Primeiramente quero dizer que sou favorável a permanência de Vanderlei Luxemburgo, patient porém, treat não a qualquer custo.

Quero ponderar algumas coisas aqui que, certamente, estão sendo discutidas sobre a renovação de contrato de Luxa.

1 – É óbvio que Luxa quer grana, essa história de assinar pelo mesmo salário que ganha atualmente é jogar para a torcida. De uma forma ou outra, seja através de premiações ou em diversas cláusulas contratuais, Luxa quer tirar mais dinheiro do Grêmio – e pelo jeito não é pouco.

2 – Luxa não é só treinador. Todos sabem que ele gosta de ter o comando de várias áreas do clube. Se atualmente só com Pelaipe no futebol isso fica mais fácil, Fábio Koff – até pelo seu histórico – não quer que isso ocorra em sua gestão, isso é tão claro que o Grêmio terá duas pessoas no futebol e mais um diretor remunerado. Luxa aceitaria ser “só” técnico?

3 – A relação de Luxa com empresários e possíveis indicações para o plantel do ano que vem também devem estar na pauta.

Foto: Diego Vara

4 – Clube não pode ser refém de funcionário. A situação de Luxa é cômoda. Teve seu nome gritado no estádio e toda a pressão está nas mãos da nova diretoria, entretanto, o Grêmio – com ou sem Luxemburgo – estará na Libertadores do ano que vem.

5 – Me espanta a capacidade de alguns gremistas em subestimar a inteligência de Fábio Koff. O futuro presidente já manifestou que quer a permanência de Luxa. Agora, se está permanência estiver ligada à um salário exorbitante, à hábitos que farão mal a instituição e ao bom andamento da vida do Grêmio, não culparei a próxima direção pela não renovação de Luxa.

O Grêmio é maior que qualquer nome.   

 

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

 

Participe da discussão

39 comentários

  1. Também quero que o Luxa fique, e acho que estamos a muito tempo sem titulos, então se ele colocou uma clausula para receber uma bolada pela libertadores, renova! Quanto ao cargo, conversando todo mundo se entende, renova! Já a parte de que o Grêmio n pode depender de uma pessoa eu concordo, mas quem seria o nome para substituir? Felipão?? Também não seria ruim…

    1. esse papo do grêmio ser maior que qualquer nome eh ridículo. por isso que estamos a12 anos sem ganhar nada. tem que ficar com o luxa e pagar quanto ele quiser. ou acham que tem técnico melhor no mercado que vai fazer com que o grêmio ganhar libertadores.?

      1. É isso aí. Que historinha é essa de ninguém é maior do que o Gremio? discursinho surrado e batido que não leva os clubes a lugar algum. São doze anos fazendo o mesmo discurso e a fila andando. Sou fã do Felipão, mas acho que o tempo deixou-o atrasado, fora de moda. Não ganha nada de importante desde que saiu do Brasil.
        Quero luxa sim e façam esforço para isso. Ou querem o Roth, que tem salário mais modesto, no time em 2013.

        1. discurso esquizofrenico esse. alguem disse q o luxa é maior que o gremio?! alguem insinuou isso? alguem pensa isso?
          no momento em q o cerne de uma tese advém de um factóide, de uma falácia (a de q renovar com o luxa é se apequenar diante dele, apequenar o gremio) fica muito fácil de ver quais são as intenções. se fechou com o koff e quer lamber a bunda dele, endeusando todas as atitudes que ele toma, ok. mas sem essa pseudo-racionalização vagabunda de auto ajuda, com listinha de porques. abraço

    2. Esse velho tá gagá. Renova por 10 anos se puder. NUNCA, o Grêmio teve um treinador assim. Ele é uma gestão inteira. Coordena desde a base até o vestiário de maneira profissional. Não venha outro presidente Pavão, que quer aparecer mais que o time. Pensem no Grêmio. Onde chegamos com o “Fexô”. Os jogadores que vieram graças ao seu prestígio. Fala sério, o velhote tá caduco. Vai pro asilo Koff !!!!

