral abaixo de c.. de cachorro.

  15. Enquanto o Grêmio não adquirir o mínimo de capacidade financeira para manter no clube os jovens jogadores que estão surgindo e que são indispensáveis, não vai a lugar nenhum. O Santos enquanto manteve o Newmar, pagando um salário de tres milhões, se manteve no topo do futebol brasileiro. O Newmar foi embora e acabou o time. Clube que não tem capacidade para manter um jogador durante o mínimo de tres anos, não vai ganhar nada, e não adianta culpar direção, treinador ou quem quer que seja. Ou estrutura o clube para manter 100% do passe dos garotos ou vai perder o jogador com seis meses de atuação como titular, como foi o caso dos últimos dois laterais esquerdos. O próximo, com certeza vai ser o Luan, que se continuar evoluindo vai valer milhões, mas certamente no final do ano vai embora.

  16. O QUE , vcs QUEREM O ” MORTO ” ANTONIO de VOLTA ????? e SERIO isso ! POR ISSO QUE O GREMIO esta NESTA M…………………… TODA neeeee . ” PRECISAMOS DE QUALIDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE TECNICA em CAMPO ok ” !!!!!!! SEM ISSO === sem NADA !!!!! ACORDEM PF .

  17. Como um jogador como Wallace não desperta atenção num treinador com Enderson ?

    Grêmio tem sim soluções em casa…

    Temos que formar jogadores. Essa é a obrigação do Grêmio.

    1. Ele chamou atenção do Enderson, mas não recebeu muitas oportunidades. Foi o Enderson que o colocou a treinar nos profissionais.

  18. O Grêmio teve ter quase 300 jogadores nos juniores e demais categorias e não é dono de nada. Quando o garoto aparece na equipe principal é que ficamos sabendo que 40% pertence ao investidor, 20 % é do pai do garoto e o resto é do Grêmio. O garoto joga bem duas ou tres partidas e o Grêmio vende mais 20% para o investidor e fica com 20%. E assim vai levando. Todas as direções acham um bom negócio receber um jogador sem gastar nada e receber 40 ou 50% do passe. Mas lá no contrato vai dizer que se aparecer um clube interessado, tem que vender.

  19. o incrível de tudo é que Walace tava lá encostado e nós jogando Libertadores com Edinho! Cadê o Edinho aliás?
    Biteco no banco do Ramiro.
    Luan no banco do Kléber e depois do Rodriguinho.
    E tem mais outros que ainda não aparecerem. Everton no banco do Deretti e do Dudu.
    Saimon no banco do Werley.
    Breno fora pra jogar com Leo Gago improvisado contra o San Lorenzo.
    Coelho banco do Barcos em péssima fase…

  20. Não dá para criticar o Felipão. Está conseguindo fazer jogar o plantel que tem em mãos. Ganhamos num Maracanã de 50.000 espectadores, com uma equipe que é reconhecida como medíocre por todos aqui, com raríssimas exceções. E, não me venham com a desculpa de que o Flamengo é uma equipe fraca. No campeonato, tirando o Cruzeiro, as equipes que almejam compor o G4 se nivelam e o Grêmio está entre elas. Muita coisa ainda vai acontecer por conta dessa paridade e o próximo jogo na Arena será mais um importante teste para avaliar nossa capacidade de enfrentamento com adversários que estão no mesmo patamar. Apesar das carências em algumas posições – algo que só os dirigentes de futebol não enxergam – Felipão vem encontrando soluções caseiras para manter a equipe dentro de um padrão razoável de equilíbrio. Só falta, agora, resolver os problemas das laterais. Penso que o Geromel vai se estabilizar com o tempo e, embora não tenha feito nada de excepcional, não vem comprometendo a exemplo do Werley. Além do mais, é mais seguro nas bolas altas. A meia cancha ficou mais consistente com Felipe Bastos, Wallace e Biteco, mas, Giuliano, mais uma vez, deixou a desejar. Dudú só não aparece mais porque não tem a companhia de um meia para tabelar. O esquema do Grêmio se por um lado deixa a defesa mais protegida, não favorece em nada o ataque, ainda mais quando os meias não conseguem dar aquele algo mais de qualidade a fim de deixar os atacantes em condições de marcar. O problema maior do Grêmio é um plantel com altos e baixos e carente em determinadas posições. Com o gol de ontem, Luan se candidatou a ser vendido logo e Felipão, a continuar vencendo, se credencia a ser o fiel da balança na próxima eleição. Mas, o que interessa é que o clube está dando a volta por cima e mostrando em campo que com um bom trabalho se pode fazer do limão uma limonada. Quarta é dia da torcida dar seu voto de confiança, afinal, para o verdadeiro gremista, o que realmente importa, é o clube estar com sua auto-estima elevada e, nesse momento de turbulência por que passamos, nada melhor do que uma boa vitória para botar a ordem na casa e serenar os ânimos.

  21. Marco Antônio ou Giuliano, não sei quem é o pior.
    Pior ainda é gostar do Marco Antônio e depois querer falar mal do Marcelo Grohe…

  22. Pra ver como esse time deles é mediocre, fedorento de ruim. O Morto Antônio fez festa em cima deles.
    O Grêmio é que nesses últimos anos se acadela e valoriza esse time vagabundos deles.

  23. Pelo clicrbs nem parece que os coloridos levaram uma virada vexatória em pleno remendão. Realmente não tem crise lá.

    Logo após o jogo, o assunto era o Nilmar, vem ou não vem..

    Eles tem 10 pontos somente de jogos onde a bola entrou devido interferência de forças ocultas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.