      1. quanta bobagem, os jogadores vieram não pelo Luxemburgo, vieram porque estavam em baixa e principalmente porque o Grêmio paga muito bem e em dia… Não venha com esses papo que jogador vem por causa do Luxa, fosse assim Ganso e Alex também teriam vindo.

    3. concordo…se ele está pedindo prêmios por ganhar esse ou aquele campeonato, tem mais é que renovar!!! se ele tiver essa busca a mais é bom para todos…afinal, com grandes títulos vêm grandes recompensas financeiras, logo ficam elas por elas….o time tah encaixado, o luxa tem nas mãos o vestiário, a torcia e os jogadores pedem a manutenção dele…pq não renovar??? é muito amadorismos se essa direção não renovar…estarão colocando ELES acima do Grêmio…então não me venham dizer que se renovar é colocar o Luxa acima do Grêmio, pq não é….renovar é colocar o Grêmio acima de tudo, pela busca real de títulos, não para fazer papel de coadjuvante como nos últimos anos…e o pior de tudo é esse papinho de FELIPÃO… o felipão já passou…abandou o palmeiras depois de rebaixa-lo…e a pouco tempo atrás disse não p o Grêmio dando a desculpinha d que queria ficar na Europa, para o filhinho dele poder estudar por lá, talvez pq queira uma mocinha em casa…por favor, vamos deixar esse saudosismo de lado e ver o que é melhor para o Grêmio…quando o Grêmio deu a oportunidade para ele, o não veio rápidinho…quando o Palmeiras pediu, ele veio como uma flexa e, o filho dele já não importava tando…os gremistas tem de usar mais a razão do que a emoção….a era felipão já passou, assim como já havia passado para o Palmeiras, que vai ter mais uma segundona pelo preço de uma Copa do Brasil…fora que a vinda dele seria só para tumultuar o vestiário, pensem que nesse vestiário tem o mesmo Kléber que ele expulsou do Palmeiras, e esse mesmo Kléber é querido por todos no elenco…..Oremos, para que o Koff veja que a melhor opção é renovar, pargar por resultados, e levar o Grêmio aos Títulos que ele merece..assim colocando o NOME DO GRÊMIO ACIMA DE TUDO E DE TODOS, verdadeiramente!!!!

  2. Belo recado, faz sentido. E olha que eu estou muito nervoso com a situação da demora com a renovação. O problema não é só a renovação, o que piora o quadro é que o Koff não liga para o Odone para tratar da transição de diretoria, fica mandando os outros fazerem. Ele está deixando o tempo passar, já era para ter se reunido com o odone. Já perdemos Gilberto Silva…..

    abraço e da-lhe Grêmio

    1. Perdemos o Gilberto Silva? Pra mim foi uma benção que o poca voia tenha saído. Mas espero, sinceramente, que a direção tenha em mente um zagueirão pro ano que vem.

  3. O Luxa conseguiu viu? O cara me fala em Roth.. Acorda amigo, acha mesmo que o Koff iria contratar o Roth?

    Se o Luxa exagerar na pedida, o técnico será o Felipão…

    Também quero que o Luxa fique, mas sem essa de se meter em outras área e sem essa de pedir aumentos e prêmios lá nas nuvens…

    Senão, que venha Felipão!

    #FICALUXA !

  4. Cara, apesar de reconhecer Luxa como um Bom Técnico, mesmo que supostamente ele não queira aumento de salaário e nem premiações, mesmo assim, entre ele e Felipão, sou muito mais Felipão, sem contar que Felipe é Gremista de coração e faria de tudo para vencer dinovo no GRÊMIO. Mas acredito que somente Felipão hoje poderia substituir Luxa.

  5. Me preocupa o fato de não ter ouvido até agora o que esta trancando a renovação. Como torcedor e sócio, gostaria de ter acesso aos fatos para poder ter opinião. Prêmio por Libertadores? Ganhando não me interessa o valor do Prêmio!!! 2013 deve começar logo e na minha opinião (atual diante dos fatos noticiados) deve começar com a renovação do técnico, do ze, do souza, do naldo, do para….

    1. O Problema pode ser porque Luxa quer premiação a cada faze que passar na Libertadores. Ai acho errado. Agora premiar pelo título até passa, embora eu ache que o salário que ele ganha já o suficiente para ele querer vencer, independente de prêmios, o Profissional tem de querer vencer, independente de prêmios, tem de querer vencer até no par ou impar, essa deve ser a Garra e a mente de um vencedor.

  6. A questão é, quanto vale ser campeão da Libertadores??? Prêmio, salário, luvas… É um investimento que precisa ser feito. Não pode o Koff achar que vai conseguir outra façanha de fazer um time de refugos dar certo outra vez, isso é excessão no futebol. Quanto a indicações, até agora o luxa indicou só o Zé Roberto, Elano e Werley, e qual foi o resultado? Acho que um cara igual ao Luxa não vai contratar perna de pau e morrer abraçado com eles só para beneficiar empresários. A diretoria precisa ceder em alguns pontos para renovar, ou vamos começar a montar outro time de novo?

  7. A questão é porque o Senhor Koff e seu grupo não disseram isso quando fizeram campanha???? Eles disseram exatamente ao contrário: que iriam renovar com o Luxa, pq sabiam que a torcida queria isso. Se falassem ao contrário, a torcida daria vitória ao Odone.
    Kof e seu grupo estão dando CALOTE E ESTELIONATO ELEITORAL NA TORCIDA TRICOLOR. Koff e seu grupo estão tervegisando sobre Luxa, salário e seu modus operandi.
    Só agora eles estão falando isso??? Não falaram isso na campanha???
    Covardia, mentira ou podridão? A escolha é do leitor, mas o chapéu é deles!!!!

  8. Não sei qual é a informação exata sobre qual é o impasse na renovação, mas acredito que os problemas sejam os dois anos de contrato e a rescisória. É muito penoso para o clube ficar pagando salário elevado para um treinador inativo durante um ano e meio, caso dê uma zebra de, por exemplo, na metade do ano-que-vêm, os resultados não virem e o Luxemburgo ter que ser demitido. Só que, pela entrevista do Pelaipe de ontem, tinha ficado acordado um renovação de 2 anos com a direção atual do Odone. Vamos aguardar o que a transição vai fazer, foram confiados por nós a isso.
    Quanto ao Felipão, o único senão é a mudança total de padrão de jogo, o que demora para acontecer.

    1. Quanto ao FELIPÃO o único senão é à mudança?!?!? KOFF tem que acordar, a política de futebol, o técnico etc mudaram muito nesses 17 anos! Acorda KOFF!!! FICA LUXEMBURGO!!!

  9. Bobagem pura..chega dessa história de dinheirismo, q gastem muito, em excesso,mas tenhamos chances de ganhar a libertadores..com esse pensamento dinheiristavamosficar mais 10 anos sem ganharnada.

  10. MAS CRISTIANO, o FELIPÃO TERIA UM BOM TEMPO PARA MUDAR O QUE FOSSE NECESSÁRIO. NÃO ESQUECEMOS QUE NO MATA – MATA, LUXA TEM DIFICULDADES, JÁ PERDEMOS UMA COPA DO BRASIL PRO REBAIXADO PALMEIRAS POR FELIPÃO SER MAIS INTELIGENTE NISSO, E ESTAMOS COM DIFICULDADES NA COPA SULAMERICANA POR LUXA NÃO SER O CARA NO MATA-MATA. TEMOS DE COLOCAR ISSO TAMBÉM COMO FATO. E LIBERTADORES É MATA-MATA.

    1. É verdade, Luxa não tem biografia de Libertadores. Só que a vinda do Felipão seria uma reformulação grande. Sou a favor, mas talvez precisemos de paciência até 2014 para acertar um time. Se é um projeto começado do zero, aguarde resultados para dois anos. É mais ou menos assim que funciona. Eu tenho memória, vi a torcida chamando o Felipão de burro em 94. O Koff felizmente segurou.
      De qualquer forma, acredito muito no Koff, ainda faltam 3 rodadas e cinco jogos de sulamericana. É muito cedo e, provavelmente, este contrato ainda vai ter algumas minutas reescritas e rasgadas.
      Vou parar de me preocupar com 2013, que ainda tem muita emoção este ano.

  11. Li todos os comentários, e vi que há muita diversidades de opiniões, que bom né, mas li um que diz que o dinheiro que o luxemburgo ganha ja era o suficiente, concordo plenamente, e acho que tem algum valor astronomico que ele esta pedindo, nao adianta gastar uma grana com ele e depois demitir e ficar dois anos sustentando, que ter moderaçao e o Felipão é identificado com a torcida tricolor, creio que qualquer um deles o tricolor estará bem servido, mas tem q se agilizar logo, pois depois qdo kiserem contratar, vamos pegar os refugos…. gremista acima de tudo, onde o gremio estiver… queremos titulos.

  12. Amigo concordo com vc e boa parte dos comentários, porém sabemos que o trabalho do Luxemburgo este ano foi bom na medida do time que temos, porém sabemos por outro lado que Luxemburgo não costuma ganhar campeonatos de mata mata, isto é confirmado com a Copa do Brasil este ano, e todas as fases da Sulamericana passamos ali, quase saimos pro Coritiba, vamos ver como ele se sai com o Milionários amanhã e contra o SP passando, ai a nova direção vai renovar creio eu, estão fazendo o correto. Se ele quer que vá então pro Inter jogar o Gauchão no primeiro semestre de 2013…

  13. Ridiculo… então paga miséria pra treinadores quaisquer ou até mesmo de nome e fica mais uma década sem ganhar 1 titulo… Se o Luxa quer 50% do prêmio da libertadores q seja… se ele ganhar esse título vai valer muito mais, vai valer mais de 17 anos sem ganhar, abram os olhos, precisamos de alguém q ganhe, não que ganhe “pouco”, trocar de treinador a essa altura não tem cabimento, a arena vai ser palco de mais derrotas…

  14. Volto a dizer: Koff não está preparado para voltar ao time do grêmio, não era momento, agora quem votou nele acreditando piamente que ele sendo eleito, viriam títulos, aguarde, pois não acontecerá, uma pq ele está por fora da vida do clube, está confiando apenas na força de seu nome, quero pagar pra ver este senhor ganhar algo este ano, só em virtude do nome que tem junto ao grêmio e 2013 todo gremista sabe o que quer: ganhar a libertadores impreterivelmente, para poder passar os coloridos, se este senhor não ganha-la preparem-se a coisa vai ficar muito feia.

  15. Prezado,
    Entendo que a discussão vá muito além do que este discurso de jogar para a torcida, visto que esta mesma que pediu que Luxemburgo fique sem ganhar um centavo por isso, foi a mesma que elegeu o presidente, não seria antagônico de sua parte traçar paralelos que só beneficiam um lado? Não seria subestimar a torcida? O negócio futebol é algo muito diferente do que se praticava em 1996, haja visto que o próprio clube dos 13 levou o tombo que levou por ser inadequado aos padrões de hoje. Imaginar que nosso presidente vai ganhar algo só no nome e no passado é que seria propor que alguém seja maior do que o clube. O Grêmio é nosso e não de legendas.

  16. Disse TUDO Alemão!! Penso da mesma forma, o Gremio acima de tudo!!

    O Luxa tá fazendo um baita trabalho, mas é uma Velha Raposa, já afundou vários também, to fechado com o Koff.

    Abraço e Saudações Tricolores!!

    PS:As coisas estão voltando ao seu lugar, Gremio nas cabeças e os Morangos #Mazembaixo

  17. Rodrigo costa tuh quer falar mais um meio de campo que o Grêmio tinha no começo do ano com a figura de criaçâo [[articulador ou meia armador]] do Grêmio era o Marco Antonio do meio de campo nossa não tinha jeito de ir a lugar nem um até fomos longe.. mais agora com tempo pra se preparar com um meio campo muito mais qualificado com a entrada de Elano e claro o Zé bom de bola nossa o rendimento do time subiu muito dai sim nos temos uma chance de ai sim lutar por algo mais grandioso como a nossa historia sempre foi e sempre vai ser com a nossa casa nova prometi muitos titulos ….. vamo vamo Grêmio!!!! #FICA LUXA

  18. Mais um mito que as viúvas do Felipão estão se apegando e que não é verdade. Luxemburgo foi campeão brasileiro com sistema mata-mata em 1993 e 1994 pelo Palmeiras, em 1998 foi campeão pelo Corinthians, com sistema de mata-mata em play-offs, tendo eliminado o Grêmio no 3º jogo, campeão da CB com o Cruzeiro em 2003, no mesmo ano que foi o primeiro campeão dos pontos corridos. O Grêmio não precisa penhorar a Arena pra renovar com ele mas não custa lembrar que Renato renovou por 400 mil, Roth faturava seus 300, Dorival pediu 380, Murici leva 700 do Santos, Felipão levava 700 do Palmeiras e Abel pediu 1 milhão ao Flu . Os 3 últimos ainda têm títulos no currículo mas destes quem está no mercado é somente o Felipão e seus últimos trabalhos não o recomendam, ou alguém trocaria o ano do Palmeiras pelo do Grêmio?

  19. Olha, para ser sincero, estou com medo da administração que acho que o Koff irá fazer, digo isso pelo fato de ele ter um pensamento voltado somente para o passado, quando precisou da capacidade de conversação dele a frente do clube dos treze para que o clube continuasse ele nao foi capaz. Acho que a base para o ano que vem o Grêmio já possui, o Luxa é sim peça fundamental para as vitórias(titulos) voltarem a ocorrer já no próximo ano. O koff está confiando que iremos no nome conquistar os titulos, ele está errado. O Felipão não é o cara para treinar o Grêmio não! Espero que o Koff mantenha as 3 peças que acho fundamental para as vitorias, sao eles, Luxa, souza, zé roberto, elano e kleber. Abraços e saudaçoes tricolores!

  20. Cara na boa, se o Koff fosse tão inteligente como voce está “pregando” não permitira que após tão pouco tempo de ser eleito permitisse que a torcida ficasse “fustigando” comentários sobre possibilidades deste ou aquele jogador ir embora por “inação”(falta de ação),caso Gilberto Silva,caso Naldo (perdendo a preferencia) e etc.Ficar no sílêncio e a atitude de só mandar representante é típica de “autoritário-ditador”, e sim, se ele não renovar com Luxa, poderá ser um estelionáto eleitoral. Hora, ele não poderia prometer que renovaria com Luxa e agora alegar que é impossível.Ainda,mesmo que digam que o contrato de Luxa (com títulos inclusive LA)custe R$ 15Milhões , o Abel custará, se vier ao Inter, R$ 12Milhões mais prêmios. Finalizando,mesmo que o Luxa não fique, trazer Felipão é caso de Impeachment.

  21. É exatamente o meu pensamento. Ótima e inteligente análise.

    Luxa é uma “cobra criada”, certamente Fábio Koff deve estar tomando todas as providências para, com ou sem Luxemburgo, comandar o Grêmio com ousadia, mas acima de tudo, com responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.